Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliano_did

Gol 1.0 16v Apagando Motor Frio HELP

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde, tenho um GOL G3 1.0 16V 2000 PRATA, tenho 5 anos que tenho esse carro e nunca tive problemas, ai do nada começou, somente de manha quando vou dar partida e o motor esta frio, ele nunca pega na 1º partida, somente na 3º, e quando pega ELA APAGA tenho que pisar e manter no contragiro em 2000 por 2 minutos, ai depois solto o acelerador e o contra gira dele vai a 300 400 500 600 700 800 ocilando ate chegar a 1000 que é o normal. Ai depois que esquenta o problema acaba, onde eu parar e der partida ele pega normal no contragira 1000.

Quando faço a limpeza do TBI, e o motor esta frio ele pega na partida durante 2 semana de 1º e nao apaga ocilando o contragira de 300 400 500 a 1000 depois umas 2 semanas começa a historia anterior.

Alguem por favor me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm ja tentou mudar de posto? isso ta com uma cara de combustivel zuado!

tive duas experiencias pra comprovar que combustivel ruim realmente influencia e mto no carro...

Meu siena sempre estava engasgando de manha e nao andava.. mecanico passou 3x o scaner na injeção com bicos e tbi limpos e nao acusou nada.. estava quase trocando o corpo de borboleta do meu carro.. que dizem que veio com defeito em alguns siena 1.8 ja teve ate recall.. mais o ano do meu nao estava incluso na lista.. ai vi aqui mesmo no forum sobre o alcool V-power.. coloquei pra experimentar.. e como um passe de MAGICA todos esses problemas passaram... bateu na chave pegou 100% o carro.. sem uma falhadinha sequer.. e ainda ganhei de quebra uma queima mto melhor melhorando visivelmente o desempenho.. em baixa e em alta.. frio ou quente.. e o carro ta cerca de 20 a 30% mais silencioso.. como nao é qlqr posto que tem.. as vezes sou obrigado a por 20 conto em qlqr posto.. e em 90% dos casos volta os problemas.. devido acho eu ao grande nivel de agua misturado no alcool.. estou no meu segundo ou terceiro mes que coloco apenas alcool V-power... tirando excessoes quando nao consigo me deslocar ate o posto que abasteço...

o outro foi com o fusca esses dias.. GASOLINA... o carro parou no meio da marginal... andava mais acelerava e praticamente nao saia do lugar.. parecia que tava só 3cilindros funcionando.. abrimos o motor e ele nao falhava como falha em cilindro.. cabos e velas novas.. ficamos la acelerando o carro por ums 10 min.. e saiu a sujeira do carburador.. ou sei la o que.. tanque de gasolina novo tambem e carburador recetemente limpo.. levamos pro mecanico e nada foi achado tambem.. o carro tambem esgasgava pra caramba frio.. colocamos Podium... o carro bateu pegou hj de manha.. se nem engasgar.. saindo de lombadas de segunda de boa.. antes era imposivel.. um buzilhão de vezes mais redondo o motor se percebe pelo barulho ate em marcha lenta sem embolar nadinha... agora vamos sempre encher o tanque de Podium.. acho que gasolina ruim nao rola.. ainda mais que um tanque nele dura mais de um mes.. quase dois dependendo.. agente só vem com ele dois dias na semana no rodizio do meu carro e no da minha cunhada.. só que esse motor 1300 nao ta bebendo NADA! rsrs

Enfim.. o combustivel no Brasil esta cada vez pior estao cada vez mais misturando alcool na gasolina e agua no alcool.. e o pior.. com o alcool tentei em tudo quanto é posto.. alguns melhores outros piores.. mais nunca nenhum ficou tao bom quanto o V-power..

tenta por podium se for a gasolina.. poe ums 30 conto pra fazer o teste..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fazia isso e, no começo, era apenas TBI suja ... Mais tarde passou a ser TBI suja e velas sujas de óleo ... Um pouco além era tudo isso e mais borra no motor ... e depois fundiu.

Verifique as velas .... enorme possibilidade de alguma estar suja.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fazia isso e, no começo, era apenas TBI suja ... Mais tarde passou a ser TBI suja e velas sujas de óleo ... Um pouco além era tudo isso e mais borra no motor ... e depois fundiu.

Verifique as velas .... enorme possibilidade de alguma estar suja.

Nao e so limpar TBI,

tem q trocar anti-chama,oleo, filtro oleo,

fazer um procedimento no gol q e o ajuste basico.

sem isso amigo. sem resultados bons

Compartilhar este post

Link para o post

Nao e so limpar TBI,

tem q trocar anti-chama,oleo, filtro oleo,

fazer um procedimento no gol q e o ajuste basico.

sem isso amigo. sem resultados bons

Meu caso com o Gol 1.0 16V já virou lenda ....

Resumindo BEM .... se tá dando problema, verifique se há borra no bloco do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já verificou se não tem que trocar a TBI?

No meu carro eu tive que trocar, não segurava marcha lenta enquanto o carro não esquentava também, e somente a limpeza não adiantou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agradeço a todos que me ajudaram ate agora, mas meu problema ainda não foi solucionado,

ja troquei junta do cabeçote e como foi desmontando aproveitei e fiz a 1º retifica dele sem

plainar, junta da tampa de válvulas, cebolinha do óleo, cebolão, velas e cabos,

fiz limpeza do TBI e o mecânico falou que zerou centralina, óleo e filtro original e

troquei bomba de combustível.

Meu próximo passo e trocar ANTI-CHAMA e TBI.

Como falei para vocês o carro ta bom, somente depois que esquenta, ainda não se tornou um problema

grave.

Mas após a troca do ANTI-CHAMA e TBI se resolver eu posto aqui a solução.

Obrigado pessoal.

Editado por juliano_did

Compartilhar este post

Link para o post

o Tbi nao costuma dar pau a toa.

o anti-chama custa +- 30 reals. ja deveria ter sido trocado nessas revisoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce conhecer alguem que entende de eletronica, leva a tbi pra ele olhar. Dentro só tem 2 potenciometros, 2 chaves e um motor. Eu chuto que o motor esteja com defeito e é ele quem ajusta a marcha lenta. Quando o carro está frio a tbi tem que acelerar mais o carro pra manter o motor estavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que qualquer avaria no corpo de borboleta( TBI) acusa no scanner.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

amigo eu acabei de vender meu gol 1.0 16v..

como esta o tempo ai na sua cidade ?

chuvoso ? lavou o carro ultimamente ?

se sim.. pode trocar a tampa do distribuidor q eh isso.. ja tive q trocar 2 X o meu

custa 40R$ pega da marca Bosh !

qql coisa tamso ai

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eae meu amigo tudo bom, enfim pode ser outras coisas mas olhe a tbi como está, veja se o combustível que tí abastece é realmente bom , velas, cabos de vela, bomba sistema de ignição, bicos sujos enfim a lista é grandinha de itens a serem verificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal problema RESOLVIDO, como não era um problema tão grave como já tinha citado, continuei rodando tranqüilamente com o carro do mesmo jeito.

O Problema só foi resolvido com a troca do TBI, paguei 150,00 em um usado. O TBI quando está em bom funcionamento, você liga a chave, e ele faz

um barulhinho parecido com o da bomba de combustível(PARECIDO, NÃO O MESMO) e também mexe de leve o corpo da borboleta, mandei num mecânico muito bom, ele viu que o TBI

não fazia nenhum barulho quando acionava a chave e nem mexia o corpo de borboleta, e no scanner o TBI VELHO mostrava que estava funcionando, zerava sua memória

e fazia nova leitura,e continuava com o defeito.

Trocou o TBI, FICOU ZERADO O CARRO, dou partida pela manha, caro já estabiliza na 1º a partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acertei, heheh

Foi o mesmo problema que deu no meu carro, quando tive que trocar a TBI... Mas no meu caso já coloquei uma nova, para não ter dor de cabeça por um bom tempo, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre tbi ruim acusa no scanner, o meu tinha defeito e nao acusava. eu mesmo consertei o motor interno de aceleraçao, faz 3 anos e ainda de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...