Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
perralouca2005

Ola galera meu novo set!!! Aguardo opniões para possiveis

Recommended Posts

Ola galera com muitas pesquisar, topicos repetidos e moderadores brigando...finalmente meu som saiu... Vou apresentar algumas caracteristas dele e oq puderem me ajudar para melhorar fiquem a vontade.

Sub 2 protech 15" bobina simples 4ohm.

1 Stetsom 1k5 de 2ohm.

1 Modulo piramid Gold Series (provisorio)esperando o b.buster 3000GL chegar

2 kits 2 vias bravox serie b nas portas.

6 69 MTX (Esperando chegar)

1 bateria de Gel 120ah + bateria do cofre de 65ah

1 cross stetsom pois som original para ver se da uma melhorada.

Vamos lá a caixa ta com mais ou menos 68 a 70 litros para cada sub calculo que fiz por cima, madeira 18mm. dutos 25cm 4 polegadas.

Ligacoes entre baterias no positivo com cabo pompeia 21mm dijuntor 100ah na ponta da bateria do cofre, e fusivel de 100ah na ponta da bat auxiliar, negativo em 21mm do parafuso do cinto ate a bat auxiliar e 16mm da bat para os amplificadores. Positivo e negativo da bateria aux para os modulos fio 16mm.

protechs ligados no modulo com fio duplo de 4mm.

eh isso to gostando do grave mas to precisando dar uma regulada melhor nao sou muito bom nisso kkkkk, esperando mesmo os 69 para ter mais voz no carro. ai comeco a arrochar e amaciar os subs..... Galera que quiser dar opnioes fique a vontade......

Unica coisa que tem me preocupado, que os subs do final do portamalas estao com 1 dedo de distancia apos ter colocado os modulos atras da caixa!!! Vcs acham que posso ter problemas com isso??!

dscn6991.th.jpg

dscn6990y.th.jpg

dscn6986f.th.jpg

dscn6987.th.jpg

dscn6985j.th.jpg

dscn6984.th.jpg

dscn6983j.th.jpg

dscn6988t.th.jpg

dscn6989.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que sei nao tera problemas quanto o espaço da mala para o sub mesmo estando bem rente, sua inteção é usar meio que um misto? mala aberta tambem certo? se nao tivesse aquele tanto de 6X9 no tampão eu jogaria os dutos para cima, mas acho que para tec tec de mala aberta ta legal o posicionamento. parabens deve ter ficado um sonzinho legal para farra :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a sint ta em quantos, sera que não tem perigo que encostar o cone do sub na tampa da mala, to achando que ta muito perto

faz um video ai

Compartilhar este post

Link para o post

Final de semana vou terminar o projeto tirarei fotos. Oq to meio assim nao to achando esse grave todo, nao sei se ainda pode ser alimentacao, ou o meu som que ainda eh o original da fiat, ou tbm os subs nao amaciaram ainda pq instalei tem uma semana mal usei, mal meti potencia neles!!!! Quem puder dar uma luz, final de semana irei instalar o som que comprei do meu amigo um pioneer 7780, irei tirar o crossover e irei ligar o 1k5 na saida de sub do player espero eu ja ter batante mudanca no som com essas mudancas!!!

Se alguem puder ajudar pode falar estou aberto a tudo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cabos de alimentacao 16 e 21mm podiam melhorar, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

com o tempo tende a melhorar muito, depois que amaciar parece que é outro sub,o excursion muda muito o comportamento dele depois de amaciado

haa, o certo seria uns 25mm pro 1k5, e a sintonia como tá

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente nao gosto de duto e sub colados na lata assim, se quer saber o quanto pode estar atrapalhando esta posiçao é só ir afastando a caixa e ouvindo( abre o banco para ter espaço e afasta a caixa do fundo da mala), observei em um sistema que dava mais perda nas frequencias mais baixas ... dependendo , o sub e dutos virados pra cima teriam sido uma boa opçao... :legal:

Obs:lhe mandei mp a algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta file..eu so faria uma caixa maior! beirando 90 litros...

eu tomaria MUITO cuidado com o clip pq o 1k5é bem nervosinho!..

quanto a proximidade da mala sim voce perde alguma coisa..mas nada significativo..nao atrapalhando o duto ta tudo certo

alimentaçao ta legal.

vlw"

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que 84L pra cada teria um subgrave animal...90L perderia SPL...e o Excursion só desceria...

Pois quero ter um gravezinho legal mas tenho grande interesse som que toque para fora tbm por isso dessa litragem, rapaz chegar a ao acima de 84 litros no portamalas do punto eh algo complicado viu!!! Mas essa do sub para cima que o jurandir falou pode ser uma opção futura!

Compartilhar este post

Link para o post

E galerinha.... hj baixei algumas musicas dessas que o pessoal colocou aki no auto som que gosta do grave ou que tem muito grave, agora eu digo rapaz comecei a achar que valeu o investimento nossa o teto parece que vai cair!!!!kkkkk em um rua de 100 metros foram 7 alarmes!!! Isso ainda com som original eita quando colocar o pine pra tocar!!! É isso logo posto fotos e um videozinho!! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...