Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
w.pegoraro

Polo Negativo do Modulo, ligar na bateria ou na lata?

Recommended Posts

Tenho uma duvida pessoal!

coloquei uma bateria de 200ah no porta malas do clio, ligada na bateria de 95ah no cofre do motor, tenho um banda ice 1800rms, o polo negativo do modulo, eh melhor colocar na lata, ou ligar diretamente no polo negativo da bateria de 200ah?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

direto no polo negativo da bateria vai ficar muito melhor o rendimento do seu amplificador Banda

Compartilhar este post

Link para o post

direto no polo negativo da bateria vai ficar muito melhor o rendimento do seu amplificador Banda

muito obrigado amigos !!

Compartilhar este post

Link para o post

No Negativo do pólo ficará muito melhor..... e não se esqueça dos fusíveis de proteção nas duas baterias... abç :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No Negativo do pólo ficará muito melhor..... e não se esqueça dos fusíveis de proteção nas duas baterias... abç :legal:

podexa

ja providenciei os fusiveis o///

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pq é muito melhor como estão falando?

sempre aterrei meus amps direto na lata.. sem usar o polo negativo das baterias auxiliares..

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor eh atrerrar na bateria... e ja que esta ali do lado... melhor ainda né ?

Compartilhar este post

Link para o post

isso já deu um bom tópico no passado hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu n sei o que meu amigo fez errado, nem presenciei a cena.

Ele tinha uma t400 e disse que ligou o terra direto na bateria e quando ligou o gênio da fumaça apareceu. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tinha uma t400 e disse que ligou o terra direto na bateria e quando ligou o gênio da fumaça apareceu. O.O

isso non ecziste!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é positivo no positivo e negativo no negativo da bateria direto e o mais próximo possível do amplificador... mas esta precisa estar aterrada na lataria do carro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta idiota galera rs

Tenho um modulozinho roadstar aqui parado... to afim de ligar um 308 aqui no pc.

A dúvida, onde eu aterro a bateria aqui no quarto? rs

Compartilhar este post

Link para o post

A ta... entendi...

Pergunta idiota galera rs

Tenho um modulozinho roadstar aqui parado... to afim de ligar um 308 aqui no pc.

A dúvida, onde eu aterro a bateria aqui no quarto? rs

Na fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

entao champs... Vc nao vai usar fonte de energia pro amplificador nao ? Ele vai funcionar em moto perpetuo ?

Compartilhar este post

Link para o post

lol, eu vou usar uma bateria de 100 A...a duvida é onde eu aterro a bateria aqui dentro de casa..

Compartilhar este post

Link para o post

uai gente... pra que aterrar ? nao vai aterrar em nada. Ela fornece o + e o -.

Vc tem que entender o porque os amplificadores e baterias sao aterrado...

O Alternador gera energia para o sistema eletrico do carro e para manter a bateria com carga. Quando vc instala um equipamento eletrico no carro, ele precisa do positivo e do negativo para funcionar. E como a carcaça do carro eh negativa [so eh negativa porque o alternador eh aterrado no motor e o motor eh aterrado na lata, fazendo a carcaça do carro como um todo polo negativo] vc so precisa puxar UM cabo com corrente positiva da bateria,e ja que o negativo esta em toda parte da carcaça, vc pode pegar o negativo de qualquer local metalico do carro.

Quando vc for adicioanr uma bateria no sistema eletrico, vc tem que fazer ela se SOMAR ao sistema eletrico do carro, entao liga ela em paraleto com a bateria original. Vc pode tanto usar 2 cabos conectando as 2 baterias (1 para positivo e outro para negativo) como usar comente 1 cabo positivo e ligar o negativo na lata. Como o negativo da outra bateria tambem esta ligado na lata... da no mesmo...

Nao entendo muito de corrente AC residencial, mas acho que o cabo aterrado em residencias eh o neutro

Compartilhar este post

Link para o post

Então não preciso aterrar nada aqui em casa?

Só puxar o positivo e negativo pro modulo e boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não preciso aterrar nada aqui em casa?

Só puxar o positivo e negativo pro modulo e boa?

SIM, SIIIIIIIM!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...