Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo.GR

Dica de Som - 1 Tornado de 15 mais 4 6x9 fica bom?

Recommended Posts

Boa Noite,

primeiramente vou avisando que não entendo muito de som, principalmente os termos técnicos

vim pedir ajuda a vocês para montar meu som.

eu gosto de qualidade, não gosto daquele som mal dimensionado, só grave ou só agudo.

tenho um Renault Megane sedan e não quero caixa fixa, então meu espaço é bem limitado.

estou pensando em colocar

- 1 - 15" tornado da Selenium ( acho q é o 450w que me indicaram, o 1100 acho q eh bem mais caro)

- 4 - 69 da Selenium

acho que cabe o tornado e 2 69 no fundo, os outros 2 eu deixo na lateral, e puxo em cima da caixa se abrir o porta-malas.

não sou muito fan das cornetas ou drivers, me parecem que o som perde qualidade....

enfim, não sei que módulo eu uso, nem litragem de caixa.

esta bom para um som mediano? nada para abalar quarteirão, mas para ouvir musica alta fora

do carro, com qualidade.

não quero gastar muito.... pois não vou usar todo fim de semana....

bom, dicas, sugestões e críticas serão aceitas, afinal é por isso que estou aqui.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo acho q vc n quer qualidade(sq) mais sim trio goiano com sub ou woofer e falantes 6x9 isso na mala para abrir e isso? vc vai abrir mala?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo acho q vc n quer qualidade(sq) mais sim trio goiano com sub ou woofer e falantes 6x9 isso na mala para abrir e isso? vc vai abrir mala?

sim, pra abrir.

ja que o carro é sedan, o som não passa muito pra "dentro" do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ai q vc se engana! se vc quer som p dentro e n vai abrir mala tem varios projetos aqui bons. oo meu carro e um vectra e tenho dois subs e2k com 800rms cada e apenas dois kit pioneer en locai originais e toca muito um grave bem pesado com esterio acompanhando bem.

entao vc tem q fl se vai abrir mala ou n pois esse set q vc sugeriu e p quem abre mala direto pois dentro do carro vc n vai ter quase nada

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

um sub sosinho nao fica legal

EU COLOCARIA 2 SUB SPYDER NITRO 15" 700rms cada.

vai da mais grave e é mais barato, os subs sao muito bons

colocaria ao inves dos 6X9 eu colocava corneta e sup twitter pra acompanha o grave. 2 corneta e 1 sup twitter por sub

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ai q vc se engana! se vc quer som p dentro e n vai abrir mala tem varios projetos aqui bons. oo meu carro e um vectra e tenho dois subs e2k com 800rms cada e apenas dois kit pioneer en locai originais e toca muito um grave bem pesado com esterio acompanhando bem.

entao vc tem q fl se vai abrir mala ou n pois esse set q vc sugeriu e p quem abre mala direto pois dentro do carro vc n vai ter quase nada

ja tinha falado ai em cima que quero pra abrir a mala.

como o carro é sedan nem vou investir muito em som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

um sub sosinho nao fica legal

EU COLOCARIA 2 SUB SPYDER NITRO 15" 700rms cada.

vai da mais grave e é mais barato, os subs sao muito bons

colocaria ao inves dos 6X9 eu colocava corneta e sup twitter pra acompanha o grave. 2 corneta e 1 sup twitter por sub

abraço!

esse tornado por ser configurado pra sub ou pra woofer, ou to enganado?

um amigo disse que ta tocando seco com ele.

mas então acha vantagem dexiar os 4 6x9 pra tras e colocar corneta e tweeter?

o som não fica melhor com os 6x9 tocando do que com as cornetas?

abs.

@edit

não sei se cabe 2 de 15'' no porta-malas... como eu disse no 1º post, não quero caixa fixa,

tenho que tirar ela algumas vezes.

Editado por Rodrigo.GR

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha falado ai em cima que quero pra abrir a mala.

como o carro é sedan nem vou investir muito em som interno.

como esse tipo de resposta, não vai conseguir muita ajuda amigo... percebo que vc é novo aqui, então fica uma dica, mude as palavras para não parecer que está sendo ríspido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...