Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diogo PC

Pq usar rele??

Recommended Posts

Opa, td bem?

Estava mexendo no carro de um amigo, passando um RCA a mais pro SUB, ai vi que na instalaçao do cd player dele tem um rele que é o que faz ligar o aparelho, nao é so positivo e negativo e pronto?

Em DVD ate entendo, alguns precisanm enganar a tela, mas em um cd player comum, é bonzinho o aparelho, nao sei o modelo, mas tem o bentido fio verdinho que nos Dvd Pioneer costumam ter pra enganar a tela!

Alguem saberia me ajudar com essa duvida??

Se tem um motivo tbm, como usar??!!

Abss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pzé eu nunca vi nenhuma ligação com rele, mas geralmente nos ultimos modelos que estão vindo vem esse filtro de linha que o kleberlpa se referiu, ele é preto e da sim pra confundi com um rele :D

ou intão caso seja realmente um rele, pode estar ligado no remoto para não causar sobra carga na linha remoto, pois o mesmo tem tensão muito baixa e as vezes quando se liga muita coisa ele queima pela sobre carga, dai o rele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então é relê mesmo!

O relê tem 4 pinos, está mesmo ligado no remoto, mas mesmo assim, eu nunca vi um remoto queimar por ligar módulos nele,

O som em si que eu estava olhando, não tem nada demais, são dois módulos normais, um para estério de 600rms stetson e o outro para o mono de 1100rms da Hurricane, nada além do comum!

Valeu pela ajuda, estava mesmo tentando imagina pra que aquilo..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pra ligação de módulo não tem muito problema ( a não ser que vá ligar 20 módulos :D), pois o consumo é pouco e a saida aguenta numa boa, mas geralmente o relê é uma segurança a + não importa o sistema :D

geralmente se usa relê quem liga elementos não automotivos no remote, tipo coolers pra refrigeração e outros afins que só quer que ligue quando o cd player é ligado :D

Mas resumindo, tras + segurança pra saida remote do player ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Se o rele estiver no fio vermelho da alimentaçao do player. Ele deve usar o controlador do alarme pra ligar o player quando o alarme eh desacionado e a porta aberta e desligar o player quando o alarme eh ativado...

Se estiver no remoto eh pra isso mesmo que o pessoal disse acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...