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Chevy 500 motor AP forjada, injetada e turbo

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Galera seguinte, meu carro foi de novo para funilaria, eu ja tinha reformado o carro todo e não ficou do meu agrado, mandei de novo, e o motor dela original mandei fazer deixei novo ! porem... não ficou do meu agrado barulho do motor de chevette ventoinha ligada direto e barulho do motor é chatissimo, motor velho não sai o barulho o ronco, alem de ser muito fraco o motor etc

 

Pronto aproveitando que ja mandei pra funilaria fui e comprei um motor AP, e ja ia mandando fazer ele no meu mecânico e ele me perguntou se eu tinha intenção de por um turbo futuramente, eu ja disse q vontade não faltava mas dizem q da muita manutenção, só q ele conseguiu me convencer pelo seguinte: eu sou um cara q não quer competir quero apenas um carro fortinho, com um motor mais moderninho e o barulho da turbina enchendo e quando da o espirro é fora de serie, o mecanico falo pra mim assim... vai la e forja o motor ja que quer mesmo fazer ele ,forja por que o preço é quase o mesmo de se fazer um motor comum o preço ta proximo, e poem uma turbina pra deixar do jeito que quer abracei a causa e mandei ele cotar preço das peças forjadas, então desde ja peço ajuda de vcs para me indicarem o melhor lugar para preço baixo e confiança no material, pois não quero nada top pra competição apenas deixar mais resistente contra problemas no motor, ja q o famoso turbo costuma derreter motores por ai, bom outra coisa apareceu a oportunidade de comprar um kit de injeção que cai muito bem no meu motor queria a opinião de vcs se fiz um bom negocio por q ja comprei a injeção hehehe

 

 

bom duvidas...

 

1º onde encontrar preço nas peças para o motor

2º qual turbina colocar para por no motor cerca de 1 kg de pressão sendo que vou andar com 500 gramas e no aparelhinho q eu sempre esqueço o nome regula a pressão do turbo, quero uma turbina mista para rua e para pista

3º vou ter problemas com a injeção ? carburador seria a melhor opção ?

4º quais adptações vou ter q colocar vou gastar um absurdo? pois andei pesquisando franges por ai e o preço não muito salgado, sem contar os suportes diferentes para o ap no motor né

5º um dos motivos para mecher no motor é o barulho irritante do motor velho, me falaram q forjado bate pra caramba o motor pois tem umas folgas para suportar o turbo, na verdade tudo q falei até agora foi o q eu ouvi, não afirmei nada pois não manjo nadaaaa kkkk é real isso do motor forjado ser horrivelmente barulhento, pois um motorzinho meio silencioso é bom...

 

bom fico no aguardo da ajuda de vcs valeu abração

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Forjar pra andar com 1kg nem rola.

 

O que vc pode fazer é usar biela de Kombi Diesel, mas tem que confirmar em quais medidas ele vai caber, eu não sei. Mas muita gente usa.

 

Um motor rodando com 1kg e carburador 3E é barato de montar, roda bem e não dá susto na hora de pagar a conta. Não tem complicação, já endei em muito carro assim até acima de 1kg. Outra opção é usar a velha fórmula do Bura 2E + HIS comandando um bico extra.

 

Injetar, só se vc tiver um mecânico bom pra isto, pq se até no bura eles fazem mer**, imagina pra instalar uma IE.

 

Em todos os casos, aposente a bomba de combustível mecânica e parta pra uma elétrica.

 

O Felipesom teve 2 APs turbo, ambos montados por ele com um ammigo dele, e ambos rodando acima de 1kg. Rodavam bem lisos, ele pode te ajudar bastante nessa parte com uma receitinha de bolo.

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Forjar pra andar com 1kg nem rola.

 

O que vc pode fazer é usar biela de Kombi Diesel, mas tem que confirmar em quais medidas ele vai caber, eu não sei. Mas muita gente usa.

 

Um motor rodando com 1kg e carburador 3E é barato de montar, roda bem e não dá susto na hora de pagar a conta. Não tem complicação, já endei em muito carro assim até acima de 1kg. Outra opção é usar a velha fórmula do Bura 2E + HIS comandando um bico extra.

 

Injetar, só se vc tiver um mecânico bom pra isto, pq se até no bura eles fazem mer**, imagina pra instalar uma IE.

 

Em todos os casos, aposente a bomba de combustível mecânica e parta pra uma elétrica.

 

O Felipesom teve 2 APs turbo, ambos montados por ele com um ammigo dele, e ambos rodando acima de 1kg. Rodavam bem lisos, ele pode te ajudar bastante nessa parte com uma receitinha de bolo.

 

então a IE ja peguei, hehe agora sobre um 1kg é a ideia inicial, mas vai saber né uma hora ou outra quem sabe kkkkk, a ideia de forjar é pra não ter dor de cabeça mesmo, vou ver se mando uma mp depois pro felipe valeu kleber

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Forjar pra andar com 1kg nem rola.

 

O que vc pode fazer é usar biela de Kombi Diesel, mas tem que confirmar em quais medidas ele vai caber, eu não sei. Mas muita gente usa.

 

Um motor rodando com 1kg e carburador 3E é barato de montar, roda bem e não dá susto na hora de pagar a conta. Não tem complicação, já endei em muito carro assim até acima de 1kg. Outra opção é usar a velha fórmula do Bura 2E + HIS comandando um bico extra.

 

Injetar, só se vc tiver um mecânico bom pra isto, pq se até no bura eles fazem mer**, imagina pra instalar uma IE.

 

Em todos os casos, aposente a bomba de combustível mecânica e parta pra uma elétrica.

 

O Felipesom teve 2 APs turbo, ambos montados por ele com um ammigo dele, e ambos rodando acima de 1kg. Rodavam bem lisos, ele pode te ajudar bastante nessa parte com uma receitinha de bolo.

 

Respondendo: Primeiramente, biela da Kombi quem usava era minha avó, como ela já é falecida vamos deixar pra lá.. Hoje em dia, forjado é o favorito. 3E a ultima vez que eu ouvi falar meu pai falou que tava com cisco e não andava. Vamos ao que interessa, hoje estamos na era da injeção programavel. Abraços.

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Opa tudo certo amigo ja tive alguns carros turbo montados e forjados tambem.

 

Ent~ao vem a primeira parte que interessa para poder montar um sistema no seu carro, Quanto esta pretendendo de gastar no motor, esquecendo a parte de adapta'cao e flanges para utilizar o ap na chevy.

 

 

Segunda coisa sera que voce s'o vai rodar com ate no maximo 1kg? mesmo???rs

 

o que voce disse para aumentar a pressao chama-se booster mas eu aconselho a utilizacao de um booster somente com um motor forjado, pois a variacao de pressao com o motor cheio e ainda mais com 100% a mais gera uma variacao muito grande de pressao dentro das cameras de combustao o que pode facilitar as quebras de pistao e outros probelmas.

 

 

O que eu faria no seu caso, no meu gosto e por o ultimo carro a ter montado foi um chevette 1975 turbo que o cara que comprou meu colocou o carro na revista oficina mecanica.

 

um motor ap ja vai geral uma cavalagem a mais que seu motor mesmo o ap estando original, isso gera quebra de cambio e diferencial.(meu ultimo chevette s'o parou de quebrar com dana44).

 

Ja que voce ja tem a IE eu iria da seguinte forma, procurava uma ofinina ESPECIALIZADA mesmo!! e montaria um ASPIRADO, da seguinte forma alivio de vira, biela e pistao,

Manda o cobe'cote na Paula faria. um bom comando de valvulas, nao comando copia, uma taxa boa, se utilizar IE multiponto s'o trabalhar bicos e comprar um corpo de borboletas grande opu partir para 1 tomada de ar por cilindro. leva no Rafa da oriente escapamentos e faz um dimencionado 4x1 pra ela.

 

Vai arregaca por ser uma chevy entao !!!

 

 

Abra'cos

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Opa tudo certo amigo ja tive alguns carros turbo montados e forjados tambem.

 

Ent~ao vem a primeira parte que interessa para poder montar um sistema no seu carro, Quanto esta pretendendo de gastar no motor, esquecendo a parte de adapta'cao e flanges para utilizar o ap na chevy.

 

 

Segunda coisa sera que voce s'o vai rodar com ate no maximo 1kg? mesmo???rs

 

o que voce disse para aumentar a pressao chama-se booster mas eu aconselho a utilizacao de um booster somente com um motor forjado, pois a variacao de pressao com o motor cheio e ainda mais com 100% a mais gera uma variacao muito grande de pressao dentro das cameras de combustao o que pode facilitar as quebras de pistao e outros probelmas.

 

 

O que eu faria no seu caso, no meu gosto e por o ultimo carro a ter montado foi um chevette 1975 turbo que o cara que comprou meu colocou o carro na revista oficina mecanica.

 

um motor ap ja vai geral uma cavalagem a mais que seu motor mesmo o ap estando original, isso gera quebra de cambio e diferencial.(meu ultimo chevette s'o parou de quebrar com dana44).

 

Ja que voce ja tem a IE eu iria da seguinte forma, procurava uma ofinina ESPECIALIZADA mesmo!! e montaria um ASPIRADO, da seguinte forma alivio de vira, biela e pistao,

Manda o cobe'cote na Paula faria. um bom comando de valvulas, nao comando copia, uma taxa boa, se utilizar IE multiponto s'o trabalhar bicos e comprar um corpo de borboletas grande opu partir para 1 tomada de ar por cilindro. leva no Rafa da oriente escapamentos e faz um dimencionado 4x1 pra ela.

 

Vai arregaca por ser uma chevy entao !!!

 

 

Abra'cos

 

Boa noite, sua receita não é das piores, mas o que ele quer é uma receita turbinada. Pelo meu modo de vista, o que ele precisa é realmente de um motor forjado de cima embaixo, por ultimo embaixo uma bomba de óleo 3 estágios, voltando a parte de cima do motor, lógico, o seu conselho sobre o cabeçote Paulo Faria é uma das melhores opções. Do meu ponto de vista, na parte de injeção é roda fonica e injeção progamavel com vários acessórios existentes no mercado. Na parte de turbina, para ficar legal, é alguma GT com final R da garreti ou alguma KKK. Na parte de embreagem pelo menos pastilhada de boa marca. Agora na parte de transmição é melhor ele procurar algumas pessoas que entendam sobre esse papel, talvez até posso orientar do Sapinho, se ele tiver poder aquisitivo, sem mais nem menos MA preparações. Abraço

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Boa noite, sua receita não é das piores...

 

Isso é que é FALTA DE RESPEITO com a opinião de outros foristas. Quer dar sua receita, dê, mas não menospreze as opiniões dos outros usuários.

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Boa noite, sua receita não é das piores, mas o que ele quer é uma receita turbinada. Pelo meu modo de vista, o que ele precisa é realmente de um motor forjado de cima embaixo, por ultimo embaixo uma bomba de óleo 3 estágios, voltando a parte de cima do motor, lógico, o seu conselho sobre o cabeçote Paulo Faria é uma das melhores opções. Do meu ponto de vista, na parte de injeção é roda fonica e injeção progamavel com vários acessórios existentes no mercado. Na parte de turbina, para ficar legal, é alguma GT com final R da garreti ou alguma KKK. Na parte de embreagem pelo menos pastilhada de boa marca. Agora na parte de transmição é melhor ele procurar algumas pessoas que entendam sobre esse papel, talvez até posso orientar do Sapinho, se ele tiver poder aquisitivo, sem mais nem menos MA preparações. Abraço

 

Ah não deve ser piada.kkkkkk!!!!

 

Minhas sinceras e Humildes opiniões.

 

Antes de mais nada sou inspetor de pintura industrial, então tenho conhecimento o suficiente de tintas.

 

Mas acho que não era isso o assunto.

Então o que tem vontade de fazer na verdade?

carro de rua ou arrancada? pq dependendo tem que mudar muito a suspensão e diferencial.

 

quanto dinheiro a ser gasto?

pra uma preparação inicial um motor AP mais um kit turbo que vc mesmo vai ter que montar pq o coletor de escape tem que ser feito de tubos. cabe certinho atrás do farol a turbina. desde uma APL ou até uma garret ou como nós meros mortais uma HX que é o mais acessivel hoje no mercado de turbinas "grandes".

 

quanto ao motor. se tem a pretensão de comprar um injeção original olha pra mim não inventaram coisa melhor que essa injeção pra rua.

parece que os engenheiros da VW fizeram pra usar turbo, parece que estou exagerando mais é a verdade, meu carro quando tinha injeção original fazia 10 km/l de media com 1.5bar.

tente comprar um motor até 2004, após fizeram algumas modificações. entre elas roda fonica que não me agrada muito pelo simples fato de que a manutenção e a adaptação não é tão simples como o bom e velho distribuidor.

 

quanto a peças forjadas, hoje penso ser um gasto desnecessario pra primeiro turbo, ja que em um motor 1.8 da pra se tirar até 250cv sem quebras e até arrisco 300 sem problemas de super aquecimento, aumento de consumo exagerado ou outros problemas como lubrificação.

 

mais posta ai fotos. to louco pra começar um tração traseira tambem.

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Se o preço ta igual é burrice não pegar forjada né, longa vida....

 

Boas dicas ae amigo de cima, quero um AP 1.8 quadrado para mim... ainda não sei qual, mas realmente também sou da opinião que esse motor foi criado para turbinar huahua

 

Minha única dúvida é que parece que é dificil modificar carro de carburador para injeção, é verdade ou não? Digamos, quanto gastasse para fazer a alteração em local especializado?

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até verdade que tem algumas coisas que tem que mudar.

tipo o cabeçote tem que ser hidraulico caso seja injeçao original, de resto muda pouca coisa, tipo distribuidor essas coisas simples. o ideal é pegar uma ja funcionando e colocar tudo que tiver. um gasto de mais ou menos 1200 a 1500 tudo.

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