Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Dan Rittner

SQPL nos EUA (voltando pro Brasil)

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou atualmente morando nos EUA, e devo voltar ao Brasil na metade pro fim do ano. Estou pensando em comprar as coisas pro set aqui.

O set seria um SQPL.

O carro a definir :D(aí é que tá a pegadinha rs)

E pretendo gastar entre US$ 200 a 250 no kit 2 vias, US$ 200 no sub, US$ 400 - 500 no amp.

Ainda não tenho nada definido quanto ao aparelho que usarei, provavelmente um bom cd player, com saída pra sub, mp3, HD-Radio, Auxiliar, USB e etc... ou ainda ainda se achar usado um JVC KDAVX77, que acho lindo!

O sub estive olhando e consigo Alpine Type-R SWR-1243D por 200 dólares, me parece ser a melhor opção.

Kit 2 vias Morel Tempo ou Fosgate T2652s. Há outras opções como mb quart, focal, Polk, hertz que ainda não pesquisei. Eu aceito sugestões!

O que tá pegando mais pra mim é definir Amp e stereo e gostaria de sugestões.

Valeu a todos!

Postado em

Por 500 dolares pegaria um amp 5 canais, tipo um DLS RA50... excelente amplificador....

CD, estou com um Alpine CDA-117 e curti muito ele. Ainda to aprendendo a "afinar" ele, mas otimo custo/beneficio.

KIT tem muita coisa ai, da uma olhada em FOCAL, falam muito bem dele por aqui.

Postado em

Então, to meio pedido, faz muito tempo que me afastei de som automotivo de ponta.

HU estava mesmo pensando no CDA117 ou novo iDA-X305S, mas esse ultimo não tem cdplayer :(

Sub fui xeretar os JL W6 mas fica fora pra mim, mas por outro lado por menos de $200 consigo um Alpine SWX-1043D ou um Fosgate T1D410.

Como andam os kits 2 vias da Fosgate?

Sobre focal acho que o único que caberia no orçamento seria o Access, os poliglass já ficam coisa de 100 dólares acima.

Postado em

Pelo que leio no forum, os kits da Fosgate perderam um pouco de qualidade. Da uma olhada no HERTZ, falam bem dele também.

CDA-117 é muito bacana, veja o review do TChobi, no forum Hi-FI.

Subwoofer, alem dos JL, pessoal fala muito bem da Image Dinamics, Focal, Morel.

Caso a grana esteja curta, prefiro que você invista em amplificador, fiação, HU e KIT por ai. Sub aqui no BR tem N.A.R. com otimo custo/beneficio.

So tome cuidado para a potencia do Sub não ser superior ao do amplificador.

Fusco.

Postado em

Sou suspeito de Falar...

VIDE MINHA ASSINATURA...encontra tudo no EUA a preço bem convidativo viu...

procure na www.partsexpress.com tem muita coisa boa láhh...

o JVC AVX77 eu tenho 1 no meu carro...e não troco ele por nda...é um excelente player pela qualidade e tudo que oferece...

ja q vai trazer do EUA...monta um sistema 3-WAY :rolleyes:

Olha na http://www.diymobileaudio.com/forum/...vc encontra SUBS, Modulos Boston e outros, muita coisa usada e excelente estado e preço...

Ja vi até JL 10w6v2 (que é o que eu tenho) a preço de banana na diyma....

Tenho tbm o KIT T162-s da fosgate...é muito bom sim...da show em muito KIT de renome...

o KIT T162-s + Tweeter Dayton fica SHOWWWW...

Postado em

Sempre pensei em um 3 way, mas ouvi falar que é um saco pra acertar. E conheço pouco sobre 3 ways. Algumbom na faixa que posso gostar?

O JVC AVX77 é o meu sonho, mas o preço... é quase 3x mais caro que o CDA117.

O que mais recomendam no set?

Ou melhor com oq ue posso gastar, se vcs estivessem nos EUA o que montaria?

Postado em (editado)

Por 500 dolares pegaria um amp 5 canais, tipo um DLS RA50... excelente amplificador....

CD, estou com um Alpine CDA-117 e curti muito ele. Ainda to aprendendo a "afinar" ele, mas otimo custo/beneficio.

KIT tem muita coisa ai, da uma olhada em FOCAL, falam muito bem dele por aqui.

O DLS RA50 não achei por menos de 660 pratas por aqui :(

Sou suspeito de Falar...

VIDE MINHA ASSINATURA...encontra tudo no EUA a preço bem convidativo viu...

procure na www.partsexpress.com tem muita coisa boa láhh...

o JVC AVX77 eu tenho 1 no meu carro...e não troco ele por nda...é um excelente player pela qualidade e tudo que oferece...

ja q vai trazer do EUA...monta um sistema 3-WAY :rolleyes:

Olha na http://www.diymobileaudio.com/forum/...vc encontra SUBS, Modulos Boston e outros, muita coisa usada e excelente estado e preço...

Ja vi até JL 10w6v2 (que é o que eu tenho) a preço de banana na diyma....

Tenho tbm o KIT T162-s da fosgate...é muito bom sim...da show em muito KIT de renome...

o KIT T162-s + Tweeter Dayton fica SHOWWWW...

Me confirma uma coisa, qual dos dois kits é o teu?

http://cgi.ebay.com/NEW-Rockford-Fosgate-T1652-S-6-1-2-400W-Component-Set-/360334455782?pt=Car_Speakers&hash=item53e59b73e6

ou

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-T1652-S-POWER-2-Way-6-1-2-Car-Speaker-/260719126972?pt=Car_Speakers&hash=item3cb41229bc

Pois os dois são T1652-S mas diferentes!

Editado por Dan Rittner
Postado em (editado)

em sub ficaria facil com o type r 12"...meu sonho é mandar trazer um par desse pra mim na soniceletronix ta 130 doletas

Será que tem muitoa diferença entre ele e os W6, pq o preço.....

Alguém sabe med izer sobre kit 3 vias ou um mid range pra acomplar em um 2 vias?

To pensando no 10W6V2 ou ainda Alpine SWX-1043D ou um Fosgate T1D410, problema é que estou super na dúvida!

E pra empurrar:

Fosgate R10001D novo por $221

Muita diferença dele pros Punch?

Tem um P600 usado por $170 e ele vira 600rms em 2ohms, acho que casaria bem com o W6.

E pro kit 2 ou 3 vias usaria ou P400 ou P500.

Que acham?

Editado por Dan Rittner
Postado em

O meu é o Antigo T162-S...E não novo q vc postou T1652-S

O meu é esse, que por sinal é superior ao novo...

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-T162S-2-Way-6-5-Car-Speaker-/130474190608?pt=Car_Speakers&hash=item1e60de2710

caraaaaaaaaaaaaa...MONTA UM 3 VIAS

Receita de bolo TOP

MIDBASS TangBand W6

FULL Tangband w3 com cone de bamboo

TW Dayton ND20FA-6

encontra tudo na www.partexpress.com (aproveita q a loja é top e vc está no EUA)

Ai só montar o cross, ou comprar um Alpine q faça corte 3-way ativo...e pronto...ta feito seu set 3-WAY q espanca muito KIT de renome....

Quanto ao SUB PEGA UM JL 10W6v2...PROCURA NA DIYMA um usado..como te falei...sempre tem a um preço muito barato...coisa de 200 doletas...vc não se arrepende...o sub é animal...desce d+ em selada de 21L

Quanto ao AMP...PROCURA O 2 CANAIS DA BOSTON...MODELO BOSTON GT-24 ou GT-2200...são classe AB e toca MUITO...tenho o Boston GT-24 em conjunto com meu JL 10w6v2...

O boston vc encontra no EUA entre 125 a 275,00 doletas...basta procurar...

ta dada a dica...=D

Postado em (editado)

Olá colega,

Até andei vendo de montar um set e importar dos EUA. Vou procurar indicar o fabricante e modelo (não vou especificar de mais) e tendo em mente o orçamento que passou e não vou encher de marcas aqui. Só algumas marcas e modelos que acho que vai estar bem servido

Kits 2 Vias:

Polk MM

Infinity Karpa Perfect

Boston Acoustic PRO

JL C3

DLS R6

Alpine SPX

Subwoofer é complicado indicar pois depende de quanta "potência" vc quer.

JL W3 ou W6

DLS MW110

MTX TR

Kicker L7

Image Dynamics

Amplificador depende muito do sub que vc comprar para definir e se vai usar 1 amplificador para kit e sub ou vai ter um para sub e outro para o kit. Aí vou apenas indicar fabricantes; com base no seu orçamento para o amplificador que pode ficar apertado se o sub for muito forte e vou excluir alguns fabricantes pq os amps são caros para esse orçamento.

MTX

ARC audio

Kicker

Cadence (li num forum americano que tem uma boa relação custoxbeneficio)

Agora não me leve a mal. Mas penso que deve entender inglês, pq vc não entra em foruns americanos e pergunta para eles o que indicam com esse orçamento? Não precisa dizer que é para trazer para o Brasil, mas busque informações em forum dai também.

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Valeu pelas dicas.

Sim eu falo inglês, mas como já sou registrado aqui e sempre usei o forum pra fonte de informações acabo ficando por aqui mesmo.

Como andam os produtos da Fosgate (epecialmente amps) há cerca de 10 anos atrás era o que havia de melhor e hoje vejo pouca gente mencionar.

Sobre os kits duas vias o que e melhor? Frequencias de resposta mais abrangentes, tipo 40hz-25khz ou que suba mais tipo 60-25khz?

Valeu

Editado por Dan Rittner
Postado em (editado)

Valeu pelas dicas.

Sim eu falo inglês, mas como já sou registrado aqui e sempre usei o forum pra fonte de informações acabo ficando por aqui mesmo.

Como andam os produtos da Fosgate (epecialmente amps) há cerca de 10 anos atrás era o que havia de melhor e hoje vejo pouca gente mencionar.

Sobre os kits duas vias o que e melhor? Frequencias de resposta mais abrangentes, tipo 40hz-25khz ou que suba mais tipo 60-25khz?

Valeu

Pensei que era sisma do pessoal daqui e de outros forum do Brasil, mas lendo alguns tópicos fora a Fogaste deu uma caida. Tem produtos bons, tem, mas não é a referencia que foi a alguns anos em especial nos amplificadores.

Das marcas que vc encontra ai, dentro do seu orçamento e tem uma boa qualidade vai de ARC Audio e MTX que são amplificadores muito bons.

Editado por VCastro
Postado em (editado)

Dan Rittner,

Desculpe se pareci grosso, mas como disse estava pensando em importar dos EUA uns produtos para o meu projeto. Aí resolvei usar foruns dai e achei bem util e fica a ideia.

Com base nos relatos que li em foruns eu não compraria amplificadores da Rockford Fosgate. O amplificador vai depender muito do projeto que vc quer e qual subwoofer vai ser usar. Isto é, se vc for usar o mesmo amplificador para ligar kit e sub e sendo o subwoofer não muito potente abaixo de uns 300rms vc poderia usar um desses que são marcas de ponta, mas um pouco mais caras e ainda dentro do seu orçamento.

Rainbow iPaul http://www.woofersetc.com/p7098/iPaul-4300--Rainbow-iPaul-4-Channel-540-Watt-Amplifier.htm

ou

Helix http://www.woofersetc.com/p3425/H400-ESPRIT--Helix-4-Ch-4x70-Watt-Amplifier.htm

ou

Alpine http://www.woofersetc.com/p4736/PDX4150--Alpine-4-Ch-600-Watt-Digital-Power-Amplifier.htm

Da uma olhada nas marcas de amplificadores que citei na outra mensagem.

Dependendo da potência do sub que vc comprar 500 dolares vai ser pouco para amplificar esse set com equipamentos mais top.

Com esse orçamento de uns 1mil dolares vc monta um set muito legal, mas tem de saber gastar.

Abraço

Outra coisa vc tem de reservar tb uns 50 dolares mais ou menos para aproveitar e comprar uns cabos top.

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

O meu é o Antigo T162-S...E não novo q vc postou T1652-S

O meu é esse, que por sinal é superior ao novo...

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-T162S-2-Way-6-5-Car-Speaker-/130474190608?pt=Car_Speakers&hash=item1e60de2710

caraaaaaaaaaaaaa...MONTA UM 3 VIAS

Receita de bolo TOP

MIDBASS TangBand W6

FULL Tangband w3 com cone de bamboo

TW Dayton ND20FA-6

encontra tudo na www.partexpress.com (aproveita q a loja é top e vc está no EUA)

Ai só montar o cross, ou comprar um Alpine q faça corte 3-way ativo...e pronto...ta feito seu set 3-WAY q espanca muito KIT de renome....

Quanto ao SUB PEGA UM JL 10W6v2...PROCURA NA DIYMA um usado..como te falei...sempre tem a um preço muito barato...coisa de 200 doletas...vc não se arrepende...o sub é animal...desce d+ em selada de 21L

Quanto ao AMP...PROCURA O 2 CANAIS DA BOSTON...MODELO BOSTON GT-24 ou GT-2200...são classe AB e toca MUITO...tenho o Boston GT-24 em conjunto com meu JL 10w6v2...

O boston vc encontra no EUA entre 125 a 275,00 doletas...basta procurar...

ta dada a dica...=D

Achei os boston GT24 na faixa de 200 e o GT 2200 por 250....

Acha que são mesmo superior ao que o P1000-1bd. Particularmente não conheço a marca!

E Sobre o kit :

spks.jpg

Isso sem Crossover, ou seja vai ficar bem acima do preço...

viu os 3 way que postei anteriormente? O que acha?

Olá colega,

Até andei vendo de montar um set e importar dos EUA. Vou procurar indicar o fabricante e modelo (não vou especificar de mais) e tendo em mente o orçamento que passou e não vou encher de marcas aqui. Só algumas marcas e modelos que acho que vai estar bem servido

Kits 2 Vias:

Polk MM

Infinity Karpa Perfect

Boston Acoustic PRO

JL C3

DLS R6

Alpine SPX

Subwoofer é complicado indicar pois depende de quanta "potência" vc quer.

JL W3 ou W6

DLS MW110

MTX TR

Kicker L7

Image Dynamics

Amplificador depende muito do sub que vc comprar para definir e se vai usar 1 amplificador para kit e sub ou vai ter um para sub e outro para o kit. Aí vou apenas indicar fabricantes; com base no seu orçamento para o amplificador que pode ficar apertado se o sub for muito forte e vou excluir alguns fabricantes pq os amps são caros para esse orçamento.

MTX

ARC audio

Kicker

Cadence (li num forum americano que tem uma boa relação custoxbeneficio)

Agora não me leve a mal. Mas penso que deve entender inglês, pq vc não entra em foruns americanos e pergunta para eles o que indicam com esse orçamento? Não precisa dizer que é para trazer para o Brasil, mas busque informações em forum dai também.

Sub tenho definido em ir de W6, e como segunda opção (caso eu fique apertado vou de Alpine Type-R ou Fosgate T1)

E Amp pro sub pensei no Fosgate P1000-1BD, achei ele por 220 dolares, aí da pra trabalhar com 2 amps.

Acha que empurra o W6 tranquilo?

Dan Rittner,

Desculpe se pareci grosso, mas como disse estava pensando em importar dos EUA uns produtos para o meu projeto. Aí resolvei usar foruns dai e achei bem util e fica a ideia.

Com base nos relatos que li em foruns eu não compraria amplificadores da Rockford Fosgate. O amplificador vai depender muito do projeto que vc quer e qual subwoofer vai ser usar. Isto é, se vc for usar o mesmo amplificador para ligar kit e sub e sendo o subwoofer não muito potente abaixo de uns 300rms vc poderia usar um desses que são marcas de ponta, mas um pouco mais caras e ainda dentro do seu orçamento.

Rainbow iPaul http://www.woofersetc.com/p7098/iPaul-4300--Rainbow-iPaul-4-Channel-540-Watt-Amplifier.htm

ou

Helix http://www.woofersetc.com/p3425/H400-ESPRIT--Helix-4-Ch-4x70-Watt-Amplifier.htm

ou

Alpine http://www.woofersetc.com/p4736/PDX4150--Alpine-4-Ch-600-Watt-Digital-Power-Amplifier.htm

Da uma olhada nas marcas de amplificadores que citei na outra mensagem.

Dependendo da potência do sub que vc comprar 500 dolares vai ser pouco para amplificar esse set com equipamentos mais top.

Com esse orçamento de uns 1mil dolares vc monta um set muito legal, mas tem de saber gastar.

Abraço

Outra coisa vc tem de reservar tb uns 50 dolares mais ou menos para aproveitar e comprar uns cabos top.

Então com citei acredito que de pra pegar 2 amps, um pra mono e outro stereo, havia pensando em 2 fosgates um p500 e um p1000. E aí gastaria na faixa de 500 dólares. Mesmo que fosgate tenha dado uma caída, acredito que esses 2 amps ficarima melhor no set do que um Alpipne PDX por exemplo, o que me diz?

Outra coisa pessoal:

Valeu

Editado por Dan Rittner
Postado em (editado)

O maior problema da Fosgate é com as linhas de entrada deles, mas a RF não é mais o que era e como vc esta nos EUA acha coisa melhor. Os novos produtos da RF tem nome mas custam caro pelo que tocam, isso é até o pessoal dos EUA que diz, não que é tudo porcaria da RF, mas já foi melhor. A Rockford Fosgate é uma marca que foi comprada por chineses e a partir dai não foi a mesma.

Vai de MTX ou ARC que vai estar muito melhor servido de amplificado que usando RF e se tiver sorte acha no eBay algum Zapco.

JL W6 é uma ótima linha sub e qual vai ser um de 10" ou 12"? Se ele for empurrado por um amplificador melhor vai ser show. Esse Rainbow iPaul comentado é top.

Editado por VCastro
Postado em

O maior problema da Fosgate é com as linhas de entrada deles, mas a RF não é mais o que era e como vc esta nos EUA acha coisa melhor. Os novos produtos da RF tem nome mas custam caro pelo que tocam, isso é até o pessoal dos EUA que diz, não que é tudo porcaria da RF, mas já foi melhor. A Rockford Fosgate é uma marca que foi comprada por chineses e a partir dai não foi a mesma.

Vai de MTX ou ARC que vai estar muito melhor servido de amplificado que usando RF e se tiver sorte acha no eBay algum Zapco.

JL W6 é uma ótima linha sub e qual vai ser um de 10" ou 12"? Se ele for empurrado por um amplificador melhor vai ser show. Esse Rainbow iPaul comentado é top.

Sério MTX, sempre ouvi falar que MTX é uma "bravox" deles aqui....

ARC pelo contrário, ouço falar bem, assim com DLS e Helix.

O problema do Ipaul é o preço, com preço dele pego o Boston que o Diego falou e ainda sobra quase 300 dólares pro amp do kit....

E soundstream como anda? Tem da vinci na faixa de 270 dólares :D Não sei hoje, mas quando esta por dentro, esse era o amplificador, deixa os fosgate no chinelo!!!!

Vou continuar xeretando!

sobre o JL devo ir de 10W6V2, por causa da litragem, cansei de porta malas sem espaço :D

Postado em (editado)

Sério MTX, sempre ouvi falar que MTX é uma "bravox" deles aqui....

ARC pelo contrário, ouço falar bem, assim com DLS e Helix.

O problema do Ipaul é o preço, com preço dele pego o Boston que o Diego falou e ainda sobra quase 300 dólares pro amp do kit....

E soundstream como anda? Tem da vinci na faixa de 270 dólares :D Não sei hoje, mas quando esta por dentro, esse era o amplificador, deixa os fosgate no chinelo!!!!

Vou continuar xeretando!

sobre o JL devo ir de 10W6V2, por causa da litragem, cansei de porta malas sem espaço :D

Soundstream, tb MB Quart, sofrem do mesmo mau da Fosgate, isto é, foram compradas por chineses e a qualidade não é mais a mesma. São marcas top com produtos não tops. Dentre as três e pelo que li a soundstream teria amplificadores melhores que a Fogaste, mas não é a top que já foi.

Assim como um empresa pode cair de qualidade com o passar dos anos outra pode subir. A linha Thunder Elite da MTX é muito boa. Mas se tem dúvida sobre a MTX vai dos amplificadores da ARC que não tem erro. Com amplificadores bons você vai conseguir tirar o máximo possível do sub e do kit que comprar. Olha Boston Acoutics é bom, mas não é muito barato vai estar na faixa de preço dos ARC ou até mais caros (tenho cá minhas duvidas se são melhores que os ARC e mesmo os MTX Thunder Elite) se achar em promoção pega. Mas, se é pra ficar de olho em uma marca pra ver promoção busca os amp da Zapco. Como disse da uma olhada no ebay quem sabe vc acha coisa boa e com preço bom. Eu não procuraria economizar demais nos amplificadores e na faixa de +/- 200 dólares vc pega muito kit 2 vias bons. Na verdade vc tem mais opções de kit tops na faixa de 200 que de amplificação top com esse orçamento de 400 a 500 dólares. Outra opção é vc buscar um refurbished de lojas de confiança ou um usado em classificados de forum de audio daí.

Editado por VCastro
Postado em (editado)

o Boston GT24 ou GT2200 é bem superior ao fosgate viu...te garanto pois tenho 1...

paguei 130,00 doletas no meu Boston GT24...sai de graça praticamente...hehehe

qual KIT 3 vias q vc viu?? não achei nos seus post...

C VC COMPRAR UM ALPINE OU CLARION ou QUALQUER outro player que faça 3-way ativo...vc nem precisa de CROSSOVER...se atenta a isso..

=D

Editado por Diego Alves
Postado em

o Boston GT24 ou GT2200 é bem superior ao fosgate viu...te garanto pois tenho 1...

paguei 130,00 doletas no meu Boston GT24...sai de graça praticamente...hehehe

qual KIT 3 vias q vc viu?? não achei nos seus post...

C VC COMPRAR UM ALPINE OU CLARION ou QUALQUER outro player que faça 3-way ativo...vc nem precisa de CROSSOVER...se atenta a isso..

=D

Realmente os boston são tentadores..... o preço é fenomenal! :D

tava vendo os Arc pro kit meio salgado, vamos ver se rola um usadinho, apesar que o Soundstream Davinci (old school :D) tá me tentando, sempre quis ter um desses.

sobre os kits 3 vias são esses aqui:

DB DRIVE PT6.23 3 WAY

DLS CLASSIC C36

Sabe me dizer se o Alpine CDA117 faz 3 way ativo?

Postado em (editado)

Realmente os boston são tentadores..... o preço é fenomenal! :D

tava vendo os Arc pro kit meio salgado, vamos ver se rola um usadinho, apesar que o Soundstream Davinci (old school :D) tá me tentando, sempre quis ter um desses.

sobre os kits 3 vias são esses aqui:

DB DRIVE PT6.23 3 WAY

DLS CLASSIC C36

Sabe me dizer se o Alpine CDA117 faz 3 way ativo?

Entre DB Drive e DLS não tem nem que discutir muito vai de DLS.

Normalmente com a grana que vc gasta num 3 vias de linha intermediaria vc compra um 2 vias de linha superior, vai depender muito da oferta. Eu optaria por um 2 vias de linha superio que um 3 vias de uma linha abaixo, mas se vc optar por pegar esse 3 vias da DLS vai estar muito bem servido. Da uma lida nesse artigo (em inglês) é interessante e acho que vai ser util http://audioandelectronics.blogspot.com/

Pra vc ter ideia dessas marcas citadas que foram compradas por chineses. Quando alguém coloca algo pra vender nos classificados do forum e o produto e desses fabricantes feito na época que as marcas não foram vendidas, faz questão de dizer que são oldschool para diferenciar dos produtos atuais. Rockford Fosgate hoje só se for da linha top, entrada e intermediaria é uma compra questianada e o mesmo raciocinio pode ser usado para a Soundstream. Mas, vc encontra muita gente usando produtos RF novos aqui no Brasil, pois vc acha fácil no Paraguai, rs. A MB Quart parece que nos amplificadores não caiu muito e costuma ser bem citada aí relação custo x beneficio.

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Entre DB Drive e DLS não tem nem que discutir muito vai de DLS.

Normalmente com a grana que vc gasta num 3 vias de linha intermediaria vc compra um 2 vias de linha superior, vai depender muito da oferta. Eu optaria por um 2 vias de linha superio que um 3 vias de uma linha abaixo, mas se vc optar por pegar esse 3 vias da DLS vai estar muito bem servido. Da uma lida nesse artigo (em inglês) é interessante e acho que vai ser util http://audioandelectronics.blogspot.com/

Pra vc ter ideia dessas marcas citadas que foram compradas por chineses. Quando alguém coloca algo pra vender nos classificados do forum e o produto e desses fabricantes feito na época que as marcas não foram vendidas, faz questão de dizer que são oldschool para diferenciar dos produtos atuais. Rockford Fosgate hoje só se for da linha top, entrada e intermediaria é uma compra questianada e o mesmo raciocinio pode ser usado para a Soundstream. Mas, vc encontra muita gente usando produtos RF novos aqui no Brasil, pois vc acha fácil no Paraguai, rs. A MB Quart parece que nos amplificadores não caiu muito e costuma ser bem citada aí relação custo x beneficio.

Bem legal o artigo...

É estou numa dúvida cruel entre um 2 vias de cerca de 200 pratas e um 3 vias de 280....

Tem até esse DLS REFERENCE R6.3 (que é a linha intermediária) por $300....

Acredito que deva render melhor que 2 way morel tmepo ou focal access

Editado por Dan Rittner
Postado em (editado)

Bem legal o artigo...

É estou numa dúvida cruel entre um 2 vias de cerca de 200 pratas e um 3 vias de 280....

Tem até esse DLS REFERENCE R6.3 (que é a linha intermediária) por $300....

Acredito que deva render melhor que 2 way morel tmepo ou focal access

Como disse EU pegaria o kit duas vias mais top que pudesse e não iria de 3 vias apesar de ser tentador.

Se vc esticar um pouco mais em releção a que iria pagar naquele 3 vias da DLS, vc pega esse 2 Vias da DLS que é super top http://www.woofersetc.com/p7162/UP6i--DLS-Ultimate-65"-2Way-Component-System.htm Aqui pra vc ter uma ideia esse kit custa na casa de +/- 1900 reais pelo que vi, faço o cambio e veja a diferença, rs.

Mas não são todas as marcas tops da Europa que tem preço bom aí, a Hertz não compensa muito compra nos EUA pelos valores que vi em sites e no ebay.

Tem uma marca top que é muito complicado de achar para comprar na internet, mesmo nos EUA, que é a Hybrid Audio. A empresa é relativamente nova, mas já é referencia em SQ. Como a política de venda deles não permite oficialmente venda na internet, vc teria de acessar o site deles http://www.hybrid-audio.com/index.htm e descobri o revendedor mais próximo e sondar os preços. Mas, tb vale a pena comprar o kit mais top que couber no seu orçamento da Hybrid. Poderia ver um kit JL C3 ou C5 tb.

Seu set vai "alinhar" com o pior equipamento que vc estiver usando e isso inclui cabos e instalação em geral. Por isso a insistência de usar amplificadores realmente compatíveis e vc ainda tem de comprar cabos bons. Pense bem e veja o que é melhor pra vc dentro do que esta disposto a pagar.

Abraço

Editado por fencsantos
Postado em

Pelo que tenho visto em termos de CXB, nã0 tem nada melhor que Boston Acostics mesmo to pensando seriamente em GT2200 ou ainda GT2300 em um 10W6V2 ou Alpine Type-X (pouco mais barato, mais segura 1000rms)

Postado em

Pelo que tenho visto em termos de CXB, nã0 tem nada melhor que Boston Acostics mesmo to pensando seriamente em GT2200 ou ainda GT2300 em um 10W6V2 ou Alpine Type-X (pouco mais barato, mais segura 1000rms)

Dan Rittner,

Veja os preços do subwoofer da Image Dynamics pelos comentários que vi em foruns dos EUA e revistas dai são tão bons quanto os JL e custam um pouco menos. A Boston Acostics é uma marca interessante e costuma ter bons preços, outra que vc poderia ver tb é a Polk Audio.

Abraço

Fernando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...