Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
atiago

Escolha Sub 12" + Audiophonic 12000

Recommended Posts

E aew pessoal td tranquilo?

Possuo um Golf 2010, com pioneer 2din 4280 + 2kits bravox CS60b nas portas + audiophonic Club 4100 .

Ok, parte estereo montada.

Agora estou na duvida quanto ao sub que vou utilizar, ja descarte usar Bravox EDX, Alpine SWX 1242d, MTX TS8512. Pois ambos saum muito longo, oque resulta em uma caixa comprida d++ não sobrando muito espaço em meu porta malas.

-Quero um som com boa qualidade, os graves tem que ser bem pesados, mas com qualidade musical, pois escuto, dance,rock, etc...

-Resumindo, gostaria daquele grave pesado que o povo escuta o carro vindo de longe tocando, aquele que dispara alguns alarmes, e fazem as vidraças de lojas tremerem, mas tbm quero q ele tenha qualidade para eu poder escutar qualquer tipo de musica ok.

Pretendo gastar abaixo de R$800,00 com o sub.

Achei algumas opções :

 

-Subwoofer Kicker S12 L5 12" 600 Rms

-MTX Ts5512 12" 600 Rms

-Fosgate Punch P3d412 - 500w Rms

-Bravox Uxp Power 12" - 500W Rms

-Bravox Novo Endurance E2k 12" 800w Rms

-Digital Designs - Dd1512- 800wrms

 

Pretendo usar apenas 1 Sub 12", sugerem algum desses da lista ? pq ? Se tiver outra sugestão fiquem a vontade.

Vou usar para tocar ele 1 audiophonic 12000, cabos e baterias dimensionados corretamente, e porta malas com aplicação de manta asfaltica adesiva.

 

Obrigado a todos

Editado por atiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Fosgate P3D212 @ 4 ohm´s deve ficar show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

-Quero um som com boa qualidade, os graves tem que ser bem pesados, mas com qualidade musical, pois escuto, dance,rock, etc...

-Resumindo, gostaria daquele grave pesado que o povo escuta o carro vindo de longe tocando, aquele que dispara alguns alarmes, e fazem as vidraças de lojas tremerem, mas tbm quero q ele tenha qualidade para eu poder escutar qualquer tipo de musica ok.

 

 

RF P3, eu diria que nesse texto em negrito você descreveu ele rs, mas há um problema, poder escutar qualquer tipo de música vai ser complicado, talvez se fizer uma caixa "mista" entre graves e subgraves melhore um pouco ( volume menor e sintonia mais alta do que o pessoal recomenda aqui no fórum ( a recomendada rende muito subgrave, mas morre acima de 60Hz) ).

 

 

Eu iria de Fosgate P3D212 @ 4 ohm´s deve ficar show.

 

Só corrigindo, P3D2 4 Ohms não existe, o D2 indica a impedância da bobina, no caso, Double 2 Ohms. 4 Ohms seria P3D412. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RF P3, eu diria que nesse texto em negrito você descreveu ele rs, mas há um problema, poder escutar qualquer tipo de música vai ser complicado, talvez se fizer uma caixa "mista" entre graves e subgraves melhore um pouco ( volume menor e sintonia mais alta do que o pessoal recomenda aqui no fórum ( a recomendada rende muito subgrave, mas morre acima de 60Hz) ).Só corrigindo, P3D2 4 Ohms não existe, o D2 indica a impedância da bobina, no caso, Double 2 Ohms. 4 Ohms seria P3D412. :legal:

Eu sei quiz dizer para ele usar o d2 em serie para resultar em 4 ohms, ja que o modulo libera 600wrms nessa configuração, rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei quiz dizer para ele usar o d2 em serie para resultar em 4 ohms, ja que o modulo libera 600wrms nessa configuração, rsrs.

 

Ah sim, esta correto, desculpa. O P3 aguenta os 1200rms em 2 Ohms COM SINAL LIMPO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de JBL, cara. Hertz seria uma boa opção tb...

 

Se voce quer qualidade, custo bom e um som que renda bem em várias frequencias, eu nao escolheria nenhum dos subs citados.

 

EDIT: O que seria bem legal é o P3, mas ele morre em frequências mais altas. Isso se dá pelo fato de que as curvas de impendancia formadas em sistemas com caixas dutadas usando ele, não ajudam muito se voce busca uma resposta plana.

 

A nao ser que queira usar uma caixa selada...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai pessoal, to quase decidido pelo Punch P3..

Que tamanho de caixa e Fb devo calcular no Bassbox pra ficar com o som do geito que estou querendo ?

Estive verificando e aparentemente 55L e Fb 35hz da uma resposta legal.

Será q esse sub aguenta numa boa a Audiophonic Club 12000 ? POis ela toca 1200Rms em 2ohms. E o sub tem bobina dupla 4 + 4 ohms.E vou ligado em serie, fechando 2 ohms tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o sinal estiver LIMPO sem distorção,instalação bem feita, caixa adequada,regulagens no player/módulo certas, o sub não corre risco NENHUM de queimar, meu vizinho tem 2 uxp num SD2000 faz 6 meses, os danados nem fedem bobina direito, só quando tá esquelando mesmo,clipando pra eles federem, o P3 ainda é um pouco superior ao UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim axo q da pra fexa legal com o amp. da 1 regulada boa assim nem precisa usar o amp todo pelo menos jogar mais q uns 800w ta mais que bom

 

55l fb em 35 vai fikar xique, procura um topico aki de 1 user q usava p3 e testou ele em varias caixas o ruim q n me lembro o nome do user =/

 

mas procura por p3 q se axa o topico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelas sugestões....

O Escolhido foi Punch P3;

Falta so determinar a melhor caixa pra ele. Se sera com 55l interno sem sub ou com sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dimensionei uma caixa no Bassbox 6 pro para o Punch P3D412.

Caixa dutada 18mm. Total 55L , Vb 51L, Fb 35Hz.

Segue imagem nos graficos:

 

graficos51vb35fb.th.jpg

 

Para os experts na area, oque acham desses resultados?

-Devo diminuir mais ou Fb? ou mudar o Vb da caixa?

-1 ou 2 dutos redondos? ou 1 duto retangular ?

Quero um som com boa qualidade, os graves tem que ser bem pesados, mas com qualidade musical, pois escuto, dance,rock, etc...

-Resumindo, gostaria daquele grave pesado que o povo escuta o carro vindo de longe tocando, aquele que dispara alguns alarmes, e fazem as vidraças de lojas tremerem, mas tbm quero q ele tenha qualidade para eu poder escutar qualquer tipo de musica ok..

Editado por atiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece estar boa essa caixa, espera que já o pessoal que entende melhor de gráficos dão a opinião final

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece estar boa essa caixa, espera que já o pessoal que entende melhor de gráficos dão a opinião final

A resposta foi praticamente a mesma q obtive nos graficos. O unico q se alterou visivelmente foi a velocidade do vento, q com 2 dutos diminui um pouco.

Ela sendo um pouco maior " 58L " o grave fica mais pesado?

Essa caixa mantem o pico de Spl dela dos 49 aos 61 Hz. Isso é bom?

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe a curva de impendancia do sistema que voce vera que o P3 nao ira ter o pico em 49hz e muito menos em 61hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe a curva de impendancia do sistema que voce vera que o P3 nao ira ter o pico em 49hz e muito menos em 61hz...

Estou colocando o grafico da curva de impedancia p/ analise.

Pois não entendo mto bem dessa curva de impedancia..

curvam.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...