Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andressricardo

Como ligar meus 5 falantes no meu amplificador?

Recommended Posts

Preciso muito de ajuda, sou do clube do Golf e ninguem consegue me dar respostas claras

Duvida principal:

kit 2 vias portas da frente 60wrms

coaxial ou triaxial portas de trás 50wrms

Sub 250w rms

meu radio...é um CLARION 1 din, DB 279USB 45wx4´só uma saida RCA

módulo Taramps t400 4x100

Quero ligar o player no taramps e obrigatoriamente ligar todas as caixas no taramps(nada no player) saber como ele dividirá as potencias para os 5 falantes,

só isso que quero saber por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso muito de ajuda, sou do clube do Golf e ninguem consegue me dar respostas claras

Duvida principal:

kit 2 vias portas da frente 60wrms

coaxial ou triaxial portas de trás 50wrms

Sub 250w rms

meu radio...é um CLARION 1 din, DB 279USB 45wx4´só uma saida RCA

módulo Taramps t400 4x100

Quero ligar o player no taramps e obrigatoriamente ligar todas as caixas no taramps(nada no player) saber como ele dividirá as potencias para os 5 falantes,

só isso que quero saber por enquanto

Amigo é o seguinte.

vc vai ligar o kit 2 vias em um canal do modulo FAZENDO LIGAÇÃO PARALELA ENTRE ELES (provavelmente eles sejao de 4 ohm em casa em paralelo cai pra 2ohm, se for de 2ohm cada ai e outro tipo de ligação, se vc ligar assim pode queimar o seu modulo), o triaxial em outro canal(mesmo esquema vc tem que olhar se sao de 2 ou 4 ohm, se for de 4 vc liga eles em paralelo em uma saida), ai vc pega o sub e liga em bridge nos outros 2 canais que sobrou!

OBS - NAO SEI A POTENCIA NEM MARCA DO SEU SUB, ENTAO SE ELE FOR FRACO PODE QUEIMAR, PQ ESSA SAIDA É DE 200W RMS! ELE TEM QUE TER 200 WRMS OU NO MINIMO UNS 180WRMS SE NAO CORRE RISCO DE QUEIMAR!

ABRAÇO

Editado por Thomas Erich

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa forma que o thomas indicou seus kits e quaxiais nao ficaram com so estereo(direito/esquerdo) como deveria ser, vai ficar esquero na frente e direito atras ou vice e versa.Caso nao faça muito questao de volume nos quaxiais vc pode usa-los direto na saida amplicada do player e usa o kit duas vias em 2 canais e os outros dois canais vc liga em bridge para o subwoofer, caso faça questao ligue os quaxiais juntos na mesma saida que esta alimentando o kit, ligando o kit do lardo esquerdo junto ao quaxial tambem do lado esquerdo e vice e versa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

liga o kit duas vias em um canal em paralelo (positivo com positivo - negativo com negativo) no outro canal liguei os triaxiais em paralelo do mesmo modo que o kit, e nos 2 canais que sobrarem você faz uma bridge e liga o sub, e é claro, o sub precisa ser D2 ou bobina simples de 4ohms para casar a impendância com o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa forma que o thomas indicou seus kits e quaxiais nao ficaram com so estereo(direito/esquerdo) como deveria ser, vai ficar esquero na frente e direito atras ou vice e versa.Caso nao faça muito questao de volume nos quaxiais vc pode usa-los direto na saida amplicada do player e usa o kit duas vias em 2 canais e os outros dois canais vc liga em bridge para o subwoofer, caso faça questao ligue os quaxiais juntos na mesma saida que esta alimentando o kit, ligando o kit do lardo esquerdo junto ao quaxial tambem do lado esquerdo e vice e versa. :legal:

nem pensei nisso, :banghead, eu nem uso essas opções!

mas vlv por lembrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi, o seu som só tem 1 saída RCA, então vc não vai ter direita, esquerda, sub, frente traz.

Você vai ter que usar Cabos Y (3 no total) pra ligar nas 4 entradas do seu módulo.

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Thomas- tranquilao cara!

Diogo- se ele usar um par de cabos y e dividir a ligaçao de cada y para a entrada que alimenta os medios e agudo e o sub(nao vai por um y pra entrada de medio e agudo e outro para o sub) ele vai ter som estereo sim, nao vai ter controle da fader nem subwoofer, só isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...