Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Fazer um SQ com $500

Recommended Posts

Postado em

Isso eles são residenciais, acho.

E de twt próprio pra som automotivo, vc indica algum pra casar com um mid focal residencial, como o 6k4311 ou o 6w4251 ? (Aliás, entre os 2, qual o melhor?)

[]'

Taviaum

Postado em
Mais interessante que esse focal kevlar? Queria um mid que subisse decentemente até uns 3k5Hz, pra não ficar dependendo tanto de um bom tweeter que desça bem. Estou procurando os focal cone W em loja online nos EUA, mas não estou encontrando. Alguma sugestão? Tweeter estou pensando em ir de Seas, por enquanto, bom CxB, eu já ouvi tocando e gostei.

O preço do kit focal, sem os tw é de U$S200+20 de frete, no cross e mids.

EDIT: detalhe, o preço dos TW audiom é U$S350 CADA!!!

Isso mesmo, $350 cada... mas dos que tem lá acho que são os únicos que eu pensaria em testar.

Outra coisa, não se preocupe em depender tanto de um twt que desça bem. Afinal, é só comprar um que atenda e pronto... qual o problema? Os cone W são difíceis de encontrar mesmo... eu pelo menos não tenho mais nenhum fornecedor pra passar. Acho que a fonte secou mesmo rsrs

Sobre o Kevlar como eu nunca ouvi eu não vou opinar. Mas o foco dos W era um, desses kevlar eu não sei.

Postou Ontem, 18:48

$350 cada minha opção é o scanspeak 7000...

acho que um kit focal seria bacana, mas cuidado para nao comprar falsificado em loja online... acho que a pacificstereo eh eutorizada...

Concordo 100% com vc Arisa. Só disse que dos twt focal que tem lá esse seria o único que ainda desperta o meu interesse. E os 7000 eu já tenho...

Postou Ontem, 19:26

Amp acho que eu vou pegar o Zed Leviathan mesmo ou o soundstream human reign, que tá por 500obamas na woofersetc.

Eu queria pegar o focal 165kr que vi num site (uscarstereo.com) por 419 obamas, o kit todo, mas acho que não vai caber na minha porta, mesmo com baffle, e teria que fazer doorpod.

Dei uma olhada no 6k4311 que tá por 88obamas na Zalytron, e parece ser legal. Alguém já ouviu?

Os twt ainda não sei qual pegar. Vi o seas, sb, dayton rs180, mas não é por nada não... mas esses twts tem um formato muito diferente dos "convencionais" aqui do Brasil. Dá pra instalar nos lugares originais dentro do retrovisor?

[]'

Taviaum

Eu já falei uma vez... eu não confiaria em comprar nada na woofersetc. As reclamações com relação a essa loja já me assustaram o bastante. Vendem coisas sem estoque, vendem produtos de marcas que não autorizam a venda online (mcintosh?), não tem pressa de enviar o produto, tem um péssimo pós-venda, foram algumas coisas que ouvi...

Sobre o kit focal, acho que dá pra fazer mais com essa grana...

E por último... se for pra instalar no local original dentro do retrovisor pega qq um mesmo... não valhe a pena gastar nada se vc não for posicionar os twts decentemente.

Postado em (editado)

Então off por enquanto, como o carro não é meu, vou deixar o twt no lugar original, assim como os mids, só tratando as portas. Quando eu pegar meu carro, coloco um 3 vias em pezinho, peitinho e talz.

Vc disse que pelo preço do 165kr (420 obamas) dá pra pegar kit melhor. Qual?

[]'

Taviaum

EDIT: Lá no DIYMA me sugeriram o amp MB Quart ONX4.125 (4x125W, com bridge de 500W) pelas specs parece até ser bom, e pelo preço, 210 obamas na sonicelectronix...

Alguém conhece? Já ouviu?

Editado por Taviaum
Postado em
Então off por enquanto, como o carro não é meu, vou deixar o twt no lugar original, assim como os mids, só tratando as portas. Quando eu pegar meu carro, coloco um 3 vias em pezinho, peitinho e talz.

Vc disse que pelo preço do 165kr (420 obamas) dá pra pegar kit melhor. Qual?

[]'

Taviaum

EDIT: Lá no DIYMA me sugeriram o amp MB Quart ONX4.125 (4x125W, com bridge de 500W) pelas specs parece até ser bom, e pelo preço, 210 obamas na sonicelectronix...

Alguém conhece? Já ouviu?

Kit melhor não... como eu falo, se vc quer coisa boa sem gastar uma fortuna o negócio é comprar os drivers separados mesmo. De kit oq eu poderia recomendar seria o hybrid audio clarus.

Com relação ao amp, sinceramente, nunca ouvi nenhum amp da MB quart, mas eu não colaria muita esperança não. MB Quart já foi sinônimo de qualidade um dia (enquanto era Alemã), desde que começaram a fabricar as coisas na China a marca já perdeu a maior parte do prestígio.

Postado em

Deixa de inventar!

Compra um kit pronto!

Pra arriscar nesses twts automotivos de vifa e seas sou mais pegar um focal ou morel.

Se for partir pra residencial (plate de 3 ou 4') ai sim vale a pena.

Senao pega um 165KR que eh show

Postado em

Bom, será que é "tão ruim" esse amp da MB Quart? Pegando ele, economizo uma boa grana (380obamas, se comparado ao zed leviathan), e consigo montar um sistema barato, e teoricamente eficiente.

Eu to querendo mesmo pegar o 165KR (na uscarstereo.com sai por 419 obamas, com frete) mas fico pensando se não couber na porta do meu carro.)

Teria algum kit equivalente de qualidade, como MTX, JL, Alpine, Hertz, Helix... ?

[]'

Taviaum

Postado em

A Alpine tem o SPX pro que é interessante e não é caro. A hertz e helix tb tem uns kits bons, mas não sei de preço.

Mas reitero a minha sugestão de q se for comprar um kit pronto o clarus da Hybrid Audio seria a minha opção.

E Cyro, eu parti pra essas sugestões de twts pq ele disse que queria montar um hifi. Assumi que ele estaria disposto a se compromissar em busca da fidelidade, por isso falei dos residenciais. São equipamentos que saem muito baratos pelo resultado que apresentam. Por $760 vc consegue comprar um par de SS revelator 18W e um par de twt ring radiator iluminator de tamanho bem pequeno (face de pouco mais de 2").

Postado em (editado)

Lá no DIYMA também me indicaram o Alpine SPX-17PRO ( http://www.sonicelectronix.com/item_10648_Alpine-SPX-17PRO.html )

Achei legal o preço, as specs e os reviews dele, só preciso confirmar com alguém o tamanho (profundidade) dele.

Deixa te perguntar, as vezes vc sabe.

Vi no site da DLS (link: http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_581 ) o seguinte: Size of filter box 145 x 95 x 45 mm ( 5,71 x 3,74 x 1,77")

No caso, a profundidade, seria os 145mm ?

[]'

Taviaum

EDIT: Esse Clarus, da Hybrid Audio não achei em nenhuma loja pra vender. Vc conhece alguma?

Editado por Taviaum
Postado em

É justamente desse kit alpine que eu estava falando. O twt é baseado no ring radiator da scan speak e é muito bom. O médio não é dos melhores, mas pelo preço acho que é um kit interessante.

A profundidade dele já é falada no próprio site da sonic:

Em Features & Specs:

Top Mount Depth 2-1/2" (63mm) - cabe em qq porta

O DLS tb fala a profundidade na página que vc colou:

Mounting depth 63 mm (2,48") - mesma coisa do alpine

Essas medidas que vc está comentando são do filter (crossover) do kit.

O Clarus vc encontra na 12v.

Abs

Postado em

Hmm legal, aprendi mais uma coisa aqui no fórum :P (ver a profundidade dos falantes xD)

Tanto o SPX-17Pro, quanto o DLS UP6i tem 63mm de profundidade. O focal tem 78mm e acho que vai precisar de um baffle muito grande. O clarus achei o preço meio salgado pra mim =/

Vou medir a porta do carro amanhã provavelmente e ver qual fica mais folgado.

Com esse set, será que pego uma qualidade legal de áudio, com um bom volume, e com um grave presente?

Amp: MB Quart ONX4.125

Kit: Alpine SPX-17PRO, ou DLS Reference R6A

Sub: JL 10w1v2-4, ou 2x Keybass BlackPhanter de 8"

O spx tem 90dB de sensibilidade, e frequencia de resposta de 35-60kHz, enquanto o DLS R6A tem 93dB de sensibilidade e resposta de frequência de 55-20kHz, já o DLS UP6i tem sensibilidade de 88dB e tem frequencia de resposta de 50-20kHz.

Com essas diferenças, o que se pode esperar de cada um? Ligados no mesmo amp

[]'

Taviaum

Postado em

O clarus realmente é um pouco mais caro que o focal, mas é um kit completo em graves/médios/agudos, muito elogiado por quem tem.

Agora entre esses 3 acho que vai ser mais o que for do seu gosto pessoal rs. Eu iria no alpine pelo tweeter dele. COm relação a essas características que vc postou na verdade não vão fazer muita diferença.

Vou tentar explicar..

A sensibilidade dos 3 é adequada pra kits duas vias. O de 93db vai render mais que o de 88db, mas a verdade é que o volume que eles vão tocar vai acabar sendo limitado na verdade pelo seu ouvido. O amp tendo potência os 3 irão tocar alto o bastante (eu considero qq amp com pelo menos 80W por canal como tendo potência suficiente pra tocar um kit). A resposta de frequencia na alta (que o alpine diz ser 60KHz) na verdade vai ser novamente limitada pelo seu ouvido... o limite humano teórico são os 20KHz, mas a maioria da população ouve bem mesmo é até 16KHz (depende da pessoa e da idade principalmente). Então os 3 atendem novamente. A resposta de grave deles eu tb não preocuparia, qualquer um que vc colocar em uma porta com tratamento acústico adequado (com manta asfáltica por exemplo) vai tocar bem em 80Hz e provavelmente todos eles toquem em 63Hz. Eu não me preocuparia em fazer os médios tocarem abaixo disso na porta.

O set que vc montou parece bacana pra começar sim. Eu iria com o JL 10W1V2 já que vc tem a possibilidade de trazer. Talvez pensasse até no modelo 10W3V3 (que tem graves mais presentes). Eu ainda torço o nariz pra esse MB Quart, na minha opinião tanto o Soundstream HR quanto o Leviathan são muito mais amps. E eu aproveitaria pra trazer logo um amp bom que eu não tivesse muita preocupação com upgrade tão logo entende? Amps bons são mais caros que drivers bons, por isso.

Postado em

Entre os 3 acho que vou acabar ficando com o Alpine mesmo, só preciso confirmar a profundidade dele, pra saber de quantos mm vou precisar fazer o baffle, e se vai caber na porta com o acabamento original. Quando eu for instalar creio que eu já vou tratar as portas com seladin 3mm.

Esse 10W3V3, em selada exige quantos Litros, mais ou menos?

E entre um 10w1 ou um 10w3, se comparado à 2x BlackPhanter de 8" em selada? Teoricamente os de 8" teria um ataque mais rápido, mas menos pressão sonora, já que a área do cone é menor. (Se eu estiver enganado me corrija)

Realmente to pensando em pegar o Leviathan, mas a diferença é de cerca de R$700,00 (400 obamas).

Com esse amp, vou precisar de uma bateria de quantos Ah, mais ou menos?

[]'

Taviaum

Postado em

Entre os 3 acho que vou acabar ficando com o Alpine mesmo, só preciso confirmar a profundidade dele, pra saber de quantos mm vou precisar fazer o baffle, e se vai caber na porta com o acabamento original. Quando eu for instalar creio que eu já vou tratar as portas com seladin 3mm.

Esse 10W3V3, em selada exige quantos Litros, mais ou menos?

E entre um 10w1 ou um 10w3, se comparado à 2x BlackPhanter de 8" em selada? Teoricamente os de 8" teria um ataque mais rápido, mas menos pressão sonora, já que a área do cone é menor. (Se eu estiver enganado me corrija)

Realmente to pensando em pegar o Leviathan, mas a diferença é de cerca de R$700,00 (400 obamas).

Com esse amp, vou precisar de uma bateria de quantos Ah, mais ou menos?

[]'

Taviaum

Mas nao tem como comparar o grave de um W3 com dois panther né? O W3 vai 'deitar' e ficará bem melhor. A medida da caixa voce pode ver no manual, no site da JL. Só entrar la baixar o manual e ver. iria na selada mesmo.

O ampli é classe D, então, não precisa se preocpar tanto com bateria.

Postado em

Isso daria cerca de 23L bruto interno?

Eu nao pegaria nem o kit alpine e nem o w3 e mto menos esse mbquart.

Acho que sao as piores opcoes.

Eu ia no HR, 13w1v2, 10w1v2 ou IDQ. O IDQ é o melhor dos tres sem duvidas (pra mim)

Postado em

Eu queria pegar o HR mas só tem na Woofersetc e já ouvi diversas reclamações de lá, deve ser praticamente igual a LeoSound aqui no Brasil.

O fo** do 13w1v2 é que ele pede 43L de selada, vai dar uns 50L bruto. Muito pro PM de um Palio G2 =/

To pensando entre o w3 e o w1, mas nem sei ainda ao certo.

Sobre a caixa, será selada de fibra lateral.

Alguém ja comprou na woofersetc (para entregar nos EUA)? Como foi? Dentro do prazo? Produto correto?

Postado em

Bem, mantendo o foco do tópico, estou de olho nos Focal 6W3253 do Markto que entrou nos classificados hoje, e, pra fechar o kit, sem me sacrificar muito na instalação, to pensando nesse tweeter aqui:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-1014

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas. Meu set atualmente é o CDA117, cortes ativos feitos pelo PXA-H100, US Amps 5300, usando 4 canais no kit biamplificado. Atualmente estou sem tweeters, e os mids são os mb quart RWE160. Está chegando um MC427, estou pensando num amp pequeno pros tw mantendo o biamp.

Sub estou atualmente com um 12W6V1 num audison LRX1.400, mas o próximo set deve ser um par de 10W6V1.

Eu já comprei na parts-express, houve um pequeno atraso na entrega, dentro dos USA msm, mas tudo OK.

Pra comprar Focal, e Dynaudio, tem que ficar esperto no Ebay, tem muita coisa fake por aí.

Abraço,

Henrique

Postado em

Amigo, me desculpe, mas como nunca ouvi os equips que vc falou, acho que é melhor eu não opinar, pois seria no chutômetro mesmo.

Referente ao tópico, eu mudei um pouco meus planos e pretendo pegar agora um 2 vias e deixar ligado direto no player, sendo que vou conseguir pegar o amplificador e o sub só depois de agosto.

Estou procurando algum kit que desça bastante (descendo mais que meu Selenium 62V2A já está bom), que tenha uma boa qualidade e que me dê um certo volume.

Como vou utilizá-los em doorpods, não preciso me preocupar com a profundidade.

Vou ligá-los direto no player, um Kenwood KIV-BT900.

Pensei nos seguintes:

DLS Reference R6A

DLS Ultimate UP6i

Focal 165VB (Polyglass)

Fosgate T2652-S (linha power)

Alpine SPX-17PRO

Entre esses que eu falei, qual ficaria "melhor" (mais definição, mais grave, e se possível mais altura), ligado direto no player?

Postado em

Então ScuLt, vários fatores...

Primeiro que o carro não é meu (carro do pai) e por enquanto ta embaçando pra colocar amp e sub.

Depois vem a questão de tempo $$$ e prioridades. Preciso muito de um note e vou aproveitar e pegar algum lá fora, já que é BEM mais barato do que aqui. Sendo assim, fico pensando...

Pego um kit de uns 400$ (tipo 165KR, UP6i) e espero pegar um amp+sub mais pra frente?

Pego um conjunto (kit+sub+amp) de até uns 500$ (ex: MB quart onx4.125 + DLS R6A + jl 10w1) pra ter um SQ mediano? Muitas dúvidas... rsrs

Como minha idéia era gastar no máximo 1000$, e só o notebook vai sair uns 700$, fica meio apertado, entende...

[]'

Taviaum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...