Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Josenil Santana

Ligação do Subwoofer em modo stereo

Recommended Posts

Postado em

Amigos,

Instalei um subwoofer no meu carro da Explosound com estas especificações:

* Amplificador de alta performance em 2/3/4 canais

* Potência RMS 4 ohms: 85 watts x 4

* Potência RMS 2 ohms: 150 watts x 4

* Potência RMS em Bridge 4 ohms: 250 watts x 2

* Impedância mínima (estéreo): 2 ohms

* Impedância mínima (mono): 4 ohms

* Nível de distorção (THD): 0,08%

* Nível de distorção (IMD): 0,08%

* Frequência de resposta: 20Hz ~ 22kHz (+/- 3 dB)

* Sensibilidade da entrada: 200mV ~ 6V

* Impedância da entrada: 15K

* Taxa sinal ruido: 90dB

* Separação de canal: 50dB

* Saídas Mosfet classe AB (melhor qualidade com baixo consumo)

* Crossover: 50Hz ~ 300Hz

* Filtro para Grave, Médio e Agudo

* Proteção contra sobrecarga, curto e alta temperatura

* Indicador de energia e proteção por LED

* Fusível: 25A x 2

* Dimensões (A x L x C): 5,2cm x 24,2cm x 35cm

Tenho um Subwoofer Audiophonic da linha Club com bobinas em 2+2 ou seja bobina dupla de 2 ohms.

O player é um Kenwood x592 que possui saida para subwoofer, regulei esta saida com corte low pass em 80mhz e liguei em stereo no mudulo.

O certo seria um sub 4+4 para poder aproveitar a potencia do modulo mas quem não tem cão caça com gato.

O que voces acham?

Abraços.

Postado em

Um sub 4+4 só seria certo caso vc fosse ligá-lo em apenas um canal do módulo.

Mas como esse módulo aceita ligação Bridge a 04 ohms, então nada mais correto do que vc ligar esse seu Sub 2+2 com as bobinas ligadas em série.

Postado em

Qual a sua dúvida? Sub em estéreo, só se você tiver 2 subs.

E a saída de sub dos players geralmente é MONO, quando é estéreo há uma opção no menu para uso em mono ou estéreo. Use sempre mono, pois não há 2 subs pra uma ligação em estéreo.

Postado em

Esqueci de dizer, são dois modulos desses Explosound e a potencia do sub é 400 rms, se liga-se em bridge em apenas um dos modulos eu teria apenas 125 rms.. o que ficaria fraco para empurrar o modulo.

Qual a sua dúvida? Sub em estéreo, só se você tiver 2 subs.

E a saída de sub dos players geralmente é MONO, quando é estéreo há uma opção no menu para uso em mono ou estéreo. Use sempre mono, pois não há 2 subs pra uma ligação em estéreo.

Postado em

Ligando em stereo eu tenho então 150 rms para cada bobina o que totaliza 300 rms.

Na bridge ele e dá 250W... Uma bobina em cada canal, te dá teóricos 300W. Mas veja bem, eu mesmo não acredito nesta discrepância não.

Postado em

Na bridge ele e dá 250W... Uma bobina em cada canal, te dá teóricos 300W. Mas veja bem, eu mesmo não acredito nesta discrepância não.

Então, a intenção com certeza seria ligar em bridge mas a impedancia tem que ser 4ohms em cada bobina e o modulo que disponho dispoe de 2ohms em cada bobina.

Postado em

Pessoal,

Meu som ficou filezao, o sub esta tocando muito.

Resumo:

Dois amplificadores Explosound XM-1600

Kit duas vias na frente com corte high pass em 80mzh

Triaxiais Pioneer no Tampão com fader priorizando o palco na frente

Subwoofer Audiophonic 2+2 ligados uma bobina em low pass stereo em cada canal trazeiro de cada Explosound.

Ganho regulados corretamente.

Ta um som de qualidade excelente e o sub ta batendo muito, bem melhor do que em brigde com as bobinas ligadas em serie.

Então, a intenção com certeza seria ligar em bridge mas a impedancia tem que ser 4ohms em cada bobina e o modulo que disponho dispoe de 2ohms em cada bobina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...