Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Markão

Ajuda Trio Corsa Hatch 2007

Recommended Posts

Boa noite galera.... Bom, sou novo no fórum, andei pesquisando aí mas não consegui tirar todas minhas dúvidas, por isso resolvi criar este tópico. Seguinte... antigamente tive um som, andei lendo aqui e vi que o pessoal geralmente coloca médio grave junto, como não entendia nada e ainda não entendo muito,rs montei o que o cara me propos.. Na época foi 2 wpu de 12" da selenium, 4 d250x, 1 twiter da hinor um Roadsta digital 1200w e um power one para as cornetas, 1 crossover stetsom e 2 6x9 dentro do carro. Apesar de não ter os médios, o som era muito bom, gostava muito dos wpus....rs dai acabei me desfazendo do som , trocando de carro... enfim.. Estou agora com um corsinha Hatch 2007 e o porta malas dele é bem pequeno... por isso estoucom muitas dúvidas. vamos lá:

O que é melhor 1 sub de 18"ou 2 de 12 ??? (da mesma marca pra n ter briga...rs )

Gostaria que me sugerissem uma opção de som, (a que for melhor na questao de cima, 1 de 18 ou 2 de 12.)

Gosto mais de som pra fora, quero subs que sejam parecidos com os wpus... vi que os eros sao mais secos e os tornados mais graves... o tornado n eh como o wpu entao??? o eros esta mais proximo?? (tum tum tum)

aparelho ja tenho,, e 2 auto falantes nas portas... acho q na parte interna vo por no maximo mais 2 6x9.. pq dai faço uma chavinha pra desligar as caixas e cornetas.. e tambem cmo quero aproveitar o pouco espaço q tenho d porta malas, vou fazer caixas que dá pra tirar.

Bom é isso ai, vendo o espaço curto, nao da pra colocar medio grave + sub neh...qual opniao de vcs?? o que daria pra mim montar ai?? 2 subs de 12, 4 cornetas 1 twiter, ou 1 sub maior, 2 cornetas.. sei la.. e tambem (sem abusar da boa vontade de vcs...rsrsrs ) gostaria que ja me indicassem modulos tambem...rs desde já agradeço galera... grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tipo de musica você gosta, quanto está disposto a gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser do contra.

no lugar de 1 de 18" ou 2 de 12"

a melhor opção é 2 x 15".

caso não se importe de perder todo o porta malas é claro.

eu faria na seguinte configuração:

2 x 15"

2 x 10"

2 x Driver Ti 1" ou 1 Driver Ti 2"

existem inumeras opções o que vai definir isso é seu bolso. quanto tem disponivel pra investir?

uma receita legal é:

2x 15-800

2x 300w10

2x d220ti

1 módulo 2000 rms "D" (stetsom, soundigital, taramps)

1 módulo "Ab" que forneça pelo menos 2x 200rms

95ah bateria no cofre + 150ah auxiliar.

uma fonte de pelo menos 50ah seria interessante.

chutando sem verificar preços esse set já instalado e montado acredito que sai em média 4 mil reais.

ficaria excelente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei nos 15-800 mais como ele falou que queria 2x12" ou 1x18", não opnei, ali so trocaria as D220ti por 2xSD3100 ou DTI9950.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não sei ainda quanto quero gastar, mas acho que uns 3 no máximo. Pode até ser 2 de 15, mas não tem configuração boa sem os médio??? (não queria ocupar o porta mala inteiro =/..) Gosto de ouvir mais o tum tum tum mesmo... batida seca.... Na verdade eu não queria 2x12 ou 1 de 18 não...rs estou tirando dúvidas...rs Se a melhor opção são 2x de15.. então vou pra 2 de 15... E quanto aos médios?? sem eles não consigo um som legal?? pois com ele terei que perder o porta malas todo... e não queria...o que me dizem?? Desde de já obrigado pelas dicas....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai do seu gosto amigo, por os medios ou não, mais com certeza se for de 2x15" vá de Sub800 ou HPX2180, ai vai do seu bolso, usaria um 2k5 pra ter um headroom bom, e tocar toda programação musical, uma fonte de 50A so pra usar a corrente de 13,6V com 2 SD3100, ou á seu gosto, medio é sua opção tabem, vai deixar o projeto um pouco mais caro, mais vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai do seu gosto amigo, por os medios ou não, mais com certeza se for de 2x15" vá de Sub800 ou HPX2180, ai vai do seu bolso, usaria um 2k5 pra ter um headroom bom, e tocar toda programação musical, uma fonte de 50A so pra usar a corrente de 13,6V com 2 SD3100, ou á seu gosto, medio é sua opção tabem, vai deixar o projeto um pouco mais caro, mais vale a pena.

Ok então... confirmando com vcs...

Sub800 é melhor que o eros de 800?? (qual a diferença dos dois?) (Snake ta mais carinho, eros ta mais ou menos pelo q vi, e o sub 800 da oversound no mercado livre só tem de 18", tem algum outro lugar bom para comprar?)

Qual módulo eu pego pra eles?? ( se puderem indicar uns 2 modelos, pra mim olhar custoxbeneficio)

O corsa tem uma bateria de 60a, mais uma de 150 é suficiente?

Qual desses é a melhor opção pra mim D220ti, 2xSD3100 ou DTI9950, depois de escolhido algum desses, 2 unidades do escolhido é suficiente?? ficará um som legal??

Qual módulo indicam para as cornetas??? Posso acrescentar 2 6x9s internos???

Acho que é isso pessoal...mais uma vez.. muito obrigado pelas dicas... Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kanei, não existe over sub800 de 15"

tem o over 15-800 e o sub800 de 18".

com 3,5k eu encarava a opção que passei acima, pesquisando preços da pra fazer bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

com 3,5k eu encarava a opção que passei acima, pesquisando preços da pra fazer bastante coisa.

certo.. só tiro os 2 de 10 então.. e coloco 2 6x9 interno... fica bomzinho o som??

Compartilhar este post

Link para o post

melhor, vou pesquisar preços aqui seguindo sua configuração, e assim que decidir passo a lista do que vou comprar aqui....rs daí caso tiver alguma coisa errada... vcs me avisam... Vo pesquisar aqui no ML e mais tarde posto o resultado.. .Mtoooo obrigado pela ajuda aí galera!!! Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se for usar sem mg, eu usaria drive fenolico + st. eles tem cortes + baixos (dependo o modelo claro, tipo um d405).

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria deixar a entender que era o sub15/800

mais não ficou visivel IUSHAIUSAH

Compartilhar este post

Link para o post

certo.. só tiro os 2 de 10 então.. e coloco 2 6x9 interno... fica bomzinho o som??

a opção de tirar os MG é sua.

mais eu recomendo usar pelo menos de 8". ocupa pouco espaço e é bem melhor que nada. 6x9" eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. fiz uma cotação mais ou menos aqui... e acho que seguirei o conselho do cjainf, pois realmente não quero por os MG pelo espaço... =/... lá vai:

2x D405 (selelnium)

2x Hst600 (hinor)

2x 15" (estou na dúvida ainda, mas provavelmente será Eros de 800 ou WPU de 600, vi na mesma faixa de preço o tornado de 1100, daria mta diferença no módulo??? o que vcs sugerem aqui?)

1 bateria de 60 e 1 de 150....

Módulo estou perdido, pros subs vai ser ou SD ou Stetsom ou Taramps eu acho, dependendo do sub q eu pegar daí, mas acho que um SD2000 da conta do recado né ?? (se eu nao pegar os tornados, se pegar os tornados, um SD 2500 dá conta???

Módulo pros drivers e st, o que vcs recomendam?? eu usava Powerone pra tocar cornetas... mas ele esquentava muito... qual vcs sugerem???

última coisa...rs a fonte é realmente necessária????

Desculpem as várias perguntas pessoal, mas é que quero montar uma coisa bacana... nada que faça me arrepender depois.....rs

Compartilhar este post

Link para o post

Apostaris nos TI, aconomiza Amp, e não tem muita diferença, se não me engano foi o Bonatti que fez um video do SD3100 vs. D405, e o SD3100 tocou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Apostaris nos TI, aconomiza Amp, e não tem muita diferença, se não me engano foi o Bonatti que fez um video do SD3100 vs. D405, e o SD3100 tocou mais.

troco os d405 por sd3100 então?? O resto da configuraçao ta blza??? E quanto as outras duvidas??rs

Compartilhar este post

Link para o post

troca nao, a 3100 tem db a + mas o corte min. delas eh em 1khz a 18db/8, a 405 tem corte min. em 500hz 12db/8.

eu iria de sds800 e compra um sd2500 mesmo, da 70 pila de dif. dependendo de onde for compra.

o pone eh ateh de + pra 2 drive e 2 st e esquentar eh coisa normal pra ab ou um t400.

200ah de bateria acho q ja da e se for agm entao nem se fala.

fonte ajuda, mas tomada nao anda. hehehe, pense antes em baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria as d405 pelas sd3100 ou pelas dti9950, um Amp TH4120I para os agudos, ou um Sd1000.AB se vc for por os mg, os St não precisa, 2x sub15-800 V2k5e uns 200A de bateria(uma boa pedida são sempre as agm) uma fonte de 50A se for agm ja da conta e um Cross a altura do projeto.

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria deixar a entender que era o sub15/800

mais não ficou visivel IUSHAIUSAH

eu não disse que tu não sabe nada.vive querendo aparecer.ja encontrou uma desculpinha esfarrapada pra se sair na boa rsrsrsrsr

vejam só:ele queria deixar a entender............. rsrrs só pode ser piada

Compartilhar este post

Link para o post

troca nao, a 3100 tem db a + mas o corte min. delas eh em 1khz a 18db/8, a 405 tem corte min. em 500hz 12db/8.

eu iria de sds800 e compra um sd2500 mesmo, da 70 pila de dif. dependendo de onde for compra.

o pone eh ateh de + pra 2 drive e 2 st e esquentar eh coisa normal pra ab ou um t400.

200ah de bateria acho q ja da e se for agm entao nem se fala.

fonte ajuda, mas tomada nao anda. hehehe, pense antes em baterias.

trocaria as d405 pelas sd3100 ou pelas dti9950, um Amp TH4120I para os agudos, ou um Sd1000.AB se vc for por os mg, os St não precisa, 2x sub15-800 V2k5e uns 200A de bateria(uma boa pedida são sempre as agm) uma fonte de 50A se for agm ja da conta e um Cross a altura do projeto.

Blzaaaa galeraaa... então acho que vou de:

Sd 2500

Th-4120i

2x D405

2x 15"(realmente estou em duvida entre eros 800 e tornados 1100 pois o preço dos tornados está bom)

como Kanei disse que não precisa dos ST tava pensando em por um crossover então, aquele da stetsom stx80 se não me engano, pois vai ficar dentro do meu orçamento ainda, vale a pena a troca?? qualquer coisa eu coloco os st mais pra frente.

e pelo que estou vendo, vou de AGM 150ah, no carro já tem uma de 60. QUem sabe mais pra frente eu compro uma fonte também.

Fechou o set agora galera???rs

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que não precisa usar os ST se for usar Driver Ti. E fez uma Otima escolha nas AGM, o pico dela é bem alto, e carrega mtuito rapido, e a voltagem não baoxa facil.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh tahhh..rs mas blza então, eu coloco os st então e mais pra frente o cross, pois não é tão caro. Assim que conseguir comprar tudo e montar, posto na seção de fotos lá...rs vlw mesmoooooooooooooo pela ajuda aí galera.... e desculpa se fiz muitas perguntas....rsrsrs Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de cros da jfa, com 4 vias se fosse pra ir de Ti, mais como vai de Fenó, tem o 5 vias, mais é um pouco caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...