Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thomas Erich

SAIDA RCA SUB NAO FUNCIONA

Recommended Posts

Galera,estou com um problema!

porem nao sei se tem solução

Comprei um modulo MONO com entrada RCA tem duas(uma vermelha e uma branca) e meu cd player tem um rca, que ta escrito OUT SUB.

ai blz, comprei um cabo rca, e comprei um adaptador Y, blz liguei tudo certinho porem nao sai nada no sub!

ai se eu ligo o cabo RCA nos outros 2 RCA do player que ta escrito OUT STERIO, funciona!

alguem ja passou po algu parecido?

vlv

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano informe marca e modelo da HU....

CD player H-buster HBD-7250MP

Modulo - stetsom DUB 600.2

Moderador, Desculpa por ter postado o titulo do forum com letras maiusculas, favor modificar!

obrigasdo

Compartilhar este post

Link para o post

CD player H-buster HBD-7250MP

Modulo - stetsom DUB 600.2

Moderador, Desculpa por ter postado o titulo do forum com letras maiusculas, favor modificar!

obrigasdo

tche vc tentou mexer nas regulagens do aparelho,

talves esteja com a saida de sub desligada

de uma olhada na manual como se ativar a saida se sub.

da uma conferida nisso, se nao for ai é algum proplema msm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tche vc tentou mexer nas regulagens do aparelho,

talves esteja com a saida de sub desligada

de uma olhada na manual como se ativar a saida se sub.

da uma conferida nisso, se nao for ai é algum proplema msm :legal:

ja tentei sim,no menu do aparelho tem a opçao SUB off/on,

no começo estava desligado, ate achei que era isso, porem eu coloquei em ON e nada! =/

Compartilhar este post

Link para o post

veja se o modulo não está com os cortes acima doque a saida sub manda.. em torno de 20 a 100hz.. mais ou menos...

paresse bobeira, más examine isso.

Compartilhar este post

Link para o post

veja se o modulo não está com os cortes acima doque a saida sub manda.. em torno de 20 a 100hz.. mais ou menos...

paresse bobeira, más examine isso.

Entao do lado do modulo tem um negocio escrito X-over, ai tem um botao On/OFF e um botao pra girar, o botao esta no 100, e o outro esta no OFF, acredito eu que o corte esta desligado certo?

vlv!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem que usar a saida +L e -R no painel de conexoes do stetsom para o subwoofer. A saida do seu player é de 2v para o subwoofer. Então voce coloca o nivel do level( que fica do lado esquerdo do x-over) por volta de 33~35 %

O corte do X-Over vai depender do teu subwoofer, então seria bom voce colocar a marca e modelo dele aqui. Para ficar algo filé mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem que usar a saida +L e -R no painel de conexoes do stetsom para o subwoofer. A saida do seu player é de 2v para o subwoofer. Então voce coloca o nivel do level( que fica do lado esquerdo do x-over) por volta de 33~35 %

O corte do X-Over vai depender do teu subwoofer, então seria bom voce colocar a marca e modelo dele aqui. Para ficar algo filé mesmo.

sub 12" killer 650wrms

vo falar como ta a ligação.

cd player ligo no RCA OUT SUB(tem somente 1 rca) ai quando chega no modulo, coloco um adaptador Y e ligo nos 2 RCA do modulo.

ta certo ne?

coloquei la igual vc falo, dexei em 33% e nada =/

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se a proteção do modulo está ativa(no caso se a luz está acesa), e teste outros alto falantes. Ou é seu player ou o modulo(bah! esse meu raciocinio só poder ser por causa da coca cola kkkkk).

Vai testando um por um...

Qualquer duvida ai nos testes, postar aqui que a galera sempre dá uma ajudinha :legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se a proteção do modulo está ativa(no caso se a luz está acesa), e teste outros alto falantes. Ou é seu player ou o modulo(bah! esse meu raciocinio só poder ser por causa da coca cola kkkkk).

Vai testando um por um....

entao o falante ta bom e o modulo tbm!

entao é o cd player, pq ele tem 3 saidas RCA, 1 out SUB e 2 OUT Rear, se eu ligo o modulo nesses 2 RCA (out rear)

funciona blz, porem nao consigo utilizar as opçoes de sub do cd player!

vlv galera

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É... mais pode usar as saidas normais rca dele, sem problema algum, deixa os ganhos no zero(loud, bass boss...) e liga normalmente cara, é tranquilo qualquer coisa voce regula direto no modulo, não tem problema não.

E ai voce só coloca um divisor para usar estes rcas em outro modulo também (um cabo Y)

Compartilhar este post

Link para o post

É... mais pode usar as saidas normais rca dele, sem problema algum, deixa os ganhos no zero(loud, bass boss...) e liga normalmente cara, é tranquilo qualquer coisa voce regula direto no modulo, não tem problema não.

E ai voce só coloca um divisor para usar estes rcas em outro modulo também (um cabo Y)

ah blz, menos mal.

Deixa eu pergunta, exemplo se eu deixaro bass no -4 pras caixinhas das portas nao ficarem chiando, e aumentar um pouco o ganho do modulo tem problema? tipo deixar o ganho do modulo em uns 60 65%?

vlv

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho voce regular ele do jeito que eu te disse, esquece de mexer no ganho. O ganho é só para meio que ""sincronizar"" a entrada do modulo com o nivel de tensão(vulgo voltagem) do player.

Como voce vai utilizar estas outras saidas coloque agora o ganho por volta de 66% para a direita. ( antes era 33 % mais ou menos agora é 66% porque a saida que voce vai utiliza do rca agora é de 4 volts e não de 2 volts como era a exlusiva para o subwoofer).

O ideal não é fazer o corte no bass, até porque como eu disse estas regulagens ficam no zero. Mas sim ""cortar"" a frequencia exata que os alto falantes da porta reproduzem sem qualquer problema. Voce pode comprar um crossover.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho voce regular ele do jeito que eu te disse, esquece de mexer no ganho. O ganho é só para meio que ""sincronizar"" a entrada do modulo com o nivel de tensão(vulgo voltagem) do player.

Como voce vai utilizar estas outras saidas coloque agora o ganho por volta de 66% para a direita. ( antes era 33 % mais ou menos agora é 66% porque a saida que voce vai utiliza do rca agora é de 4 volts e não de 2 volts como era a exlusiva para o subwoofer).

O ideal não é fazer o corte no bass, até porque como eu disse estas regulagens ficam no zero. Mas sim ""cortar"" a frequencia exata que os alto falantes da porta reproduzem sem qualquer problema. Voce pode comprar um crossover.

Blz amigo, brigadao...

vou fazer igual vc falou!

vlv!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...