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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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alexjuizfo

SPL - Competicao

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vai no excursion de 15" entao...

 

so que nao tem excursion 2+2.. dai se o amp for 1ohm vai complicar..

 

 

um amp de 5kwrms pode liberar no maximo uns 2kwrms ou 3kwrms.. a depender do acerto da caixa..

 

Tava pensando em 12" pro ter mais gente na linha de medicao...eu prefiro perder ( se for o caso ) competindo do que ganhar de ninguem ( ninguem na mesma categoria, so eu )

 

A principio será um protech pra eu aprender a competir SPL, depois to pensando em pegar um DD e amp mais forte ou outro SD5k...

 

Mas primeiro tenho que aprender a competir :mac1

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caraca pensava q só eu de JF que participava do forum quando me deparo com outros daqui da cidade, que bom.

po cara se precisar de ajuda aí pra alguma ajuda só chamar...

o VX daqui a poco te passa as medidas da caixa ai.

 

me diz uma coisa vai ter campeonato por aqui? nem to sabendo de nada..

boa sorte ai no projeto irmao

Opa, ja somos 3 :vts

 

O Denda falou que vai ter camp aqui em 20 de março...MTM

 

Manda uma MP pra ele e pega o msn dele...o cara é legal... :legal:

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Tu vai competir e começou com o pé esquerdo assim? Que mico hein?¹

 

Tanto tópico bom temos.. e vc simplesmente ignora? Que mico hein?²

 

E como se não bastasse, um tópico fixo sobre o assunto:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

 

Mas vc nem liga né? Que mico hein?³

 

...enfim..

 

 

 

tu quer um sub pra campeonato, mas tá lendo que queima no dia-a-dia? Afinal, vc quer tocar em campeonato ou dia-a-dia? Um som pra campeonato não é o mesmo do dia-a-dia! Som de camp é picudo, de dia-a-dia é qualidade, coisas totalmente nada-a-ver!

 

Foco cara! Tenha foco!

 

Mico? Pe esquerdo?

 

Po, aquele topico fixo tem mais gente perguntando do que postando dica!!!!! Todas aquelas dicas tem nas Car Stereo que assino.

 

Meu problema é achar um sub que me atende pra eu fazer minhas primeiras medicoes, e como aqui na minha cidade NAO tem protech, resolvi perguntar pra quem ja usou...e tambem nao estou sabendo mexer no Winisd e achar uma caixa adequada...somente isso

 

Com li que alguns user reclamaram que queima no dia a dia, como iria confiar pra eusar em camp? Acabei sabendo que o Nitro, que eu achava mais forte, perde feio pro Protech

 

So estou tentando aprender sobre equipamentos que nunca vi camarada, e vc ta ajudando bem pouco :legal:

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caraca pensava q só eu de JF que participava do forum quando me deparo com outros daqui da cidade, que bom.

po cara se precisar de ajuda aí pra alguma ajuda só chamar...

o VX daqui a poco te passa as medidas da caixa ai.

 

me diz uma coisa vai ter campeonato por aqui? nem to sabendo de nada..

boa sorte ai no projeto irmao

tamo junto :legal:

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Ja escutei os 2 .

 

Mas Ja tive 4 excursion de 15'' .. era estupidez !! mas a caixa era numa fh bem picuda ..

Longe se escutava .. Se não quer gastar tanto e ter um bom grave .. indico o protech mesmo ..

 

Legal é que o reparo é baratinho, é um otimo custo x beneficio ..

 

Boa sorte

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como o povo tem comentado ai os nitros mais populares 700w,500w nao aguentam o tranco ( tinha um nitro 700 nao aguentou um burp de 3 segundos, isso q tava ligado num taramps 2k) atualmente em campeonatos uso um nitro 1000 12" e um selenium extreme 12" e da pra brincar legal com eles,,,ultima medição minha com o nitro em um rta 30, 149,1db tocando com um SD5000. mas de começo iria de protech, custo x beneficio muito bom ,da pra brincar legal nos camps e se queimar o reparo é baratinho

é isso ai e q venham muitos Db's :vts:legal:

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Ja escutei os 2 .

 

Mas Ja tive 4 excursion de 15'' .. era estupidez !! mas a caixa era numa fh bem picuda ..

Longe se escutava .. Se não quer gastar tanto e ter um bom grave .. indico o protech mesmo ..

 

Legal é que o reparo é baratinho, é um otimo custo x beneficio ..

 

Boa sorte

Galera, em conversa com o Alex via MSN, decidimos ir de Protech no SPL dele. Vou ajudar a montar, mas a parte de projeto vai ficar por conta dele...o resto, cabeamento, construcao de caixa, acerto ( ele tem RTA....o meu nao sei onde ta o microfone )vou dar uma maozinha...nao sou perito em SPL nao, mas vamo que vamo.... :legal:

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Galera, em conversa com o Alex via MSN, decidimos ir de Protech no SPL dele. Vou ajudar a montar, mas a parte de projeto vai ficar por conta dele...o resto, cabeamento, construcao de caixa, acerto ( ele tem RTA....o meu nao sei onde ta o microfone )vou dar uma maozinha...nao sou perito em SPL nao, mas vamo que vamo.... :legal:

Vamo ver se eese fim de semana ja da pra começar a mexer.... :legal:

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SPL Amigo nao é so sub, amp, bateria e cabos. MUUUUITO alem disso tudo.. é carro , é frequencia de ressonancia ideal, é acerto do carro, é tempo, mais tempo, mais tempo, mais tempo para mais acertos e mais acertos. Isso se resume sucintamente, um projeto de SPL.

 

Agora sobre o Nitro, queima quem nao sabe usar... uso a mais de 10 anos spyder para SPL e nao troco nem por Shocker, apesar de estarem tocando muito forte. O user J H Bauer tbm é um que pode ir comigo nessa resposta, pois tbm é competidor com os Spyder... Falanto do Nitro 1000 de 15" num Corsa 4p (carro que eu mais usei alem de celta e clio) toca rapidao 150db... bem acertadinho creio chegar ate uns 154... apartir disso é X-max na veia... e no min 2 amp SD8k para 1 sub.... ja toquei 155.9 no sensor de pressao com essa configuração. mas competidores como alex, murilo tao acima de 160 usando os de 12" x 2 claro. Sobre os Protech so conheço pelo fórum e as fotos, mas na MINHA opiniao ainda nao esta com todo o estudo em especifico para SPL que os spyder estão, posso estar enganado claro. Mas alem de todos os fatores que fazem um SPL tocar forte. Esta uma questaozinha básica que muita gente nao sabe... cada carro tem um sub. devido ao acerto de cada um. Em um carro pode estar dando pau na borda. em outro da na cordoalha, em outro cone nao guenta, noutro caso protetor vai para os ares.... a alteração da pressao no carro , isto é 154db o carro se comporta de uma maneira. 155db ja é outra maneira de comportamento do carro e tb do sub. entao esquece quando te dizem que o sub tal queima mais facil que o outro. estamos falando de utilização ao extremo e N + M fatores que influenciam. um sub vira mais em determinada freq. do carro, o outro rende melhor em freq. de outro carro.

 

A Spyder é uma OTIMA fabricante de subs para campeonato, principalmente o x-max, nao é por nada que ta sempre forte nos DB Drag. Agora sobre os nitro 500 e 700... uso o de 700 com SD1000 para clientes, e sem onda quadrada, os garotos tocam forte e nao queimam. nao adianda por power one toca um sub desses, pq com amp ruim queima mesmo. mas nao discordo que para o dia a dia tem muitos subs melhores, e que nao sao mono-nota. dia a dia meu negocio é sub gringo, e com criterio ainda.

 

foi malz a redação, mas creio q muita coisa ai pode ser aproveitada. abçs

Editado por Tuning Bass

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SPL Amigo nao é so sub, amp, bateria e cabos. MUUUUITO alem disso tudo.. é carro , é frequencia de ressonancia ideal, é acerto do carro, é tempo, mais tempo, mais tempo, mais tempo para mais acertos e mais acertos. Isso se resume sucintamente, um projeto de SPL.

 

Agora sobre o Nitro, queima quem nao sabe usar... uso a mais de 10 anos spyder para SPL e nao troco nem por Shocker, apesar de estarem tocando muito forte. O user J H Bauer tbm é um que pode ir comigo nessa resposta, pois tbm é competidor com os Spyder... Falanto do Nitro 1000 de 15" num Corsa 4p (carro que eu mais usei alem de celta e clio) toca rapidao 150db... bem acertadinho creio chegar ate uns 154... apartir disso é X-max na veia... e no min 2 amp SD8k para 1 sub.... ja toquei 155.9 no sensor de pressao com essa configuração. mas competidores como alex, murilo tao acima de 160 usando os de 12" x 2 claro. Sobre os Protech so conheço pelo fórum e as fotos, mas na MINHA opiniao ainda nao esta com todo o estudo em especifico para SPL que os spyder estão, posso estar enganado claro. Mas alem de todos os fatores que fazem um SPL tocar forte. Esta uma questaozinha básica que muita gente nao sabe... cada carro tem um sub. devido ao acerto de cada um. Em um carro pode estar dando pau na borda. em outro da na cordoalha, em outro cone nao guenta, noutro caso protetor vai para os ares.... a alteração da pressao no carro , isto é 154db o carro se comporta de uma maneira. 155db ja é outra maneira de comportamento do carro e tb do sub. entao esquece quando te dizem que o sub tal queima mais facil que o outro. estamos falando de utilização ao extremo e N + M fatores que influenciam. um sub vira mais em determinada freq. do carro, o outro rende melhor em freq. de outro carro.

 

A Spyder é uma OTIMA fabricante de subs para campeonato, principalmente o x-max, nao é por nada que ta sempre forte nos DB Drag. Agora sobre os nitro 500 e 700... uso o de 700 com SD1000 para clientes, e sem onda quadrada, os garotos tocam forte e nao queimam. nao adianda por power one toca um sub desses, pq com amp ruim queima mesmo. mas nao discordo que para o dia a dia tem muitos subs melhores, e que nao sao mono-nota. dia a dia meu negocio é sub gringo, e com criterio ainda.

 

foi malz a redação, mas creio q muita coisa ai pode ser aproveitada. abçs

 

Cara, eu sempre vi o nitro com bons olhos, mas depois de tanta gente meter o pau no sub, fiquei com o pe atras...ja vi x-max em spl e é bruto mesmo...

 

Vou aguardar o Alex decidir o que quer....nem msn ele ta respondendo pasmafaute

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Galera, comprei um Excursion de 12, bobina 4+4....

 

Pra galera que entende de SPL, o duto na mesma face do sub é melhor que na lateral ou nao influi em absolutamente NADA?

 

Algumas caixas de SPL tem duto de 6" ou 8" na lateral enquanto umas tem 2 de 4" na frente....qual a diferença? Se o duto de 6" ou 8" for de um tamanho que de pra usar na mesma face que o falante será melhor?

 

To perguntando pq o rafael me passou uma caixa que o duto é de 6" x 30cm + ou - ( num lembro direito...mas é por ai ) e é uma medida possivel de se usar no frontal....e ai??????? [""]

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Galera, comprei um Excursion de 12, bobina 4+4....

 

Pra galera que entende de SPL, o duto na mesma face do sub é melhor que na lateral ou nao influi em absolutamente NADA?

 

Algumas caixas de SPL tem duto de 6" ou 8" na lateral enquanto umas tem 2 de 4" na frente....qual a diferença? Se o duto de 6" ou 8" for de um tamanho que de pra usar na mesma face que o falante será melhor?

 

To perguntando pq o rafael me passou uma caixa que o duto é de 6" x 30cm + ou - ( num lembro direito...mas é por ai ) e é uma medida possivel de se usar no frontal....e ai??????? [""]

 

Outra coisa, alguem tem TODOS os parametros T&S do Excursion de 12? No manual tem pouco parametro e ao simular caixa no winisd acho que ta fazendo falta o resto dos parametros.... :legal:

 

Ajuda eu ae galera.....20/03 ta chegando e ainda nao fiz nada

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Galera, comprei um Excursion de 12, bobina 4+4....

 

Pra galera que entende de SPL, o duto na mesma face do sub é melhor que na lateral ou nao influi em absolutamente NADA?

 

Algumas caixas de SPL tem duto de 6" ou 8" na lateral enquanto umas tem 2 de 4" na frente....qual a diferença? Se o duto de 6" ou 8" for de um tamanho que de pra usar na mesma face que o falante será melhor?

 

To perguntando pq o rafael me passou uma caixa que o duto é de 6" x 30cm + ou - ( num lembro direito...mas é por ai ) e é uma medida possivel de se usar no frontal....e ai??????? [""]

 

Onde o duto é melhor? se agente soubesse seria uma LEI e todo mundo faria igual..netao isso varia de projeto a projeto..de carro pra carro! EU prefeiro um sub mirando pro TETO e umduto mirando pro Amortecedor ou ambos mirados pro teto....

 

sub de 12" no spl...seria legal um duto de 8" se achar poem um duto de 12" mas toma cuidado com a litragem se nao sue tetecziho vai pro espaço..

 

ja competi junto de um amigo meu o marcelo spalenza....agente fez tudo do projeto a fiaçao...ligamos um SD8000 no excurcion (ja fuçado com 3 centragens) a SD8000 era fuçada de fabrica rendia uns 8000 rms a 10v....deu pra brinca...corsinha com manta ate no motor... caixa bem feita com ressonador e tudo que tem direito.... chegamos nos 150db com 1 de 12"

 

 

tetec é uns dos melhors subs pra SPL com pouca potencia... mas repito toma cuidado com a litragem da caixa!

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Onde o duto é melhor? se agente soubesse seria uma LEI e todo mundo faria igual..netao isso varia de projeto a projeto..de carro pra carro! EU prefeiro um sub mirando pro TETO e umduto mirando pro Amortecedor ou ambos mirados pro teto....

 

sub de 12" no spl...seria legal um duto de 8" se achar poem um duto de 12" mas toma cuidado com a litragem se nao sue tetecziho vai pro espaço..

 

ja competi junto de um amigo meu o marcelo spalenza....agente fez tudo do projeto a fiaçao...ligamos um SD8000 no excurcion (ja fuçado com 3 centragens) a SD8000 era fuçada de fabrica rendia uns 8000 rms a 10v....deu pra brinca...corsinha com manta ate no motor... caixa bem feita com ressonador e tudo que tem direito.... chegamos nos 150db com 1 de 12"

 

 

tetec é uns dos melhors subs pra SPL com pouca potencia... mas repito toma cuidado com a litragem da caixa!

 

Com relacao ao duto, queria saber se o pessoal usa na lateral por experiencia propria ou so pq nao cabe na frente da caixa...

 

O rafael me passou uma caixa com 40 e outra com 60 litros....no Winisd ele ta bem fora da freq do carro...por volta de 70hz....e o carro deu 61hz.

 

O Denda-Oreia ja me arrumou um duto de 8"....a mer** é fazer um monte de caixa pra testar qual usar....so to com uma placa de 20mm :banghead

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Onde o duto é melhor? se agente soubesse seria uma LEI e todo mundo faria igual..netao isso varia de projeto a projeto..de carro pra carro! EU prefeiro um sub mirando pro TETO e umduto mirando pro Amortecedor ou ambos mirados pro teto....

 

sub de 12" no spl...seria legal um duto de 8" se achar poem um duto de 12" mas toma cuidado com a litragem se nao sue tetecziho vai pro espaço..

 

ja competi junto de um amigo meu o marcelo spalenza....agente fez tudo do projeto a fiaçao...ligamos um SD8000 no excurcion (ja fuçado com 3 centragens) a SD8000 era fuçada de fabrica rendia uns 8000 rms a 10v....deu pra brinca...corsinha com manta ate no motor... caixa bem feita com ressonador e tudo que tem direito.... chegamos nos 150db com 1 de 12"

 

 

tetec é uns dos melhors subs pra SPL com pouca potencia... mas repito toma cuidado com a litragem da caixa!

Eu queria um tetec "fuçado" assim [""]

 

Um com bobina 2+2 ja me ajudaria bem.....dava pra usar 2 SD nele...

 

Esse com 3 bobinas foi vc que montou ou Rafael? E como fez com os parametros pra fazer a caixa?

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nao é 3 bobinas, é 3 CENTRAGENS!

 

em relação a caixa, esquece vc fazer a 1ª e ja ser a caixa ideal, isso vem la pela 7ª caixa. como falei antes ja, tudo é em relação ao comportamento do carro. Ja achou a fq de ressonancia do carro com manta ou sem manta? cada vez q vc poe e tira algo do carro altera algo na freq de ressonancia. tente subir essa fq de 61 para uns 64hz (isso é muito dificil), porem qto mais alta a fq do carro mais ele vai tocar depois. sobre duto, nao vai mudar muito se a caixa estiver correta para o SEU carro. eu uso caixa com duto lateral, mas tem recordista que usa duto frontal, outros usam duto para o teto. isso sao testes amigo, se SPL fosse receita, nao ia ter tanta dif entre recordistas e competidores iniciantes. sugestao, faça a caixa muito reforçada eu uso 3 chapas de 20mm na frente dela e de resto 2. é uma dica

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Tu vai competir e começou com o pé esquerdo assim? Que mico hein?¹

 

Tanto tópico bom temos.. e vc simplesmente ignora? Que mico hein?²

 

E como se não bastasse, um tópico fixo sobre o assunto:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

 

Mas vc nem liga né? Que mico hein?³

 

...enfim..

 

 

 

tu quer um sub pra campeonato, mas tá lendo que queima no dia-a-dia? Afinal, vc quer tocar em campeonato ou dia-a-dia? Um som pra campeonato não é o mesmo do dia-a-dia! Som de camp é picudo, de dia-a-dia é qualidade, coisas totalmente nada-a-ver!

 

Foco cara! Tenha foco!

Na boa.É mesmo necessario hostilizar o cara assim?Garanto que a grande maioria aqui era muito mais ignorante em relaçao a audio quando começou a entrar nesse forum, basta dar uma olhadinha nos primeiros posts da galera, muitos que hoje em dia sao os "entendidos" do forum. Nada pessoal. pasmafaute

  • Upvote 1

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nao é 3 bobinas, é 3 CENTRAGENS!

 

em relação a caixa, esquece vc fazer a 1ª e ja ser a caixa ideal, isso vem la pela 7ª caixa. como falei antes ja, tudo é em relação ao comportamento do carro. Ja achou a fq de ressonancia do carro com manta ou sem manta? cada vez q vc poe e tira algo do carro altera algo na freq de ressonancia. tente subir essa fq de 61 para uns 64hz (isso é muito dificil), porem qto mais alta a fq do carro mais ele vai tocar depois. sobre duto, nao vai mudar muito se a caixa estiver correta para o SEU carro. eu uso caixa com duto lateral, mas tem recordista que usa duto frontal, outros usam duto para o teto. isso sao testes amigo, se SPL fosse receita, nao ia ter tanta dif entre recordistas e competidores iniciantes. sugestao, faça a caixa muito reforçada eu uso 3 chapas de 20mm na frente dela e de resto 2. é uma dica

era pra digitar 3 centragens mas escrevi bobina....eu queria bobian 2+2....a centragem era curiosidade

 

Com relacao a caixa, sei que nao vou fazer a primeira e ela será a definitiva, mas ta faltando tempo e grana pra fazer 4 ou 5 caixas....e como disse, so to com 1 placa de 20mm justamente pra, no minimo, fazer parede dupla...

 

A Freq do carro (61 hz) foi medida sem manta, sem nada....original....é meu carro no dia a dia e nao vou transformar ele em "rocha"...quero competir com o que da pra fazer com ele original....

 

Pra subir a freq pra competir 3 vezes ( no maximo ) por ano nao compensa pra mim...sou consumidor final e sem nenhum patrocinio, logo, nao vou destruir o unico carro que tenho, mas se tivesse $$$ certamente tentaria endurecer e subir a freq como vc me falou....

 

Galera,

 

agora to sentindo um "movimento" do pessoal com mais experiencia pra me ajudar...to ficando satisfeito....pra quem nunca competiu, as duvidas sao muito presentes pra iniciar, mas to tendo muita ajuda....obrigdao aos users com paciencia de ensinar :legal:

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Na boa.É mesmo necessario hostilizar o cara assim?Garanto que a grande maioria aqui era muito mais ignorante em relaçao a audio quando começou a entrar nesse forum, basta dar uma olhadinha nos primeiros posts da galera, muitos que hoje em dia sao os "entendidos" do forum. Nada pessoal. pasmafaute

 

:+1

é o problema do forum....quem chega agora nao pode ter duvida!!!!!!

 

Todos os "antigos" ja nasceram sabendo...pena que eu nao!! :legal:

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Onde o duto é melhor? se agente soubesse seria uma LEI e todo mundo faria igual..netao isso varia de projeto a projeto..de carro pra carro! EU prefeiro um sub mirando pro TETO e umduto mirando pro Amortecedor ou ambos mirados pro teto....

 

sub de 12" no spl...seria legal um duto de 8" se achar poem um duto de 12" mas toma cuidado com a litragem se nao sue tetecziho vai pro espaço..

 

ja competi junto de um amigo meu o marcelo spalenza....agente fez tudo do projeto a fiaçao...ligamos um SD8000 no excurcion (ja fuçado com 3 centragens) a SD8000 era fuçada de fabrica rendia uns 8000 rms a 10v....deu pra brinca...corsinha com manta ate no motor... caixa bem feita com ressonador e tudo que tem direito.... chegamos nos 150db com 1 de 12"

 

 

tetec é uns dos melhors subs pra SPL com pouca potencia... mas repito toma cuidado com a litragem da caixa!

 

Luiz,

 

simulei uma caixa aqui com os paramentros do manual e cheguei a uma caixa com 90l, duto de 8"x41, dando 3 db a mais que a caixa recomendada pelo rafael, e o xmax na freq que vou usar (60 ~61hz ) ta em 9mm....mas nao sei se a falta dos demais parametros ta influenciando, de forma errada, a analise do grafico...

 

Tem a influencia do ambiente ( carro ) que tambem nao sei como se comportara, mas se em simulacao de campo aberto deu "normal", acho que no carro a historia nao tende a piorar....

 

é nessas duvidas que to tentando trabalhar....mas me faltam os parametros e um pouco de vivencia de spl

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Luiz,

 

simulei uma caixa aqui com os paramentros do manual e cheguei a uma caixa com 90l, duto de 8"x41, dando 3 db a mais que a caixa recomendada pelo rafael, e o xmax na freq que vou usar (60 ~61hz ) ta em 9mm....mas nao sei se a falta dos demais parametros ta influenciando, de forma errada, a analise do grafico...

 

Tem a influencia do ambiente ( carro ) que tambem nao sei como se comportara, mas se em simulacao de campo aberto deu "normal", acho que no carro a historia nao tende a piorar....

 

é nessas duvidas que to tentando trabalhar....mas me faltam os parametros e um pouco de vivencia de spl

:legal:

Editado por alexjuizfo

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Alguem tem TODOS os paramentros do Excursion??????

 

Mandei e-mail pra Protech e nada de resposta..... :banghead

Editado por alexjuizfo

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Alguem tem TODOS os paramentros do Excursion??????

 

Mandei e-mail pra Protech e nada de resposta..... :banghead

Ja consegui os parametros....

 

Me tirem outra duvida:

 

Com a caixa ja pronta, falante instalado no carro e ja pronto pra tocar 61hz puro....se eu colocar um multiteste no borne do amp e medir a impedancia na hora que tiver tocando, essa impedancia é a da caixa + sub + carro?

 

To perguntando pq nas caixas que o Rafael passou tem uma com impedancia de 18 outra com 11....

 

é assim mesmo que mede?

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Ja consegui os parametros....

 

Me tirem outra duvida:

 

Com a caixa ja pronta, falante instalado no carro e ja pronto pra tocar 61hz puro....se eu colocar um multiteste no borne do amp e medir a impedancia na hora que tiver tocando, essa impedancia é a da caixa + sub + carro?

 

To perguntando pq nas caixas que o Rafael passou tem uma com impedancia de 18 outra com 11....

 

é assim mesmo que mede?

 

Matando o povo de JF de vergonha...... <_<

 

Vamo trabalhar na caixa que o Rafael passou...ja comprou o amp????? Sem ele nao adianta caixa fodastica....

 

Ja fez a caixa plana que te falei???? Se eu chegar ai e ela nao tiver pronta vai levar PORRAAAAAAAAADA :blink:

 

VAMO MEDIR ESSA PORCARIA TUDO NOVAMENTE..

 

Segunda to em JF...

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Fala ae galera,

 

so passando pra avisar que o projeto foi cancelado....o Alex resolveu bater de carro de sabado pra domingo voltando de uma cidade aqui perto.

 

Dormiu no volante e "achou" um barranco...o carro estragou beeeeem a frente e ele quebrou o pe e deslocou o ombro...fora um roxos no peito, costela e uns arranhoes na cara....ficou "lindino", mas ta bem.

 

Fica pra proxima :legal:

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