Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViTiNhU

Vale a pena comprar sub de qualidade em modulo classe D??

Recommended Posts

Galera, tenho um BP 15 ligado em um corzus HT600 mas ha algum tempo ando enjoado de SPL alem de que troquei de carro e a caixa do BP mal entra no porta malas então resolvi que era a hora de trocar de sub por um que me desse mais qualidade e menos pressão. Porem a falta de $$$ não me deixa trocar de modulo. Então gostaria de saber se vale a pena gastar em um sub por exemplo NAR ligado no HT600 ou se é melhor eu comprar um sub de entrada desses de 200W, 250W, 300W, e instalar em uma caixa selada com resposta plana? Aproveito e peço sugestões de subwoofer até o valor de 400 mangos. VLW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o NAR é "um sub de entrada desses de 200W, 250W, 300W". Tem uma versão de 200W com bobinas simples 4ohms e uma de 300W bobina dupla de 6 ohms. Agora nao entendi essa parte "vale a pena gastar em um sub por exemplo NAR ligado no HT600 ou se é melhor eu comprar um sub de entrada desses de 200W, 250W, 300W, e instalar em uma caixa selada com resposta plana?"

Se voce ta buscando qualidade, a ideia é justamente ter uma resposta plana em caixa selada, por exemplo.

Eu acredito que se for uma coisa temporaria, da pra voce ficar com o HT600 sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que os equipamentos fazem e muita diferença na sonoridade, mas com algum tempo dispensado para ajustes, conseguirá deixar legal sim, dependendo também do restante do set.

Agora, creio que o subwoofer N.A.R. entregará a qualidade que você deseja, mas é como disse, depende muito do restante do set, como cabos, player, etc.

Posta ai o restanto do set.. ligações e tipos de músicas que costuma ouvir...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o NAR é "um sub de entrada desses de 200W, 250W, 300W". Tem uma versão de 200W com bobinas simples 4ohms e uma de 300W bobina dupla de 6 ohms. Agora nao entendi essa parte "vale a pena gastar em um sub por exemplo NAR ligado no HT600 ou se é melhor eu comprar um sub de entrada desses de 200W, 250W, 300W, e instalar em uma caixa selada com resposta plana?"

Se voce ta buscando qualidade, a ideia é justamente ter uma resposta plana em caixa selada, por exemplo.

Eu acredito que se for uma coisa temporaria, da pra voce ficar com o HT600 sim.

Quando eu disse sub de entrada de 200W, 250W, 300W eu digo sub tipo selenium bass, bravox premium, bomber upgrade e etc. Pq se por exemplo se fosse besteira ligar um nar num HT600 entaum acho q era melhor gastar menos em um sub e pegar qualquer um desses q eu disse. isso q ta na minha cabeca.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse sub de entrada de 200W, 250W, 300W eu digo sub tipo selenium bass, bravox premium, bomber upgrade e etc. Pq se por exemplo se fosse besteira ligar um nar num HT600 entaum acho q era melhor gastar menos em um sub e pegar qualquer um desses q eu disse. isso q ta na minha cabeca.

A pergunta é o que vc espera desse som? Busca qualidade mesmo ou que pressão sonora?

Que o HT600 não é nenhuma Brastemp qualquer um sabe, mas vale o que vc quer com o som e o quanto pode gastar.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que os equipamentos fazem e muita diferença na sonoridade, mas com algum tempo dispensado para ajustes, conseguirá deixar legal sim, dependendo também do restante do set.

Agora, creio que o subwoofer N.A.R. entregará a qualidade que você deseja, mas é como disse, depende muito do restante do set, como cabos, player, etc.

Posta ai o restanto do set.. ligações e tipos de músicas que costuma ouvir...

Abraços.

Vo de dizer meu set

Player Sony XAV-W60 2Din

Banda 4.8 Antigo

Corzus HT600

Kit 2 Vias CS60D

6x9 Selenium 69QD4TA Quadriaxial (Este esta tocando atenuado pois já veio com o carro e naum grita muito)

Cabos made in barraca

Ouço di tudo. A maior parte do tempo é eletronica, black, e forró. Mas ouço Rock, Pop, Rap, Samba e por ai vai.

As ligações: O CS 60D e 6x9 estão ligados nos 4 canais do banda 4.8 480WRMS e o HT600 empurraria o sub.

Editado por ViTiNhU

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor meio de vc saber se vai prestar ou não... É de comprar e testar os equipamentos.

Compre os subs, faça a caixa que vc quer pra eles que no caso é a selada e ligue-os no amplificador.

Como vc está saindo do SPL, seus ouvidos estão "judiados" de tanta pressão! Para um som de qualidade, pra vc ouvir tudo detalhado, vc precisa primeiro "treinar" os ouvidos e ir se acostumando a ouvir som em volumes baixos para se conseguir detalhar tudo que se passa numa música!

Quando vc estiver com os ouvidos treinados, vc vai começar a sentir a diferença nos seus equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei e instalei um UXP de 12 bob dupla de 4ohms numa caixa de 50L com duto de 4" com 50 cm. o som ficou mais fraco, agradavel e com mais qualidade. gostei do resultado. Se um dia eu quiser mais qualidade o ideal seria fazer uma caixa selada para esse uxp para tocar com resposta mais plana e melhorar o controle do sub???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...