Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Jk.

Mantando TRIO no Peugeot 206 - Ajuda para escolher módulo...

Recommended Posts

Bom dia a todos, quero montar um trio em meu peugeot 206, o porta mala não é dos maiores então tenho que tomar cuidado pra não exagerar..

O que tenho: tampa personalizada com um par de 6x9 bomber new edge ( =x ) e um par de Driver selenium D250x , ocupando duas saidas de um power one, tenho portanto uma bridge (ou dois canais simples) sobrando.

Me indicaram colocar um par de Selenium street bass 12" (250w rms cada) em bridge no power one e incluir um par de TW junto com as cornetas e 6x9.. pensei no ST 350.. essa seria uma opção.. barata.. não se se satisfatória..

Pensei então em pegar um par de Eros 312L 12" 400 rms cada.. e colocar em um roadstar 1200D, porem o primeiro empecilho é a impendancia.. eros é 4ohms.. em paralelo ficaria então 2 ohms.. e o roadstar 1200D é em 1ohm.. então teria o SD.. o 1k5 e o stetsom T1200... qual é melhor? o 1k5 não seria de + pros 2 eros?

o bridge que sobrará no power one posso usar pra médio grave? qual?

Aceito criticas e sugestões... obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes: selenium street bass manda bem pra fora e pra dentro do carro ele é bem misto,

312lc é voltado mais pra pancadão, se quer woofer misto vai de 15 e não de 12

o roadstar digital não vai bem pra woofer, ele rende só pra subwoofer

se for colocar os eros o stetsom 1k5 fica ótimo e não será demais não.

da um pesquisada no fórum vai te ajudar bastante e outra defina melhor o som que vc deseja, ta meio confuso

Editado por oscar adriano

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes: selenium street bass manda bem pra fora e pra dentro do carro ele é bem misto,

312lc é voltado mais pra pancadão, se quer woofer misto vai de 15 e não de 12

o roadstar digital não vai bem pra woofer, ele rende só pra subwoofer

se for colocar os eros o stetsom 1k5 fica ótimo e não será demais não.

da um pesquisada no fórum vai te ajudar bastante e outra defina melhor o som que vc deseja, ta meio confuso

Quero pra pancadão mesmo... o que vc quis dize quando falou que o street é bem misto pra dentro?

os eros 312 pra dentro do carro não tocam bem?

Quero um som pra ouvir musica eletronica, batidao, sertanejo univ., funk, hip hop..

gosto de graves fortes, um som mais equilibrado, não aquele som que só se houve cornetas e Tweeters com uma batidinha no fundo.. quero um grave que acompanhe meu par de d250x e o par de ST 220.. e acho que um par de street num bridge de pw1 nao acompanha, ai pensei no par de eros 312lc em um 1k5 pra toca..

Compartilhar este post

Link para o post

hip hop com woofer de 12" ????? ESQUECE!

Nem os profissionais de 18" tocam hip hop (subgrave 30-35Hz) direito... imagina então 1 par de 312LC...

Os streets são bem mistos, tocam QUALQUER tipo de música, mas como ele é misto,perde força em alguns estilos musicais, entre eles o pancadão..

Eu iria de 315LC, pois tendem a descer mais que os 312LC e são MUITO gostosos de ouvir, tem um timbre bem agradável... e o melhor, não são caros!

E aguentam bastante potência na bunda hein... Pode aplicar 600-700Wrms em cada sem medo! (com instalação bem feita, cabos bem dimensionados e caixa bem projetada SEMPRE!)

Ficaria assim:

2 315LC 4ohms - Stetsom 1k5 2ohms

2 10pw3 8ohms - Bridge Powerone 4ohms

2 D250x - Canal do Powerone (ligados em paralelo)

2 ST220 - Canal do Powerone (ligados em paralelo)

O seu 6x9 não vai caber... além de faltar amplificador pra ele, é impossivel montar um som assim com o tampão no lugar dele, diga adeus ao tampão

E não esqueca, bateria = FUNDAMENTAL ! No mínimo uma auxiliar de 100Ah + cofre, pra render 100% mesmo uns 150Ah auxiliar + cofre...

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem os profissionais de 18" tocam hip hop (subgrave 30-35Hz) direito... imagina então 1 par de 312LC...

Na verdade até tocam mas com algumas ressalvas:

Se for apenas um par, podes fazer caixa com sintonia super baixa (35~40hz) mas perde MUITO no SPL.. até 6db! (em relação a uma caixa "normal)

Se for mais de um par, a coisa já fica mais fácil.. mas ainda pega o quesito acima! A não ser que seja caixa do tipo Whorn.. aí já chega nos 45hz com força!

Se for de 8 pra cima, aí toca sim! Com muita folga! Tanto em dutadas (desde que bem projetadas) quanto horns!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for apenas um par, podes fazer caixa com sintonia super baixa (35~40hz) mas perde MUITO no SPL.. até 6db! (em relação a uma caixa "normal)

Se for mais de um par, a coisa já fica mais fácil.. mas ainda pega o quesito acima! A não ser que seja caixa do tipo Whorn.. aí já chega nos 45hz com força!

Se for de 8 pra cima, aí toca sim! Com muita folga! Tanto em dutadas (desde que bem projetadas) quanto horns!

Sim sim... eu meio que generalizei, pois já é dificil colocar 4x18" em dutada numa pickup, imagina num carro, e imagine agora 4 Whorn num veiculo "normal", meio que impossivel...

Compartilhar este post

Link para o post

1 whorn até cabe.. mas de lado, não da forma correta! Duas, a menos que seja uma SUV, não cabe! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

hip hop com woofer de 12" ????? ESQUECE!

Os streets são bem mistos, tocam QUALQUER tipo de música, mas como ele é misto,perde força em alguns estilos musicais, entre eles o pancadão..

Eu iria de 315LC, pois tendem a descer mais que os 312LC e são MUITO gostosos de ouvir, tem um timbre bem agradável... e o melhor, não são caros!

E aguentam bastante potência na bunda hein... Pode aplicar 600-700Wrms em cada sem medo! (com instalação bem feita, cabos bem dimensionados e caixa bem projetada SEMPRE!)

Ficaria assim:

2 315LC 4ohms - Stetsom 1k5 2ohms

2 10pw3 8ohms - Bridge Powerone 4ohms

2 D250x - Canal do Powerone (ligados em paralelo)

2 ST220 - Canal do Powerone (ligados em paralelo)

O seu 6x9 não vai caber... além de faltar amplificador pra ele, é impossivel montar um som assim com o tampão no lugar dele, diga adeus ao tampão

E não esqueca, bateria = FUNDAMENTAL ! No mínimo uma auxiliar de 100Ah + cofre, pra render 100% mesmo uns 150Ah auxiliar + cofre...

boa sorte!

Bom.. entendi tudo perfeitamente, achei super interessante o set que vc indicou, acredito que ficaria ótimo, mas não sei se você observou no primeiro post, coloquei que o carro é um peugeot 206, a mala não é muito grande, e não gosto das caixas que vem até na frente, encostando na tampa quando fecha, por isso queria 2 de 12", que a caixa fica menor e mais "para o fundo"..

o par de 10pw3 tb não sei se caberia.. pois são mais 52 litros para eles né?

e a possibilidade de um par de street bass somente em um bridge do pw1 o que vc me diz? em questão de espaço ficaria bom.. usaria meu tampão que já tenho.. em questão de valores eu gastaria bem menos..

bateria eu tenho no cofre 45A e 80A Impact Sound na mala..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em geral o que escuto mesmo é pancadão.. o resto muitissimo pouco.. então para pancadão os 312lc estaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post

52L pros 10pw3 ? NÃOO !!! Uma seladinha de 15L pra cada dá e sobra... falam alto com qualidade!

Já vi 2x18/2x10/2 Ti num PUG206... Com certeza cabe 2x15/2x10/2 Drivers + 2 ST.

E sobre ficar perto da tampa da mala, eu acredito que se a caixa for bem projetada, aproveitando todos os espaços disponiveis, dá pra deixar uns 10-15cm longe da tampa... E se ainda deixar os bancos em 90º, ainda deve sobrar um espaço no mala na frente da caixa... Mas a caixa dos 2x15 ficará bem alta, vai ficar +/- na altura aonde começa o encosto de cabeça, ai vc perderia a visão traseira com os 2 10pw3 e a corneteira.Mas até tem um jeito de colocar uma dobradiça nos MG e na corneteira para deixa-la abaixada, ai quando você for abrir a mala pra tocar, levanta a corneteira com os 10pw3, e não perde a visão traseira.

O uso do megacapacitor é até bom, 1 Farad para 500Wrms é o recomendado mesmo... mas tem os "poréms", se vc já tem bateria suficiente, vale a pena investir num MC, já se vc não tem bateria suficiente, é melhor pegar + 1 bateria auxiliar +/- 100Ah (R$300 em média) do que gastar com MC.

Para vc, se vc for usar o 1k5 + Powerone, vc vai ter que alimentar +/- 2100Wrms de som, então pra render tudo o que pode, pelo menos 200Ah de bateria, vc tem somente 125Ah, então se fosse eu, digo EU, compraria + 1 bateria de pelo menos 80Ah...

Usar o par de street na bridge do pone até que vai tocar, mas vai passar MUUUITA fome, Bridge do pone = 360Wrms, cada street 250Wrms, já vi um par de Street num SD1000, rendeu bem, pra acompanhar era usado 1 8pw3 com 1 D200 + 1 ST200 e já dava um som legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção seria um par de pioneer D308 12" 400rms 4+4 e ligar em um Roadstar 1200D .. seria mais interno.. mas tocaria algo para fora tb? qual a desvantagem e vantagem dessa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Os 308 são "mistos" mas tocam muito mais pra dentro, 2 308 dá um som legal dentro do carro, e pra fora digamos "quebra um galho" mas não se compara com 312lc,315lc,street bass, que são focados ao som externo.Se quiser mais grave pra fora é Street Bass ou 315LC, se quiser mais interno e um pouco pra fora 308.

Vantagens: preço baixo,som interno legal, toca pra fora +/-

Desvantagens: Depende do que você procura, se procura um som pra fora, não vai ser legal pra vc... e só.

Se vc for ligar as 2 D250x com os 2 308, vc não vai ouvir grave nenhum, eu usaria somente uma D200 e um ST200 pra acompanhar o grave dos 308 e claro com um MG, pois na faixa de 200Hz Até uns 1000Hz vc não tem nada, no caso o 10pw3.

2 308 + 10pw3 + D200+ ST200 Dá um somzinho legal, pra animar um churras é mais do que suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Os 308 são "mistos" mas tocam muito mais pra dentro, 2 308 dá um som legal dentro do carro, e pra fora digamos "quebra um galho" mas não se compara com 312lc,315lc,street bass, que são focados ao som externo.Se quiser mais grave pra fora é Street Bass ou 315LC, se quiser mais interno e um pouco pra fora 308.

Vantagens: preço baixo,som interno legal, toca pra fora +/-

Desvantagens: Depende do que você procura, se procura um som pra fora, não vai ser legal pra vc... e só.

Se vc for ligar as 2 D250x com os 2 308, vc não vai ouvir grave nenhum, eu usaria somente uma D200 e um ST200 pra acompanhar o grave dos 308 e claro com um MG, pois na faixa de 200Hz Até uns 1000Hz vc não tem nada, no caso o 10pw3.

2 308 + 10pw3 + D200+ ST200 Dá um somzinho legal, pra animar um churras é mais do que suficiente...

Ok.. estudando agora melhor minhas opções chego a seguinte conclusão:

terei que ficar entre estas duas opções para o grave (por questao de valores e espaço que quero utilizar):

- par de street bass em pone bridge 360rms

- par de pioneer 308 em um roadstar 1200D

compreendo e concordo com vc quanto ao street tocar mais pra fora e o 308 pra dentro, porem o street tera só 360rms(par) pra tocar pra fora enquanto o 1200D terá 950rms+-(potencia real?) pra tocar os 308.. por ter quas 3x mais potencia.. ainda assim irá tocar menos para fora que os street??

só relembrando o restante do set:

Player Pioneer DEH 7250 (TENHO)

Bateria: 45A cofre + 80A impact sound MALA (TENHO)

Power One (TENHO)

Par de driver D250x (TENHO)

Par 6x9 bomber 200rms (TENHO)

Tampão para par drive e par 6x9 (TENHO)

Par tweeter ST350 prata (VOU ADQUIRIR) ps.: posso trocar

Atualmente com este set tenho uma caixa com um selenium extreme 15" ligado no bridge pone..

Editado por André Jk.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai usar somente a bridge do pone pros street nem compensa, ai os 2 308 + RS1200D vão levar fácil.

Como eu disse, se for usar os 308 não dá pra colocar 2D250x, vai ficar aquela gritaria, eu usaria 1 D250-x com 1 ST350 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai usar somente a bridge do pone pros street nem compensa, ai os 2 308 + RS1200D vão levar fácil.

Como eu disse, se for usar os 308 não dá pra colocar 2D250x, vai ficar aquela gritaria, eu usaria 1 D250-x com 1 ST350 no máximo.

Então vou de 308 mesmo.. pois a diferença de valores entre par de street ou par de 308 + 1200D é só de R$ 260,00

Concordo que nao precisa mais q uma d250x e um st350... agora imagina só um par de street em bridge no pone + um par 250x e um par tweeter hinor trinyum hst600.. é isso que usam aqui.. e acham que estão abafando.. é só gritaria.. hahaha

o que eu queria era conseguir um grave superior a um par de street em pone.. não precisa ser um som monstruoso.. mas tb quero qualidade interna, pois ouço tanto dentro andando como fora do carro..

quanto a caixa pros 308.. existe algo que se faça em questão de litragem ou duto que melhore seu rendimento pra fora? camaras separadas? individuais? dutos normais? ou posso fazer apenas um duto retangular? acho bacana duto retangular..

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim coisas pra se fazer pra melhorar o rendimento pra fora, não é algo de outro mundo que se fala NOSSA como toca mais, mas dá uma ajudinha...

Eu prefiro camara única,com os subs no meio e os dutos nas laterais, pra tocar pra fora uns 90L brutos com 2 dutos de 4"30cm.Pra tocar pra dentro com mais subgrave 110L brutos com 2 dutos 4"x30cm.

Os dutos tanto faz, eu prefiro redondo pois é muito mais fácil ajustar a sintonia da caixa caso não gostar do som... é aumentar ou diminuir o comprimento do duto, já no retangular não da pra fazer isso, só se quebrar a caixa hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim coisas pra se fazer pra melhorar o rendimento pra fora, não é algo de outro mundo que se fala NOSSA como toca mais, mas dá uma ajudinha...

Eu prefiro camara única,com os subs no meio e os dutos nas laterais, pra tocar pra fora uns 90L brutos com 2 dutos de 4"30cm.Pra tocar pra dentro com mais subgrave 110L brutos com 2 dutos 4"x30cm.

Os dutos tanto faz, eu prefiro redondo pois é muito mais fácil ajustar a sintonia da caixa caso não gostar do som... é aumentar ou diminuir o comprimento do duto, já no retangular não da pra fazer isso, só se quebrar a caixa hehehehe

ok.. 90L vc falou que é pouco grave para tanta gritaria.. haha

então.. se eu fizesse uma caixa com par 308 no 1200D em compartimento único, e fizesse uma camara separada e selada nesta mesma caixa e colocasse mais um pioneer 10" (acho que é 258) de 350 rms no bridge do pone.. daria certo? na mesma caixa.. de preferencia este de 10" virado e os 308 normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria isso, ficaria uma salada total pra pouco resultado.

Uma hora fala que falta espaço, agora quer colocar outro de 10" ? hehehehhehe grave vicia amigo... []-[]

Seria melhor vc vender esse 258, e comprar outro 308, ai envez do RS1200D, vc pega o RS1600D 2ohms ou um stetsom 1k5 2ohms, ai com 3 308D4 dá pra fechar a impedancia em 2,66ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria isso, ficaria uma salada total pra pouco resultado.

Uma hora fala que falta espaço, agora quer colocar outro de 10" ? hehehehhehe grave vicia amigo... []-[]

Seria melhor vc vender esse 258, e comprar outro 308, ai envez do RS1200D, vc pega o RS1600D 2ohms ou um stetsom 1k5 2ohms, ai com 3 308D4 dá pra fechar a impedancia em 2,66ohms.

eu não tenho este 258.. eu só pensei na possibilidade... é que uma selada pra um de 10" ocuparia poca litragem.. sabe quantos litros? imaginei de 25-30L... isso seria só pra aproveita o bridge do pone..

e colocar o 1600D em dois 308 dá? pois o 1600d é mais recente.. tem alguns recursos a mais..

Compartilhar este post

Link para o post

ok.. mas assim por cima poderia me explicar o que exatamente é este ajuste de sintonia? tipo..aumenta o duto baixa sintonia? mas o que significa em termos do som..

Compartilhar este post

Link para o post

52L pros 10pw3 ? NÃOO !!! Uma seladinha de 15L pra cada dá e sobra... falam alto com qualidade!

e para os 8pw3 quantos litros precisa? selada e dutada..

Compartilhar este post

Link para o post

Para os 8pw3 uns 10L selada já tá ótimo, dutada nesse caso é perda de tempo, pq eles só vão falar, tipo vai cortar os 308 lá pelos 150Hz, e os 8pw3 vão cobrir dos 150Hz até uns 3000Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Para os 8pw3 uns 10L selada já tá ótimo, dutada nesse caso é perda de tempo, pq eles só vão falar, tipo vai cortar os 308 lá pelos 150Hz, e os 8pw3 vão cobrir dos 150Hz até uns 3000Hz...

ok.. e pode ser feito um compartimento selado na mesma caixa dos 308? os 8pw3 são 125 rms 8ohms.. 2 vai dá 250 rms 4ohms.. a bridge do pone é 360rms 4 ohms.. estes 8pw3 suportam os 360rms tranquilos? ou é de mais pra eles?

Editado por André Jk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer sim, desde que seja TOTALMENTE separado.Mas eu acho mais fácil fazer uma caixa só para os 8pw3 junto com os drivers e ST, na hora que quiser tirar o som do carro, vai ser muito mais fácil tirar por partes separado do que tirar uma caixa GIGANTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...