Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Longchamps

O projeto foi completo.

Recommended Posts

é o seguinte....se ele fez diferente do combinado ou fez errado , vai lá e exija (não é chegar brigando) que tudo seja feito conforme deve ser.

Ou se ele fez porcaria com sua autorização , volta lá e converse numa boa sobre o que pode ser feito pra ficar decente o serviço

Boa sorte lá e vai manso pra poder se entender com o cara :legal:

Eu to tirando o sub da caixa pra ver como ele fez a ligação.. vou tirar umas fotos.

Só pra vocês verem se esta certo.

A caixa eu vou ser obrigado a comprar outra.

A ligação acho que da pra fazer eu mesmo.

To tentando.

=(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, está ligado em 01 ohms. Vc tem certeza que esse Sub é D4? não consegui ver na foto, está escrito 4 ali perto do conector?

Esse fio que vai da caixa no módulo, parece fino na foto, ele deve ser de pelo menos 04mm² pra mandar os 400W em 02 ohms de cada Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Show!

Mas caso ainda esteja em tempo, troca essas cornetas e ST por uma bateria auxiliar de uns 100A tu vai ver teu som vai ficar com o dobro da força!

Compartilhar este post

Link para o post

É, está ligado em 01 ohms. Vc tem certeza que esse Sub é D4? não consegui ver na foto, está escrito 4 ali perto do conector?

Esse fio que vai da caixa no módulo, parece fino na foto, ele deve ser de pelo menos 04mm² pra mandar os 400W em 02 ohms de cada Sub.

Eu Vi o Sub na caixa, é D4 sim....

Quanto esse fio, eu tambem achei muito fino.

Amanha eu vou na loja reclamar desse fio e da caixa, pedi uma de 45 litros, acho que a

que ele me deu tem 35 ou 40.

Só estou uma duvida, O level eu aumento no modulo ou na caixa preta que fica na frente?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente , parabéns pela conquista ai hehe :legal:

o cabo tá meio fino mesmo O.O

o Level é no amplificador que você aumenta .. só não vai manda distorção rsrs

e a caixa , não caberia de 45~50L não cara ?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente , parabéns pela conquista ai hehe :legal:

o cabo tá meio fino mesmo O.O

o Level é no amplificador que você aumenta .. só não vai manda distorção rsrs

e a caixa , não caberia de 45~50L não cara ?

Obrigado..

A parada é que eu estou com duas regulagens pro level,

uma no amp, e outra em uma caixa preta, vou tirar uma foto!

xD

Estou indo na lugar aonde eu instalei....

Volto mais tarde pra dizer como ficou!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. fui a loja.. resumindo o cara falou que não pode fazer nada.

Então.. mais tarde faço minha modificações, caixa e fiação.

Eu só queria a ajuda pra regular o modulo.

No modulo botei tudo em 50% menos o bassboost que esta zerado.

Mas tem essa caixa que vem do modulo, que eu botei na metade tambem.

http://img713.imageshack.us/i/20110122093739828.jpg/

Se alguem puder me ajudar.

Abraços..

Mes que vem compro caixa nova e cabos novos.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços..

=)

Caramba, esse cara ai é um ... Bom pelo menos você já sabe que o cara não presta.

Esse "controle" serve pra ajustar o ganho (level) do amp. Tanto faz você regular por ele ou direto no level do amp, ele é apenas uma extensão do ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, esse cara ai é um ... Bom pelo menos você já sabe que o cara não presta.

Esse "controle" serve pra ajustar o ganho (level) do amp. Tanto faz você regular por ele ou direto no level do amp, ele é apenas uma extensão do ganho.

Mas ta certa a regulagem?

Eu deixei o ganho em 50% no modulo e em 50% no "controle".

No mas o som ja ta batendo maneiro assim.. imagina quando eu trocar a caixa e a fiação!

Vai ficar show!

Obrigado pela força galera, depois eu posto as fotos do sonzin!

Compartilhar este post

Link para o post

Show!

Mas caso ainda esteja em tempo, troca essas cornetas e ST por uma bateria auxiliar de uns 100A tu vai ver teu som vai ficar com o dobro da força!

Desculpe a minha pergunta meio ignorante, mas que nem meu carro tenho 2 subs de 300, 3 corneta e 1 ST... só tenho uma bateria de 60a original do carro, se eu coloca-se por exemplo + uma bateria meu som ia ficar mais forte?

Não entendi isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do teu módulo, se ele necessita de mais de 60a pra fornecer a potência máxima, vai ficar mais forte, agora se ele consome menos que 60a aí ele já está rendendo o máximo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços..

=)

Primeiramente, essa "caixa preta" que vc ta dizendo nao é uma extensao do ganho.

Entao deixa essa "caixinha" ai no maximo e ajusta o ganho normalmente no amp.

Isso ai serve pra ser fixado no painel ou em lugar de facil acesso pro motorista, pra quando ele nao quiser muito grave, ele diminui por esse acessorio ai, é como se fosse um "volume".

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha pergunta meio ignorante, mas que nem meu carro tenho 2 subs de 300, 3 corneta e 1 ST... só tenho uma bateria de 60a original do carro, se eu coloca-se por exemplo + uma bateria meu som ia ficar mais forte?

Não entendi isso.

Abraços

Eu uso uma na frente de 60A e uma auxiliar de 150A e tenho um módulo de grave da mesma faixa de potência do teu. Quando adicionar outra bateria ai, simplesmente vai parecer que tu trocou de som, vai ficar muito mais forte!

A regra é usar pelo menos 100A de bateria para cada 1000wrms de som, menos que isso, você estará praticamente subutilizando seus equipamento. Faça a soma e veja se é o seu caso, o que com certeza será! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, como eu faço para ver o quanto meu módulo gasta?

Meu módulo é um boss 800 cw

as especificações do site do fabricante são:

MAX POWER, 2 OHM 400w x 4

RMS POWER, 4 OHM 150w x 4

MAX BRIDGED POWER, 4 OHM 800w x 2

SIGNAL-TO-NOISE RATIO 102 dB

THD 0.01%

DIMENSIONS:11-13/16”W X 2-7/16 ”H X 16”L

TRIMODE OPERATION BRIDGEABLE

REMOTE SUBWOOFER LEVEL CONTROL

LINE AND SPEAKER LEVEL INPUTS

VARIABLE GAIN CONTROLS

0 TO +18dB VARIABLE BASS BOOST

MOSFET POWER SUPPLY

VARIABLE LOW PASS CROSSOVERS

HIGH PASS CROSSOVERS

POWER AND PROTECTION LEDS

Outra coisa também, no caso se eu precisar colocar mais uma bateria, pode ser mais uma de 60a convencional? Se sim como eu faço isso? O porta malas já quase não cabe mais nada...alias a bateria não cabe na mala mesmo =X

[]'s

Editado por paro

Compartilhar este post

Link para o post

Dito por ti mesmo, o módulo tem 800w, ou seja, 80A de bateria só pra ele! No post inicial tu citou o 1200D que tem mais 1200w, só ir fazendo as contas e adicionar como falei: 100A de bateria para cada 1000w de som!

A bateria pode ir até em cima do banco ou do carro, vai do gosto do dono, desde que esteja ligada em paralelo com a outra estará tudo certo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dito por ti mesmo, o módulo tem 800w, ou seja, 80A de bateria só pra ele! No post inicial tu citou o 1200D que tem mais 1200w, só ir fazendo as contas e adicionar como falei: 100A de bateria para cada 1000w de som!

A bateria pode ir até em cima do banco ou do carro, vai do gosto do dono, desde que esteja ligada em paralelo com a outra estará tudo certo. :legal:

Olá Otreblig, então realmente estou carente de bateria, tenho em torno de 1000w no carro, e apenas uma bateria de 60a, eu colocando mais uma bateria de 60a devo ter um ganho de 30% no som?

Sobre o 1200D não fui eu que citei não hehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o ganho deve passar dos 30%! E outra, se vai investir em bateria não pega uma de 60A, aproveita e já pega uma maior de 80 ou 100A logo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o ganho deve passar dos 30%! E outra, se vai investir em bateria não pega uma de 60A, aproveita e já pega uma maior de 80 ou 100A logo!

Entendi, e poderia me indicar marcas? Seria melhor eu colocar a nova de 100 ou 80A la na frente do carro e a velha na mala? (Se couber) não entendo muito bem sobre baterias rsrs

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, essa "caixa preta" que vc ta dizendo nao é uma extensao do ganho.

Entao deixa essa "caixinha" ai no maximo e ajusta o ganho normalmente no amp.

Isso ai serve pra ser fixado no painel ou em lugar de facil acesso pro motorista, pra quando ele nao quiser muito grave, ele diminui por esse acessorio ai, é como se fosse um "volume".

Eu poderia deixar o modulo no maximo e ela na metade?

Assim ficaria mais facil de controlar o ganho.

OBS: Eu to usando isso na metade e ja esta Batendo muito!

Depois do carnaval eu vou colocar uma caixa de 50L por camara trocar os cabos do sub, e meter uma bateria de 100A.

Vai ficar show!

Tem umas opções no dvd da pioneer que o "estalador" configurou. Uma delas se chama "frequência"(Acho que seria o HPF), existem 5 opções 50, 63, 80, 100, 125. E tem outra que se não me engano se chamada "Phase" aonde eu posso deixar em "normal" ou "reverse". Como eu faço pra configurar essas duas opções?

Obrigado!

Editado por Longchamps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poderia deixar o modulo no maximo e ela na metade?

Assim ficaria mais facil de controlar o ganho.

OBS: Eu to usando isso na metade e ja esta Batendo muito!

Depois do carnaval eu vou colocar uma caixa de 50L por camara trocar os cabos do sub, e meter uma bateria de 100A.

Vai ficar show!

Tem umas opções no dvd da pioneer que o "estalador" configurou. Uma delas se chama "frequência"(Acho que seria o HPF), existem 5 opções 50, 63, 80, 100, 125. E tem outra que se não me engano se chamada "Phase" aonde eu posso deixar em "normal" ou "reverse". Como eu faço pra configurar essas duas opções?

Obrigado!

Cara, se colocar o ganho no maximo significa que o amp. ficara muito sensivel, logo, qualquer sinal de entrada mesmo que baixo, o amplificador vai liberar potencia maxima na saida. Se colocar o ganho no máximo e o sinal de entrada tambem for alto, o amp vai querer liberar mais potencia do que ele pode.

Como seu amp. nao tem led clip, o ideal seria utilizar um osciloscopio, e ir aumentando o ganho até antes de a onda ficar quadrada.

E como expliquei anteriormente, essa caixinha é so uma comodidade, uma "frescura" a mais. Eu deixaria ela no maximo e regularia o ganho no amplificador. Se deixar o ganho do amp. sempre no maximo e a caixinha na metade, se algum dia esquecer e aumentar a caixinha tbm, vai dar mer**! E outra, fazendo isso, vc estaria anulando a funçao da caixinha. Te aconselho regular td no amplificador, e na caixinha somente diminuir qdo tiver de saco cheio do gravao.

OBS:Da uma lida nos artigos do forum, la explica direitinho como regular o que é e como regular o ganho.

Essa regulagem que vc mencionou, se for HPF mesmo, eu cortaria em 100 ou 125Hz. o "phase" deixa normal, inclusive, tem um topico la no Trio ("Acoplamento de alto-falantes?") onde eles citam sobre fase, se tiver interesse da uma olhada la, tem muita informaçao importante la.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se colocar o ganho no maximo significa que o amp. ficara muito sensivel, logo, qualquer sinal de entrada mesmo que baixo, o amplificador vai liberar potencia maxima na saida. Se colocar o ganho no máximo e o sinal de entrada tambem for alto, o amp vai querer liberar mais potencia do que ele pode.

Como seu amp. nao tem led clip, o ideal seria utilizar um osciloscopio, e ir aumentando o ganho até antes de a onda ficar quadrada.

E como expliquei anteriormente, essa caixinha é so uma comodidade, uma "frescura" a mais. Eu deixaria ela no maximo e regularia o ganho no amplificador. Se deixar o ganho do amp. sempre no maximo e a caixinha na metade, se algum dia esquecer e aumentar a caixinha tbm, vai dar mer**! E outra, fazendo isso, vc estaria anulando a funçao da caixinha. Te aconselho regular td no amplificador, e na caixinha somente diminuir qdo tiver de saco cheio do gravao.

OBS:Da uma lida nos artigos do forum, la explica direitinho como regular o que é e como regular o ganho.

Essa regulagem que vc mencionou, se for HPF mesmo, eu cortaria em 100 ou 125Hz. o "phase" deixa normal, inclusive, tem um topico la no Trio ("Acoplamento de alto-falantes?") onde eles citam sobre fase, se tiver interesse da uma olhada la, tem muita informaçao importante la.

Vlw cara!

Muito obrigado, Vou dar uma olhada nesse topico.

Vou la no trio da uma olhada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...