Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aaron

Novo projeto

Recommended Posts

Mantendo o tópico atualizado..depois de vários dias (2 meses quase) chegaram os cabos da Knu pelo Ebay. Tive problemas quanto ao cabo de força, não consegui importar. Provavelmente utilizarei PP de 21mm... Já em relação aos cabos speakers estou verificando ainda.

Este final de semana posto fotos.

Estou negociando um novo par de coaxial, sai o Bravox e entra um Hertz DCX 165.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo cabos speakers vai de pirelli tambem , os PP são muito bons , os cabos da linha prismiam são otimos procure em casa de material eletrico q vc acha , tem os eprotenax e os syntenax , quaquer deles serve são bem flexiveis e bons mesmo , uso no meu set e não tewnho o q reclamar !!!!!!estou usando 4x1,5mm ja é o suficiente "!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Toda parte de fiação/elétrica foi comprada, esperando chegar.

Cabo Speaker MTX 14,30m

Cabo Speaker Lanzar 2,5m

Cabo Força Shok 21mm² 7m

Porta Fusivel Stinger PRO (banhado)

Distribuidor Stinger PRO

Aterrador Stinger

Alongador da Fosgate

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o coaxial Bravox, e no lugar do Hertz, acabei pegando um Helix E6X.

Depois de vários meses, muita paciência e economia, o projeto teve inicio.

As quatro portas foram tratadas com borracha EVA, o kit 2 vias da MTX foi instalado e o Helix também. Tudo foi ligado no player, porém os tweeters do kit ainda não foram instalados. Estou decidindo se ficará na coluna, no lugar original, ou em cima do painel.

Infelizmente não tenho muitas referencias, é meu primeiro SQ e não conheço ninguém na minha cidade que tenha equipamentos pra essa finalidade. Logo, levando em consideração o meu set antigo, eu só tenho uma palavra pra definir o que escutei até o momento: ANIMAL. Os graves estão absurdos! Cheguei a conclusão de que um bom kit 2 vias (e eu sei que o meu não é lá essas coisas), com porta tratada, dispensa a utilização de um sub.

Também cheguei a conclusão de que eu preciso trocar o meu DVD Player, embora tenha diversos recursos e seja muito bonito, a freqüência média que o Sony manda é bastante cornetada. Era no set ainda e persiste no set novo. Para amenizar eu tenho que diminuir uns -2db em média entre as freqüências 800hz e 2.5Khz. Espero que melhore algo quando eu amplificar com o Hertz EP4.

Bem, é isso. A caixa está sendo projetada, provavelmente utilizarei a do manual. Assim que a caixa for finalizada e os módulos instalados eu venho trazer mais novidades.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeters instalados na coluna, no local original. No final do projeto devem ficar em cima do painel, já que o painel do novo Fox tem uma elevação próximo ao vidro, o TW ficaria completamente direcionado. Essa semana o projeto da caixa deve sair do papel...

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, trago novidades:

•  
  • Fiação foi toda passada, cabo de energia pela esquerda, cabos rca pela direita.
  • Foi feito um tampão em MDF, coberto em courvn. O mesmo foi fixado no lado direito do banco traseiro.
  • Nesse tampão se encontram instalados os dois amps, o capacitor e o distribuidor.
  • Foi feita uma caixa selada de 29L livres, dando uns 33L no total. Como a caixa ainda está em fase de acabamento, não tive como verificar isso. O F3 ficou em torno de 42Hz.

Observações:

•  
  • Foi feita uma gambiarra pra os negativos, já comprei um distribuidor e estou esperando chegar.
  • Vou testar a caixa e caso não goste do resultado, irei transforma-la em dutada, uma vez que a caixa dutada do manual possui exatamente a mesma litragem da que eu fiz pra selada, e fica sintonizada em 31Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento estou devendo fotos e vídeos, mas assim que o projeto for concluído irei disponibilizar. Acontece que deixo o carro tocando o projeto e vou pro trabalho, e só pego o mesmo a noite. Ai já viu, bater foto a noite não rola... Mais assim que o projeto estiver pronto trago fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto entregue e tocando, agora é uma semana de regulagem...

Esperando chegar o distribuidor do negativo, quando chegar, irei dutar a caixa.

Fotos no sábado, até que enfim!

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa.. Eai, não gostou do sub em selada?

Parabens pelo projeto, deve ficar bem legal ein.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...