Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lesador

Som de Qualidade ajuda para montar

Recommended Posts

Boa Tarde,

Estou interessado em montar um som de qualidade no meu carro

nada muito forte

estaria disposto a gastar até R$600,00

o que acham estava afim de por 2 6x9 mais um modulo.

ou uma caixa trio que possua um pioneer 308.

só não sei qual modulo usar.

se poderem dar dicas de um bom som nessa faixa de preço agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....vc tem que decidir...

vc quer trio para tocar musica alta que possa ser ouvido de fora do veiculo ou quer um som de qualidade para dentro do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

só o pioneer 308 + caixa já fica por volta de 300 reais + um módulo para tocar ele já vai facinho os 600 reais...

e ainda tem cabos, de alimentação, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

ta quero um som para dentro do carro que possua qualidade e se poder um grave também não precisa ser muito

estive pensando em ligar 2 6x9 em um modulo para ganhar potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Quando falamos em som de qualidade estamos falando em simular um show....onde vc possa ouvir todos os instrumentos e possamos simular o palco do show na frente do carro.

Receita básica para isso:

- 1 Player com 3 pares de RCA

- 1 Kit duas vias

- 1 Amplificador 4 canais

- 1 Subwoofer

Ou seja...não precisamos ligar 6x9 para o som vir de trás!

Com 600 reais será dificil vc conseguir montar um som logo de começo....a dica que te dou é ler muito todos os outros tópicos aqui nesta área(Som de Qualidade) que assim vc conseguirá aprender mais sobre este mundo!

Vc pode começar falando o que vc já possui(ex: player pioneer, auto falantes, etc) e tipo de música que vc escuta. Assim o pessoal conseguirá mostrar um caminho para ajudá-lo.

Outra dica que te dou é não ter pressa....isso pode atrapalhar muito...de resto leia bastante!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

no carro possui um dvd player da philco e 4 de 6

2 atraz e 1 em cada porta

não tenho certeza se são 6 pol mais parece ser

o carro é um siena 2009/2010

Compartilhar este post

Link para o post

Então...não sei até qto é bom este DVD da Philco que vc tem.

Mais vc poderia compra o som em partes.

Pimeiro vc poderia comprar um kit 2 vias e ligá-lo direto no player....depois vc poderia comprar um ampli 4 canais e depois por ultimo compraria o sub.

Acredito que seja valido também, após todos os itens comprados vc trocar este DVD. acredito que um player mais simples como um Alpine/Clarion já aumentaria em muito a qualidade final do seu Set. Só não esqueça que a fiação, RCA e instalação são itens tão importantes qto os equips.

Opções para kit duas vias com valor dentro do seu orçamento optaria por essas marcas abaixo:

- NAR

- Hertz

- Helix

Ampli:

-Audiophonic

-Hertz

-Clarion

E por ultimo vc poderia pegar o Subwoofer da NAR...mto bom pra qualidade e custa o que vale.

Uma coisa que vc poderia fazer é comprar equipamentos usados aqui no forum..com isso talvez vc conseguiria comprar o kit e o ampli.

Espero ter ajudado e leia bastante antes de comprar algo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então...não sei até qto é bom este DVD da Philco que vc tem.

Mais vc poderia compra o som em partes.

Pimeiro vc poderia comprar um kit 2 vias e ligá-lo direto no player....depois vc poderia comprar um ampli 4 canais e depois por ultimo compraria o sub.

Acredito que seja valido também, após todos os itens comprados vc trocar este DVD. acredito que um player mais simples como um Alpine/Clarion já aumentaria em muito a qualidade final do seu Set. Só não esqueça que a fiação, RCA e instalação são itens tão importantes qto os equips.

Opções para kit duas vias com valor dentro do seu orçamento optaria por essas marcas abaixo:

- NAR

- Hertz

- Helix

Ampli:

-Audiophonic

-Hertz

-Clarion

E por ultimo vc poderia pegar o Subwoofer da NAR...mto bom pra qualidade e custa o que vale.

Uma coisa que vc poderia fazer é comprar equipamentos usados aqui no forum..com isso talvez vc conseguiria comprar o kit e o ampli.

Espero ter ajudado e leia bastante antes de comprar algo.

abs

Também estava nessa saga de montar o primeiro som com qualidade. Meu carro é um civic com som original. Primeiro comprei um kenwood 494. Agora tô em dúvida se eu compro um duas vias e ligo direto nele e só depois compro o ampli ou se compro o ampli logo.

Tô em bastante dúvida sobre o kit duas vias. Se futuramente eu não resolver ligar um sub, qual kit desses me daria uma maior faixa de grave?

To pensando sobre um nar, bravox 60D ou selenium. Só não to gostando muito de como ficariam os twitters, ficariam em cima do painel? Visto por todos?

Valeu pela ajuda,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Também estava nessa saga de montar o primeiro som com qualidade. Meu carro é um civic com som original. Primeiro comprei um kenwood 494. Agora tô em dúvida se eu compro um duas vias e ligo direto nele e só depois compro o ampli ou se compro o ampli logo.

Tô em bastante dúvida sobre o kit duas vias. Se futuramente eu não resolver ligar um sub, qual kit desses me daria uma maior faixa de grave?

To pensando sobre um nar, bravox 60D ou selenium. Só não to gostando muito de como ficariam os twitters, ficariam em cima do painel? Visto por todos?

Valeu pela ajuda,

abraços

Qual o seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando em gastar uns 300 no 2 vias e uns 300 no amp tb(pensei num audiobank 4060). 600 total

Olá amigo,

Faz o seguinte vai montando o som aos poucos e agora só compra o kit duas vias e liga ele direto no seu dvd-player.

Boas opções de kit 2 vias nessa faixa de 300 reais Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK 165 pesquise nos classificados do forum vc vai achar vendedores desses produtos cota e vai na melhor oferta.

Prefira o Audiobank 4100 pq ele faz bridged de 220wrms em 4 ohm (o 4060 é 140wrms/4ohm) e num futuro vai alimentar melhor um subwoofer de até 200wrms como o NAR 10SW2 (180wrms) ou Helix DB10 (200wrms).

Por isso pega o kit agora e espera um pouco mais, junta mais grana para comprar amp e o subwoofer.

Ou vc pode dar uma peneirada nos classificados e ver um amplificador usado, as vezes vc acha um Fosgate oldschool nos classificados com preço bom ou um 4100.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Faz o seguinte vai montando o som aos poucos e agora só compra o kit duas vias e liga ele direto no seu dvd-player.

Boas opções de kit 2 vias nessa faixa de 300 reais Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK 165 pesquise nos classificados do forum vc vai achar vendedores desses produtos cota e vai na melhor oferta.

Prefira o Audiobank 4100 pq ele faz bridged de 220wrms em 4 ohm (o 4060 é 140wrms/4ohm) e num futuro vai alimentar melhor um subwoofer de até 200wrms como o NAR 10SW2 (180wrms) ou Helix DB10 (200wrms).

Por isso pega o kit agora e espera um pouco mais, junta mais grana para comprar amp e o subwoofer.

Ou vc pode dar uma peneirada nos classificados e ver um amplificador usado, as vezes vc acha um Fosgate oldschool nos classificados com preço bom ou um 4100.

Abraço

Fernando

Fernando,

primeiramente valeu pelas dicas cara!

Bom, eu pensei no AB 4060 pelo seguinte. Se eu resolver colocar um sub mais tarde, vai ser apenas algo pra me dar mais graves. Não vou querer nada muito grande não, por isso o 4060. Levando em conta que isso vai acontecer(tem gente que nunca para de aumentar o setup, haha) você acharia o 4060 uma boa opção?

Sobre o duas vias eu não me preocupo muito com volume, e sim com qualidade. Dentre os que você citou, daria pra escolher o que me daria uma maior qualidade sonora e efeito de palco?

Teria como você me dar uma luz como seria uma possível ligação disso tudo?

-player com 3 pares de saída RCA

-amp 4060

-kit duas vias

-falantes coaxiais originais do tampão traseiro(penso em não amplificá-los)

Queria entender melhor a ligação pra saber qual fiação eu devo comprar.

Mt obrigado, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

primeiramente valeu pelas dicas cara!

Bom, eu pensei no AB 4060 pelo seguinte. Se eu resolver colocar um sub mais tarde, vai ser apenas algo pra me dar mais graves. Não vou querer nada muito grande não, por isso o 4060. Levando em conta que isso vai acontecer(tem gente que nunca para de aumentar o setup, haha) você acharia o 4060 uma boa opção?

Sobre o duas vias eu não me preocupo muito com volume, e sim com qualidade. Dentre os que você citou, daria pra escolher o que me daria uma maior qualidade sonora e efeito de palco?

Teria como você me dar uma luz como seria uma possível ligação disso tudo?

-player com 3 pares de saída RCA

-amp 4060

-kit duas vias

-falantes coaxiais originais do tampão traseiro(penso em não amplificá-los)

Queria entender melhor a ligação pra saber qual fiação eu devo comprar.

Mt obrigado, abraços

Então amigo,

Começando pelo kit dos 3 que citei (Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK 165) a briga é equilibrada e a minha preferência de compra seria nessa ordem ai, Helix, NAR e Hertz. Isso nesses kits ai, pois se formos para kits de linhas superiores não sei se manteria essa ordem. Mas, pode ficar tranquilo que para um SQ de entrada eles tocam muito bem pelo que custam.

O 4060 é um bom amplificador, mas como a idéia seria usar 1 amplificador só no set e não ter 1 amp para o sub e outro para o stereo, se vc pegar o 4060 fica um pouco travado na hora de escolher o subwoofer no futuro. Entendo que vc não quer muita potência, mas subwoofer mal alimentado é triste. Um subwoofer muito bom que daria para pensar em usar com o 4060 é o NAR 10SW2 (180wrms), mas mesmo assim ainda pode ficar meio manco. Outros subwoofers legais que poderiam entrar nesse projeto como o Helix DB10 ou o Keybass Black Panther 8" passariam "fome" com o 4060 (ambos 200wrms/4ohm). Isso acontece pq o bridged do 4060 é de 140wrms/4ohm. Já com o 4100 o leque de opções melhora e daria até para arriscar pegar um sub Hertz ES250 (250wrms/4ohm) já que o bridged do 4100 é de 220wrms. A grosso modo para ficar mais claro, o amp deve fornecer no mínimo uns 80% da potência que o sub pede de potência máxima para poder render ainda bem.

Outra questão seu carro é um sedan e acertar o som nesse caso é um pouco mais complicado que em um hatch. Recomendo no seu caso o 4100 mesmo, para ter um subwoofer melhor alimentado e rendendo tudo que pode.

Vc pode ligar um par de coaxiais direto no player do carro e usar 2 canais do amplificador para o kit 2 vias e outros 2 em bridged para o subwoofer. Não gaste muito nos coaxiais e nem busque um par de grande potência. Um par dos coaxiais da linha de entrada da Helix ou um Bravox CX60B já resolve.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

a qeustão é saber até quanto voce estará satisfeito com o som que o seu equipamento vai te fornecer.

O AB 4060 não é muito potente, nao considero uma boa opção. Pensaria num 4100 ou num Blaupunkt GTA 480, que tem uma potencia legal e leva bem um sistema cmo kit 2 vias + subwoofer.

eu buscaria um GTA 480.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que vocês estão querendo dizer. Nesse caso vou pensar no 4100 e dar uma pesquisada sobre o 480.

Os coaxiais eu vou deixar os que estão no carro já, nem sei quais são, mas são bem ruinzinhos. Seria só pra não deixar quem tá atrás sem som mesmo.

Quanto a fiação, o que eu precisaria comprar pra colocar por agora só o amp e o kit?

Sobre os coaxiais, eu tava vendo que o Helix é 6.5", isso caberia no civic 2001? Pelo que ví em algumas tabelas(não sei se confiáveis) o civic pega 6".

Valeu pelas dicas, abraços

Editado por gustavoparreira

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que vocês estão querendo dizer. Nesse caso vou pensar no 4100 e dar uma pesquisada sobre o 480.

Os coaxiais eu vou deixar os que estão no carro já, nem sei quais são, mas são bem ruinzinhos. Seria só pra não deixar quem tá atrás sem som mesmo.

Quanto a fiação, o que eu precisaria comprar pra colocar por agora só o amp e o kit?

Sobre os coaxiais, eu tava vendo que o Helix é 6.5", isso caberia no civic 2001? Pelo que ví em algumas tabelas(não sei se confiáveis) o civic pega 6".

onde voce vai instalar o seu som? dependendo da loja, eles fazer um suporte em mdf, que é chamado de baffle. Com isso, da pra criar um espaço a mais entra a chapa da porta e o falante, possibilitando instalar sem maiores problemas, mas ai tem que ver certinho a profundidade de porta e do kit.

A firação pra instalar o amp e o kit vai ser:

Cabo RCA de 2 canais 5 metros, aprox 10 metros de cabo speaker para ligar falantes no amp, cerca de 6 metros cabo de 21mm² pra ligar o amplificador na bateria e fazer aterramento (e um porta fusivel de uns 70A), 5 metros de fio remote pra ligar o player ao amplificador.

Essa fiação onde voce vai comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Civic é de 6", mas vc pode usar esse de 6.5" que da certo.

Compre um bom cabo RCA um Knukonceptz Krystal, Monster Cable XLN, Stinger PRO3 por exemplo. Bons cabos tb é importante no desempenho final do sistema.

Da uma olhada nos classificados do forum, para ver se acha um amplicador (GTA 480, 4100 ou um Hertz EP4) usado em bom estado, quem sabe. O Hertz é um amplificador legal mas é mais caro que o 4100 e o Blaupunkt GTA 480 acho que só usado. Mas, se achar usado e estiver bom compensa, se quiser algo zero mesmo, vai de 4100.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou optar por fiação de boa qualidade sim, senão tudo que está atrás dela perde o sentido.

Ainda não sei onde vou comprar, vou conversar com o instalador esse fim de semana para maiores delalhes.

Tem um cara aqui em brasília, se chama Paulinho Bass, que dizem ser muito competente. Já peguei o contato com ele e creio que será com ele a instalação.

Me decidi pelo kit da helix e o amp vou dar uma olhada melhor.

Alguma sugestão de conde comprar cabos?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou optar por fiação de boa qualidade sim, senão tudo que está atrás dela perde o sentido.

Ainda não sei onde vou comprar, vou conversar com o instalador esse fim de semana para maiores delalhes.

Tem um cara aqui em brasília, se chama Paulinho Bass, que dizem ser muito competente. Já peguei o contato com ele e creio que será com ele a instalação.

Me decidi pelo kit da helix e o amp vou dar uma olhada melhor.

Alguma sugestão de conde comprar cabos?

abraços

Minha irmã mora na 715 Asa Norte.

Em Brasília tem duas lojas que vc poderia cotar valores de produtos a Dolby Car Audio http://www.dolbycaraudio.com.br e a Stereo Music http://stereomusiccenter.com.br

Mas olha aqui nos classificados do forum, para vc ter uma base tb e entra em contata com essas lojas para saber o que compensa mais.

Outra opção de amp seria o Wharf Audio Flex mas esse tb é mais caro que o 4100 e nesse caso vale o dito para o Hertz EP4 e GTA 480, ver um usado nos classificados do forum.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi ainda um SoundMagus, mas a um tempo a atrás trocando informações sobre amplificadores (isso foi no forum HTforum) o SoundMagus foi comentado como uma alternativa de baixo custo, só que é complicado de achar.

Por acaso a oferta nesse amp foi essa http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-ck75.html ou algo assim. Eu arriscaria, mas é uma aposta.

Abraço

Fernando

O que acham deste amp.?

SoundMagus CK75

Tem um bridge de 200Wrms e achei um bom preço nele.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi ainda um SoundMagus, mas a um tempo a atrás trocando informações sobre amplificadores (isso foi no forum HTforum) o SoundMagus foi comentado como uma alternativa de baixo custo, só que é complicado de achar.

Por acaso a oferta nesse amp foi essa http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-ck75.html ou algo assim. Eu arriscaria, mas é uma aposta.

Abraço

Fernando

Opa Fernando, é exatamente esse mesmo.

Eu vou arriscar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...