Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
L.Martinez

02x Extreme Selenium vs SD 2.5K Clipando

Recommended Posts

E ae galera do autoforum!

To com um problema em meu som, que ta me trazendo uns probleminhas chatos ai com meus Subs.. tive que trocar a bobina dos dois subs jah.. :angry:

Estou com um amp da SD de 2.5K, tocando dois Subs extreme de 12' da seleninum..

o problema eh que o amp na maioria das vezes fica clipando.. e eu nem sei o que pode ser, na alimentacao do som tenho uma bat impact de 150a aux e uma de 90a no cofre, carregados por um alternador de 90a

e caso precisem saber, os subs estao ligados em serie.. pois a impedancia nao casou com o amp.. sera que poderia ser isso??? ou o amp ta querendo ou deu defeito?! kkkkk

sei que o grau de exp de voce nem se compara com o meu, por isso resolvi procurar uma ajuda aqui..

se puderem me ajudar..

obrigado desde ja!!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, fala ai amigo blz?

Bom, seu amp e muito potente para seus subs, por isso vc deve redobrar os cuidados com o seu sistema...

Eu ja usei um amp de 2.5krms em 2 extreme de 15, e nunca tive problema algum, eu e uns amigos aqui em campeonatos, ja chegamos a jogar mais de 5 krms em poucos instantes e tb nao deu nada...

Bom, oq falta pra vc é vc saber com que tipo de equipamento ta lidando e tentar entender o funcionamento ou pelo menos o limite dele..

Bom, o led clip, significa que o amp esta mandando distorcao para os falantes, entretanto nao quer dizer que se nao piscar, seus subs estarao seguros...

Dependendo da sua caixa e dos seus cortes, com 1500 rms, seus subs ja estarao no limite mecanico deles...

Oque eu te aconselho e dar uma lida sobre led clipe, subsonico, e head room, tem um artigo do kleber muito interessante, acho q vc aprenderia muito com ele...

Grande abraco, e qq coisa estamos aew..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fala ai amigo blz?

Bom, seu amp e muito potente para seus subs, por isso vc deve redobrar os cuidados com o seu sistema...

Eu ja usei um amp de 2.5krms em 2 extreme de 15, e nunca tive problema algum, eu e uns amigos aqui em campeonatos, ja chegamos a jogar mais de 5 krms em poucos instantes e tb nao deu nada...

Bom, oq falta pra vc é vc saber com que tipo de equipamento ta lidando e tentar entender o funcionamento ou pelo menos o limite dele..

Bom, o led clip, significa que o amp esta mandando distorcao para os falantes, entretanto nao quer dizer que se nao piscar, seus subs estarao seguros...

Dependendo da sua caixa e dos seus cortes, com 1500 rms, seus subs ja estarao no limite mecanico deles...

Oque eu te aconselho e dar uma lida sobre led clipe, subsonico, e head room, tem um artigo do kleber muito interessante, acho q vc aprenderia muito com ele...

Grande abraco, e qq coisa estamos aew..

Noossa... 5krms em dois extremes!? O.O

e nao deu nada ? isso tudo pq vc fez a regulagem certinha dos equipamentos ?

isso tudo sobre cortes na potencia e caixa adequada para o equipamento eu encontrarei nesses artigos que voce me passou ?

desculpa a pergunta mas, os artigos que disse pra eu dar uma olhada, se encontram aqui no forum? ja dei uma olhada na secao de artigos, e nao sei se to meio cego por causa do horario kkkkkk, mas nao encontrei esses que voce disse do kleber..

caso estejam fora do forum irei procurar e irei ler sim!

obrigado por me responder vinicius!

Compartilhar este post

Link para o post

Noossa... 5krms em dois extremes!? O.O

e nao deu nada ? isso tudo pq vc fez a regulagem certinha dos equipamentos ?

isso tudo sobre cortes na potencia e caixa adequada para o equipamento eu encontrarei nesses artigos que voce me passou ?

desculpa a pergunta mas, os artigos que disse pra eu dar uma olhada, se encontram aqui no forum? ja dei uma olhada na secao de artigos, e nao sei se to meio cego por causa do horario kkkkkk, mas nao encontrei esses que voce disse do kleber..

caso estejam fora do forum irei procurar e irei ler sim!

obrigado por me responder vinicius!

Artigo do Kleber - Clique aqui

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

quer almentar o volume infinitamente e nao clipar o sinal da saida ?

Problem Fisica ?

Compartilhar este post

Link para o post

valeeu hiperim! jah dei uma conferida no artigo!! muito interessante..

teria outros artigos para que eu possa me informar melhor, e ajustar adequadamente meus equipamentos para que nao haja mais defeitos?

oo vinicius ai em cima me indicou alguns, mas nao consegui encontrar, led clipe, subsonico, e head room...

muito obrigadoo!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de comentar...

um dos meus subs q nao tinham queimado a bobina ainda, foi-se no sabado..

levei na segunda em uma loja de reparos q eu sempre levo aki, portanto, fikei sem os graves, pois dexei desligado o outro sub..

ai o que acontece, mesmo sem sub nenhum ligado no SD 2.5K ele fica piscando a luz de clip...

isso nao eh meio estranho?????

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de comentar...

um dos meus subs q nao tinham queimado a bobina ainda, foi-se no sabado..

levei na segunda em uma loja de reparos q eu sempre levo aki, portanto, fikei sem os graves, pois dexei desligado o outro sub..

ai o que acontece, mesmo sem sub nenhum ligado no SD 2.5K ele fica piscando a luz de clip...

isso nao eh meio estranho?????

obvio que clipa amigo se vc está enviando um sinal em suas entradas ( que já são super senssiveis) e aumentando o som, mesmo sem nada na saida ele vai clipar. o concelho meu é que vc deixe o ganho dele no MINIMO ! cada amp tem senssibilidade diferente não é padronizado, então no caso dos SD's o ganho deverá ficar no minimo mesmo... e se vc tem uma HU com 4 / 5 volts de nivel de tensão nas saidas aux... aí que clipa com gosto...

lá pelo volume 20 já vai clipar heheh.

uma coisa que vc não disse, é a impedancia do modulo e nem dos falantes, ajuda aí ne Oo..

Compartilhar este post

Link para o post

obvio que clipa amigo se vc está enviando um sinal em suas entradas ( que já são super senssiveis) e aumentando o som, mesmo sem nada na saida ele vai clipar. o concelho meu é que vc deixe o ganho dele no MINIMO ! cada amp tem senssibilidade diferente não é padronizado, então no caso dos SD's o ganho deverá ficar no minimo mesmo... e se vc tem uma HU com 4 / 5 volts de nivel de tensão nas saidas aux... aí que clipa com gosto...

lá pelo volume 20 já vai clipar heheh.

uma coisa que vc não disse, é a impedancia do modulo e nem dos falantes, ajuda aí ne Oo..

hahaha

me desculpa, esqueci desse detalhe, comentei que estavam ligados em serie mas nao postei a impedanciaa..

a impedancia do amp eh de 4ohms e a dos subs 2+2ohms..

o amp clipava quase sempre com os subs ligados..

deve ser por esse fatos que os dois queimaraam, soh nao sei pq clipa..

Compartilhar este post

Link para o post

se todas as bobinas estão em serie é absolutamente normal as clipadinhas, subs fexando em 8 ohm modulo em 4 ohms...

teoricamente mandando 1600W para os subs, que suportam mais q os 650 rms deles hehehe normal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se todas as bobinas estão em serie é absolutamente normal as clipadinhas, subs fexando em 8 ohm modulo em 4 ohms...

teoricamente mandando 1600W para os subs, que suportam mais q os 650 rms deles hehehe normal :legal:

sim, estao exatamente como voce disse ai!

eles tocam que eh uma belezaa! o unico problema mesmo eh o led clip..

uma vez ja queimou um, ai o cara fez o reparo pra mim, deu um reforco nele, depois de instalado voltaram a destruir, ai queimou o outro que nao tinha sido reparado ainda..

tipo, no meu player tem uma configuracao, que ajusta a frequencia dos subs (acho que eh isso), que vai de 50hz,63hz,80hz,100hz e 125hz..

ai eu percebi que influencia mto no tocar dos subs, tipo percebi que eles tocam melhor musicas sertanejas na frequencia 100hz e 125hz ja para graves costumo usar 50hz, 63hz ou 80hz...

essa ultima vez que ele queimou, eu estava ouvindo um sertanejo na frequencia 125hz em um volume consideravelmente alto, de mala fechada..

sera que isso tem algo a veer?

Compartilhar este post

Link para o post

tem a ver se deixou clipar muito, pois quando eu falei que era normal o modulo clipar por causa da impedancia é verdade, más não é correto deixar que isso ocorra pois é distorção q vc está mandando aos falantes. e aos poucos vc vai lascando com eles.

pense bem já são mais de 1500W em 2 subs 650, aguentam ? sim ! más sem distorção, se deixou clipar "alem da conta" tipo quase em todo instante da musica aí já eram os sub's.

Compartilhar este post

Link para o post

como o amigo ai disse.. o modulo clipar ainda mais sempre não é normal, o led clip indica que o amplificador está mandando distorção pra saida, e o que realmente queima os auto falantes é a frequência inadequada para tocar eles, na hora da regulagem do ganho no amplificador vc deve observar o led clip e regular de um jeito que ele não se ative toda hora, além do mas esses subs já são difíceis de achar a caixa certa e tem fama de que queimam fácil, mas é só dar uma caprichada na regulagem que o som fica filézinho e não queima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...