Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MayconL33T

Finalizando o Som!

Recommended Posts

Olá, comprei tudo para finalizar o meu som e poder curtir! (ou quase tudo rs)

Até o momento está assim:

02x Protech Excursion 12" 4OHMS

01x SD1500.1D 4OHMS

01x SSL Mega Capacitor 2 Farads

02x Driver D200

02x Super Tweeter ST200

02x Pares Coaxial Fosgate Power T1652 (Portas Frontais e Tampão)

01x Banda Voxer 2.4

01x Kit Multimidia New Civic (Segue abaixo as as especificações do kit multimidia)

7 inch color Digital Screen (16:9) 800*480 Hd

· Touch screen function

· DVD/CD/VCD/CD/CD-R/CD-RW/MP3/MP4/DivX are compatible

· Bluetooth function (optional)

· iPod control

· GPS Built-in

· USB+SD+MMC connection port

· RDS Function

· Graphical User Interface

· Steering wheel control function

· Built-in TV receiver

· PAL/NTSC system compatible

· Full function IR remote control

· Image control function: Brightness/Contrast/Color/TINT

· 4-way diversity TV antenna input

· Can be connected with the DVD changer or a camera which shows the car reverse

· Auto-save all parameter and last memory function

· Built-in HP/LP filter, EQ

· AV input x1, audio output x6, video input for car reverse x1

· MOSFET amplifier output: 50Wx4 max

--------------------------

Vou mandar instalar Sexta ou Segunda!

Estava pensando, será que compensa por um CrossOver? Poderiam me dizer quais frequancias eu devo usar.

Será que é preciso alterar a beteria? 95% do tempo só uso o som com o carro ligado.

E para os 2 protech, quais seriam as litragens corretas?

Agradeço muito a galera que me ajudo nos outros tópicos. Especialmente para o Toreto que foi muito compreensivo comigo, por eu não entender muito de som. Me ajudaram muito, Obrigado :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com tudo isso no minimo 200ah + bateria original do carro rapaz

outra coisa esses protech excursion se forem bobina SIMPLES 4 ohm está errado, tem q ser 4+4 pra casar com o sd 1500 4ohm

entao ou vc muda o sub ou o amp.

abras

Compartilhar este post

Link para o post

com tudo isso no minimo 200ah + bateria original do carro rapaz

outra coisa esses protech excursion se forem bobina SIMPLES 4 ohm está errado, tem q ser 4+4 pra casar com o sd 1500 4ohm

entao ou vc muda o sub ou o amp.

abras

Trocando um ou outro tanto faz? Ou os falantes seria melhor? ou o amplificador de 2ohms seria melhor?

Obrigaod pelo aviso, vou tentar fazer essa troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse KIT multimidia do new civic é aquele CASKA ? Pq se for ESQUECE!

Meu irmão comprou, para "leigos" é fácil e prático, mas NÃO existe regulagem alguma!O HPF/LPF meio que não funcionam, não tem equalizador (somente os pré definidos), loud não tem low,mid,high, somente ON/OFF.Os pontos bons são o GPS, a TV Digital integrada e veio com câmera de ré de graça...

Comprou na SingleWay (achou no ML) e foi buscar no escritório deles...

Eu não aconselho não... é BEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor pegar um Pioneer 2din(3280,4280),que fica IDÊNTICO a central multimidia,e ainda tem muito mais funções e sem contar a qualidade do som e da imagem da TV, que é MUUUUUUUUUUUUITO superior mesmo! além de ser mais barato e poder usar em vários carros, não somente no new civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o SD1500 é 4ohms, os subs teriam que ser bobina dupla, se os subs são bobina simples, você teria que pegar o SD1500 @2ohms, pois ligando os subs em paralelo iria cair pra 2Ohms, assim casando 100% com o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse KIT multimidia do new civic é aquele CASKA ? Pq se for ESQUECE!

Meu irmão comprou, para "leigos" é fácil e prático, mas NÃO existe regulagem alguma!O HPF/LPF meio que não funcionam, não tem equalizador (somente os pré definidos), loud não tem low,mid,high, somente ON/OFF.Os pontos bons são o GPS, a TV Digital integrada e veio com câmera de ré de graça...

Comprou na SingleWay (achou no ML) e foi buscar no escritório deles...

Eu não aconselho não... é BEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor pegar um Pioneer 2din(3280,4280),que fica IDÊNTICO a central multimidia,e ainda tem muito mais funções e sem contar a qualidade do som e da imagem da TV, que é MUUUUUUUUUUUUITO superior mesmo! além de ser mais barato e poder usar em vários carros, não somente no new civic.

Não é o caska, esse tem Equalizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a marca dele ?

Midi Japan...Na Caixa e Manual tem especificado que tem equalizador :D...Se não tiver, fudeo RISOS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase certeza de que o equalizador é aquele Pré-Definido (pop,rock,classic...), estou com a caixa do Caska aqui, também fala que tem equalizador, mas é pré, então é a mesma coisa que não ter... melhor deixar tudo em flat mesmo... Nem Bass e Treble -6 até +6 tem... Quando liga o Loud parece que o Bass automaticamente pula do -6 pro +18 hehehehe (isso se tivesse controle de Bass)

TENSO :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase certeza de que o equalizador é aquele Pré-Definido (pop,rock,classic...), estou com a caixa do Caska aqui, também fala que tem equalizador, mas é pré, então é a mesma coisa que não ter... melhor deixar tudo em flat mesmo... Nem Bass e Treble -6 até +6 tem... Quando liga o Loud parece que o Bass automaticamente pula do -6 pro +18 hehehehe (isso se tivesse controle de Bass)

TENSO :banghead :banghead :banghead

Espero uqe essa Midi Japan me surpreenda rsrs

Problema maior agora foi essa falha no Amp e sub -.-' ):

Compartilhar este post

Link para o post

mas veja melhor no teus subs se sao 4 simples ou 4+4 sendo bobina dupla

ai voce vê se troca amp ou os subs, veja qual eh mais facil, pq se nao VAI FIKAR FRACO

meu amigo tocava 2 subs desses com 2kw mano e nem pediam arrego !

abras

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora to confuso...Cara que vai instalar meu som, falou que não tem problema, falou que meu amplificador de 4ohms toca normal o sub de 4ohms (bobina simples), falou que não via ter perda....To confuso risos...

Compartilhar este post

Link para o post

cara se os subs são de 4ohms, ligados em paralelo vai dar 2ohms, se a SD é 4ohms isso fará ela super aquecer, ou vc coloca em 8ohms e perderá potencia! é só verificar no manual da SD quanto ela manda à 8ohms! chuto uns 1000Rms! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um mal entendido dele, ele achou que eu tinha me referido a 1 sub e não 2 subs...

Enfim, muito obrigado galera! Vou ver se consigo trocar o amplificador.

Enquanto a bateria e o crossover oque vcs acham?

Vlw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

crossover pode comprar um stetson stx84 e bateria coloca uma moura de 150A ou Heliar de 150A! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado de novo...

Galera, quase certeza que vou conseguir trocar meus subs de 4ohms por 4+4ohms para casar com minha sd1500 de 4ohms! Menos mal rsrs

Então sera que uma bateria de 120Ah de AGM no porta mala aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado de novo...

Galera, quase certeza que vou conseguir trocar meus subs de 4ohms por 4+4ohms para casar com minha sd1500 de 4ohms! Menos mal rsrs

Então sera que uma bateria de 120Ah de AGM no porta mala aguenta?

segura de boa! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw ae!

Oque vcs tem a dizer desses crossover:

- Crossover Digital Booster Bc-60x 6 Canal

- Crossover Ativo Stetsom Stx84 Eletrônico De 4 Vias

- Crossover Digital Jfa 4 Vias 24db/8ª

---------------

Tava lendo em um tópico aqui, parece que para ter um sub grave forte com protech excursion é 80L a caixa com duto de 4" o_o...Pow, maior que o pm rsrs

Alguem recomenda outra litragem de caixa para ter um subgrave top!?

Vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto menor a caixa , menor o subgrave... da pra tunar no duto mas vai ficar com picos.

o stetsom 84 já da conta.

agm 120ah + 2 farad + bateria original + alternador..... com cabeamento " sem miséria " vai toca tranquilamente folgado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw ae!

Oque vcs tem a dizer desses crossover:

- Crossover Digital Booster Bc-60x 6 Canal

- Crossover Ativo Stetsom Stx84 Eletrônico De 4 Vias

- Crossover Digital Jfa 4 Vias 24db/8ª

---------------

Tava lendo em um tópico aqui, parece que para ter um sub grave forte com protech excursion é 80L a caixa com duto de 4" o_o...Pow, maior que o pm rsrs

Alguem recomenda outra litragem de caixa para ter um subgrave top!?

Vlw ae!

pode comprar o stetson! :legal: 80L p/ sub de 12, eu não recomendaría, :pirou: colocaría 60L livres por camara 2 dutos de 3 por 20cm de comprimento, :rolleyes: se vc abaixar muito a sintonia da caixa, quase não dá p/ se ouvir de mala aberta, de mala fechada fica o terror, [""] mas de mala aberta o grave some! :banghead

Editado por gilgeo
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

quanto menor a caixa , menor o subgrave... da pra tunar no duto mas vai ficar com picos.

o stetsom 84 já da conta.

agm 120ah + 2 farad + bateria original + alternador..... com cabeamento " sem miséria " vai toca tranquilamente folgado.

Opaa vlww ae! Obrigado mesmo...

pode comprar o stetson! :legal: 80L p/ sub de 12, eu não recomendaría, :pirou: colocaría 60L livres por camara 2 dutos de 3 por 20cm de comprimento, :rolleyes: se vc abaixar muito a sintonia da caixa, quase não dá p/ se ouvir de mala aberta, de mala fechada fica o terror, [""] mas de mala aberta o grave some! :banghead

Obrigado de novo gilgeo!! Quando for instalar, irei testar uma caixa nesse esquema! Atrasei tudo por causa do amplificador errado...

Raramente, raramente MESMO eu vou abrir o porta mala pra curtir o som, 95% fechado, quero aqueles grave pra tremer com a mala fechada :)

Será que com esse set da pra disparar algum alarme? suhahsuahusauhsasa

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera! Amanha fica pronto meu som! :)

Apareceu uma oportunidade boa pra mim de uma Moura Clean 105a, peguei ela.

Hoje fui na loja para ver o serviço, tive a noticia que devido ao "enorme" tamanho da mala do civic, e pela bateria, o projeto que agente tinha feito, que pra mim ia ficar bem legal, vai ser alterado, mais isso é o de menos....Por esse "enorme" tamanho -.-', as caixas de 60 litros foram diminuidas para 40litros para cada Protech!

Oque vcs acham? Será que com 40L para cada tectec vai tocar legal!? Vai ter um grave bom? Esses 20L via fazer muita diferença? ):

Amanha vou ver o resustado ao vivo rs, to com medo de não ficar o esperado...Mais é issaê

Obrigado mais uma vez

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mano 40 litros só ??? obvio que influencia e muito, no minimo de tudo teria que ser 50 a 54 litros pra cada tec tec...

40 litros vai deixar meio seco nos graves e quase zero nos subgraves.. não importa o duto usado.

já está definido isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mano 40 litros só ??? obvio que influencia e muito, no minimo de tudo teria que ser 50 a 54 litros pra cada tec tec...

40 litros vai deixar meio seco nos graves e quase zero nos subgraves.. não importa o duto usado.

já está definido isso ?

Práticamente sim :(

Amanha vou ver direito, qq coisa vo mandar ele tentar com mais de 50 Litros

Problema tbm é o estepe desse carro -.-'

Algumas fotos:

20110211155308945.jpg

2011021115523285.jpg

20110211155255202.jpg

Pensando em mandar fazer logo de 55 Litros +, fo**-se o porta malas e o estepe...

Editado por MayconL33T

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...