Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

A pressão cai más devido o falante estar reproduzindo uma senoide quadrada, o impacto de onda se torna maior, ou seja, uma senoide quadrada voce sente mais "pancada" no corpo, no ouvido, no carro e tal, más pressão cai demasiadamente.

Sobre a area do duto pode diminuir para testar seria interessante antes simular essa caixa para ver a velocidade de ar no duto, por ai da pra ter uma base

Tambem se diminuir a area é uma boa ideia fazer ressonadores, pois eles aumentam um pouquinho a freq da caixa se o duto manter o mesmo comprimento, coisa de 2hz, e tambem reduz turbulencia nas extremidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa bruno blz ? hehe. aquele projeto que tu me passou, quando refiz o duto não soprou, pelo que o jean disse a dele tb tem algo em torno de 7cm na altura interna do duto,

se abaixar pra 5 a 5,5cm ainda terá uma boa área, e por consequencia do melhor controle de cone o duto até iria soprar menos, mais meu medo na epoca era justamente esse de ficar soprando, por isso não abaixei muito mais q isso na sintonia da minha caixa. o que ocorre com o Jean é algo meio isolado, obvio vc e eu sabemos que quando o modulo começa a distorcer a pressão faz é cair, basta um RTA pra confirmar isso, más a sensação do ouvinte é contraria dá impressão de maior força quando na verdade ocorre o inverso. obvio que antes de meter a mão na massa" eu tb indicaria testar outros módulos de mesma potencia ou até menos como os 2k5 inclusive pra poder tirar conclusões, se de nada adiantar, a achar viavel alterar o projeto da caixa blz. no meu caso como foi eu mesmo quem fiz minha caixa sobrou muito MDF oque tornou possivel fazer varias brincadeiras aqui heheh

valeu man abraço.

por aki e dificil axar alguem com um ampli dece nivel é tudo RS 1200D pra baixo rs rs rs

mas vou ver... e quem fex a caxa fui eu mesmo kkkk e MDf tem de sobra por aki rs rs

Valeu man

Compartilhar este post

Link para o post

não tem problema da divisão, é só pra vc observar o comportamento de um em ralação ao outro, e depois comparar aos 2 quando tocam juntos.

edit

sobrando um tempinhu vou fazer esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post

To a um tempão sem postar, mas me passaram esse tópico e me da até nos nervos com tanta gente falando besteira.

Primeiro: Multimetro xing-ling não mede saida de amplificador digital, tem que ser um true RMS. Não precisa ser um gênio para concluir que se o amplificador estivesse mandando mais de 200V DC para o SUB ele ja teria jogado o cone no teto do carro. Não tem nenhum problema de tensão DC no seu amplificador, 100% de certeza.

Segundo: Se os subs estão fedendo a bobina queimada é porque não falta potência para tocar eles, então elimine o problema de falta de bateria e de amplificador com pouca potência, o SD3000.1D gera mais de 3000W facil se a tensão não cair de 12V. Pode tentar outro amplificador mais forte, mas pelo que relatou seu problema não é potência.

Conclusão: Ou tem algum problema na instalação, como bobinas invertidas ou ligadas de forma errada ou tem um problema de sintonia de caixa/carro.

Espero ter ajudado e boa sorte !

Muito bom juliano, so pra concluir.

sei muito bem sobre DD, então esqueça se você fez uma caixa abaixo de 40Hz, a sintonia do seu carro e mais alta, pode ter certeza que esta uma mer**, DD e um Sub muito bom, excelente, fiz varios teste depois que fiz minha caixa, um Simples SD1000(de um amigo) e um DD1515. Lembrando que a sintonia do meu carro e 63Hz, fiz 1 caixa com 81 litros livres e uma outra com 75 litros livres, 2 duto de 4" em cada, nada de sopro, sintonizei a caixa no +/-, entre 38Hz a 60Hz, o melhor desempenho do DD com relação de grave pra fora e sub grave, no meu corsa foi +/- 50Hz (não me lembro o tamanho do duto) em 60Hz o grave era muito estranho, a 38Hz só tinha subgrave e um pouco de grave. pra render pra fora recomendo de 45Hz a 50Hz ate mesmo se você quiser 55Hz mas lembrando que esse sub não foi feito pra isso. lembrando que fiz isso com as duas caixas, em 38Hz a de caixa de 81L teve melhor desempenho, e em 50Hz a de caixa de 75L deve melhor desempenho!

não sou um profissional nessa área mas nos meus teste foi isso!

Desculpa erros de português!

Compartilhar este post

Link para o post

A pressão cai más devido o falante estar reproduzindo uma senoide quadrada, o impacto de onda se torna maior, ou seja, uma senoide quadrada voce sente mais "pancada" no corpo, no ouvido, no carro e tal, más pressão cai demasiadamente.

Sobre a area do duto pode diminuir para testar seria interessante antes simular essa caixa para ver a velocidade de ar no duto, por ai da pra ter uma base

Tambem se diminuir a area é uma boa ideia fazer ressonadores, pois eles aumentam um pouquinho a freq da caixa se o duto manter o mesmo comprimento, coisa de 2hz, e tambem reduz turbulencia nas extremidades.

então man oque vc dis alem de testar outro ampli.. uqui daria pra fazer na caixa?

aaa e uma coisa sera que o posicionamento da caixa tipo que nem esta agora duto virado pra dentro do carro afetaria em algo? tipo a ressonancia do carro? nao estaria batendo?

ocasionaria o tal cancelamento? ou ele excusionaria d+ por conta disso...

Ou nao tem nada haver isso..??

Valeu man desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom juliano, so pra concluir.

sei muito bem sobre DD, então esqueça se você fez uma caixa abaixo de 40Hz, a sintonia do seu carro e mais alta, pode ter certeza que esta uma mer**, DD e um Sub muito bom, excelente, fiz varios teste depois que fiz minha caixa, um Simples SD1000(de um amigo) e um DD1515. Lembrando que a sintonia do meu carro e 63Hz, fiz 1 caixa com 81 litros livres e uma outra com 75 litros livres, 2 duto de 4" em cada, nada de sopro, sintonizei a caixa no +/-, entre 38Hz a 60Hz, o melhor desempenho do DD com relação de grave pra fora e sub grave, no meu corsa foi +/- 50Hz (não me lembro o tamanho do duto) em 60Hz o grave era muito estranho, a 38Hz só tinha subgrave e um pouco de grave. pra render pra fora recomendo de 45Hz a 50Hz ate mesmo se você quiser 55Hz mas lembrando que esse sub não foi feito pra isso. lembrando que fiz isso com as duas caixas, em 38Hz a de caixa de 81L teve melhor desempenho, e em 50Hz a de caixa de 75L deve melhor desempenho!

não sou um profissional nessa área mas nos meus teste foi isso!

Desculpa erros de português!

resumindo seus testes. oque voce me recomendaria??? mudar caixa? curto mas é Sub grave dakeles bem extendido. tive 2 uxp power num 1200D O subgrave dele éra muinto lindo tokava o terror hehe

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica no seu player se a opção loud esta no OFF. pq Loud gera muita distorção!

qual e seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica no seu player se a opção loud esta no OFF. pq Loud gera muita distorção!

qual e seu carro?

Sim tudo flat loud OFF nas banda LOw mid e higt LOW em 40hz na saida SW 50hz

gol G4

Compartilhar este post

Link para o post

Jean subgraves nos 1515 só na faixa dos 37hz pra baixo, do contrario fica mistão toca só pra fora. vc deve ter percebido a mesma coisa que eu na epoca, "falta daquele subgrave mais encorpado" rsrs

más como seu box já está na casa dos 35hz, teste outro amp. qualquer um sd ou stetsom de menor potencia algo em torno de 2000 a 2500Wrms, eu tinha uma sd2500 depois mudei pra stetsom 4k2. más a principal melhora sem duvida alguma foi eu ter refeito o duto, más adianto que cada um é cada um, oque pode ser bom pra mim por exemplo não pode ser pra vc e vise versa..

se de nada adiantar aí sim tu reduz a Area do duto e pra manter a sintonia diminui um pouco o comprimento do duto, e testa novamente com uma nova Vb no box.

fo** tb é a ausencia de parametros, não dá pra ter certesa de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

poisé eu sai de 2 uxp power 12" tokava mt nos subgrave macios e encorpado rs rs

peguei o DD pensando em decer mas ainda nos encorpados mas ate agora nao deceu ;/

è f..da encontrar um ampli deces por aki como dice. masss vou ver..

tava pensando em vender os DD e pegar 8 Tsw-308 ou 2 Kicker L7 15" oque voces me dizem sobre isso??

sera que ambos 308 ou l7 iria encontrar akele Subgraveeeeee extendido ao mesmo tempo encorpado?

um estilo de musika akelas em SLOW hehehe

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin ai que esta, a galera gosta de sentir aquela dor no peito.

35Hz e muito pouco pra tocar pra fora, o gol G4 ja fiz uma caixa com 4 308 em +/- 48hz, puta grave que deu.

tremia muito. aconselho você fazer uma caixa com dutos de 4" de ir testando a sintonia ate achar a ideal pra ti!

minha caixa era sintonizada em 40hz. rendia tanto pra dentro quanto pra fora, mas em questão de subgrave, era monstro. coisas de muitos quarteirões de distancia você escutar.

pra fazer render pra fora, tem que ser sintonia alta, já fazer caixa para gol G4 em 55Hz. e coisa de louco! mas não tem sub grave nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o frete não fica-se tão alto te mandava meu 14k2 pra testar ae, logico é um monstro mais a ideia era só teste sem subir muito o ganho.

Só que ele pesa quase 20K rsrs

Sobre sintonia do carro, dizer que o sub não toca por causa da sintonia do carro essa informação não procede, voce pode ter perdas e ganhos em determinadas frequencias, para analizarmos isso teria que entrar em outras areas, tipo ganho de cabine, frequencias de ressonancia e etc, coisas levadas em consideração em campeonatos de SPL onde o carro tocará uma senoide pura na frequencia do carro

Me mande as medidas dessa caixa que eu vo simular pra ti

Vo fica em casa carnaval mesmo, trabalha todos os dias rsrs

To com um sonata e um polo GTI pra entregar até quarta, carnaval esse ano pra mim só na TV hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa era sintonizada em 40hz. rendia tanto pra dentro quanto pra fora, mas em questão de subgrave, era monstro. coisas de muitos quarteirões de distancia você escutar.

Ouvir subgrave a distancia? Eu Acho dificil até por que subgrave voce mais sente do que ouve de longe, a não ser que quem sentiu estava dentro de algum ambiente fechado, tipo dentro de casa e tal ai voce ouve e sente, más ao ar livre não se ouve pois frequencias muito baixas não se propagam bem no ar

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Se o frete não fica-se tão alto te mandava meu 14k2 pra testar ae, logico é um monstro mais a ideia era só teste sem subir muito o ganho.

Só que ele pesa quase 20K rsrs

Sobre sintonia do carro, dizer que o sub não toca por causa da sintonia do carro essa informação não procede, voce pode ter perdas e ganhos em determinadas frequencias, para analizarmos isso teria que entrar em outras areas, tipo ganho de cabine, frequencias de ressonancia e etc, coisas levadas em consideração em campeonatos de SPL onde o carro tocará uma senoide pura na frequencia do carro

Me mande as medidas dessa caixa que eu vo simular pra ti

Vo fica em casa carnaval mesmo, trabalha todos os dias rsrs

To com um sonata e um polo GTI pra entregar até quarta, carnaval esse ano pra mim só na TV hehehe

Abraço

frete alto quanto? dependendo posso até pagar pra resolver esse negocio rapido.... ;D

qual caixa man? a que vc me projeto? se sim é >> Altura 50cm largura 90cm profundidade 50cm dutão regua pegando na frente largura da caixa o duto.. tem fotos antes ali na 2º pagina si eu nao mi engano..

Valeu bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvir subgrave a distancia? Eu Acho dificil até por que subgrave voce mais sente do que ouve de longe, a não ser que quem sentiu estava dentro de algum ambiente fechado, tipo dentro de casa e tal ai voce ouve e sente, más ao ar livre não se ouve pois frequencias muito baixas não se propagam bem no ar

não sei se e chamado subgrave. mas tipo. quando eu virava na esquina da minha casa( da esquina ate em casa coisa de 120m) já tremia janela, vidraça disparava alarme dentro de garagem. o povo na rua de casa me odeia. agora aquele grave que se sente de perto nadinha nem cosquinha fazia.

me corrija se estiver errado sobre subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin ai que esta, a galera gosta de sentir aquela dor no peito.

35Hz e muito pouco pra tocar pra fora, o gol G4 ja fiz uma caixa com 4 308 em +/- 48hz, puta grave que deu.

tremia muito. aconselho você fazer uma caixa com dutos de 4" de ir testando a sintonia ate achar a ideal pra ti!

pra fazer render pra fora, tem que ser sintonia alta, já fazer caixa para gol G4 em 55Hz. e coisa de louco! mas não tem sub grave nenhum!

aí que está joão, o "tar subgrave" rsrs, a ausencia de parametros é oque torna tudo complicado man... e de quem é a culpa ? do fabricante ! rsrs

por isso até que se acerta a mão vão boas doses de paciencia e estudos.. eu considero que dei foi sorte, pois cheguei ao objetivo na segunda tentativa

isso tb troquei modulos etc etc...

definição de subgrave pra mim é o sub reproduzir aquele grave profundo de dar nó na garganta, até dificuldade em respirar, já pancada no peito fica meio tapa na orelha rsrs

prefiro um "soco" menos agressivo mais que quando solta aquele subgrave quase em slow, vc sente o corpo vibrar junto com tudo que tem ali dentro haushauh

pra mim é isso, pra outros a definição de subgrave pode ser diferente tb.

Compartilhar este post

Link para o post

aí que está joão, o "tar subgrave" rsrs, a ausencia de parametros é oque torna tudo complicado man... e de quem é a culpa ? do fabricante ! rsrs

por isso até que se acerta a mão vão boas doses de paciencia e estudos.. eu considero que dei foi sorte, pois cheguei ao objetivo na segunda tentativa

isso tb troquei modulos etc etc...

definição de subgrave pra mim é o sub reproduzir aquele grave profundo de dar nó na garganta, até dificuldade em respirar, já pancada no peito fica meio tapa na orelha rsrs

prefiro um "soco" menos agressivo mais que quando solta aquele subgrave quase em slow, vc sente o corpo vibrar junto com tudo que tem ali dentro haushauh

pra mim é isso, pra outros a definição de subgrave pode ser diferente tb.

thytoin pra quem e amante de sub "parrudo" isso e a melhor coisa do mundo. eu sentia no meu carro, quando tocava BME click principalmente. pqp loucura, ficava sem respiração! mas tipo, tem um certo povo que curte e o "tal do Street bass 15' em caixa de 50litros 1 duto de 3" por 10." "rende um gravão que ave maria" do lado de fora do carro e a mesma coisa dentro do carro! e isso que o povão que!

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin pra quem e amante de sub "parrudo" isso e a melhor coisa do mundo. eu sentia no meu carro, quando tocava BME click principalmente. pqp loucura, ficava sem respiração! mas tipo, tem um certo povo que curte e o "tal do Street bass 15' em caixa de 50litros 1 duto de 3" por 10." "rende um gravão que ave maria" do lado de fora do carro e a mesma coisa dentro do carro! e isso que o povão que!

haushaush então mano, más o set de SPL visando mais subgraves não é pro povo é pra gente heueheuehu

eu fiz pensando no meu gosto musical, curto pakas um bass slow, quanto mais descer melhor haushuh

e falo mais um dia ainda monto algo mais bruto com certeza, já tive trio com selenium 4 caixa em 50Hz

gravão forte !! forte mesmo ! até alem dos street bass, fazia sucesso mais não era oque eu queria hehehe

o Jean pelo que ele disse sente falta de um subgrave mais encorpado pois como disse ele até os pequenos UXP ( excelente sub

diga-se de passagem !!) rendia mais subgrave.

em termos de subgrave até mesmo os pionner 308 descem bem mesmo. basta um projeto visando isso. ele só não suporta barberagens

tocando subgraves fortes. já na maneira "receita de bolo" mistão ele é quase imbativel. ótimo sub tb.

Compartilhar este post

Link para o post

na real, to com mo preguiça de digitar... [^]

mas quando aparece essas duvidas prefiro resolver pessoalmente, acho mais facil. sei la acho que a pessoa esta fazendo algo errado!

vlw vou dormi ate mais! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

haushaush então mano, más o set de SPL visando mais subgraves não é pro povo é pra gente heueheuehu

eu fiz pensando no meu gosto musical, curto pakas um bass slow, quanto mais descer melhor haushuh

e falo mais um dia ainda monto algo mais bruto com certeza, já tive trio com selenium 4 caixa em 50Hz

gravão forte !! forte mesmo ! até alem dos street bass, fazia sucesso mais não era oque eu queria hehehe

o Jean pelo que ele disse sente falta de um subgrave mais encorpado pois como disse ele até os pequenos UXP ( excelente sub

diga-se de passagem !!) rendia mais subgrave.

em termos de subgrave até mesmo os pionner 308 descem bem mesmo. basta um projeto visando isso. ele só não suporta barberagens

tocando subgraves fortes. já na maneira "receita de bolo" mistão ele é quase imbativel. ótimo sub tb.

poisé rendia mas subgrave sim concertezaa ;D só vendi eles pq me ofereceram bastante assim rs rs pq si nao tinha eles até hoje..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que nos UXP a caixa foi eu que inventei [""] kkkk ;p

bixinhus *-*

Subgraveeeee extendidooo....

Hoje eles estão num corsa bem dizer dobro o grave pela acustica do corsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Jean corrigindo alguns equivocos de minha parte, quando disse para vc medir se havia sinal DC na saida do amp, esqueci de mencionar que o correto era utilizar um multimetros TRUE..., más mesmo assim para medir corrente DC não é nessessario ser um TRUE RMS, ele se faz nessessario quando vc está fazendo algum teste de potencia

e obviamente é aplicado um sinal senoidal nas entradas para testar o ganho na saida, e tb costuma-se ser usado resistencias no lugar de falantes, no video não tem nada de errado com o modulo, aqueles picos de DC não querem dizer nada, oque ocorre quando o modulo envia DC aos sub's são eles se movimentarem pra frente ou pra traz e ali permanecerem ok.

no video com os UXP qual volume está a caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Jean corrigindo alguns equivocos de minha parte, quando disse para vc medir se havia sinal DC na saida do amp, esqueci de mencionar que o correto era utilizar um multimetros TRUE..., más mesmo assim para medir corrente DC não é nessessario ser um TRUE RMS, ele se faz nessessario quando vc está fazendo algum teste de potencia

e obviamente é aplicado um sinal senoidal nas entradas para testar o ganho na saida, e tb costuma-se ser usado resistencias no lugar de falantes, no video não tem nada de errado com o modulo, aqueles picos de DC não querem dizer nada, oque ocorre quando o modulo envia DC aos sub's são eles se movimentarem pra frente ou pra traz e ali permanecerem ok.

no video com os UXP qual volume está a caixa ?

No palio tava com +/- 75L no corsa foi diminuido pq nao cabia então fix otra com 55 litros nao lembro muinto bem...

Compartilhar este post

Link para o post

é man, por aqui tb só se vê roadsta e booster 1200 tb rsrs os camelodromos daqui vendem toneladas de pionner e roadstar todos os meses ..

vem falar em sd e stetsom aqui que nego te bate kkkkkkkkk quando muito conhecem taramps ! por causa dos trios hehehe

agora é testar outro modulo mesmo não adianta, se de tudo não der certo vc altera a caixa, já a litrajem no UXP com 55 litros paresse ser a ideal de acordo com testes feitos e postados no review do UXP power que o ernany fez. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...