Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LRGagliardi

Duvida sobre Keybass Phanter

Recommended Posts

Fala galera blz?

Estou abandonando o spl 2 pioneer 257 pra um SQ nos graves, quero graves limpos sem embolar, escuto um pouco de tudo, mas gosto muito mesmo é de musica nacional, engenheiros do hawaii, nenhum de nós, reggae nacional, eletronica enfim....

Minha duvida é a seguinte, uso 2 panther de 8" que recebem muito elogios aqui no forum ou 1 panther de 12 polegadas, que por sinal nunca li nada a respeito, quero algo de baixo custo e que fique legal, precisaria que voces me indicassem um ampli pro grave, seguindo a linha de um ótimo cxb em sq.... meu carr é um clio 2 portas...

Se usasse 2 subs de 8 daria pra fazer 2 caixas de fibra lateral ou seria melhor uma caixa de mdf no fundo da mala??

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só usaria os panther se fosse pra fazer uma caixa dentro do carro, embaixo dos bancos por exemplo.

De outro forma, iria num sub NAR ou Hertz, ambos de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera blz?

Estou abandonando o spl 2 pioneer 257 pra um SQ nos graves, quero graves limpos sem embolar, escuto um pouco de tudo, mas gosto muito mesmo é de musica nacional, engenheiros do hawaii, nenhum de nós, reggae nacional, eletronica enfim....

Minha duvida é a seguinte, uso 2 panther de 8" que recebem muito elogios aqui no forum ou 1 panther de 12 polegadas, que por sinal nunca li nada a respeito, quero algo de baixo custo e que fique legal, precisaria que voces me indicassem um ampli pro grave, seguindo a linha de um ótimo cxb em sq.... meu carr é um clio 2 portas...

Se usasse 2 subs de 8 daria pra fazer 2 caixas de fibra lateral ou seria melhor uma caixa de mdf no fundo da mala??

Att

A Keybass é boa e estaria bem servido de sub. Só que eu não iria com subs de 8" ou 12" e sim um de 10". Para SQ não faz muito sentido subs muito potentes, assim um na faixa dos 200wrms já resolve bem.

Subs: Keybass Black Panther 10" ou NAR 10SW2 ou Helix DB10 estão na mesma faixa de preço.

Amplificador prefira um classe AB e ai seria bom saber o resto do seu set? Vc vai usar ou usar kit 2 vias? Amplificador AB 4 canais barato e mais voltado para SQ seria o Audiobank 4100, gastando um pouco mais poderia ver um Hertz EP4.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar um kit 2 vias simples da selenium, o que eu gosto mesmo é do grave e quero ele limpinho =DD

Será que cabe um panther em baixo do banco do clio?

E se fosse um sub de 10 usaria apenas um que ficaria agradavel?

Editado por LRGagliardi

Compartilhar este post

Link para o post

mede a altura embaixo do banco e mede a altura do panther, no site deles tem a medida. ai, ve as medidas de comprimento e largura pra ver quantos litros da pra tirar emabxio do banco...

acho que uns 12L ja fica legal pro panther.

Senao, caixinha de 30 a 35L prum NAR 10" no porta mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só usaria os panther se fosse pra fazer uma caixa dentro do carro, embaixo dos bancos por exemplo.

De outro forma, iria num sub NAR ou Hertz, ambos de 10".

Qd, em SQ, buscamos um palco sobre o painel, vc não acha q sub embaixo do banco deixa muito claro a posição do sub?

Eu nunca escutei um carro c/ sub dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar um kit 2 vias simples da selenium, o que eu gosto mesmo é do grave e quero ele limpinho =DD

Será que cabe um panther em baixo do banco do clio?

E se fosse um sub de 10 usaria apenas um que ficaria agradavel?

Um sub de 10" resolve bem, quem busca SQ quer definição, ouvir a música com precisão (fidelidade na reprodução) e não "força bruta". Não sei se consegui explicar, rs

O Helix DB10 pede caixa selada de 18 litros e a dutada de pouco mais 24 litros e vc perde pouca coisa do porta-malas. NAR e Keybass são subs bons também, mas a caixa pra eles é maior.

A ideia do sub em baixo do banco é valida tb, mas só recomendaria em caso de não puder ou quiser usar o porta-malas ou em picapes.

Vc poderia usar para amplificar o kit e o sub o Audiobank 4100 que comentei 2 canais para o kit e outros dois em bridged para o sub, compre bons cabos e uma caixa bem feita vai tocar legal.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub de 10" resolve bem, quem busca SQ quer definição, ouvir a música com precisão (fidelidade na reprodução) e não "força bruta". Não sei se consegui explicar, rs

O Helix DB10 pede caixa selada de 18 litros e a dutada de pouco mais 24 litros e vc perde pouca coisa do porta-malas. NAR e Keybass são subs bons também, mas a caixa pra eles é maior.

A ideia do sub em baixo do banco é valida tb, mas só recomendaria em caso de não puder ou quiser usar o porta-malas ou em picapes.

Vc poderia usar para amplificar o kit e o sub o Audiobank 4100 que comentei 2 canais para o kit e outros dois em bridged para o sub, compre bons cabos e uma caixa bem feita vai tocar legal.

Abraço e boa sorte

Fernando

Entendi sim irmão.... é na real eu gostaria de deixar meu porta malas livre totalmente, por isso da idéia de colocar embaixo do banco... sub slim não vale a pena para este propósito?

O ampli acho que vou usar o audiobank 4100 mesmo, tu recomendaria qual kit 2 vias? pensei em montar um, pegar tipo tweeter bom de uma marca com mid e cross de outra....

Me falaram tambem em subs de 6" que creio que sejam midbass embaixo do banco.... não sei se ficaria bom....

Abrass e muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qd, em SQ, buscamos um palco sobre o painel, vc não acha q sub embaixo do banco deixa muito claro a posição do sub?

Pois é não sei como fica essa questão do palco sonoro, MAS creio eu que ela não interfirá.....

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

mede a altura embaixo do banco e mede a altura do panther, no site deles tem a medida. ai, ve as medidas de comprimento e largura pra ver quantos litros da pra tirar emabxio do banco...

acho que uns 12L ja fica legal pro panther.

Senao, caixinha de 30 a 35L prum NAR 10" no porta mala.

Obrigado pelas dicas cara, vou medir hoje...

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim irmão.... é na real eu gostaria de deixar meu porta malas livre totalmente, por isso da idéia de colocar embaixo do banco... sub slim não vale a pena para este propósito?

O ampli acho que vou usar o audiobank 4100 mesmo, tu recomendaria qual kit 2 vias? pensei em montar um, pegar tipo tweeter bom de uma marca com mid e cross de outra....

Me falaram tambem em subs de 6" que creio que sejam midbass embaixo do banco.... não sei se ficaria bom....

Abrass e muito obrigado

Então amigo, acho esses subs 6" meio frustrastes.

Como vc não quer gastar muito teria o Helix B62C, NAR VR65.1 ou Hertz DSK 165. Aqui é uma briga equilibrada, custam mais ou menos o mesmo e se vc conseguir ouvir algum antes de comprar seria bom. Se não iria no mais barato.

Monta seu próprio kit acho interessantes, mas isso pede uma certa pesquisa de equipamentos, da mais dor de cabeça e não fica muito mais barato que comprar um kit desses novos. Mas muita gente faz isso, pois o kit ficaria ao seu gosto, eu mesmo aindei pensando em fazer em um carro aqui de casa, rs.

Abraços e boa sorte no projeto

Fernando

Obs: Mandei 2 e-mails para a Keybass, um estou esperando a resposta tem uns meses e ou outro (o último) mandei a noite e tive resposta no outro dia cedo. Manda um e-mail para eles explicando o caso.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Vo mandar um email pra keybass, eu tava olhando as especs desse mid, e me impressionei.... derrepente vo testar usar 2 desses em uma caixa de fibra embaixo dos bancos, qualquer coisa mais adiante pego um sub panther.... achei muiito interessante mesmo, e por fotos comparandos ele e um mid da selenium dá pra confundir o keybass com um subzinho oO

vo postar a foto das specs dele aqui pra voces verem....

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KMB%206-102%20PANTHER&variavel=a.automotiva

É esse aqui, tem que baixar, mas é mega confiavel, é do site da keybass mesmo...

Me deem uma lux

Compartilhar este post

Link para o post

Vo mandar um email pra keybass, eu tava olhando as especs desse mid, e me impressionei.... derrepente vo testar usar 2 desses em uma caixa de fibra embaixo dos bancos, qualquer coisa mais adiante pego um sub panther.... achei muiito interessante mesmo, e por fotos comparandos ele e um mid da selenium dá pra confundir o keybass com um subzinho oO

vo postar a foto das specs dele aqui pra voces verem....

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KMB%206-102%20PANTHER&variavel=a.automotiva

É esse aqui, tem que baixar, mas é mega confiavel, é do site da keybass mesmo...

Me deem uma lux

Não sei vc chegou a ler o meu post antes que eu tinha editado aí tirei os comentarias que fiz sobre esse midbass Keybass. Vou postar o link do tópico que comenta esse midbass http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=37900&st=0&p=534599&hl=keybass%20midbass&fromsearch=1entry534599 e tem a foto que compara com o mid selenium.

Minha irmã que mora em Brasília tem um Clio 4 portas tb, não estou lembrado direito de como é a porta traseira dele, mas lendo esses comentários e troquei MPs com pessoas que compraram esse mid, talvez ... vc poderia usar um par deles nas portas traseiras do Clio. Aí vc faz um bafle ou doorpod já que ele é meio grande. Pelos relatos poderia inclusive arriscar só neles.

Compra o Audiobank e usar ele para amplificar o kit 2 vias e um par desses mids Keybass e escuta pra ver se fica bom. Bem, só uma idéia. Ou fazer uma caixa, nos relatos um cara fez uma caixa de 11 litros e pois 2 e gostou.

Pesquisei eles pq andei e até ando pensando em montar um kit 2 vias "frankestein" e fiquei tb bem impressionado com esse midbass.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Com o sub la no porta malas voce tem a impressão que o som vem de traz? Nao deveria, pelo menos.

Com um corte certo, uma caixa com volume correto, tanto faz se está embaixo do banco ou na mala. As frequencias mais baixas não sao direcionais, por isso colocamos subwoofer na mala e temos impressão de mesmo assim o grave estar vinda da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahah lembro quando ouvi o beetle do Mauro bass na loja. Não botei fé que os amplificadores estavam la no porta malas, porque o grave era sentido como se viesse de frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei vc chegou a ler o meu post antes que eu tinha editado aí tirei os comentarias que fiz sobre esse midbass Keybass. Vou postar o link do tópico que comenta esse midbass http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=37900&st=0&p=534599&hl=keybass%20midbass&fromsearch=1entry534599 e tem a foto que compara com o mid selenium.

Minha irmã que mora em Brasília tem um Clio 4 portas tb, não estou lembrado direito de como é a porta traseira dele, mas lendo esses comentários e troquei MPs com pessoas que compraram esse mid, talvez ... vc poderia usar um par deles nas portas traseiras do Clio. Aí vc faz um bafle ou doorpod já que ele é meio grande. Pelos relatos poderia inclusive arriscar só neles.

Compra o Audiobank e usar ele para amplificar o kit 2 vias e um par desses mids Keybass e escuta pra ver se fica bom. Bem, só uma idéia. Ou fazer uma caixa, nos relatos um cara fez uma caixa de 11 litros e pois 2 e gostou.

Pesquisei eles pq andei e até ando pensando em montar um kit 2 vias "frankestein" e fiquei tb bem impressionado com esse midbass.

Abraço e boa sorte

Fernando

Mandei um email pra keybass sobre os mids, com caixa e tal.... vamos ver o que eles falam....

Meu clio é 2 portas, por isso colocarei embaixo do banco xD

Obrigadão pela força ae cara

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, instalei meu blackpanther 8" hoje (1 apenas) e depois do email que recebi da keybass, não vejo como seria possível fazer uma caixa selada de 14lts caber embaixo do banco, sinceramente...A minha ficou com cerca de 20lts (dutada) e pelo menos no meu carro (novo uno) que tem regulagem de altura no banco, teria que fazer uma caixa muuuuito pequena (cerca de 10 lts ou menos) pra fazer cabê-la embaixo do banco...Acho isso inviável, tanto é que abandonei essa idéia logo no começo...

Quanto ao sub, gostei bastante...Encontrei o que eu precisava, que era um som de qualidade, gastando pouco e ocupando pouco espaço no porta malas...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão pelo post Murimob, foi de muita utilidade, se não tiver outra alternativa vou ter que seguir o teu caminho e utilizar a mala para som novamente.

Bom galera, o pessoal da keybass me mandou um email respondendo minhas questões, segue o email abaixo:

Prezado Leonardo,

boa tarde. Obrigado pela mensagem.

O midbass KMB 6-102 Panther não é o alto-falante mais indicado para sua aplicação, pois trata-se de um médio, e você precisa de um subwoofer.

Há um alto-falante, o K SW 6-102 VD, que é um subwoofer de 6" bobina dupla, destinado para este tipo de aplicação (reforço de subgraves em pequenos espaços).

Caso haja interesse neste produto, verifique com a loja onde você adquire nossos produtos, para nos contactar.

Qualquer dúvida, quanto à parte técnica, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

Só que não achei ninguem que venda esse sub que ele falou, alguem aqui do forum vende keybass??

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Com o sub la no porta malas voce tem a impressão que o som vem de traz? Nao deveria, pelo menos.

Com um corte certo, uma caixa com volume correto, tanto faz se está embaixo do banco ou na mala. As frequencias mais baixas não sao direcionais, por isso colocamos subwoofer na mala e temos impressão de mesmo assim o grave estar vinda da frente.

Concordo. Frequências baixas (abaixo de 40hz) são omnidirecionais. Mas embaixo do banco vc não sentiria a 'pancada' vinda de baixo do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Frequências baixas (abaixo de 40hz) são omnidirecionais. Mas embaixo do banco vc não sentiria a 'pancada' vinda de baixo do banco?

Eu acredito que não... a pressão sonora de um sub desses não deve ser tão grande ao ponto de "incomodar". A minha ideia era colocar isso em pratica no proximo mes, to estudando bastante o carro pra ver se rola um parzinho embaixo do banco (teria que fazer uma base embaixo do banco em fibra e as laterais eparte de cima em MDF de 15mm), colocando os panthers...

vamos ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão pelo post Murimob, foi de muita utilidade, se não tiver outra alternativa vou ter que seguir o teu caminho e utilizar a mala para som novamente.

Bom galera, o pessoal da keybass me mandou um email respondendo minhas questões, segue o email abaixo:

Prezado Leonardo,

O midbass KMB 6-102 Panther não é o alto-falante mais indicado para sua aplicação, pois trata-se de um médio, e você precisa de um subwoofer.

Há um alto-falante, o K SW 6-102 VD, que é um subwoofer de 6" bobina dupla, destinado para este tipo de aplicação (reforço de subgraves em pequenos espaços).

Caso haja interesse neste produto, verifique com a loja onde você adquire nossos produtos, para nos contactar.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

Só que não achei ninguem que venda esse sub que ele falou, alguem aqui do forum vende keybass??

Abrass

Pensei que o Clio era de 4 portas, mas na foto da para saber que são duas.

Em um projeto foi me passado a seguinte sugestão; usar acrilon dentro da caixa. A idéia seria forrar internamente a caixa mas o acrilon deveria ficar meio fofo para reduzir a velocidade do ar dentro da caixa. O acrilon, pra quem não conhece, é tipo uma manta isso simularia um espaço maior do que realmente teria na caixa.

Não cheguei a fazer isso. Quem me passou essa idéia foi o Sandro (user sepacheco no HTforum) e é um sujeito com bom conhecimento.

Essa técnica não faz milagre, mas pode ajudar em determinados casos onde não há espaço suficiente para o sub render. Vc poderia fazer uma caixa que encaixe em baixo do banco na maior litragem possível e forrar como comentei com acrilon. Se vai resolver? Não sei, só fazendo para saber, rs

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Leonardo,

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

Abrass

Beleza cara, tamos aí...Só te alerto a uma coisa...Se vc tá acostumado com SPL e nunca ouviu o blackpanther, não espere muita pressão sonora...Na minha caixa dutada de aproximadamente 20L, dá um som muito gostoso, mas pressão sonora mínima...Agora se quer qualidade mesmo,poupando espaço no carro, vá fundo. Outra coisa, o grave dele é predominantemente para o interior do carro...Se vc ouvir com os vidros fechados, provavelmente num sinal de transito quem estiver ao seu lado ouvirá bem baixinho rsrs...Mas dentro do carro fica muuuuuito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara, tamos aí...Só te alerto a uma coisa...Se vc tá acostumado com SPL e nunca ouviu o blackpanther, não espere muita pressão sonora...Na minha caixa dutada de aproximadamente 20L, dá um som muito gostoso, mas pressão sonora mínima...Agora se quer qualidade mesmo,poupando espaço no carro, vá fundo. Outra coisa, o grave dele é predominantemente para o interior do carro...Se vc ouvir com os vidros fechados, provavelmente num sinal de transito quem estiver ao seu lado ouvirá bem baixinho rsrs...Mas dentro do carro fica muuuuuito bom.

É isso mesmo que estou procurando cara, qualidade e não o embolotamento de grave do spl UHASuHSA....

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...