Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Projeto Trio Saveiro Cross G5

Recommended Posts

Estou para montar um Trio na Saveiro, mas não quero fazer como antes, lotar a carroceria, quero um trio simples, e equilipara, para isto gostaria da opnião e ajuda do pessoal aqui.

Já possuo os seguintes itens;

1 x Pioneer AVH-5250BT

2 x Sub600 15' Protech 4ohms

1 x sd2000 2ohms (para os sub600)

1 x Crossover JFA 5 vias

1 x SD1500 2ohms (para tocar MG)

1 x SD500.4ab (1 lado para driver, e o outro para ST)

--------------------------------

Eis as dúvidas;

-Qual MG usar? (não quero woofer de alta litragem, pois quero manter um pouco de carroceria)

-Bateria?

-Qual driver usar? (não quero TI, pois gosto de separar as vias)

-Qual ST?

-Alguém tem algum projeto para os SUB600? (gosto de grave mais extendidos e macios)

espero a colaboração.

:legal:

--Já estava me esquecendo, dependendo dos MG, tenho parado aqui, T400 2ohms, SD400 1ohms e Crossfire CFA602 1x600rms at 2ohms (esse é AB).--

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de algo custo x beneficio...

Quem se enquadra perfeitamente nesse perfil eh a OVERSOUND.Acho que a melhor escolha seria o MG 10" com 300w rms (R$ 500,00 o par no ML. Acho que a protech so tem medio-grave pesadao e de 12"...

Em relacao aos drivers, SELENIUM ! ai era apenas decidir se iria ser de 1" ou 2".

1" - D250

2" - D405

Receita de Bolo !

2x subao protech 15"

2x MG 10 oversound

4x D250 Selenium

2x ST300 Selenium

Compartilhar este post

Link para o post

E aí como vai, tudo beleza?

O PW3, é ótima pedida sim e garantidamente é o melhor custo/benefício, mas acontece que o amplificador dedicado aos médios (na sua relação de itens), está superdimensionado para eles.

Mesmo ligando 02 de 08 ohms em série, creio que ainda irá ficar forte, a não ser que use um circuito de atenuação ou um divisor de frequência com atenuação bem dimensionada.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí como vai, tudo beleza?

O PW3, é ótima pedida sim e garantidamente é o melhor custo/benefício, mas acontece que o amplificador dedicado aos médios (na sua relação de itens), está superdimensionado para eles.

Mesmo ligando 02 de 08 ohms em série, creio que ainda irá ficar forte, a não ser que use um circuito de atenuação ou um divisor de frequência com atenuação bem dimensionada.

mas como citei tb tenho encostado, T400, SD400 e CFA602, algum desses fica bem dimensionado?

Compartilhar este post

Link para o post

mas como citei tb tenho encostado, T400, SD400 e CFA602, algum desses fica bem dimensionado?

Ops. Vai depender das impedâncias dos amplificadores, haja visto que o PW3 é de 08 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...