Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
baLao

[Review Amador] Kit 2 vias Morel Maximo

Recommended Posts

Noite galera! Andei pesquisando bastante e percebi que quase ninguem comenta desde kit por aqui! Resolve me intrometer a fazer um simples review dele.

Carro: Fiesta 2009

Sistema: Player Alpine 7894 (Emprestado, e é bem este que quero comprar, passei uma vontade lazarenta)

Modulos Powerbass 400.4x e Wharf Flex (Intercalei os modulos e por incrível que pareça preferi o powerbass....mas isso é pessoal)

Kit 2 vias: Morel Maximo 6 1/2"

Acabamento: Mid muito bem acabado, a primeira vista parecem ser fraquinhos, conectores práticos e discretos, cone firme e de um material que nunca tinha visto antes, emblema perfeito e reluz, telas convencionais da Morel.

Tweeter: Muito bonito, estrutura de montagem com várias opções como em todas as versões dos Morel, copinhos estilosos, tweeter muitíssimo bem montado, pesado e parrudo.

Crossover: Apesar de simples, muito bem acabados, montagem simples e corte simplório 6db/8º.

Palco: Pouco alto e sem centro.

Instalação: Sem hiss algum, cabos dos alto falantes são precários. Tweeters montados no painel, mas copinhos dão um direcionamento aceitável. Montagem estilo "egoísta" para o motorista. Mid's nas portas tratadas.

Vamos ao que interessa.

Musicas utilizadas foram as do CD do membro Kleberlpa (falando nisso, ótimo)

Em relação ao MID: Achei bem interessante a presença do mid nas frequencias intermediárias (entre mid/tw), dos 60hz pra frente o mid toca bem. Dos 60hz pra baixo não se comportou muito bem mesmo na porta tratada. Não percebi nenhum pico estranho, a não ser na música "Riding with the king", mas nada assim tão acentuado. O solo de bateria saiu legal, mostrou um timbre bonito, mas poderia ser pouca coisa mais presente la pelos 500~800hz, que acaba sumindo perante ao tw.

Vozes Masculinas: Achei razoável, na voz de Ed Motta os 87.5db de sensibilidade demonstram mais uma vez que o mid poderia ser mais presente, que preenchesse o palco um pouco mais, mas não fez feio. Tirando o pequeno pico que percebi na musica que comentei, acho um mid bem honesto pelo valor, poderia ser melhor.

Vozes Femininas: O ponto alto do mid, bem claro e limpo, preenche bem a largura do palco. Sem picos que irritam. Testei também uma musica de um show da Katty Perry (Hackensak), foi onde eu achei a parte mais interessante do mid. A voz dela estava pouca coisa descentralizada, mas parecia estar em cima do painel como se eu tivesse a 2~3m da fonte da voz>

Tweeter: Com corte de 3800hz o tweeter parece pedir um corte mais baixo, fala MUITO BEM, tive que atenuar a ultima frequencia disponível no alpine (não lembro). Quando em volumes elevados, o palco parecia fugir um pouco para esquerda, mas creio que foi falta de acerto no T.A do player. O timbre do tweeter nada estridente e pouco metálico em algumas musicas, muitíssimo "smooth" mas com pegada que combinou muito bem com o timbre. Mesmo em volumes altos, atenuando ele bem "em cima", não ficam estridentes. Percebi uma pequena diferença de ele com a telinha protetora e sem a telinha, sem a tela, me pareceu mais metalico. Creio que se tivesse opção de atenuar o tw. no crossover, seria melhor.

Se destacou nos solos de bateria e nos sons de pandeiro. Pecou um pouco na transição do mid~tw, mas o mid compensa.

Isso tudo com o powerbass 400.4x. Intercalando com o Wharf, percebi no wharf um tom mais metalico no tweeter e médios mais ativos. Mas o grave do Powerbass é bem mais definido.

Enfim, não sou audiófilo, apenas um usuário regular (não drogado).

Achei bem interessante o kit pelo preço, melhor que muitos kit's caríssimos. Não posso fazer comparações pois acredito que seria meio vago, pois só escutei outros kit's em sistemas diferentes.

Próximos passos: Colunas para os tweeters, comprar meu próprio player, trocar a fiação dos falantes e esperar chegar meus cabos Knu.

Isso ai, se alguém for comprar e precisar tirar duvidas ou quiser ouvir em Curitiba é só marcar pra queimar um osso e tomar uma breja!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Thiago, vou querer escutar esse kitzinho quando voce tiver comprado um player pro seu sistema hein, belo review. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Thiago, vou querer escutar esse kitzinho quando voce tiver comprado um player pro seu sistema hein, belo review. Abraços.

Boa.. Veja se quando comprar o player e instalar, consegue o tempo 6 pra comparação...

Gosto bastante dele... Só o trocarei, se achar algo bem melhor, que me dê prazer ( :blink: ) maior que ele..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa.. Veja se quando comprar o player e instalar, consegue o tempo 6 pra comparação...

Gosto bastante dele... Só o trocarei, se achar algo bem melhor, que me dê prazer ( :blink: ) maior que ele..

Abraços.

É só marcarmos com alguém de ctba que tenha o Tempo...acho que a comparação entre os 2 seria bem útil. Não tenho certeza se realmente vale a pena pegar o Tempo. (Falando em equipamentos novos)

Compartilhar este post

Link para o post

To na duvida entre o maximo e o esk da hertz estão na mesma faixa de preço e queria fugir do obvio que no caso seria um esk o q vcs acham da comparação

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pude ouvir os 2, eu não pegaria esk. Os mid's são semelhantes, mas a diferença no tw é gritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Review, parece que o kit é bem semelhante ao Tempo, mas com um cross mais econômico. Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, comprei o morel maximo e instalei para teste em uma caixa dutada e um modulo stetsom DUB 600.4 onde liguei no meu escritorio com uma fonte AC/DC. a primeira impressão que tive foi que não compensou o investimento, isso eu estava comparando com um selenium simplesinho, mas ao prestar mais atenção aos detalhes a definição do som é bem melhor, porém esperava mais do mid; estava em duvida entre esse e um NAR CS3 6,5 mas optei por esse pois o manual dizia que ele desce mais do que o NAR, e apostei na qualidade da construção do kit, mas nas condições instaladas acho que o NAR teria mais pegada nos Mid's. segunda irei tratar as portas do meu carro e instala-los num modulo DAT 4160, e vamos ver como se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal,

Fiz o teste instalado no carro com as portas tratadas e ele tocou muito bem!! tem bons graves, apenas achei que o tweeter grita muito, mas acredito que com um EQ (do proprio player) consegue-se melhorar, no meu caso ainda uso a HU original do carro, com apenas grave e agudo.

minha opinião de inciante: otimo kit 2 vias, tem uma boa definição sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal,

Fiz o teste instalado no carro com as portas tratadas e ele tocou muito bem!! tem bons graves, apenas achei que o tweeter grita muito, mas acredito que com um EQ (do proprio player) consegue-se melhorar, no meu caso ainda uso a HU original do carro, com apenas grave e agudo.

minha opinião de inciante: otimo kit 2 vias, tem uma boa definição sonora.

Vc achou o tw gritão?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc achou o tw gritão?

Sim, ele ta gritando muito, teria alguma coisa que poderia fazer para equalizar ele!?

Compartilhar este post

Link para o post

opaa!! realmente o grande mau desse KIT é o cross.. os cortes dele nao ajuda mto!! o meu maximo estou usando em bi-amp.. acredite.. da outra vida ao kit!!

os cortes estao..

tw - 3,5k ate top-end - 12db ganho no amp - 40%

mid -low-pass - 4k hi-pass variando entre 50hz ate 80hz dependendo da musica - 12 db - ganho no amp - 60%

sub - 50hz - 12db - ganho no amp 60%

Sim, ele ta gritando muito, teria alguma coisa que poderia fazer para equalizar ele!?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Pessoal

sobre o tw estar gritando muito, estou desconfiando do conversor DAT hilo, que precisei usar pois minha HU(original) não tem saida RCA.

antes de instalar no carro fiz um teste na bancada como mencionei antes, e ele tocava muito bem, e depois que instalei como o conversor RCA que está assim.

não é possivel que da tanta diferença assim dentro e fora do carro. Ou da?

Compartilhar este post

Link para o post

desconfiando???

tenha certeza! rs

estou desconfiando do conversor DAT hilo, que precisei usar pois minha HU(original) não tem saida RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

desconfiando???

tenha certeza! rs

pois é! futuramente irei comprar um processador, mas no momento não estou podendo! então pensei em fazer uma circuito atenuador, alguém ja ousou fazer isso?? será que da certo?

estou tentando achar o circuito do cross do tempo, onde tem essa atenuação, para comparar.

encontrei a seguinte tabela de referencia:

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Editado por MuriloFiori

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...