Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

Montar Mini Trio de qualidade!

Recommended Posts

Já que tem o SD 2000 a 02 ohms, o ideal seria um falante de 04 ohms, vsito que o amplificador disponibilizaria 1400W RMS nessa impedância e se é para algumas ocasiões, o melhor seria que você obtivesse um volume de caixa reduzido, portanto a escolha restringe a gama de falantes que existem no mercado.

Que eu lembre agora o Snake HPX e o Oversound Sub-800, ambos de 800w de Potência Nominal se enquadram nessa especificação.

Para complementar, já que tem um Power One, uma alternativa interessante serie pelo menos um falante para médio MD-6 (6") ou OVS-8L (acho) e um Driver Ti 7653, se optar pelos Oversound Sub-800 para o grave e para manter a mesma marca.

Se optar pelos HPX, poderia ser o ESX 608 e Driver Ti SD 145.

Como iria o usar o Power One, independemente da escolha acima, seria interessante ter um divisor passivo dentro da caixa ou compartimento, para o Woofer de médios + Ti, para não que ficar alternando configuração nenhuma, pois pode esquecer e vir a causar danos a qualquer opção de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, já tinha lido sobre esde ETD7200 antes, falam que é muito bom mesmo, eu nunca ouvi, só ouvi 220ti e já achei forte rsrs...

É verdade, nem adianta querer forçar e fazer uma caixa ruim, a mala é MUITO pequena mesmo complicado que no trio precisa de muita mala mesmo.

Então o que você acha do set Lucas:

1 Over sub800

2 PW3 10 (Ta bom esse mid ou acha melhor comprar um melhor?)

1 D405 + 1 ST Hinor Trynium ou 1 EDT7200 (vou avaliar se vou querer investir nele)

SD2000 + Pone.

Teria que ligar o SD em 4 ohms ai já vai liberar menos potencia porem suficiente pro sub800. Os mids, driver e ST ligo no Pone. Será que vai ficar bom? Vai fazer um somzinho legal?

Uma ultima perguntinha, quanto mais ou menos é a Litragem pra 2 15-800 renderem bem grave e subgrave na medida do possivel?

Abraços e valeu ai pela atenção e ajuda.

cara, para tocar acompanhando 2 15-800, 2 220Ti da e sobra, coloca 2 10pw3 da selenium que fica bem legal cara, dai completa o set de voz com qualidade igual ao set de grave

2x 220Ti = 300,00

2x 10pw3 = 320,00

excelente custo x beneficio, ligado na pone...

meu set esta com 2 bruthus 15-600wrms, to terminando de montar dai vc ve o video, axo que ta excelente os 15-800, minha opnião claro...

em relação a D405, acho muito forte para apenas 1 grave e tb vai sobrir facinho os médios da selenium...

a caixa indicada pela oversound para os bruthus 15-800 é de 60L dutada, acho que cabe legal.

boa sorte, grande abraço

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post

cara, para tocar acompanhando 2 15-800, 2 220Ti da e sobra, coloca 2 10pw3 da selenium que fica bem legal cara, dai completa o set de voz com qualidade igual ao set de grave

2x 220Ti = 300,00

2x 10pw3 = 320,00

excelente custo x beneficio, ligado na pone...

meu set esta com 2 bruthus 15-600wrms, to terminando de montar dai vc ve o video, axo que ta excelente os 15-800, minha opnião claro...

em relação a D405, acho muito forte para apenas 1 grave e tb vai sobrir facinho os médios da selenium...

a caixa indicada pela oversound para os bruthus 15-800 é de 60L dutada, acho que cabe legal.

boa sorte, grande abraço

Valeu pela ajuda, verdade acho que exagerei na voz ali.

Po 60L a caixa? eu acho que cabe então uma caixa pra 2 15-800 com 120L e um compartimento pra bateria, vo medir tudo certinho e conversar com meu instalador!

Se for pra fazer isso vou passar pra trio e ficar com esse set definitivo.

2 x 15-800

2 x PW3 10''

2 x 220Ti

Sd2000 + Pone

Acho que essa seria melhor opção pra oq eu quero né? o que da pra melhorar? Os mids?

Abraços e agradeço muito a todos e pela paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera atualizando o mini trio que eu quero montar.

Estou com a possibilidade de pegar um Eros 2.7K 15'' em bom estado, então tava pensando em fazer a seguinte config aproveitando os equips que eu já tenho do SPL.

1 Eros 2.7K + SD2000 (Já tenho)

1 PW3 10'' + D220 Ti + Power One (Já tenho)

Moura 60ah, AGM New Max 155ah. (já tenho)

O que acham desse mini trio, Vai ficar com qualidade e dar um som bom dentro e grave bom pra fora?

Quanto aos mids e driver Ti 1 de cada da conta ou melhor colocar 2 220Ti e 2 PW3 8''? Se não vou manter 1 de PW310''.

Aguardo opiniões.

Abraços

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixava assim, já que você tem tudo... vai ficar bem compacto e forte

Ná verdade eu só tenho o que não está em negrito, o que eu coloquei em negrito vou comprar! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara essi som ta ficando igual o meu! O.O

só os drivers q sao os hdt600 da hinor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...