Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Magrinho

Ajuda com caixa

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Então sou mais um que estou tentando montar um trio com o tornado de 15".

A minha questão é, atualmente possuo um destes falantes em uma caixa dutada com 68 lts livres e 2 dutos de 4" x 28 cm. Gostei muito do resultado porém quero colocar outro mas outra caixa desta não entra na mala. Já tentei de tudo quanto foi jeito uma inteira para os dois, duas separadas mas nada adianta. Meu carro é um prisma e a maior caixa que consegui fazer passa na entrada da mala foi uma de 120 lts para dois extremes de 15". O problema não é o interior mas sim a entrada da mala.

Bom a anos atrás eu frequentava mais o forum e cheguei a instalar projetos em carros de amigos daqui do forum também e em algúns eu utilizei caixa selada e não dutada por conta do espaço reduzido, muitas vezes pelo carro possuir kit gnv. Este fim de semana montei mais um, com dois upgrades de 12" e 250 Wrms em caixa selada de 30 lts para cada sub e ligados em um taramps T2.7 uma D405 e dois Super-Tweeters Selenium, ficou muito bom, o grave super presente e com muita qualidade todo o conjunto.

Decidi então testar uma caixa selada para o tornado de 15" afim de assim resolver o meu problema com relação a entrada da mala por serem menores e assim conseguir colocar o segundo falante de uma vez.

Gostaria de pedir a ajuda de todos para simularem caixas seladas para este falante e que apresentem resposta razoavelmente boa pois sei que não podemos tirar leite de pedra. Para quem gosta de desafios este me parece bem interessante... rsrsrsrs

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos.

Paulo Junior.

Editado por Magrinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se levarmos em conta uma media de 3db a mais da dutada em relaçao a selada , vc vai usar o dobro de falantes pra fazer o som que tem hoje :)

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Joéster, obrigado pela ajuda.

Na sua opinião eu teria um igual ou melhor resultado fazendo uma boa caixa dutada como por exemplo uma que pesquisei aqui no forum hoje que tem 90 lts com dois dutos de 4" x 20 cm para um woofer apenas que colocar mais um e caixa selada para os dois?

Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já viu trio com selada ? se sim me avisa....

Trio em 99,999999999% dos casos as caixas são projetadas para renderem o máximo que podem, então a dutada é a mais usada, pois é simples,prática e eficiente.Tbm existes outros projetos, mas são muito mais complicados que as dutadas, para acerta-los é necessário muita tentativa ou experiência... (W-horn,Band Pass, etc...)

Aconselho a você mudar sua caixa, faça com 90L com 2 dutos de 4"10cm, caso fique meio "seco", vá aumentando o duto (4"15cm,4"20cm...).

É melhor 1 tornado tocando bem, do que 2 tocando MAL, e bota mal nisso hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, obrigado pela ajuda.

Realmente é melhor um tocando bem que dois tocando muito mal rsrsrsrsrs

Eu só questionei porque como eu disse aqui para carros com kit gnv já testamos de tudo e geralmente com caixa selada para dois falantes toca muito melhor que uma dutada correta para um só.

Mas blz, obrigado novamente pela atenção e vou seguir a sua sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...