Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Preço do Soundstream Human Reign despencou

Recommended Posts

tem gente q já teve mcc, linear power, alpine juba séries (considerada modafoca), tru tecnologies e cia, campeão iasca, que afirma

Tem amp... = Tem algum(ns) modelo(s)...

Tem amp... ≠ Todos os amps...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá, eu ouvi algumas coisas soundstream boas e outras coisas ruins, teve campeão iasca anos 90 com soundstream e teve campeão iasca a bem pouco tempo, antes de acabarem com a iasca que tambem usou soundstream.

tem coisa "ruim" (no meu conceito apenas normal, sem o intuito de ser SQ)tem com certeza mas tambem tem coisa boa.

falar que é ruim porque ouviu e não gostou!!! sera que era os amplificadors que eram ruins??? que cabos foram usados??kits????HU???? é muito relativo.

o campeão iasca acho que 2005 foi o mendonça de SC, era amplis soudstream reference, cabos rca soundstream, 3 vias BeW, sub soundstream e um crossover soundstream...

poxa sera que o mendonça é milagroso ou tem muita sorte???

nenhum do dois, são muito profissionais e entendem de som pra ca*****, pena que deixaram o circuito...

sei lá derrepente não adianta comprar um MCintosh e usar um kit bomber, ou um kit morel ou hybrid e usar ampli stetson.

complicado na minha opinião mas cada um cada um...

LEMBRANDO DE NOVO, ESTA É A MINHA OPINIÃO E RESPEITO AS DEMAIS. (explicar poruqe aqui no forum ta dificil postar algo sem levar um pau)kkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por cebolaudioart

Compartilhar este post

Link para o post

Cebola, basta ver que você está dizendo tudo no passado. Foi. A Soundstream foi boa. Basta entrar num forum gringo e ver, como ela e tantas outras, Fosgate, por exemplo, só tem feito porcarias atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cebola, basta ver que você está dizendo tudo no passado. Foi. A Soundstream foi boa. Basta entrar num forum gringo e ver, como ela e tantas outras, Fosgate, por exemplo, só tem feito porcarias atualmente.

poie é , derrepente é verdade, faz uns 3 anos que não ouço nada da soudstream, derrepente depois da venda da marca ficou ruim mesmo, vai saber...

mas continuo com a minha opinião, tem muita gente que tem opinião pronta sobre uma marca sem ao mesnos ter ouvido ou ter capacidade de diferenciar coisa boa de ruim, em 95/96 trabalhavalha com o regis na art som de poa, fizemos um santana que foi bi-campeão nacional iasca categoria amador 301 a 600w e aprendi muito com eles e fui aux nos 3 anos seguintes da extinta tribo do som, fiz curso de juiz iasca com o dirceu no tempo que ele presidia a iasca, por isso que eu digo com propiedade.

tem muita ideia pré definida, mas respeito todas as opinioes em contrario...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço alguém que ja tenha ouvido todos os Soundstream da Década de 90 em sets descentes !!!

Até por que naquela época, era o que tinha de melhor, e + caro.

Então ja começa a peneira, hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela época o mercado de qualidade ainda engatinhava... Basta ver como os automotivos se aproximaram dos residenciais em termos de topologias nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

poie é , derrepente é verdade, faz uns 3 anos que não ouço nada da soudstream, derrepente depois da venda da marca ficou ruim mesmo, vai saber...

mas continuo com a minha opinião, tem muita gente que tem opinião pronta sobre uma marca sem ao mesnos ter ouvido ou ter capacidade de diferenciar coisa boa de ruim, em 95/96 trabalhavalha com o regis na art som de poa, fizemos um santana que foi bi-campeão nacional iasca categoria amador 301 a 600w e aprendi muito com eles e fui aux nos 3 anos seguintes da extinta tribo do som, fiz curso de juiz iasca com o dirceu no tempo que ele presidia a iasca, por isso que eu digo com propiedade.

tem muita ideia pré definida, mas respeito todas as opinioes em contrario...

Eu ouvi o Santana do negão, o Corsa do Rodrigo, o Gol SPL do Edinho, e o Claudinho é meu amigo particular, ele que fez a automação do CD Changer e do EQX, ajudou nos acertos no santana do negão.

Aquela época era muito boa, os carros investiam pesado, e os profissionais tinham suporte dos fabricantes.

Eu ainda acho que o carro mais top da Art Som eu arrisco dizer o mais top do sul era o Corsa do Rodrigo, um dos primeiros a usar o "ANTÍDOTE" da Stinger no brasil, aposto que quase ninguém nem sabe o que é isso. :vts

Cabos de Prata, DAC Naka Externo, etc... Investimento pesadíssimo, e tbm foi campeão nível Brasil da categoria mais disputada 301 - 600.

Naquela época, o Régis, e o Gustavo Lermen, projetavam um Falante com bobina de fio chato, falante com resfrigeração forçada(destroyer), e por ai vai. O Gustavo acabou se dando muito bem com a Bomber e enricó mesmo, kkkk

O Joni da Audiosul, era representante( Som Maior ) B&W e Soundstream; dizia ele, que naquela época os fazendeiros ricos, depois da safra do arroz, chegavam com a mala de dinheiro, deixavam na mão dele e ai ja viu né, só jóia desembarcando em POA.

Naquela época a Audiosul e a Som Maior Trabalhavam juntas, os melhores carros montados no brasil passaram por essas pessoas.

O Joni foi o primeiro a desmontar caixas B&W e adaptar em carros, claro muitos fazendeiros nem dão bola pra campeonato, por isso nunca sairam em revistas, etc...

O Joni foi o primeiro e talvez o único a utilizar um equipamento SoundStream único no brasil,usava na pick up corsa vermelha, foi montada em conjunto com a American Sound - SP.

Aquele carro era imbativel nessa categoria, depois de muuuuito tempo e aposentar a pick up, que veio o Mazda MX-3, e depois os de hoje, categoria: 1 - 150W.

Ouvi tbm o Mitshubishi Eclipse com Cerviw Vega Stroker de 18'' + Earthquake, aquilo que era grave. [-]

O Zander's em SP tbm declarava em Revistas que Soundstream, era o que tinha de melhor, ele usou num astra um DAC Soundstream.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, eu não acho que todo mundo que participa de fórum manja de som.

No nosso fórum mesmo, dá pra contar nos dedos quem manja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, eu não acho que todo mundo que participa de fórum manja de som.

No nosso fórum mesmo, dá pra contar nos dedos quem manja.

Não precisa "manjar de som" para um produto agradar ou não. A diferença é que por exemplo, para um novo um Hertz HSK agradas, para alguem mais experiente vai ser o Mille. E pra alguns nem isso.

Isso, por sinal, eu vejo de um forma ainda pior. Veja assim. Se não existem muitos usuários com opinião embasada, maiores as chances dos usuários terem ouvidos "destreinados" e serem inpressionados facilmente. E se mesmo assim a opinião geral de quem ouviu não foi positiva, pior ainda.

Eu não gosto muito de falar de um produto sem ouvir. So disse porque é, pelo menos para a maioria, um invetimento considerável e com chances de decepcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa "manjar de som" para um produto agradar ou não. A diferença é que por exemplo, para um novo um Hertz HSK agradas, para alguem mais experiente vai ser o Mille. E pra alguns nem isso.

Isso, por sinal, eu vejo de um forma ainda pior. Veja assim. Se não existem muitos usuários com opinião embasada, maiores as chances dos usuários terem ouvidos "destreinados" e serem inpressionados facilmente. E se mesmo assim a opinião geral de quem ouviu não foi positiva, pior ainda.

Eu não gosto muito de falar de um produto sem ouvir. So disse porque é, pelo menos para a maioria, um invetimento considerável e com chances de decepcionar.

Isso é bem real.

Eu sempre soube, por exemplo, que os Hertz ESK 165, apesar de toda a força que tem e "qualidade", tem seus pontos fracos (no medio e definição). Mas pelo preço dele, com certeza é uma otima opção. Apenas como exemplo, ao escutar o kit do Rickfvb no ultimo encontro SQ aqui de SP, deu pra eu ter CERTEZA do que eu ja imaginava, falta definição, apesar de ele ter mais ataque, comparado a um MB Quart.

No entanto, para um iniciante, com certeza vai ser um bom kit (como continua sendo pra mim, afinal, naõ tenho chance de troca-lo agora apesar de ja sentir vontade)...

Compartilhar este post

Link para o post

espera ai pessoal, entender de som o que é????

a grande maioria nunca escutou carros realmente bons na vida...

o gustavo assim como eu viveu uns dos melhores tempos de som automotivo do Brasil e para nossa sorte POA junto com SP era as cidaders com os melhores carros...ai a panela paulista iasca acabou com td isso, vc sabe que eu estou falando né gustavo...

grandes carros foram feitos aqui e acho que temos referencias para dar opinioes. E continuo escutando bons carros ainda. graças a deus...

um grande carro que escutei foi estes carros citados ai.

coloque tambem na lista: golf campeao brasileiro som mendonça 2003, em 1996 o calibra campeão gaucho lembra???o polo do ianaconi, o tipo do mauro lembra???, o focus campeão da ultima etapa do quality e muitos outros, tem muito carro bom (e caro) aqui no Rs que não aparece em lugar algum pois não tem eventos aqui, e o roubo aqui é grande...tem carro aqui no RS com mcintosh, denon, BeW cabos eartquake.

O assunto não é só entender de som e sim ter ouvidos apurados e ter comparativos para dizer se marca X é ruim, boa, otima e fora de serie.

acho que a grande maioria aqui do forum nunca nem perto chegou perto de carros bem montados, e mais uma bem montados não é comprar só bons equipamentos, e sim um trabalho forte encima do carro, testas diversas posições até o melhor acerto e varias configurações, passar 2 meses para acertar todos os ajustes de regulagem...

por isso que eu digo, tem muito achismo aqui...muita opinião formada e muita leitura de foruns estrangeiros...

até mais, esta é a minha opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

espera ai pessoal, entender de som o que é????

a grande maioria nunca escutou carros realmente bons na vida...

Não é preciso ouvir bons carros... é preciso conhecer sobre música, ter vivência de audição, e conhecer bons sistemas, mas tomar automoticvo por referência é nivelar por baixo. Um set de 4k residencial BEM MONTADO já espanca com gosto um set automotivo qualquer. É fato, o ambiente carral (© Álvaro Neiva) não coopera, não ajuda, só atrapalha (tá, pra quem gosta de grave forte até ajuda).

Já ouvi HT com caixas de marca (mas nada hi-end ou próximo disto, caixas com valores pagáveis com o décimo terceiro), amplificado por Receiver 5.1 Denon, tocando SACD em aparelho de DVD, (coisa que faria muita gente no HTForum ter queda de pressão) fazendo o que um automotivo jamais fará... ou seja, imagem tridimensional e convincente, holográfica, com organicidade surpreendente. Isto é impossível sentando a 1,3 metros do falante.

por isso que eu digo, tem muito achismo aqui...muita opinião formada e muita leitura de foruns estrangeiros...

Aí é problema de todo fórum, onde junta gente, tem gente de todo tipo.

No geral, a gente vai aprendendo a separar o joio do trigo e dar diferentes níveis de importância aos comentários. É coisa que todo mundo deve aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

parametros em som automotivo, som residencial é outra coisa amigo, estamos falando de som automotivo...

se é para falar de som residencial o topico é outro!!!

se é para compara o set de meu carro com meu som de casa a coisa é incomparavel:

DENON AVR-3311 CI 7.2

CAIXAS BeW (não sei p mod, tenho a uns 5 anos!!

SUBS CERWIN VEGA CMX-12S (2)

se é para nivelar por cima então vamos lá!!

Compartilhar este post

Link para o post

parametros em som automotivo, som residencial é outra coisa amigo, estamos falando de som automotivo...

se é para falar de som residencial o topico é outro!!!

Mas é áudio, o mesmo que se ouve no carro se ouve em casa, os equipamentos funcionalmente são iguais, o que muda é apenas o ambiente.

É claro, quando você está ambientado em residencial, o do carro nunca vai passar de "mais ou menos", mas a referência tem que ser nivelada por cima. Só quem conhece o gosto dos ótimos uísques vai poder avaliar o que presta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

DENON AVR-3311 CI 7.2

CAIXAS BeW (não sei p mod, tenho a uns 5 anos!!

SUBS CERWIN VEGA CMX-12S (2)

se é para nivelar por cima então vamos lá!!

Bem, não é exatamente isto que estou falando, nem estou desafiando, nem tentando comparar nada...

Mas vá lá, cada um com sua mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é áudio, o mesmo que se ouve no carro se ouve em casa, os equipamentos funcionalmente são iguais, o que muda é apenas o ambiente.

É claro, quando você está ambientado em residencial, o do carro nunca vai passar de "mais ou menos", mas a referência tem que ser nivelada por cima. Só quem conhece o gosto dos ótimos uísques vai poder avaliar o que presta ou não.

isso ai, o lance do uisques é o que eu quis dizer nas referencias falando em som automotivos... valeu o EX, perfeito. não sei se vc me entende?

Compartilhar este post

Link para o post

aiaiai.... vão falar q os gauchos tão invadindo o tópico...

A discussão não terminou ainda então vamos lá:

não se esqueçam que as linhas top soundstream não são soundstream realmente, os tops soundstream eram nakamichi, e acredito q todos aqui saibam q a nakamichi encerrou as atividades em 2007, ainda existe site da marca, devido a associação dos ex funcionarios nakamichi (como a tojo-boog aqui). talvez essa linha human reign seja uma remanescente dos bons tempos da nakamichi. porém é mais provavel q tenha sido passado o projeto pra cactus sound, planet audio ou zed audio (fabricante do resto da linha de amplificadores soundstream até então).

Se a soundstream fabricou ótimos produtos? sim. Se fabrica ótimos produtos hj? acredito que continue a fabricar ótimas placas, mas com componentes de 2a linha, ai fica complicado.

Agora entraram na discussão Sensorial, gosto pessoal e cia e só vou responder assim: se todo mundo gostasse de mulher bonita, como ficariam as feias?

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente!!!! não esquentem os animos....

daqui a pouco vão querer discutir se a cera de ouvido atrapalha a audição em sistemas automotivos e não atrapalham em sistemas residenciais...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entraram na discussão Sensorial, gosto pessoal e cia e só vou responder assim: se todo mundo gostasse de mulher bonita, como ficariam as feias?

Nada que algumas doses de uísque não resolvam... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal, não existe mulher feia....tá faltando alcool apenas...

quaquaquaquaqua...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, mas esses dias entre 3 tomamos 4 garrafas de vodka e 2 de uisque e continuei achando as feias feias, no dia seguinte só a cabeça q continuou a doer

Compartilhar este post

Link para o post

Ôh Léo, tu podia combinar um encontro para discutir som Hi Fi com: Zaricta, Cebola, Daniel, Gustavo (Guga Sound), Fernando (Pro Audio), Gabriel(Transformadores), César Dosso, Murilo Alvares, Big Bota, e o resto que esqueçi...

Assim vocês começam a se unir, e quem sabe futuramente elaborar um campeonato ou coisa do tipo, como ja foi discutido anteriormente em outros tópicos

Esse encontro seria produtivo, tendo em vista identificar quem é quem, coisa que pela net é impossível.

Eu particularmente não sou a favor de campeonato, devido a levar onde ja levou no passsado: a manipulação de resultados, e falsas tendências.

Visto que até carro com: TDA - LM ou assemelhados, faturou etapa de 300 á 600 W, o-o-

Não, Não é Manipulado :pirou:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Ôh Léo, tu podia combinar um encontro para discutir som Hi Fi com: Zaricta, Cebola, Daniel, Gustavo (Guga Sound), Fernando (Pro Audio), Gabriel(Transformadores), César Dosso, Murilo Alvares, Big Bota, e o resto que esqueçi...

Assim vocês começam a se unir, e quem sabe futuramente elaborar um campeonato ou coisa do tipo, como ja foi discutido anteriormente em outros tópicos

Esse encontro seria produtivo, tendo em vista identificar quem é quem, coisa que pela net é impossível.

Eu particularmente não sou a favor de campeonato, devido a levar onde ja levou no passsado: a manipulação de resultados, e falsas tendências.

Visto que até carro com: TDA - LM ou assemelhados, faturou etapa de 300 á 600 W, o-o-

Não, Não é Manipulado :pirou:

cara esse q foi o grande problema da iasca, a manipulação de resulados, que foi aquilo em são bernardo(ou foi em campos do jordão, e agora não me lembro) aquela vez...PQP..que roubalheira..teve nego famoso ganhando com um tipo(era bom mesmo o carro) mas sem ampli externo que pelas regras deveria perder se não me engano 20 pontos, mas como era da thcurma nada aconteceu...o pessoal do RS, PR e GO ficou p da vida.

em uma conversa com o pessoal do QS, garantiram q não vai haver isso, até porque são patrocinados por varios grandes dist e marcas como NAR, IANACONI, RELM, RE.. ai fica ruim puxar para um lado..mas se vc não tiver nenhuma destas marcas no carro ai já não sei o que acontecera. o adimilson foi bem e chegou a pegar trofeu sem marca famosa no carro, até acredito neles mas vai saber.

Na proxima etapa do QS se meu carro tiver pronto (to vendendo o meu e comprando outro) eu vou , ai vou ter uma ideia real do que acontece lá.

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse q foi o grande problema da iasca, a manipulação de resulados, que foi aquilo em são bernardo(ou foi em campos do jordão, e agora não me lembro) aquela vez...PQP..que roubalheira..teve nego famoso ganhando com um tipo(era bom mesmo o carro) mas sem ampli externo que pelas regras deveria perder se não me engano 20 pontos, mas como era da thcurma nada aconteceu...o pessoal do RS, PR e GO ficou p da vida.

em uma conversa com o pessoal do QS, garantiram q não vai haver isso, até porque são patrocinados por varios grandes dist e marcas como NAR, IANACONI, RELM, RE.. ai fica ruim puxar para um lado..mas se vc não tiver nenhuma destas marcas no carro ai já não sei o que acontecera. o adimilson foi bem e chegou a pegar trofeu sem marca famosa no carro, até acredito neles mas vai saber.

Na proxima etapa do QS se meu carro tiver pronto (to vendendo o meu e comprando outro) eu vou , ai vou ter uma ideia real do que acontece lá.

Desculpa Cebola mas eu não acredito mais em Papai Noel, duvido que os resultados não sejam manipulados a favor do mercado de vendas.

Pode vir quem quiser aqui tentando me convencer, mas eu não, sei o que sei, sei o que vi, sei o que ouvi !!!

Do Tipo sem amp, até gostaria de entrar nêsse assunto, mas não dá, não conheço nem ouvi, eu particularmente, acho que esse foi um dos casos de manipulação, não por causa de regras.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Cebola mas eu não acredito mais em Papai Noel, duvido que os resultados não sejam manipulados a favor do mercado de vendas.

Pode vir quem quiser aqui tentando me convencer, mas eu não, sei o que sei, sei o que vi, sei o que ouvi !!!

é verdade cara, depois de ver o que agente viu nunca mais vai ser a mesma coisa...

e tem nego aqui no forum que acha porque me registrei ano passado (denovo) acha q o cara não manja nada. é fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...