Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

rca! n sei qual comprar

Recommended Posts

cara nao é pra queimar os subs nao com 2500w se estiverem limpos.....

sim 2,5k nao acredito que mande apenas se vc tiver uns 400ah bateria

mas deve ta mandando uns 2k e isso talvez nao seja suficiente pra torrar suas bobinas

entao nao tem o q fazer mano ta tocando no maximo velho, a unica coisa eh botar um sd3k e queimar os subs pow !!!

ta no maximo , nao eh q clipa cedo essa eh a potencia msmo mano .

entao nao sei oq vc quer dizer..... deixe mais claro

po tenho 120ah de alternador e uns 210ah de bateria sendo q uma de 150 ah esta ligando no modulo com cabo de 25mm com menos de 20 cm de distancia. oq eu fico grilado e q quando eu ligo o kicker l5 de 600 rms ele tmb n chora com o volume com a mesma potencia enviado para os dois e2k. entendeu?

como q um sub de 600 rms pode tocar tranquilo com a mesma potencia enviado para tocar forte dois subs de 800 rms cada? agora foi claro? pq e meio brabo de explicar

obs: o pior e q eu acabei de ler no site da stetsom q o meu 2k5 E de 2 ohms e de 3300 rms pasmafaute

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixarei meu relato. Quando eu estava usando um SD1500, o amp clipava do volume 22 em diante. O player vai até 60 (ou 62) e minhas músicas eu normalizo o volume em 89db. isso tudo com o ganho no ZERO.

No meu caso é porque a saida do player tem tensão alta, 6v. A sensilidade do SD é de no máximo 4v. Tecnicamente não casa... Tenho que deixar no minimo e maneirar no volume pois se não clipa mesmo.

E por mais leigo que sou, dúvido que o RCA cause isso.

po pode ser, vou testar a corrente q chega no modulo p ver. vou dar uma pesquisada como se testa isso!

li agora no manual do amp e fl p regular o ganho com o play em 80% do volume maximo entao se o meu vai ate 40 eu tenho q regular com 32. e eu estava regulando em 36 irei regular em 32 p ver

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tem nada de errado com seu som pode ter CERTEZA, clipar no 36 de 40 é absolutamente aceitavel, o problema seria clipar lá pelos 25...

Se está clipando com o ganho ZERADO, pode ser que seu player tem tensão alta como o Sandro_kkk disse, no manual do player é certeza que tem.

Se não estiver com o ganho zerado, é normal clipar, se vc acha que está fraco ainda deve ser pelo caso do seu carro ser sedan...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tem nada de errado com seu som pode ter CERTEZA, clipar no 36 de 40 é absolutamente aceitavel, o problema seria clipar lá pelos 25...

Se está clipando com o ganho ZERADO, pode ser que seu player tem tensão alta como o Sandro_kkk disse, no manual do player é certeza que tem.

Se não estiver com o ganho zerado, é normal clipar, se vc acha que está fraco ainda deve ser pelo caso do seu carro ser sedan...

e acabei de ler no site da stetsom q eu teria q regular com o volume do dvd em 80% isso daria volume 32. irei testar amanha. mais oq mais me entriga e como eu fl acima q agora eu liguei um L5 de 600 rms apenas e esta com o mesmo volume e ganho de quando estava com os dois e2k de 800 cada . entendeu? e n esta chorando e batendo forte.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim nao esta xorando??

um l5 mano aguenta mto !!! por isso nao esta xorando, ele eh tao forte qnt esse e2k eh um baita sub msmo sendo 600w

nao sei oq vc ta grilado ainda....

pelo q entendi eh q vc quer que toque mais???? é isso???

mas pelo q entendi eh q vc esta inconformado axando q a potencia nao esta enviando 2,5kw certo??? Nao tem oq fazer o unico jeito de tocar mais forte entao eh por um stetsom 3k7 pronto ai quero ver se nao torrar eles !!!

Compartilhar este post

Link para o post

como assim nao esta xorando??

um l5 mano aguenta mto !!! por isso nao esta xorando, ele eh tao forte qnt esse e2k eh um baita sub msmo sendo 600w

nao sei oq vc ta grilado ainda....

pelo q entendi eh q vc quer que toque mais???? é isso???

mas pelo q entendi eh q vc esta inconformado axando q a potencia nao esta enviando 2,5kw certo??? Nao tem oq fazer o unico jeito de tocar mais forte entao eh por um stetsom 3k7 pronto ai quero ver se nao torrar eles !!!

po vc esta falando e um (1 unidade) do L5 de 600 e igual a dois ( 2 unidades) do E2K 800 ? po estamos fl n de qualidade pq n tem comparaçao do kicker com o bravox. mais sim em potencia estamos fl de 1600 rms comparado com apenas 600 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

pow mas o L5 esta ligando casando impedancia com o modulo ?? se sim , num eh possivel q vc nao torre ele com 2,5k

seu amp eh quants OHM e cada e2k seu eh qnts OHM e o L5 ??

nao to falando de qualidade to falando de tocar forte ! e estou comparando 1 sub pra 1

abras

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi.

Está encucado dos subs não terem queimado diante da potência do módulo... Até editei meu outro post pois havia entendido errado...

Sei lá, não entendo muito... Mas com sinal musical duvido que alcance essa potência mesmo...

Agora se quer tirar a prova mesmo, coloca esse seu L5, toca uma musica bem carregada de graves e deixa o clip rolar pra ver...

Qual a impedância desse seu L5 ?

E outra, se o player vai até 40 e clip no 36 como você diz, relaxa cara.

E os supostos 3300w do 2k5 é @ 13,8v... Seu alternador da conta de estabilizar essa tensão com o amp bombando ?

EDIT: Poderia me passar os dados dessa sua caixa para os e2k ?

Editado por Sandro_kkk

Compartilhar este post

Link para o post

pow mas o L5 esta ligando casando impedancia com o modulo ?? se sim , num eh possivel q vc nao torre ele com 2,5k

seu amp eh quants OHM e cada e2k seu eh qnts OHM e o L5 ??

nao to falando de qualidade to falando de tocar forte ! e estou comparando 1 sub pra 1

abras

pior q e! ele e de 2x4ohms. ligado em paralelo caindo p 2 ohms. e o modulo e de 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

oloko me passa seu msn ai mano por mp vms conversar por la =]

pq pow mandar 2kw no sub e o bixo n abrir o bico eh fods husuhashuas

e ta tocando qse igual os 2 otros?

Compartilhar este post

Link para o post

SANDRO

po com o carro ligado o alternador esta estabilizado em 14,20 mais ou menos e quando ligo o som ele vai p 13.5 mais ou menos.

a impedancia do L5 e de 2x4ohms e estou mandando have nele ! deixo batendo direto no maximo com batida forte. mais amanha eu vou mudar a regulagem para fazer de acordo como fl o manual, irei regular o ganho com o dvd em 80% do volume

a caixa esta com 100 litro livre com dois dutos de 4" por 36 cm ela esta regulada em 32kz de acordo com o programa ela e feita de mdf de 20mm na frente com reforço, com duas placas de 18mm na parte de tras e o resto com 18mm e travamentos interno e reforços centrais toda colada com parafusos de mdf mesmo, selada com plastique.

obs- nunca abro a mala! n tenho corneta so dois kits da pioneer em locais originais e curto muito sub!!!! estou tentando montar um SQPL.

EDIT: Poderia me passar os dados dessa sua caixa para os e2k ?

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

oloko me passa seu msn ai mano por mp vms conversar por la =]

pq pow mandar 2kw no sub e o bixo n abrir o bico eh fods husuhashuas

e ta tocando qse igual os 2 otros?

PO N TENHO MSN pasmafaute HAHAHA

so tenho email serve?

mais n esta tocando igual os dois n, ele tem mais sonoridade mais os dois e2k esta espancando no spl

Compartilhar este post

Link para o post

po mano blz

mas entao cara nao tem o q fazer

td q podemos dizer é lamentar pelo stet 2k5 nao dar toda potencia declarada entao

pq com esses 2k5 tocando com 1 leve clip ja era pros subs federem bobina.......ou esses sub guenta mt a pancada hehehe

a unica coisa q te indico entao pra tocar mais eh por 1 amp mais forte pra espancar msmo dai....

abras

Compartilhar este post

Link para o post

po mano blz

mas entao cara nao tem o q fazer

td q podemos dizer é lamentar pelo stet 2k5 nao dar toda potencia declarada entao

pq com esses 2k5 tocando com 1 leve clip ja era pros subs federem bobina.......ou esses sub guenta mt a pancada hehehe

a unica coisa q te indico entao pra tocar mais eh por 1 amp mais forte pra espancar msmo dai....

abras

e, pior e q eu ja comprei ele p espancar os e2k masmo hahahahaha. e na epoca eu estava entre o agressive o banda 2500 e o 2K5

Compartilhar este post

Link para o post

eu achava que e2k era falante pra subgrave, e não pra spl...

Compartilhar este post

Link para o post

o objetivo é o sub chorar depois queimar?

se vc leu tudo e entendeu assim! fazer oq?

1) ou n sebe le

2) ou n entendeu.

mais se vc estiver apenas brincando.

pera ai: (ha . ha . ha)

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

eu achava que e2k era falante pra subgrave, e não pra spl...

tem um cara aqui no forum q tem um golf q tem dois E2K tocado por um 2K5 e esta desmontando o carro com esses subs

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

se vc leu tudo e entendeu assim! fazer oq?

1) ou n sebe le

2) ou n entendeu.

n entendi pq n sebe le. desc. e vc entend minha explicaçã lá no começ do tópi?

Compartilhar este post

Link para o post

Orra. Foi mal, eu não tinha entendido mesmo o drama...

Mas tá tenso então hein, seu 2k5 deve estar mentindo pouco...

Eu estou com um 3k7 para tocar 2 e2k também, estava achando que seria exagero, mas lendo seu relato :huh:

Já trocou o RCA ?

Compartilhar este post

Link para o post

n entendi pq n sebe le. desc. e vc entend minha explicaçã lá no começ do tópi?

sim. mais depadendo aqui vi q realmente e improvavel ser o rca ( mais mesmo assim vou trocar e estou mais para o mtx) mais a duvida q aqui ainda ficou, e:

como um sub L5 tocando no mesmo set q esta tocando dois E2K de 800 rms cada pode n queimar e tocar bem?

na minha concepçao

1) ou o modulo n manda oq esta falando e por isso os E2K n estao no limite

2) ou o L5 e um MONSTRO

Compartilhar este post

Link para o post

Orra. Foi mal, eu não tinha entendido mesmo o drama...

Mas tá tenso então hein, seu 2k5 deve estar mentindo pouco...

Eu estou com um 3k7 para tocar 2 e2k também, estava achando que seria exagero, mas lendo seu relato :huh:

Já trocou o RCA ?

^

n e exagero n hahahaha. ja q e pra brincar, brinca direito!hahahah

e eu ainda n troquei os cabos n. estou querendo o mtx street de 6 canais.

e da uma olhada nesse video o cara e aqui do forum e os subs dele estra ignorante.

mais eu acho q o uxp desde mais q o E2K.

Compartilhar este post

Link para o post

É, já vi esse video...

Mas o e2k dele é do modelo novo, acho que o antigo desce mais... E não acho que o uxp dá mais subgrave que o e2k não... Ele parece ter mais qualidade que o e2k, mas mais subgraves sei não...

Mas comparando com os videos que rola ai no youtube, você acha que seu som tá fraco ? Seria interessante colocar outro amplificador no seu set para comparar. Se fosse outro 2k5 melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade n acho o meu som fraco mais acho q ele deveria ser mais forte pelo q tem, oq cada equipamento promete. mais o meu som esta prejudicado pelo fato do meu carro ser sedan. mais ainda tenho q regular a caixa pela frequencia do carro q eu ainda tenho q descobrir. eu ja tive dois e2k de 15 do modelo antigo e eu acho q ele era bem melhor q esses novos q eu comprei.

po o uxp eu nunca vi um tocando em um bom set.

mas eu fiquei surpriendido com o L5 em uma caixa selada de 56 litros desce muito e forte e toca muito bem e te fl q na minha opniao dois desses L5 no carro toca mais q dois e2k novo

na verdade eu estou querendo vender esses subs e o carro. hahaha

quero pegar um mais alto pois estou com a coluna ferrada e eu sou consultor de expansao imobiliaria e entro e saio do carro direto e o vectra e baixo e doi p caramba por isso o carro mais alto, ai quero montar um sq ou sqpl leve com o L5( n sei se so um L5 e sqpl) e vender os e2k e comprar 4 308 p colocar em um paredao (com espaço p um banco p meu filho q vai nascer) no banco de tras de um chevette 80 q estou reformando. e se um 2k5 n levar 4 308 q e levinho e melhor jogar ele fora

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

NA verdade então tem que verificar tudo... acho que desde caixa, até mesmo posicionamento na mala pode estar afetando...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...