Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cavalodoidodazl

Som ficou muito ruim ao ser instalado em outro carro.

Recommended Posts

Gente,andei tentando pesquisando aqui no forum mas não achei nada que me tirasse as minhas duvidas.Eu tinha um Polo Hatch,e nele tinha instalado um mini trio sem muita qualidade nem nada,basicamente são 4 drivers,2 st,um tornado de 15 de 1100,e um Nitro de 15.E esse meu som sempre me atendeu bem,principalmente pq eu usava mais de portamalas fechado,e dava um grave bem legal,de porta malas fechado eu dando um role com os vidros abertos,bem forte mesmo pra mim.Mas troquei de carro a uns dias e peguei um Peugeot 307 Hatch.Instalei nele o mesmo som.Tudo igual mesmo.Mesma bateria,mesmo dvd pioneer,as mesmas caixas dutadas,inclusive eu usava cabo de 16mm para os modulos de grave,e dessa vez coloquei de 21mm.E o som perdeu consideravelmente o grave com porta malas fechado.Aberto continua a mesma coisa,mas fechado ficou ruim demais.Pq tanta mudança?Eu sei que quando vc muda de carro hatch para carro sedan,o grave muda mesmo.Mas o 307 tbm é hatch,Alguem sabe me dizer o pq disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja, são carros completamente diferentes, construções diferentes....enfim, tudo é diferente.

Um bom exemplo e prático...vamo pega um sub conhecido ai...um pioneer....ele num celta, gol bolinha... faz um estrago.

Poe um pioneer num astra, num 307, focus. Não vai ser a mesma coisa, a absorção das ondas sonoras em porta-malas mais "parrudos" é bem maior. Gera mais qualidade e menos spl. Ta certo que seu carro ja não era um carro popular, mas se vc olhar bem, o porta-malas do Polo não é tão forte quanto ao do 307.

Falando nisso, tornado com nitro? Nem imagino como deve tar ligado isso. 307 merece um setzinho SQ ein! :D

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode estar ligado a FS do carro tb,

(eu colocaria um SPL modaFOCA + kits)

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma revisada na instalação do carro pois pode ser alguma coisa na alimentação do som. Terra mal feito, bateria com alguma zica ai ou alguma coisa do tipo, se tiver bateria auxiliar, da uma conferida geral nas ligações etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é a lataria do carro mesmo que deve ser mais parruda, já que como o usuário disse o som com pm aberto fika mesma coisa que era antes com o carro antigo.

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a lataria mesmo,pois a regulagem ta todinha a mesma confirimos a fiação,tudo ok.vou trcoar o nitro por um 15-800 da over ai acho que vai dar uma melhorada no grave,e quanto ao voltar para o Polo,olha só,o 307 é muito mais carro que o Polo.Apesar que o Polo é um bom carro,mas o 307 é uma nave,um carrão mesmo.

Editado por cavalodoidodazl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...