Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rankfussa

Meu Primeiro Som Automotivo - SQ de Iniciante

Recommended Posts

Pessoal,

Eu, como muitos aqui, acompanham o forum a muito tempo. Eu sou mais um nesse rol de membros passivos, ou seja, que apenas le e não posta.

Intensifiquei a minha visita a 2 meses atrás, lendo tudo, absolutamente tudo que conseguia para buscar um SQ de Entrada.

Gostaria que voces avaliassem, e sugerissem algo a mais para fechar o meu sistema, ou se fiz alguma burrada.

Irá ser instalado em um Corsa Hatch 2011.

A princípio será os 2 Kit's em 1 canal cada um, e o Sub em bridge.

APARELHO: PIONEER BT5250BT / COM CAMERA DE RÉ GM ILUMINAÇÃO NA PLACA SEM FURO

TV DIGITAL: BOOSTER BT7700

FALANTES: KIT 2 VIAS MTX THUNDER 8000 T8652

SUB: KENWOOD KFC-XW1200F SLIM

AMP: CLARION APX4361

Segue foto dos itens o que acabei de buscar no PY, e aguardando apenas a camera de Ré que comprei no Ebay:

dsc02263a.jpg

Camera de Ré que falta chegar pelo Ebay.

reversingcameraspecialu.jpg

===

Uma dúvida que eu tenho é:

- Eu preciso de cabos especiais, ou os que as lojas de Som instalam são suficientes para um som bom?

Abraço a todos !

Editado por rankfussa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vc poderia pegar uns cabos que vendem la de marca, mas agora ja era pode ir nos que vendem em eletronica, o mais dificil vc ja tem equips bons

eu quero ver essa camera instalada, eu sei q eh pequena mas na imagem parece grande, e ela ta apontada pra cima ela eh movel?

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc poderia pegar uns cabos que vendem la de marca, mas agora ja era pode ir nos que vendem em eletronica, o mais dificil vc ja tem equips bons

eu quero ver essa camera instalada, eu sei q eh pequena mas na imagem parece grande, e ela ta apontada pra cima ela eh movel?

Tarcio,

Olha a minha situação: Cheguei na Pioneer Inter... peguei todo o som, menos o Kit 2 Vias (peguei o kit na audium). Quando eu estava lotado de caixas pesadas no lombo, lembrei do Cabo. Até achei um Street Wires 4ch da MTX, 25 dolar, mas o peso das caixas, o calor do PY, junto com o meu tempo acabando (minha van ia embora) não deu tempo de voltar para pegar o cabo.

Até porque, vc só olha, e paga... e tem que retirar em outro lugar, o que demanda tempo. E tem mais, esses cabos ficam no depósito deles, não ficam no almoxarifado do Shopping Jebai (retirada dos produtos) e demora 30 minutos para eles irem no deposito buscar.

Resumindo: Eu nao comprei de primeira, e quando eu vi eles, não dava mais tempo.

A camera, te confesso que estou curioso tambem para ver instalada. Ela é mirada para baixo, e a luz da placa do Corsa, já é baixa. Bom, o negócio é instalar e ver, o famoso pagar para ver.... rsrsrsrsrsrs

Uma outra dúvida: Eu vou instalar o Kit 2 vias na porta e o twitter no espaço da manete do retrovisor (lugares originais). Coloco um triaxial nas portas traseiras, ou vc acha que pelo motivo de eu ter que colocar os 4 falantes do carro em 2 canais, irá prejudicar o som caso fosse apenas as 2 vias?

Abraços !

Editado por rankfussa

Compartilhar este post

Link para o post

imagino como deve ser fo** comprar la

RCA compra da taramps nao deve nada aos gringos nao e sao baratos, ou stetsom, mas EU gostei mais dos da taramps

o local ta certo correto do kit, nao entendi a parte dos 4 falantes, vc ta contatno 2 tweeter e 2 mids??

1 kit desse acompanha 2 subs facil

ei bixo tava olhando a foto do kenwood e tem la 91db ou eh 81db de sens?? se for 91db show de bola, pagou qnto nele e no clarion?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

imagino como deve ser fo** comprar la

RCA compra da taramps nao deve nada aos gringos nao e sao baratos, ou stetsom, mas EU gostei mais dos da taramps

o local ta certo correto do kit, nao entendi a parte dos 4 falantes, vc ta contatno 2 tweeter e 2 mids??

1 kit desse acompanha 2 subs facil

ei bixo tava olhando a foto do kenwood e tem la 91db ou eh 81db de sens?? se for 91db show de bola, pagou qnto nele e no clarion?

[]-[]

Então Tarcio, é fod* bagarai o PY. Eles estão cagando e andando pra quem vai lá. Parecem que estao fazendo um favor de te atender.

Gostei da sua dica do Cabo, já é uma alternativa.

Eu vou colocar aqui os valores dos itens para se alguem quiser saber ou consultar, já fica registrado. Tenho o comprovante aqui em mãos:

MTX KIT 2 VIAS THUNDER 8000 T8652 / LOJA AUDIUM: 172.00 DOLARES

BOOSTER TUNER BT-7700 / PIONEER INTER: 80,00 DOLARES

KENWOOD KFC XW1200F SUB 12" / PIONEER INTER: 105,00 DOLARES

PIONEER AVH P5250BT / PIONEER INTER: 495,00 DOLARES

CLARION AMP APX4361 / PIONEER INTER: 210,00 DOLARES

Quando eu falei dos 4 falantes, seriam um Par de Kit's dianteiros (mid+tw) e mais um triaxial por exemplo traseiro. Eu imagino que se eu juntar os 4 falantes diminui potencia (por ser mais falantes). Ou não tem nada a ver, ou seja, eu usando um par de kit's vai empurrar a mesma potencia do que 4 falantes?

Esse Amp Clarion, empurra bem esse Sub?

Alias, o Sub é 91db mesmo. Não tenho ideia do que seja isso. Acredito que seja mais alto ou mais forte. É isso mesmo?

Abração e obrigado pela ajuda !

Editado por rankfussa

Compartilhar este post

Link para o post

Então Tarcio, é fod* bagarai o PY. Eles estão cagando e andando pra quem vai lá. Parecem que estao fazendo um favor de te atender.

Gostei da sua dica do Cabo, já é uma alternativa.

Eu vou colocar aqui os valores dos itens para se alguem quiser saber ou consultar, já fica registrado. Tenho o comprovante aqui em mãos:

MTX KIT 2 VIAS THUNDER 8000 T8652 / LOJA AUDIUM: 172.00 DOLARES

BOOSTER TUNER BT-7700 / PIONEER INTER: 80,00 DOLARES

KENWOOD KFC XW1200F SUB 12" / PIONEER INTER: 105,00 DOLARES

PIONEER AVH P5250BT / PIONEER INTER: 495,00 DOLARES

CLARION AMP APX4361 / PIONEER INTER: 210,00 DOLARES

Quando eu falei dos 4 falantes, seriam um Par de Kit's dianteiros (mid+tw) e mais um triaxial por exemplo traseiro. Eu imagino que se eu juntar os 4 falantes diminui potencia (por ser mais falantes). Ou não tem nada a ver, ou seja, eu usando um par de kit's vai empurrar a mesma potencia do que 4 falantes?

Esse Amp Clarion, empurra bem esse Sub?

Alias, o Sub é 91db mesmo. Não tenho ideia do que seja isso. Acredito que seja mais alto ou mais forte. É isso mesmo?

Abração e obrigado pela ajuda !

cara gostei do preço do clarion, empurra tranquilo seu sub, liga numa bridge e os outros canais o kit, sim qnto maior sens melhor, mais pressao

nao tem necessidade de triaxial nao

instala ai e faz um video ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com uma dúvida aqui:

O Player ter 3 saídas RCA. Frontal, Rear, e Sub.

Meu modulo tem apenas 2 entradas RCA.

Pergunto:

Eu preciso de 3 pares de RCA ou apenas 2 pares?

Irei comprar os cabos pelo Ebay, e estou na dúvida.

O SUB eu não vou controlar pelo Player caso não instale o RCA?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

na mundo da qualidade cabo é a ALMA do seu som!

bons rca...e bons cabos speaker sao fundamentais

um bom rca é "canare" ou audison...fazem um bom papel.....

ja spealer cabos AR sao bons... mas lembre-se cabos pra mids pode usar a te 1.5mm cabos pra tweeter usem uns bem finos! faz toda a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

na mundo da qualidade cabo é a ALMA do seu som!

bons rca...e bons cabos speaker sao fundamentais

um bom rca é "canare" ou audison...fazem um bom papel.....

ja spealer cabos AR sao bons... mas lembre-se cabos pra mids pode usar a te 1.5mm cabos pra tweeter usem uns bem finos! faz toda a diferença!

Luiz Henrique,

Hoje eu encontrei um cabo Taramp's, mas ele custava 45 conto. Isso 2CH. E eu preciso de 4CH, portanto 90 conto.

Comprei agora no Ebay, um cabo 4CH da marca KnuKonceptz, modelo Smoke de 6 metros, por 30 dolares + 13 dolares de frete, total 43 dolares.

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Twisted-Pair-4-Channel-Smoke-RCA-Cable-20ft-/380308657927?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item588c299707

Agora, me falta 3 coisas:

- Chegar a Camera de Ré que comprei do Ebay;

- Chegar o Cabo RCA KnuKonceptz;

- Chegar o Carro;

E depois instalar tudo em uma ótima casa de som.

Atualizarei com mais fotos.

Abraços a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

po bixo vc vai esperar mais de 1 mes agora pra chegar o cabo

era melhor comprar os knuk aqui nos classificados, 150 o de 4 vias

Compartilhar este post

Link para o post

legal o projeto!

vc vai aguentar esperar 1 mes chegarem os cabos pra depois montar o som hehehehe

vc msm vai instalar ou vai mandar em alguna loja

depois posta fotos ki pra gente ver como ficou

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

legal o projeto!

vc vai aguentar esperar 1 mes chegarem os cabos pra depois montar o som hehehehe

vc msm vai instalar ou vai mandar em alguna loja

depois posta fotos ki pra gente ver como ficou

boa sorte :legal:

Valeu !!!

Eu não irei instalar sozinho não... Não tenho esse DOM..

Agora, para finalizar meu projeto, falta:

- Caixa Selada Corsa Sedan (Achei por 150 conto, mas queria usada...)

- Triaxal de boa qualidade para ficar no suporte do tampão traseiro.

Alguem tem alguma dica de triaxial bom? Pois acredito que 2 vias atrás nao é a melhor opção..

Compartilhar este post

Link para o post

esses cabos pro seu som é legal..sa bem nao é nem muito acima nem muito a baixo...

eu iria te indicar o Audison First!

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

esses cabos pro seu som é legal..sa bem nao é nem muito acima nem muito a baixo...

eu iria te indicar o Audison First!

vlw...

Obrigado pelo comentário Luiz Henrique,

Eu não encontrei facil os cabos Audison para compra.

Os KnuKonceptz eu já achei bem facil no Ebay, e com preço baixo, como eu disse acima, mais barato do que cabo Taramps.

Eu já vi pessoas elogiando os Knu e gente falando mal. Infelizmente vou ter que arriscar.

Pelo menos, acredito eu que seja melhor do que os que o povo cobra 30 pila, esses genericos.

Se for melhor, para mim já valeu o investimento, pois saiu 73 reais com o frete esse da Knu.

Hoje eu encomendei a caixa selada para o Corsa Hatch. Achei no pau da viola, por 120 pila, sem carpet. e 150 pila com carpet, no Bassan Som em Londrina.

Com o cabo aqui, e a caixa selada lateral de fibra, encerro meus investimentos no meu som.

No máximo dos máximos, um triaxial da selenium de 5'' para dar um som atrás...

O meu único receio é não encaixar os meus Mids na porta do Corsa....

Quando eu iniciar a instalação, vou fotografar e postar aqui...

flws...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o cabo aqui, e a caixa selada lateral de fibra, encerro meus investimentos no meu som.

No máximo dos máximos, um triaxial da selenium de 5'' para dar um som atrás...

vai sonhando que vai parar, consegue nao vei sempre vem alguma coisa q vc quer trocar ou adicionar, som eh fo**, se vc gostar fudeu, dinheiro voa

Compartilhar este post

Link para o post

vai sonhando que vai parar, consegue nao vei sempre vem alguma coisa q vc quer trocar ou adicionar, som eh fo**, se vc gostar fudeu, dinheiro voa

kkkkkkkkkkkkkkk pode crer.

Mas eu tenho uma vantagem. Eu nao gosto de SPL, nao gosto de grave.

Isso já diminui e muito os investimentos.

No maximo um sistema 5.1, hi-end....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkk pode crer.

Mas eu tenho uma vantagem. Eu nao gosto de SPL, nao gosto de grave.

Isso já diminui e muito os investimentos.

No maximo um sistema 5.1, hi-end....

Infelizmente não sei se fica muito mais barato, pois vc pode querer num futuro um amplificador valvulado que é meio caro, um tweeter diferente, etc hehe

Boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...