Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

qlqr coisa se clipar toca forte ao meu ver... nos meus nao é fraquinho qnt ta 1 vol. antes de clipar mas qnd vc aumenta mais uns 2~4 volumes sinto q o linear de volume q aumenta eh bem maior q qnd o clip n ta aceso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

distorção faz isso mesmo, aumenta a pressão sonora devido ao enquadramento nos pico do sinal musical, o negocio é fazer caixa com Fb mais baixa pra ter maior pressão em subgraves...

os meus tocavam bosta nenhuma e nem clipando com sd2500, tinha muito spl, chegava até tocar bem pra fora de PM aberto kkkkk (vejam que coisa !!)

más fui mudando a sintonia da caixa até que cheguei em um bom resultado, tb troquei o sd2500 por um st4k2 rendeu mais ainda sem distorção..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Meu brother...estou exatamente com o mesmo problema...na minha SD2000 sem clipar toca fraquinho...se deixo clipar um pouquinho falta destruir o celtinha...nego viu que toca mais que 4 pioneer, porém só se clipar um pouquinho...mas to com medo de torrar os falantes...

Agora queria ver contigo...seu sub esquenta muito??? o meu se deixar clipar esquenta mto e fede verniz (espero que não seja queimando)...dai já fico meio com medo e abaixo e deixo sem clipar...

Alguém que já teve DD1515 já passou por isso???

desde já agradecido...

Irmãooo não desiste do set nãoooooo....

PS: caixa sintonizada em 38hz...com boa litragem...

si dexa clipando consequentemente vai esquentar mas nao deixei tocando mt tempo clipando.

uqui eu vi que esquenta bastante ea SD.

sim deixei 3 min tocando musica clipando xeiro verniz tbm os DD que coisa heim ;/

Valeu brow abraço

Compartilhar este post

Link para o post

distorção faz isso mesmo, aumenta a pressão sonora devido ao enquadramento nos pico do sinal musical, o negocio é fazer caixa com Fb mais baixa pra ter maior pressão em subgraves...

os meus tocavam bosta nenhuma e nem clipando com sd2500, tinha muito spl, chegava até tocar bem pra fora de PM aberto kkkkk (vejam que coisa !!)

más fui mudando a sintonia da caixa até que cheguei em um bom resultado, tb troquei o sd2500 por um st4k2 rendeu mais ainda sem distorção..

poisé caixa toda sintonizada a 35Hz

quem foi que projeto pra mim foi o MOICA daqui do forum mesmo concerteza voces conhecem..

eis a questão queria que tocase forte sem clipa. ;/

eles ainda nao estão macios mesmoo.. sera que quando amaciar 100% vai melhorar? tipo vou conseguir escutar no vol 20 sem clipa? ou nao interfere nessa parte?

valeuu pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

ué pensava que o bruno (moica), fazia as caixas só em 40Hz...

más com relação a clipar no volume tal, nada a ver.. pode esquecer.

e sim os subs melhoram depois de amaciados, não devastadoramente más melhoram sim...

Compartilhar este post

Link para o post

ué pensava que o bruno (moica), fazia as caixas só em 40Hz...

más com relação a clipar no volume tal, nada a ver.. pode esquecer.

e sim os subs melhoram depois de amaciados, não devastadoramente más melhoram sim...

a minha foi 35 hz ;P ia faze com 30 mas deixei por 35 msm...

a e mais uma que esqci de dizer.

quando comprei a SD foi em dezembro de 2010

instalei tudo pa certinho liguei mesma configuração de hoje livel em 0% da SD levantei até o 25 vol SEM CLIPAAA e tokando forte. ai peguei e levantei o livel +/- la entre 15% e 20% ela clipava e tokando forte.

deixei tocando e sai de perto pra escutar o gravão isso deu uns 3 min quando cheguei na porta do carro um xeirooo mtt forte (verzis da bobina)

peguei e desliguei o som na hora.

olhei tudo e tals nada di errado, ta..

passou 2 dias liguei devolta com o livel em 0% e vol 25 sem clipa e novamento xeiro as bobina com +/- 3 min tocando.

até falei com o bruno sobre isso ele me falo que podia ser que a SD tava mandando DC para os Sub enves di AC. na hr peguei levei pa loja e mandei mandarem pra fabrica. ta

foi e volto semana passada. e agora ta asim mesma conf livel em 0% começa a clipa no vol 16 no 15 ela toka sem clipa mas toca frako d+ ponho no vol 20 destroi MAS clipando ;/

hoje a tarde vou atras de um outro modulo ai pra testar neles si eu axa um stetsom 2k5 ou 3k7 ate um 4k2 vou testar neles pra ver uki vai dar...

Valeuu feraa abç

Compartilhar este post

Link para o post

DICA: Se tiver com cheiro forte de verniz, não desliga não, abaixa o volume e deixa tocando. Senão vc vai perder o sub, se o verniz estiver muito derretido ele pode colar no conjunto magnetico.

Compartilhar este post

Link para o post

se o modulo estiver mandando corrente continua (DC) ao invés de sinal musical, é simples meça com um multimetro em escala DC (em 200Vdc), tocando bem baixinho e vá subindo gradativamente o volume e acompanhando com o multimetro, se marcar algo tem coisa errada. mais provavel que não seja isso

detalhe tb que no primeiro mes não é bom abusar do sub. e que mal pergunte quais são as medidas da caixa e duto ( area e comprimento, mdf usado 18 ou 25...) ??

Compartilhar este post

Link para o post

se o modulo estiver mandando corrente continua (DC) ao invés de sinal musical, é simples meça com um multimetro em escala DC (em 200Vdc), tocando bem baixinho e vá subindo gradativamente o volume e acompanhando com o multimetro, se marcar algo tem coisa errada. mais provavel que não seja isso

detalhe tb que no primeiro mes não é bom abusar do sub. e que mal pergunte quais são as medidas da caixa e duto ( area e comprimento, mdf usado 18 ou 25...) ??

creio que isso ja foi arrumado quando mandei pra fabrica mas irei fazer o teste sabado so pra compravar isso...

era pra cer 18mm mas aqui na cidade tava em falta 18mm acabei comprando 15mm sei que é fina MAS revesti ela toda por dentro com manta e resina.

Vibra? sim bem poquinhu por causa do revestimento interno si nao ia afroxa tudo rs rs

tem 3 travamento dentro dela.

é caixa quadrada.

A: 50cm

L: 90cm

P: 50cm

vou tentar anexar uma imagem aqui se for errado me desculpem :)

Compartilhar este post

Link para o post

SEGUEM AS FOTOS:

http://img51.imageshack.us/i/foto0355f.jpg/

http://img97.imageshack.us/i/foto0354x.jpg/

http://img98.imageshack.us/i/p4120553.jpg/

http://img689.imageshack.us/i/p4120550.jpg/

http://img141.imageshack.us/i/foto0562.jpg/ SD vibra? nem um poquinho. coloquei atras nos parafuso borracha grossa. 100% sem vibrar.

http://img819.imageshack.us/i/foto0561.jpg/

http://img141.imageshack.us/i/foto0431d.jpg/ DD's *-*

No album tem mas algumas:

Link >> http://img689.imageshack.us/g/p4120550j.jpg/

OBS: ainda nao esta pronto o som faltando lateral e retoques final ;DD valeuuu

Editado por jean20612

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisou retirar o encosto do banco ? e as medidas do duto, altura interna largura e comprimento ?

tirei o encosto sim ;D

abertura do duto é de 7cm

ele forma um L pra dentro . entra 38cm e sobe 15cm

sintonia 35 hz...

Editado por jean20612

Compartilhar este post

Link para o post

humm correto, o jeito então é testar com outro amp, tente arrumar um 2k5 ou uma 3k7 emprestada, e antes disso meça com um multimetro a resistencia das bobinas que deve ser em torno de 4 a 4,3 ohms. ( os seus provavelmente são os 1515 S4)

Compartilhar este post

Link para o post

humm correto, o jeito então é testar com outro amp, tente arrumar um 2k5 ou uma 3k7 emprestada, e antes disso meça com um multimetro a resistencia das bobinas que deve ser em torno de 4 a 4,3 ohms. ( os seus provavelmente são os 1515 S4)

dupla de 4 fera

1 ohms final na SD ki e tbm 1 ohms versao.

Compartilhar este post

Link para o post

um a sua é versão 1ohm, más faz isso meça as resistencias das 4 bobinas, devem dar 4 a 4,3 cada...

se tiver alem de 4,8 ou abaixo de 3,5 tem algo errado, e depois teste com outro amp tb.

Compartilhar este post

Link para o post

um a sua é versão 1ohm, más faz isso meça as resistencias das 4 bobinas, devem dar 4 a 4,3 cada...

se tiver alem de 4,8 ou abaixo de 3,5 tem algo errado, e depois teste com outro amp tb.

vou providenciar isso.. ter ki tira tudo fora dinovo ;/

medindo no multimetro da 1 ohms certinho.

e uma nao sei si e pq nao estao amaciado . mas nao ta decendo legal nos sub grave .. ta mas pra SPL assim hip hop dance psy toka dece legal~zao...

valeu bom finde semana ae

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar com maior força quando clipa é normal, devido a senoide se tornar quadrada a sensação de pressão e de destruição do carro é bem maior.

Porém é extremamente errado afirmar que a pressão aumenta, pelo contrario se voce medir no rta quando começa a clipar o nivel de pressão cai gradativamente.

Se foce assim campeonatos de spl seriam campeonatos de distorção rsrsrs

Poha man conselho de amigo? Testa outro ampli, ja vi diversas vezes isso aqui na loja com a mesma marca, faz um teste com um banda ou taramps ou stetsom enfim, qualquer um que te de um segundo diagnostico blz?

Abração man!

vamos tentar resolver isso ae

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar com maior força quando clipa é normal, devido a senoide se tornar quadrada a sensação de pressão e de destruição do carro é bem maior.

Porém é extremamente errado afirmar que a pressão aumenta, pelo contrario se voce medir no rta quando começa a clipar o nivel de pressão cai gradativamente.

Se foce assim campeonatos de spl seriam campeonatos de distorção rsrsrs

Poha man conselho de amigo? Testa outro ampli, ja vi diversas vezes isso aqui na loja com a mesma marca, faz um teste com um banda ou taramps ou stetsom enfim, qualquer um que te de um segundo diagnostico blz?

Abração man!

vamos tentar resolver isso ae

sim sim dessa semana nao passa. vou atras de um ooutro ampli pra testar si toca forte sem clipa ja era tem algo di errado nessa SD...

e uque mas me deixa doido é que ja foi pra fabrica e volto assim...

mas valeu brow testando outro ampli volto aqui pra falar oque deu..! Valeuu abç

Compartilhar este post

Link para o post

videos recente deles. vol 20 todas musicas clipando dakele geito.

ele tenque toca assim Mas sem CLIPAR! si nao sem clipar toca que nem 2 pioneer de 12 num Rs 1200D na minha opinião.

Ou to ficando surdo kkkkkkk

e acho que nao esta escursionando tudo que tem direito(pod cer pq nao esta amaciado ainda)

ainda nao axei um cristo com um modulo forte por aki. para fazer outros testes.

queria saber si tem como eu faze uns testes pra ver si ta tudo certo. ou até mesmo leva numa eletronica top da minha cidade pra eles fazerem teste na SD ( sem abrir ela )

tem como? oque voces acham?

Valeu galera abraços

Editado por jean20612

Compartilhar este post

Link para o post

videos recente deles. vol 20 todas musicas clipando dakele geito.

ele tenque toca assim Mas sem CLIPAR! si nao sem clipar toca que nem 2 pioneer de 12 num Rs 1200D na minha opinião.

Ou to ficando surdo kkkkkkk

e acho que nao esta escursionando tudo que tem direito(pod cer pq nao esta amaciado ainda)

ainda nao axei um cristo com um modulo forte por aki. para fazer outros testes.

queria saber si tem como eu faze uns testes pra ver si ta tudo certo. ou até mesmo leva numa eletronica top da minha cidade pra eles fazerem teste na SD ( sem abrir ela )

tem como? oque voces acham?

Valeu galera abraços

Cara o meu tá do mesmo jeito...

Só que com SD2000...

Mas hoje vou testar um SD5000 tocando em 4 ohms e quem sabe em 1ohms tbm...

Amanha posto os resultados...

Mas caixa tá bem parecida com a sua...

Abs...bom sons...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o meu tá do mesmo jeito...

Só que com SD2000...

Mas hoje vou testar um SD5000 tocando em 4 ohms e quem sabe em 1ohms tbm...

Amanha posto os resultados...

Mas caixa tá bem parecida com a sua...

Abs...bom sons...

dae brow tudo certo?!

poisée então nao é só eu que estou com esse tipo de problema..

por favor teste outro ampli e me diz os resultados.

tenhu garantia ainda dela qualquer coisa vo mandala divolta pra Soundigital.

abraço man valeu

Compartilhar este post

Link para o post

jean que estranho tenho um sd3000 com 60 amp. de bateria+ big 3 e so clipa no vol.45 + ou - com dois uxp detalhe nem coloquei ainda o cabo de 50 mm to com um de 21mm e te falo o big 3 ajudou muito,mas é isso ai como vc ta suficiente de bateria tenta outro amp. ex: stetsom 3k7 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

jean que estranho tenho um sd3000 com 60 amp. de bateria+ big 3 e so clipa no vol.45 + ou - com dois uxp detalhe nem coloquei ainda o cabo de 50 mm to com um de 21mm e te falo o big 3 ajudou muito,mas é isso ai como vc ta suficiente de bateria tenta outro amp. ex: stetsom 3k7 :legal:

bem esranhu mesmo colega ;/

e olha que ja foi pra fabrica e volto assim é di desanimar mesmo...

ta dificil pra axar alguem com um ampli dece pro aqui na minha cidade. mas vou tentar axar..

Valeuu fera

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA URGENTE fix um teste com o multimetro na escala DCV e ACV ambos mostraram corrente passando comforme musika SEM CLIPAR em vol baixo.. fix um video ja vou postar aki me deim uma lux plis..

abraços man's

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...