Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wintermoraes

Dificuldades com Cx. Over Insanno 15" (fotos)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Depois de pesquisar, vi que sou mais um com problemas com as caixas recomendadas pela Oversound.

Comprei recentemente 2 oversound insanno 15" 1000wrms (bobina simples - 4 ohms) para serem tocados por um Taramps 2K (2 ohms) e 150 Ah de bateria.

O resto do set: 1 x T400 + 1 T170 (cornetas e sw respectivamente).

Entrei em contato com o suporte da Over (acho que foi com o sr. Leonardo) que me indicou uma caixa trapezoidal

com as medidas:

89 cm (frente) x 54 (altura) x 34 (larg. superior) x 40 (larg. inferior)

com as medidas do duto:

40 cm x 6 x 11 (comprimento)

Resumindo: não toca nada!

O grave fica embolado, um poc poc danado. Como estou fazendo toda instalação ( DIY ) preciso de ajuda com caixa.

[]s

Winter

Fotos da instalação:

http://img21.imageshack.us/i/1201111355.jpg/

http://img140.imageshack.us/i/1201111359.jpg/

http://img62.imageshack.us/i/1201111405.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.

beleza cara?

olha já montei 2 sets com Oversound Insanno 15" 1000 rms

realmente a caixa indicada pela Oversound é um lixo.

se quiser da uma olhada no youtube e procura por Golf GTI Insanno, tenho 2 videos lá.

simulei várias veses antes de arriscar pois ninguem conhecia o falante ainda.

a caixa que mais me agradou foi 70L livres e sintonia em 52hz(bem misto), se quiser pegada um pouco mais firme sintoniza em 55hz.

os cortes mandam muito tambem no rendimento, legal seria se tivesse nesse conjunto 2 médio graves e cortar os Insanno de 50 ~ 150hz pois é ai que eles rendem forte.

no mais é um ótimo falante, apesar do conjunto magnético menor(200mm x 24mm) comparado a maioria dos falantes de mesma potencia (normalmente 225mm x 25mm) tem um timbre muito bom e bastante SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe q andei pesquisando mto sobre esses falantes esses dias ...e encontrei pouca coisa sobre os insannos

gostei do resultado deles depois q simulei eles num projeto de caixa onde hj se encontram os meus sds

os insannos na simulacao deu 2db a mais q os sds nao perdeu em nada....fiquei ate com vontade de comprar eles

mas nao tenho $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Eai, beleza?

Então com a oversound so tive felicidade ate hj, desde quando eu tinha 2 bruthus 1200 de 12", ate hj que tenho 4 SUB 800 de 18", 2 MG-400 de 12" e 2 Drive 7252 e futuramente que sera 8 OVS-600.

E as 2 vezes entrei em contato com a fabrica, e alem de muito bem atendido, os projeto que eles me passsaram tocaram muitoooo mesmo. lembro o dia que pois para toca dentro da loja do colega meu, nada parava no lugar, chegava a desconecta o pen drive do pc, um negocio assombroso, ate meu pai que é meio surdo tampo os ouvidos.

Aconselho a você a ligar la novamente e reclamar numa boa, pidir esclarecimento e um novo projeto.

Primeiro confere se esta tudo certinho, confere se os falantes não estão tocando invertido pq os meus ate invertido toca oO, pode acredita. E faiz um corte acima de 63hz, pq os insano são pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, qual o modelo desse seu cone, qual o modelo e qnto pagou?

Compartilhar este post

Link para o post

opa.

beleza cara?

olha já montei 2 sets com Oversound Insanno 15" 1000 rms

realmente a caixa indicada pela Oversound é um lixo.

se quiser da uma olhada no youtube e procura por Golf GTI Insanno, tenho 2 videos lá.

simulei várias veses antes de arriscar pois ninguem conhecia o falante ainda.

a caixa que mais me agradou foi 70L livres e sintonia em 52hz(bem misto), se quiser pegada um pouco mais firme sintoniza em 55hz.

os cortes mandam muito tambem no rendimento, legal seria se tivesse nesse conjunto 2 médio graves e cortar os Insanno de 50 ~ 150hz pois é ai que eles rendem forte.

no mais é um ótimo falante, apesar do conjunto magnético menor(200mm x 24mm) comparado a maioria dos falantes de mesma potencia (normalmente 225mm x 25mm) tem um timbre muito bom e bastante SPL.

Bom dia.

cara ficou bacana seu som, estou com a caixa de 75 litro

estou mudando o duto dela para ver se melhora alguma coisa

o que vc me sugere para esta colocando no duto.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade a maioria das caixas q "a maioria dos fabricantes " indicam é um lixo como o amigo ali citou...

mas confesso q estou curioso pra ver esse over de perto tocando ehm

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai fazer uma caixa nova ou reaproveitar a sua? assim fca mais facil te ajudar.

como estão os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai fazer uma caixa nova ou reaproveitar a sua? assim fca mais facil te ajudar.

como estão os cortes?

Bom dia..

estou pensando em mudar o duto aproveitando a caixa,

mas nada me empede de fazer outra caixa. se não ficar

bacana.

Os corte esta em 60~150 hz.

se eu for montar outra caixa vou esta colocando as corneta

na caixa 3 batistaka de 2000 e 2 super twiter.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hun...

certo, como estão os dutos? são cilindricos? retangulares? quais as medidas dele?

que estilo de musica voce curte?

Compartilhar este post

Link para o post

Hun...

certo, como estão os dutos? são cilindricos? retangulares? quais as medidas dele?

que estilo de musica voce curte?

Bom dia.

Os doto estão 40x06x11 retangular. Pancadão

Compartilhar este post

Link para o post

então velho não querendo te desanimar, mais essa linha Insanno 1000rms é voltada pra gravão/subão, toca parecido com Tornado.

da mais algumas dicas de como é o rendimento que voce espera e voltado pra que estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

então velho não querendo te desanimar, mais essa linha Insanno 1000rms é voltada pra gravão/subão, toca parecido com Tornado.

da mais algumas dicas de como é o rendimento que voce espera e voltado pra que estilo.

Boa Noite.

Amigo eu gosto de pancada forte, curto todo tipo de musica.

Fiz uma adaptação na caixa mudando o duto para 30X06X20 com litragem

de 75 litro cada camara melhorou bastante em vista que tava antes.

O que você me sugere.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

conseguir pancadão com Oversound é dificil, até tem alguns modelos voltados para esse estilo, mais esse modelo seu nem é um desses.

nos sistemas que montei percebi que ele responde muito bem as frequencias mais baixas 55 ~ 80hz

vou fazer uma simulação com sintonia mais alta e depois posto novamente o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

conseguir pancadão com Oversound é dificil, até tem alguns modelos voltados para esse estilo, mais esse modelo seu nem é um desses.

nos sistemas que montei percebi que ele responde muito bem as frequencias mais baixas 55 ~ 80hz

vou fazer uma simulação com sintonia mais alta e depois posto novamente o resultado.

Boa noite.

Estou utilizando crosover JFA de 4 vias. Fiz corte em 40~150 hZ. Como te disse antes

melhorou mas acho que ainda não é o ideal. Já ouvi disser que tenho que trocar o modulo porque não

toca nada. Taramps 2.K você sabe me disser me mandou colocar stetsom v 2 vk.3300 . Não sei seraR Que isso irar

resolver....

[]

Compartilhar este post

Link para o post

a cara

acredito que colocando um amplificador mais forte melhore sim, porem o conjunto bem montado que dá resultado.

ali na descrição do video eu expliquei bbem como está sintonia, litragem cortes e tal.

ve se ajuda em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

a cara

acredito que colocando um amplificador mais forte melhore sim, porem o conjunto bem montado que dá resultado.

ali na descrição do video eu expliquei bbem como está sintonia, litragem cortes e tal.

ve se ajuda em algo.

Boa noite.

Bacana demais seu som faltou vc me dizer a litragem da caixa

o duto. ok.

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa tem 70L livres, sintonia em 52hz.

Boa noite.

Os duto estão com quanto. gosto de utilizar duto reguá.

Obrigado.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

os dutos são retangulares tambem.

as medidas são 44cm x 7cm x 30cm de profundidade.

sintonia de duto retangular não se acerta no chute.

tem que jogar os parametros em algum programa de simulação e acertar os dutos de acordo com sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

opa beleza amigão, estou para pegar uns falantes iguais os seu.

queria saber oque vc usa para acompanha-los quais drivers? se são ti ou fenílicos, eu estava pensando em usar 2 oversound dti540 de 75wrs e 2 médios de 10 oversound steel line de 150 wrms mais estou com medo de ficar com pouca voz, assim ficando muito grave. gosto do som bem equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

opa beleza amigão, estou para pegar uns falantes iguais os seu.

queria saber oque vc usa para acompanha-los quais drivers? se são ti ou fenílicos, eu estava pensando em usar 2 oversound dti540 de 75wrs e 2 médios de 10 oversound steel line de 150 wrms mais estou com medo de ficar com pouca voz, assim ficando muito grave. gosto do som bem equilibrado

olá amigo quando tiver uma duvida assim e q o topico já ta muito velho manda MP pro dono q ele te responde doq ficar ressucitando topico antigo com perguntas. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...