Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rdccardoso

Qual subwoofer cai melhor para Rock?

Recommended Posts

Galera, qual subwoofer cai bem para SPL? Meu gênero musical preferencial é rock (Metal progressivo), também gosto de tecno e quero montar um som para tal.

Estive lendo sobre o Bravos UXP 500W RMS. Qual AP para ele? Taramps, Corzus, Banda?

Os subs RockFord são bons?

Já tenho um som básico com um Corsuz HT 600 e 2 bombers upgrade de 350W RMS cada.

Um 2 vias Pioneer TS-D1720C e um bravox CS60D no salão com um DVD Pioneer AVH-P3280BT

Na frente coloquei os tweeters da selenium 1TW domo de seda.

Tenho um MaxPower 4200 para os kits e está perfeito, só o sub que eu queria mais potente e rápido por causa do bumbo duplo da batera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filho, decida... vc quer um sub pra SPL, ou quer um sub pra rock????

Um set de SPL vai ser uma LÁSTIMA pra metal, e tô falando pq eu tô cansado de testar...

Se você quer um sub pra tocar metal decentemente, parta pra um BOM sub, em selada, e esqueça o SPLzão de chamar a atenção na rua. Vai ter um grave bom dentro do carro, mas nada de passar pela rua virando pescoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não que não dê pra ter um grave forte com qualidade.

Pra rock, procure sub de 10'' ou 8''. Vc precisa que ele toque rápido e forte, mas não precisa descer até o inferno. Quanto à caixa, usa uma selada pequena. Normalmente os fabricantes indicam a litragem da caixa de xx à yy, procure fazer a caixa próximo do mínimo indicado pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Descer é bom sim, pois geralmente o pessoal usa artifícios pro baixo descer mais. É claro, se for pra ouvir Pantera, nem precisa ter sub... hauhauhauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Um set de SPL vai ser uma LÁSTIMA pra metal, e tô falando pq eu tô cansado de testar...

Se você quer um sub pra tocar metal decentemente, parta pra um BOM sub, em selada, e esqueça o SPLzão de chamar a atenção na rua. Vai ter um grave bom dentro do carro, mas nada de passar pela rua virando pescoço.

Desculpe a minha ingenuidade, eu pensava que SPL era som pra dentro do carro e TRIO para fora com cornetas tweeter.

Eu já tenho uma dutada com 2 upgrade de 350W RMS e um Corzus ht 600 para eles, só que queria um grave mais bonito e mais forte.

Escuto Dream Theater, symphony x, Adagio, ARK, etc.

Quanto coloquei esse som, achava o máximo, agora já não está me atendendo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Descer é bom sim, pois geralmente o pessoal usa artifícios pro baixo descer mais. É claro, se for pra ouvir Pantera, nem precisa ter sub... hauhauhauhauhauh

Uma banda que gosto bastante é a banda Hangar, do Aquiles e as músicas deles descem legal, ill niño tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tive bomber upgrade, e em selada eles tocavam bonitinho...

Muda sua caixa, fecha os dutos, reduz um pouco o volume... não sei nesse modelo quanto seria recomendado numa selada.

E tira esse Corzus, põe um amp decente no grave. Aí sim, vc vai ter um set de grave responsa.

Mais pra frente vc escolhe outros subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda sua caixa, fecha os dutos, reduz um pouco o volume... não sei nesse modelo quanto seria recomendado numa selada.

E tira esse Corzus, põe um amp decente no grave. Aí sim, vc vai ter um set de grave responsa.

Kleberlpa, valeu peras respostas. Qual seria um AP descente para trocar pelo corzus e qual sub legal?

Isso que estou procurando com quem entende!

Eu vi a galera falar bem do UXP, mas não sei qual AP colocar.

OBS: Só queria um grave mais forte e bonito. Uma caixa selada seria o ideal né?

O Meu AP estério MaxPower está perfeito para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, valeu peras respostas. Qual seria um AP descente para trocar pelo corzus e qual sub legal?

Isso que estou procurando com quem entende!

Eu vi a galera falar bem do UXP, mas não sei qual AP colocar.

OBS: Só queria um grave mais forte e bonito. Uma caixa selada seria o ideal né?

O Meu AP estério MaxPower está perfeito para mim.

AP = amplificador? pasmafaute

Grave mais forte do que tem hoje, pra tocar metal....só se comprar JL, Phaser, GroundZero.....por ai vai, tem uma lista gigante e preços tbm.

Depende de quanto vc quer gastar em sub + amplificador, não adianta agente citar equipamentos de 5mil reais se vc pode gastar 600,00.

Edit: Tem 2 JL 8" nos classificados bem baratos se não me engano, só dar uma procurada la!

Editado por baLao

Compartilhar este post

Link para o post

AP = amplificador? pasmafaute

Grave mais forte do que tem hoje, pra tocar metal....só se comprar JL, Phaser, GroundZero.....por ai vai, tem uma lista gigante e preços tbm.

Depende de quanto vc quer gastar em sub + amplificador, não adianta agente citar equipamentos de 5mil reais se vc pode gastar 600,00.

Edit: Tem 2 JL 8" nos classificados bem baratos se não me engano, só dar uma procurada la!

Rsrs, AP é amplificador sim.

Tenho uma grana guardada, 2 mil, para comprar um amplificador e 1 ou 2 subwoofers.

Sub de 8 dá grave legal? É recomendado para metal?

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrs, AP é amplificador sim.

Tenho uma grana guardada, 2 mil, para comprar um amplificador e 1 ou 2 subwoofers.

Sub de 8 dá grave legal? É recomendado para metal?

O que vc me diz sobre o Taramps, é melhor para trio ou ele me atende?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu tb tive um up grade numa caixinha selada de 30L (mdf bem reforçada)

250 W rms de amplificação.

Tocava bem bonito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um par de Image Dynamics de 8" nos classificados, e um par de Tang Band de 8" também :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... um ampli para tocar bem um Sub para SQ são os amplis da Fosgate.

Tente achar algum oldschool que mande pelo menos 400 W e ligue no seu Bomber e faça as alterações na caixa que o Kleberlpa sugeriu. Com certeza vai melhorar bastante o seu grave. Mas não esqueça de fazer um corte baixo para ele tocar bem.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça taramps, SD, Corzus...

Se for pra pegar um corzus, vai ser o 1002 e só.

Eu iria atrás de um Fosgate Punch usado... qual o modelo dos seus subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça taramps, SD, Corzus...

Se for pra pegar um corzus, vai ser o 1002 e só.

Eu iria atrás de um Fosgate Punch usado... qual o modelo dos seus subs?

Acho que vou pegar um Amplificador fosgate mesmo, só que novo. Estava vendo o Punch P 1000 e depois pego os subwoofers também da fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... um ampli para tocar bem um Sub para SQ são os amplis da Fosgate.

Tente achar algum oldschool que mande pelo menos 400 W e ligue no seu Bomber e faça as alterações na caixa que o Kleberlpa sugeriu. Com certeza vai melhorar bastante o seu grave. Mas não esqueça de fazer um corte baixo para ele tocar bem.

abs

Mas eu tenho uma caixa dutada com 2 bomber de 350W cada!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, qual subwoofer cai bem para SPL? Meu gênero musical preferencial é rock (Metal progressivo), também gosto de tecno e quero montar um som para tal.

Estive lendo sobre o Bravos UXP 500W RMS. Qual AP para ele? Taramps, Corzus, Banda?

Os subs RockFord são bons?

Já tenho um som básico com um Corsuz HT 600 e 2 bombers upgrade de 350W RMS cada.

Um 2 vias Pioneer TS-D1720C e um bravox CS60D no salão com um DVD Pioneer AVH-P3280BT

Na frente coloquei os tweeters da selenium 1TW domo de seda.

Tenho um MaxPower 4200 para os kits e está perfeito, só o sub que eu queria mais potente e rápido por causa do bumbo duplo da batera.

Galera, o que vcs acham?

Um amplificador Fosgate P1000-1bd e 2 subs de 15" P1S815 e fechar os dutos da caixa. Dependendo da litragem, faria até outra caixa!

Tbm estava penssando em pegar um kit 2 vias NAR para as portas e trocar pelo da pioneer. será que o tweeter dele é melhor do que o da selenium 1TW1?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa brother, quanto menor o sub que utilizar, mais rápido ele será, ou seja, tenderá a embolar MENOS nos bumbos. Se quer REALMENTE ouvir rock com SPL alto, coloca logo 4 subs de 8 em caixa SELADA, um bom amplificador e seja feliz! Depois mude o estéreo, troque os heptahexapentatriaxiais por um kit 2 vias DECENTE, principalmente um que toque FORTE, por exemplo um MTX ou Fosgate mesmo.

Sugestão de subs de 8" baratos p/ ouvir rock/metal, Keybass Panther 8", custam 100 dilmas cada e tocam MUITO bem pelo que dizem. Os 4 irão custar menos que 2 de 15, e ocuparão a mesma litragem de caixa, se não menos (use uns 15L para cada e já era, somará no máximo 60L). Caixa selada MUITO bem travada.

E bota esse Fosgate 1000 p/ empurrar tudo, se ele fechar na impedância dos 4 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkk

Gostei da resposta!

Verdade pura, se quiser um spl melhor recomendo usar 2 subs leves na selada que fica bom, vai ter força, porém não embola nas pedaleiras.

Opções boas pra sub:

JL W3 (Tem um som bem duro e fica muito bom pra bateria)

NAR 1004SW2 (Uma opção mais barata e tem um bom desempenho)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o que vcs acham?

Um amplificador Fosgate P1000-1bd e 2 subs de 15" P1S815 e fechar os dutos da caixa. Dependendo da litragem, faria até outra caixa!

Tbm estava penssando em pegar um kit 2 vias NAR para as portas e trocar pelo da pioneer. será que o tweeter dele é melhor do que o da selenium 1TW1?

O 2 vias da NAR é muito bom ..

Uma opção pra rock que tem bastante força é o Hertz ESK165, tem o tweeter levemente metalizado que realça mais a batera e as guitarras.

Compartilhar este post

Link para o post

Opções satisfatórias e e de baixo custo 2 10" mohawk linha MP a um soundmagus DK-600... montei em caixa selada esse sistema e toca bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 8" da JL audio é incrivel..qualidade do grave absurda..com um amplificador meia bomba tipo Audiophonic vc ja sente o delirio..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é questão de quanto vc quer gastar brother.

Mas a princípio, sistema p/ ouvir metal (ainda mais prog, com tanta quebradeira e diferentes nuances) pra mim o ideal é subs de 8 ou 10.

Sinceramente, uso um JL 10w0 dos antigos em selada de 21L, e não embola nenhum pouquinho nos Symphony X da vida...

Outra coisa, uns 70% da PEGADA dos bumbos são os mids que reproduzem viu... Então CAPRIXA no kit, com um bom midbass, bom tratamento acústico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...