Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tdias207

Caixa Selada da Leandrini X Outras

Recommended Posts

Pra firmar a caixa de fibra vc pode usar "treliças" de madeira no interior.. Treliças são aquelas madeiras que parecem como as de um confessionário, toda furadinha.. Aí basta aplicar um pouco de massa plástica por cima dela pra segurar bem, vai cortando as treliças e pedaços pequenos e forre a caixa inteira com ela.. Leve não fica realmente mas o resultado é excelente..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem proporção, até pq cada marca de massa é diferente.

Pega uma lata de massa, vai adicionando a brita e misturando. Quando estiver uma proporção legal de massa e brita, você adiciona um pouco de catalisador e coloca resina até ela ficar na "cremosidade" necessária. Aí é só tacar no lugar.

To pensando numas coisa doida aqui, ta faltando a corajem só...

Compartilhar este post

Link para o post

A peça vai ficar tão resistente e rígida qt for a mistura entre massa e resina. a brita só dá volume e peso. Na verdade a transinção entre massa e brita cria um ponto fraco, pois pode criar um vazio, mesmo q micróscopico. Mesmo sendo brita 0 ou pó de brita.

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta

Não sei quanto a fragilidade, mas a intenção é deixar mais brita do que qualquer outro elemento, semelhante a um concreto com bastante brita e pouca massa.

Não achei a lógica aí, a mistura massa x resina pura ter maior rigidez que a pedra? Uai, a brita ta entrando aí pra dar maior rigidez.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Pelo menos em concreto, considera-se geralmente metade do volume em brita.

Edit: resposta referente ao comentário #30 do Kleberlpa

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos pra uso em áudio, não há fragilidade. Aguenta o tranco tranquilo.

Aliás, se for comparar, apesar de muito mais pesada, é MUITO mais interessante que fibra de vidro. Só que a fibra leva vantagem em outras coisas também, especialmente pq é mais "moldável".

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta

Não sei quanto a fragilidade, mas a intenção é deixar mais brita do que qualquer outro elemento, semelhante a um concreto com bastante brita e pouca massa.

Não achei a lógica aí, a mistura massa x resina pura ter maior rigidez que a pedra? Uai, a brita ta entrando aí pra dar maior rigidez.

A brita é bem mais rígida. Mas se for romper ou vibrar, isso irá acontecer exatamente na mistura entre massa x resina, por ser menos rígida e resistente. Em concreto, a brita entra p/ dar volume (exceto em alguns concretos de alta resistência), pois por mais resistente q seja a brita, o concreto, logicamente, vai romper onde é menos resistente, q é na argamassa e na transição entre argamassa e brita.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina uma chapa de isopor. Vc pega algumas pedras de brita e as inserem dentro do isopor. Vc terá a mesma facilidade para quebrar o isopor, pois a ruptura será no isopor.

Compartilhar este post

Link para o post

"Aproveitando, alguem conhece algum lugar bom para instalar som aqui em Ribeirão?"

Já tentou entrar em contato com a Automundi?

http://www.automundi.com.br/

Av. Professor João Fiusa, 1136. Alto da Boa Vista Ribeirão Preto/SP

Abraço.

Se a Automundi for aquela q era a audiotek, do lado do banco Safra, pelo menos no último fds, ela não existia mais naquele lugar...

Tem uma loja na 13, nunca lembro o nome dela. Quem vem lá da estrada, sentido centro, fica do lado direito numa curva pra esquerda bem de frente a uns predinhos. Fiz um orçamento uma vez lá e o cara apresentou preços honestos e sabia do q tava falando.

Outro lugar que rola é na rua do Sebrae q vai dar no Ribeirão Shopping, quase nele do lado esquerdo. Também não me lembro do nome...

Uma outra vez, há MUITO tempo atrás, fui em uma loja de personalização perto do Hospital Sta Tereza. Mas era mais uma chácara, não uma loja comercial. Acho que parecia mais um local de curso de instalação...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Digo fragilidade, no sentido de resistir a impactos leves, pra evitar que uma placa se quebre e cause um P de um transtorno.

AFCosta,

A intenção é chegar próximo ao concreto de alta resistência, mesmo.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Automundi for aquela q era a audiotek, do lado do banco Safra, pelo menos no último fds, ela não existia mais naquele lugar...

Tem uma loja na 13, nunca lembro o nome dela. Quem vem lá da estrada, sentido centro, fica do lado direito numa curva pra esquerda bem de frente a uns predinhos. Fiz um orçamento uma vez lá e o cara apresentou preços honestos e sabia do q tava falando.

Outro lugar que rola é na rua do Sebrae q vai dar no Ribeirão Shopping, quase nele do lado esquerdo. Também não me lembro do nome...

Uma outra vez, há MUITO tempo atrás, fui em uma loja de personalização perto do Hospital Sta Tereza. Mas era mais uma chácara, não uma loja comercial. Acho que parecia mais um local de curso de instalação...

Abs!

A Automunid é outra, é uma que ficava na Francisco Junqueira/Maurílio Biagi, agora estão na Fiúsa! A Audiotek tá junto com a Zona Sul Veículos, no final da Fiúsa, mas lá eles não fazem apenas instalação, só se você comprar tudo com eles!

Essa que você falou na 13 de Maio chama Force Sound, ouvi falar bem deles, cheguei a fazer um orçamento lá e eles queria 400 reais só para a mão de obra da instalação, e não tinha nada de mais na instalação, ai achei um pouco caro.

Essa perto do Ribeirão Shopping não lembro como chama também, mas parece ser boa também, lá o cara tinha me cobrado 120 de mão de obra, achei justo...

Estou em dúvida entre essas três, Automundi, Force Sound e essa que esqueci o nome!

Semana que vem vou fazer orçamento nas três e ai vejo o que faço!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Digo fragilidade, no sentido de resistir a impactos leves, pra evitar que uma placa se quebre e cause um P de um transtorno.

AFCosta,

A intenção é chegar próximo ao concreto de alta resistência, mesmo.

[ ]

Não chega! Concreto de alta resistência resiste 45Mpa (450 kg/cm²) p/ cima. E mesmo assim não é a brita q determina essa resistência. Mesmo nesse caso (45Mpa até a resistencia da brita) a pasta de cimento e os aditivos são mais importantes. Mas aí seria discussão de engenharia...

Recomendo q vc pense na brita p/ economizar massa+resina e p/ dar peso, se o peso for importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega! Concreto de alta resistência resiste 45Mpa (450 kg/cm²) p/ cima. E mesmo assim não é a brita q determina essa resistência. Mesmo nesse caso (45Mpa até a resistencia da brita) a pasta de cimento e os aditivos são mais importantes. Mas aí seria discussão de engenharia...

Recomendo q vc pense na brita p/ economizar massa+resina e p/ dar peso, se o peso for importante.

Calma lá, cara, quando digo próximo, é na rigidez, não da resistência mecânica em sí, não precisa suportar X Ton por M3, entende? Mas precisa ser rígido e homogênio, como um bom concreto. Na verdade, minha primeira idéia era usar concreto mesmo, pq fica mais barato que massa plástica e resina.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, cara, quando digo próximo, é na rigidez, não da resistência mecânica em sí, não precisa suportar X Ton por M3, entende? Mas precisa ser rígido e homogênio, como um bom concreto. Na verdade, minha primeira idéia era usar concreto mesmo, pq fica mais barato que massa plástica e resina.

[ ]

Volto a dizer, a brita não lhe trará nenhuma característica q deseja. Só peso e volume. A peça será tão rígida quanto for a massa+resina. Sendo a brita mais rígida, a elásticidade ocorrerá na massa+resina da mesma forma q ocorreria se não houvesse brita.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, a brita não lhe trará nenhuma característica q deseja. Só peso e volume. A peça será tão rígida quanto for a massa+resina. Sendo a brita mais rígida, a elásticidade ocorrerá na massa+resina da mesma forma q ocorreria se não houvesse brita.

Abs

Tá, tudo é muito lindo, mas e a ACÚSTICA? Você já fez teste com e sem brita? Vamos parar de falar em rigidez e falar em acústica, então, pq é o que interessa, pois não tem nenhum outra finalidade essas placas pré-moldadas que estou querendo fazer pra testes, não é pra fazer viga, segurar laje, fazer coluna, não tem ferro no meio, não será usada em construção civil, etc, nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, tudo é muito lindo, mas e a ACÚSTICA? Você já fez teste com e sem brita? Vamos parar de falar em rigidez e falar em acústica, então, pq é o que interessa, pois não tem nenhum outra finalidade essas placas pré-moldadas que estou querendo fazer pra testes, não é pra fazer viga, segurar laje, fazer coluna, não tem ferro no meio, não será usada em construção civil, etc, nada disso.

Brita p/ acústica? Boa sorte.

Já fiz salas p/ home-theaters mais elaborados e nunca vi alguém cogitando brita.

Vc citou o concreto primeiramente. Em momento algum eu citei qq peça. Estava falando de característica de material.

Em momento algum eu imaginei q vc queria fazer pilar, viga ou laje ou ultilizar aço. Eu sei q esse fórum é sobre som.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta

O cara é eng. civil!

De concreto ele entende!

Se ele falou é pq tem fundamento, e olhando o questionamento realmente faz sentido!

Afinal vc esta colocando "uma bola de pedra" entre as paredes do concreto afinando as paredes e deixando aquele ponto mais vulneravel para o rompimento da estrutura.

Pelo menos até onde eu sei a brita é utilizada para economizar concreto é so pra isto que serve!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta,

Eu só estou mudando (voltando) pro assunto da acústica pra sair dos detalhes do concreto, mas deixa pra lá, acho que já deu pra entender...

Eu não sei se isolamento ou tratamento acústico de AMBIENTES (home theater/cinema, estúdios de gravação) podem ser referência pra construção de caixa acústica, se fizer paredes de pedra numa sala grande, fica som de caverna, vira uma câmara de eco e reverberação, mas e se fizer uma caixa acústica de pedra?

Crio outro depois que (isso SE) começar alguma experiência com alguns materiais, aí trocamos mais idéia sobre o assunto, até quero suas opiniões sobre concretos pra fazer um teste, acabei estragando o tópico do autor, sem querer.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...