Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gila

Ajuda - Sub Dando "picos"

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente fiz um up no sistema de sub, coloquei um MTX RFL600D e um UXP power 10" em uma dutada.

Quando estou ouvindo o som em um nível mais baixo, as vezes o sub dá uns picos de grave, uma pancada seca e volta ao normal.

Daí a pouco tempo novamente,apesr de não é regular é muito fácil de se perceber porque a pancada é forte como se estivesse com o volume bem mais elevado. Alguem sabe o que pode ser? Alguma queda de tensão?

Também estou tendo um probleminha com ruido nos falantes dos kits, com o som ligado eu escuto um ruído bem agudo e conforme acelero o reduzo as rotaçoes do motor o ruído se intensifica ou reduz. Alguma explicação? Pode ser o isolamento dos RCA's?

Vlw, abraço!

Postado em

Eu também estava com esse problema de ruido agudo , foi spo eu separar bem os cabos RCA dos de energia que solucionou o problema

mas pode ser a qualidade do cabo mesmo.

Postado em

Eu também estava com esse problema de ruido agudo , foi spo eu separar bem os cabos RCA dos de energia que solucionou o problema

mas pode ser a qualidade do cabo mesmo.

Então vou dar uma olhada, pq os cabos estão bem separados já...acredito que a marca do rca seja boa, comprei na alemanhã, são OFC de blindabem dupla com conectores banhados a ouro da greenpower. Mas de qualquer forma vou olhar novamente.

E quanto ao pancadas secas do sub? Alguem sabe o que pode ser?

Será que pode ser a tensão da bateria variando?

Vlw!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...