Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcusGT

Caixa dutada: DOIS NAR 10sw2 ??

Recommended Posts

Pra quem ta acompanhando meu projeto de construção do meu primeiro som aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155277 estou recebendo minhas primeiras compras, como triaxiais, kit 2 vias, player...

 

Já chegaram tb os dois subwoofers NAR e quero ir adiantando o projeto deixando pronta a caixa para os subwoofers

Só que estou com muitas dúvidas a respeito da litragem e dutos, pesquisei muito aqui no forum mas não encontrei nada a respeito para dois Nar sw2.

 

Qual caixa dutada e litragem devo usar para DOIS Nar 10" sw2 180W para um som de qualidade sem deixar de lado a potência???

E qual os dutos devo usar? quais os tamanhos? devo usar 1 ou 2 dutos?

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anexei a tabela da NAR com caixa pra todos os falantes da linha "antiga".

 

Edit²: Agora deu certo :legal:

42675689-1.pdf

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem estou nessa novela para construir caixa para subs nar, eu já fiz umas 3 e ainda não fiquei satisfeito com nenhuma delas. Boa Sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, então de acordo com essa tabela a litragem máxima que minha caixa pode ter para dois Sw-2 é 80L. Acima disso é só outros modelos como o sw-3...

Mas são 80L mesmo que tenho que fazer ou faço um pouco maior para descontar o volume dos falantes? Quanto que posso descontar para cada falante?

 

Bom de acordo com essas informações fiz o grafico e ficou assim:

 

proj2nar10sw2.jpg

 

Esta correto isso? é isso mesmo?

Quando fiz o grafico no WinISD o comprimento do duto não bateu com o comprimento informado no manual para esta caixa.

No manual esta: 3"x14,8cm e no programa esta: 3"x7,4cm

 

Qual é o certo usar??

 

Bom, eu já até tinha visto esse manual das caixas acusticas, mas como ele parava em 80L para o modelo do meu sub resolvi pesquisar mais, pois tinha em mente uma caixa maior, uns 90L + ou -, mas pelo jeito devia estar enganado né? uma caixa de 80L já esta bom pra esses dois subwoofers?

 

Obrigado a todos que estão me ajudando,

em breve quando a caixa estiver pronta eu posto as fotos aqui

flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que ali onde esta sintonia, na verdade é a F3, por isso o comprimento não "bateu".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não achei nenhum valor na ficha tecnica fornecida pela nar..

onde ou como consigo esse valor F3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não achei nenhum valor na ficha tecnica fornecida pela nar..

onde ou como consigo esse valor F3?

 

Como assim, nenhum valor, se refere a sintonia? Caso a resposta seja positiva, realmente não há nada que se refira a sintonia, basta inserir o volume e a "abertura" do duto e inserir diferentes sintonias até chegar a um valor APROXIMADO do comprimento do duto.

A F3 você consegue no próprio Winsid, é nada menos que -3Db na "curva de resposta", basta ajustar o cursor do Winsid até chegar em -3db e verá a frequência, que será APROXIMADA ao que indica a NAR, visto que eles são mais precisos que o software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal com a ajuda de vcs e de outras pessoas fora do forum consegui definir a caixa:

 

Vai ser uma dutada de 80L (aproximadamente)

com um duto de 3 pol. entre 10 e 15cm (isso vai ser definido na hora, para ajustar a minha preferência)

 

Em breve fotos da caixa e do tampão!

 

A unica coisa ruim (para alguns) é que no tampão nao vai ter 6x9 como de costume, e sim um par de triaxial de 6"... mas ta valendo... rs

 

Obrigado a todos novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal! A caixa já esta pronta e funcionando no carro!

 

Montei de acordo com a minha msg anterior, somente o duto que acho que os caras fizeram curto, esta com 14cm, estou querendo aumenta-lo para 20cm, alguma sugestão de como aumenta-lo??

 

As fotos da caixa pronta e do restante dos equipamentos estão no meu outro post aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155277&st=0&gopid=2361975&&do=findComment&comment=2361975

 

Em breve fotos da instalação do som no carro!

 

Muito obrigado a todos que me ajudaram nesse Fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal! A caixa já esta pronta e funcionando no carro!

 

Montei de acordo com a minha msg anterior, somente o duto que acho que os caras fizeram curto, esta com 14cm, estou querendo aumenta-lo para 20cm, alguma sugestão de como aumenta-lo??

 

As fotos da caixa pronta e do restante dos equipamentos estão no meu outro post aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155277&st=0&gopid=2361975&&do=findComment&comment=2361975

 

Em breve fotos da instalação do som no carro!

 

Muito obrigado a todos que me ajudaram nesse Fórum!

Cano de PVC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como faço exatamente isso??

 

o duto tem a parte preta que já veio daquele jeito, como colo o alongamento de PVC nessa parte do duto??

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato isso mesmo tem uns dutos que é só encaixar no cano de PVC nem precisa de cola, o meu tive que aumentar 10cm ficou com uns 27cm de duto (12SW3) e olha que esse aumento deu uma enorme diferença ficou um grave mais extendido e macio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...