Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jlm

Novo Subwoofer para set

Recommended Posts

Postado em

Fala galera...

como o nome do tópico já diz, estou em busca de um novo subwoofer para colocar no meu set...

há 3 anos +- venho usando JL... linha 1 e linha 6 antiga e de 10 e 12"... já usei em selada e dutada...

Não há o que questionar sobre o desempenho e qualidade deles... Hoje, atualmente estou com somente 1 JL 12W6 (antigo)... corresponde às minhas expectativas muito bem.

O que acontece é que estou com o intuito de experimentar um outro modelo (marca) e quero pegar novo... vou importar... andei vendo modelos na faixa de 150 - 160 dólares... não quero nada além disso. Gostaria, claro, de poder comprar um Morel, um Focal, mas é muito inviável o custo deles.

Dentre as opções, achei diamond audio D3 (bobina dupla) 12" e achei Polk Audio ... ambos na faixa de 350 - 400W rms (dentro do que eu quero)... o spl do diamond é parecido com JL e a Polk chega a 94db de sensibilidade.

To voltado a pegar um diamond, pq o polk, vi uns comentarios americanos e reclamaram de ele ter queimado com pouco tempo de uso.

Esse diamond D312D4 irá satisfazer minhas expectativas será, tanto em SPL quanto em qualidade? Sou adepto do grave forte e macio (estilo JL mesmo)...

Saberia dizer sobre sobre ele ou a marca... se vale a pena... tamanho de caixa... meu gosto é voltado um pouco pro SQPL... o set é o que tenho na minha assinatura, porém, agora, com 1 sub só...

Dicas serão bem vindas... até mesmo de outros modelos nesta faixa de preço (fora) e novo... deixo claro que não quero usado... dessa vez quero comprar novo...

Valeww

• Upvote 1
Postado em

Um diamond D3 vai ficar aquém das suas expectativas, com certeza vai sentir saudade do seu JL W6.

Para compensar, se for de diamond, tem que ser no mínimo a linha D6, que é um sub que toca macio assim como um JL Audio.

Postado em

Rapaz, complicada essa troca, eu estava na mesma posição que você com meu 10W6 em selada e resolvi arriscar outras marcas,

para ser sincero o sub que mais me agradou frente ao 10w6 foi um Morel Ultimo que usei por 6 meses aproximadamente, no entanto, o valor dele é muuuito superior ao 10w6, alem de exigir amplificadores bem maiores (tem mais SPL sem duvida).

O custoxbeneficio do 10w6 é indiscutivel, eu recomendaria você testar outros subs, mas mantenha o seu JL no armário para não se arrepender depois.

No exterior o pessoal gosta muito de Image Dynamics, eu nunca escutei o sub pessoalmente, mas tem um pessoal no forum que pode te ajudar, como o Rodolfo Denardi.

Importar sub é complicado, o valor do Frete é muito alto, o que pode inviabilizar. Um sub que eu arriscaria seria o DLS Iridium do Ciro, que alem de tudo esta com um bom preço.

Postado em

pensei q o diamond D3 tivesse um som parecido com JL... as caracteristicas dele se parecem mto... um sub deste, de 12", sem impostos, chega aqui por menos de 400,00... acho q é um preço bom...

Iamge Dynamics ainda não pesquisei... DLS e outras, acaba fugindomto do orçamento.

Minha idéia é achar um sub BOM e barato... assim como os JL antigo, porém, novo.

Não sei se consigo, por isso to pedindo opiniões.

Postado em

Como o Leorbolato disse

com esse orçamento vai ser complicado se desfazer do 10w6

Tenho um 10w6v2 (modelo novo) cara, o sub é sem noção...DESCE MUITO e sobe muito bem em Selada de miseros 21L...

como disse em outro tópico, arrisco a dizer q se aproxima do fosgate T1 de 12" q eu tinha no quesito SPL...qualidade nem se fala...porem é um sub caro :banghead

No seu orçamento estipulado..optaria por 2 marcas, 1 delas eu ja escutei e tem o amp dela...

seriam essas:

Image Dynamics (nunca escutei, mais to ouvindo falar muito bem deles)

Boston G3 (o Galegorafa do forum tem 1) e pqp...o sub é um monstrinho tbm hein, o dele está em conjunto com o Radiador, e cara...toca MUITO, mais MUITO em selada tbm..

Postado em

e o JL 12W3 V3... seria uma boa opção tb?

desce bem? Que tamanho de caixa +- pra ele ficar forte e grave suave (selada e dutada)?

Postado em

o que dizem dos Hertz... especificamente a linha EX?

é bom... grave gostoso? Forte... durável...??? caixa não mto grande? é melhoir em selada ou dutada?

Postado em

o que dizem dos Hertz... especificamente a linha EX?

é bom... grave gostoso? Forte... durável...??? caixa não mto grande? é melhoir em selada ou dutada?

O Massami tinha Diamond D3 e depois trocou por Hertz, não sei o modelo, tem que ver no tópico dele.

Mas para o quesito comparação vale a pena falar com ele!

Tenho curiosidade de um dia ouvir Sub + radiador passivo.

Boa sorte na busca.

Não viu o preço do D6? Esse sub é muito bom, quando fechei o sub do meu set, fiquei balançado no D6.

Postado em

o D6 eu teria q importar... bem como os outros, menos o Hertz... só que o D6 já meio caro nos EUA e pra mandar tb fica... isso correndo o risco de pagar imposto... aí fica mto grana...queria achar algo bom e barato... nd além de uns 2oo dolares lá... mas ta dificil... acredito daí, neste caso, a minha melhor opção seria o q tenho mesmo (1 W6)...

pensei em voltar pra 2 10W6 como ja tive... mas to vendo ainda... na verdade queria experimentar algo novo e produto novo, não usado

Postado em

JLM, sub de 400W+ pra SQ é complicado. É forte, desce, mas não tem a mesma GRAÇA. É um grave mais duro, menos detalhado. Eu sou meio contra mesmo.

Se há a opção de 2 subs, pegue 2 subs de 10" bons até 250W RMS. Pq não vai atrás de ID, ou opções ainda desconhecidas no cenário automotivo, como os Tangband?

Postado em

então... esse Hertz tem 600 rms... será q não vai ficar bom, em termos de definição de graves? Quero um grave forte (quando eu exigir) mas ao mesmo tempo, quando estiver baixo, quero escutar um grave gostoso, macio.. não "tum tum tum"...

sub novo, já estou desistindo,... os preços estão mto fora do meu orçamento, pra pegar algo realmente BOM... (isso em se tratando de importação e nem cogitando a idéia de pagar imposto)...

As opções que achei por aqui, dentro do que estou disposto a pagar são: novamente JL 10W6 (2 daí)... esse Hertz (1 somente de 12")... ou até mesmo os antigos fosgate rfp 1412 (na verdade, se eu encontra-se, me abraçaria nos 1212 ou até mesmo 1210... os DVC)... mas é praticamente impossível de encontrar esses subs...aqui e fora tb... e quando acha, já estão meio detonados...

Acha interessante essas opções? O Hertz to conversando com o vendedor para uma possível troca no 12W6...

JLM, sub de 400W+ pra SQ é complicado. É forte, desce, mas não tem a mesma GRAÇA. É um grave mais duro, menos detalhado. Eu sou meio contra mesmo.

Se há a opção de 2 subs, pegue 2 subs de 10" bons até 250W RMS. Pq não vai atrás de ID, ou opções ainda desconhecidas no cenário automotivo, como os Tangband?

Postado em

Fala, Henrique..

então... se eu não envolvê-lo em alguma troca, possivelmente eu venda mesmo...

Me arrependo de ter vendido 1 (o q vc comprou)... tenho vontade de voltar para 2 tb (nessa situação que postei nesse tópico, mas é dificil encontrar outro desse... com o amp. q toco o W6 hj, não aproveito td o que ele pode... e com outro amp. mono, tb não... visto que o forte dele é tocar em 1ohm e 2 JL W6 mandava mto com ele... vendi mesmo pq precisei na época...

vamos ver, dentro do que estão postando e do que meu orçamento permitir, eu consigo arrumar heheh

mas se eu realmente for vender, te aviso.

abço

conheço esse sub, ou melhor, o irmão dele!

JLM, se for vender, me avisa!!

Abraço, boa sorte!

Postado em (editado)

sinceramente,eu nao trocaria teu w6 se nao fosse para investir mais...

Vai ser dificil achar um subwoofer desse valor que faca mais bonito que o w6v1..

Particularmente acho um tesao o old school w6v1...Toca macio,puta timbre,desce muito e tem um spl muito bom,se aplicado uns 400wrms....

ah,e sim , acredito que o 10w6 seria um upgrade consideravel...

Editado por fernandoribas
Postado em

Eu to com 2 10w6v1 na minha sala, esperando no novo projeto de PM, e o 12W6 tocando no meu carro.

Ainda não ouvi nada melhor que eles. To com um audison LRX1.400, quanto menor a impedancia, melhor pra ele.O 12w6 tem muita qualidade, velocidade, um som ótimo, e SPL pra quem gosta.

Como eu quero o próximo set com 2 de 10, to querendo ir de dutada, estou pensando no proximo set com 2 de 12 já!

O rodolfodenardi tem dois ID, sempre aparece coisa legal no forum, como eses RF que você mesmo disse.

Não desiste!

Abraço!

Postado em

Eu to com 2 10w6v1 na minha sala, esperando no novo projeto de PM, e o 12W6 tocando no meu carro.

Ainda não ouvi nada melhor que eles. To com um audison LRX1.400, quanto menor a impedancia, melhor pra ele.O 12w6 tem muita qualidade, velocidade, um som ótimo, e SPL pra quem gosta.

Como eu quero o próximo set com 2 de 10, to querendo ir de dutada, estou pensando no proximo set com 2 de 12 já!

O rodolfodenardi tem dois ID, sempre aparece coisa legal no forum, como eses RF que você mesmo disse.

Não desiste!

Abraço!

N.A.R. não entraria em sua listinha? Helix, Hertz, etc...

Antes de ler o primeiro post todo, já iria indicar Polk, nunca ouvi o automotivo, mas residencial e MUITO bom, ao menos os que já tive a oportunidade de ouvir..

Abraços.

Postado em

nunca escutei sub da polk tb... mas vi alguns relato americanos q eles queimam (não sei)...

NAR - é quase que eu trocar 6 por meia duzia (nunca escutei, mas pelo que dizem, é próximo de JL)...

Acho que irei optar por 2 10W6 antigo novamente... é o que tenho no momento, de melhor custo x beneficio... a unica coisa q talvez eu mude, pelo q ja tive, é fazer box selado em vez de dutado... vamos ver o q farei...

N.A.R. não entraria em sua listinha? Helix, Hertz, etc...

Antes de ler o primeiro post todo, já iria indicar Polk, nunca ouvi o automotivo, mas residencial e MUITO bom, ao menos os que já tive a oportunidade de ouvir..

Abraços.

Postado em

nunca escutei sub da polk tb... mas vi alguns relato americanos q eles queimam (não sei)...

NAR - é quase que eu trocar 6 por meia duzia (nunca escutei, mas pelo que dizem, é próximo de JL)...

Acho que irei optar por 2 10W6 antigo novamente... é o que tenho no momento, de melhor custo x beneficio... a unica coisa q talvez eu mude, pelo q ja tive, é fazer box selado em vez de dutado... vamos ver o q farei...

vai ficar muito bom! :legal:

Postado em

vai ficar muito bom! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...