Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
minattoadm

Ford Fiesta 2004/05

Recommended Posts

Ola pessoal,

Sou novo no forum e quero montar um som de alta qualidade para meu Fiesta 1.0 2004/2005.

Estou passando as ferias nos Estados Unidos, entao vai ficar facil de comprar pecas boas aqui.

(me desculpem a falta de acentos, mas o teclado dos computadores aqui eh diferente)

Pra comecar, gostaria de dizer que pretendo usar apenas os espacos nas portas para colocar os alto-falantes.

Nao vou colocar nada no porta-malas pois eu viajo muito e fica inviavel para mim por causa disso, sem falar que (para o meu gosto) soh alto-falantes nas portas ja eh suficiente, pois quero qualidade em vez de som alto.

Andei pesquisando nas lojas e na internet e fiquei na duvida entre kits componentes Kenwood e Hifonics.

Essa Hifonics eu nunca tinha ouvido falar no Brasil, mas aqui quase todas as lojas recomendaram essa marca para som de alta-fidelidade.

No caso do Hifonics, o projeto seria esse:

2 KITS, CADA UM COM 2 FALANTES DE 6 POLEGADAS E MEIA PARA AS PORTAS E 2 TWEETERS

# 6-1/2" Zeus ZXI Series Component System

# Power Handling:

* Peak: 1000 watts per pair / 500 watts each side

* RMS: 200 watts per pair / 100 watts each side

# Titanium ceramic composite cone woofer

# Butyl rubber surround

# Swiveling 12mm neodymium silk dome tweeters (EU TERIA QUE FURAR AS PORTAS AO LADO DOS FALANTES PARA ENCAIXAR OS TWEETERS)

# Chrome raised t-yoke

# High mid bass impact

# Chrome anti-resonant stamped steel basket

# 18 dB per Octave high definition passive crossover

# Wide nominal power range

# Installation hardware included

# 4 ohms impedance

ESTE SERIA O AMPLIFICADOR

# Zeus Series 4 Channel Class A/B Car Amplifier

# RMS Power Rating (@ 14.4V):

* 4 ohms: 40 watts x 4 chan.

* 2 ohms: 80 watts x 4 chan.

* Bridged, 4 ohms: 160 watts x 2 chan.

# MOSFET power supply

# Wired HFR-3 remote bass level control included

# LED power (green) and protect (red) indicators

# Variable Bass Boost (0 to +10 dB bass boost at 45 Hz)

# 2/3/4 channel operation

# Preamp RCA outputs to daisy chain multiple amps

# 4-Way System Protection circuitry (thermal, overload, speaker short and DC protect)

# Heavy duty aluminum alloy finned heatsink for maximum heat dissipation

# Silver-plated unbalanced RCA level inputs

# Silver-plated molded screw terminals

# Input sensitivity:

* Input Level (Balanced): 0.02V-6V

# Variable low-pass filter (35-150 Hz)

# Variable high-pass filter (10-15,000 Hz)

# Crossover switch: HI/Full/LP/BP

# Damping factor: >180

# Frequency response: 10-45,000 Hz

# Signal to noise ratio: 90dB

# CEA-2006 compliant amplifier

# Dimensions: 13-2/5"L x 9-1/4"W x 2-7/16"H

fotos do kit: http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=27751&picture_id=512042

tudo isso por 250 dollares

A outra opcao sao 2 kits da Kenwood:

# 6" Performance Series 2-Way Car Component System

# Power Handling:

* Peak: 560 watts per set / 280 watts each side

* RMS: 160 watts per set / 80 watts each side

# Polypropylene cone woofer with diamond array pattern

# Urethane foam surround

# 1" Soft dome tweeter

# Swivel mount to direct the tweeters sound projection

# In-line crossover network for a compact installation without a bulky external crossover

# 4 ohms impedance

# Frequency Response: 63-24,000 Hz

# Sensitivity: 86 dB

# Woofer top-mount depth: 2-3/16"

O amp seria este:

# 4-Channel Performance Series Class AB Car Amplifier

# RMS Power Rating:

* 4 ohms: 60 watts x 4 chan.

* 2 ohms: 90 watts x 4 chan.

* Bridged, 4 ohms: 180 watts x 2 chan.

# Max power output: 720 Watts

# MOSFET power supply

# LED power indicators

# 4/3/2 channel operation

# Speaker-level inputs

# Input sensitivity control

# Bass boost switch

# Short circuit, DC offset, overload, and thermal protection circuitry

# Signal sensing turn-on

# Cast aluminum heat sink design

# Built-in cooling fan

# Gold-plated RCA level inputs

# Gold-plated screw terminals

# Single side exposure of terminals for multi-installation

# Variable high-pass filter (50-200 Hz, 12 dB/octave)

# Variable low-pass filter (50-200 Hz, 12 dB/octave)

# CEA-2006 compliant amplifier

# Frequency response: 50-200 Hz

# Dimensions: 11"L x 2-5/16"H x 9-3/8"D

# 8-gauge power and ground leads recommended. Contact us for information regarding a discount on a select amplifier kit when purchased together.

Minhas duvidas sao:

1) Sera que um speaker de 6,5" cabe na porta do Fiestinha?

2) Qual aparelho (in-dash) colocar para tocar um desses dois projetos? Tava pensando entre Clarion e Kenwood.

Me corrijam se eu estiver errado, mas as ligacoes que teria que fazer seriam:

No caso do Kit Hifonics, ligaria cada par de speakers (4 ohms) bridged na saida 4 ohms do amp?

No caso do Kenwood, ligaria cada speaker (4 ohms) em cada uma das 4 saidas 4 ohms do amp?

Ficarei muito grato a quem me ajudar.

Abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que com o sistema da Kenwood eu gastaria cerca de 30 dollares a mais que o kit Hifonics.

O Hifonics inteiro sai por 250 e o Kenwood por 280.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vc pretende gastar ??? pq assim fica mais facil !!! outro detalhe que eu acredito e que se vc quer um som com alta qualidade nao acho que ficaria com essas marcas que vc citou !!! procure marcas como alpine...morel....focal....hybrid....hertz....boston... etc !!!

para Hu eu aconselharia das marcas alpine.....kenwood linha excelon.....eclipse...clarion....!!!

acho que vc deveria ler mais informações aqui no forum !! tem varios topicos que podem ajudar.......aqui esta cheio de perguntas tipo a sua...!!! é melhor se informar pra nao se arrepender depois !!!

espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Minattoadm

Lí o seu post meio rápido, portanto posso ter deixdo passar alguma coisa. Estou sem muito tempo no momento então depois eu releio com mais atenção. Mas vou adiantar dois comentários aqui:

1. Alto-falantes no porta-malas não são só para volume alto, mas para reproduzir frequências extremamente baixas e são sim recomendados para sistemas de qualidade sonora.

2. A Hifonics, desde quando foi comprada por uma empresa chinesa (a mesma que comprou a MB Quart, dentre outras) sofreu uma grande queda de qualidade. Portanto muito cuidado pois acho que é possível comprar equipamentos bem melhores que estes.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Minattoadm

1. Alto-falantes no porta-malas não são só para volume alto, mas para reproduzir frequências extremamente baixas e são sim recomendados para sistemas de qualidade sonora.

[]'s

Crawling Chaos

Quanto a este quesito, o problema eh que todo final de semana eu pego estrada, e sempre com varias malas. Como o Fiesta eh pequeno, vai ficar muito ruim para mim colocar alguma coisa no porta-malas.

Por isso que eu quero equipamentos bons para as portas.

Desde jah agradeco suas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aproveitaria os EUA e compraria um player Alpine e um kit 2 vias da Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a este quesito, o problema eh que todo final de semana eu pego estrada, e sempre com varias malas. Como o Fiesta eh pequeno, vai ficar muito ruim para mim colocar alguma coisa no porta-malas.

Por isso que eu quero equipamentos bons para as portas.

Desde jah agradeco suas dicas!

Mas você pode colocar o sub dentro do estepe ou sob os bancos dianteiros.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você está ai, deveria comprar, na minha opinião, itens separados, na madisound por exemplo... daria pra trazer um mid morel supremo e algum tweeter muito bom por um pouco mais que isso, se eu não me engano!!!

Player? Alpine!!

Se optar por kit componente completo, vai Focal, Morel, Hertz...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Poo pessoal, muito obrigado pelas dicas ate entao.

Estou procurando por essas marcas que voces citaram.

Quanto ao amp, que marca recomendam?

E quanto ao tamanho das entradas do Fiesta, alguem sabe me dizer se cabe um 6.5"? Um 5.25" da pra adaptar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto kits como amplificadores, das mesmas marcas citadas... o tamanho do fiesta, já não sei...

Procure um sub pequeno também.. de 8 polegadas, oferece um bom complemento, é relativamente barato, pequeno, acomodável que bons lugares, enfim..

Acho que seria um ótimo CxB..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Poo pessoal, muito obrigado pelas dicas ate entao.

Estou procurando por essas marcas que voces citaram.

Quanto ao amp, que marca recomendam?

E quanto ao tamanho das entradas do Fiesta, alguem sabe me dizer se cabe um 6.5"? Um 5.25" da pra adaptar?

Se me permite a intromissão, com esse ampli Hifonics seus falantes passarão fome. Digo isso pois tenho um Eclipse 4 x 40W rms e às vezes sinto falta de volume, nos dias em que estou mais "joselito".

Procure por um bom amplificador classe A/B (não os "digitais", ou classe D) que forneça entre 80 e 120W rms por canal em 4 ohms. Uma boa pedida seria o JBL GTO 1004 (http://www.sonicelectronix.com/item_12244_JBL-GTO1004.html). Por US$ 250,00 está num bom preço...

Você usará dois canais para empurrar um bom kit duas vias, e dois canais poderá ligar em um subwoofer de 10" que exija baixo volume de caixa para tocar bem, com 300W rms. Usando uma caixa lateral em fibra reforçada e prendendo o amplificador no encosto do banco traseiro você perderá muito pouco espaço no porta-malas.

Também recomendo que invista em um bom kit duas vias, como os DLS, Hertz, Helix, Focal, Diamond, Morel... Nos EUA você encontra bons kits dessas marcas por algo entre US$ 100,00 e US$ 250,00.

Enfim, planeje cuidadosamente quais itens irá adquirir, capriche na instalação (portas tratadas, fiação decente, caixa e acabamentos bem executados) e seu som tem tudo pra tocar alto e bem por anos a fio.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado a todos pelas dicas.

Estou procurando os equipamentos das marcas citadas, e tambem ja estou vendo pela internet um carro maior, para que eu possa acomodar algo no porta-malas sem prejuizo para as minhas viagens.

O problema aqui eh que eh dificil encontrar kits de exatamente 6".

A grande maioria eh 6.5" ou 5.25".

To pensando em levar um 5.25 com adaptador para 6", pois nao aquero arriscar levar um 6.5 e quando chegar ai nao cabera na porta.

Assim que achar equipamentos legais com um bom CxB eu posto aqui para pegar a opiniao de voces.

Muito obrigado ate entao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso mids de 6,5 no meu Classic. A furação bateu certinho no meu caso. O problema foi a profundidade do alto-falante. Se for o caso compre os de 5,25" e instale em adaptadores.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Montei mais ou menos um sistema de som para o Fiestinha...

Ainda nao comprei as pecas, mas praticamente escolhi tudo com base nas dicas de voces.

Gostaria que, por gentileza, voces me digam se tem potencial para tocar um som de qualidade ou nao.

Vale lembrar que o Fiesta eh o meu primeiro carro, e desde sempre eu uso o som que veio nele, que sao alto-falantes da Arlem nas 4 portas (acho que sao originais) sem amplificador, e um player Panasonic, entao qualquer coisa melhor que isso ja me deixara muito satisfeito.

La vai:

HU tava querendo um que controlasse iPod, pois tenho 2 e vou deixar um soh para o carro.

Nao achei nenhum Alpine que faca isso, entao estou na duvida:

Se eu for de Alpine mesmo, quero pegar o CDA105... Se nao, pegarei o Kenwood KDC-X794, da linha Excelon que foi citada pelo thiagodpf.

Na dianteira vou tentar um 6.5" mesmo, se nao couber eu tento vender

Vou botar o DSK 165 - Hertz 6.5"

Para as portas traseiras vou botar o Morel Maximo 5.25" (vou levar adaptadores caso precise).

Amplificador seria o MB Quart - ONX4.80

O Sub vai ficar como projeto futuro.. vou colocar apenas quando trocar de carro.

Vou gastar cerca de 520 dollars com isso. Acredito que seja um otimo CxB para quem esta saindo de um sistema de som basico para um sistema de qualidade.

Mas quero a opiniao de voces para sacramentar a compra.

Quanto a instalacao, tenho duas perguntas:

1) Que cabos eu devo comprar?

2) Ambos os kits tem 80wrms 4ohms, e o amp tem 4canais x80rms 4ohms ou 4canais x160wrms 2ohms. Entao inicialmente vou ligar 1speaker + 1tweeter em cada crossover, e vou ligar cada um dos 4 crossovers em uma saida 4ohms do amp, CORRETO??

Depois, quando comprar um sub, vou botar 2 crossovers em paralelo, e entao ligar a 2ohms no amp, sendo 2 crossovers para uma saida do amp a 2ohms. Isso fara com que sobre 2 saidas para o sub, CORRETO?

Me desculpem se eu falei shit.. mas estou estudando esse assunto ha apenas uma semana e foi isso que eu entendi.

Desde ja agradeco a todos por estarem acompanhando meu primeiro projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou tentar ajudar:

1) Eu traria dois cabos RCA bons (4 metros ou 5 metros, snme dá 17 ou 20 ft) de 2 canais cada, sugestão Knu ou Streetwires (embora existam muitas marcas boas por aí). Um kit de ligação de amp (normalmente vem um porta-fuse, cabo negativo de 1mt, cabo positivo de 5 mts, cabo remote e conectores de aterramento/bateria)... as marcas Knu e Streetwires têm, e existem outras boas tbem (Stinger, RF). Cabo de falante não sei se compensa comprar e trazer, honestamente... mas se tiver como, uns 20 mts de cabo entre 14awg e 16 awg seriam de bom tamanho. Tudo isso pensando em amp no portamalas e falantes nas portas, blz?

2) Sobre a instalação, é isso mesmo: cada conjunto mid+tw ligado em um crossover, em cada porta... e cada crossover ligado a um canal do amp. Quando comprar o sub, liga os crossovers do lado direito em paralelo no amp (2 ohms), idem pro esquerdo, todos nos canais frontais... os dois canais que sobram (traseiros) farão uma bridge (uma 'união de forças'), para tocar o sub. Exatamente.

Acabei de vender meu Fiestinha, a porta é igual (ser o Fiesta quadradinho, 'Amazon', nao o Street) e cabe tranquilo 6.5", com folga inclusive de profundidade pra mids 'normais'. Um mid extremamente parrudo já não sei dizer como fica. Sobre falantes 6" ou 6.5", no caso do Fiesta, não dá diferença não. Portas traseiras vou ficar devendo, nunca instalo nada lá e nem cheguei a ver como eram as do Fiesta... quanto à adaptadores de falantes (aros), não sei se vale a pena o trabalho de procurar/comprar/trazer, a não ser que sejam muito baratos e já estejam dando sopa na loja, do tipo 'me leva, custo só 10 dólares!!'. Dá para fazer em madeira MDF, fica firme e bem feito... via de regra prefiro MDF à plástico (melhor apoio ao falante e resultado sônico idem).

abs, boa sorte, e qqer coisa é só perguntar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Fiesta: 6" nas portas (dianteiras e traseiras). Já vi instalados falantes de 6,5". Cabe tranquilamente!!!

Mas se quiser colocar os de 5,25" com adaptador, vai firme que não tem erro!

Adaptador é baratinho, custa cerca de 5 dólares ou menos! Depende onde você comprar, leva eles de brinde!!!

Bah, EUA é excelente pra comprar equipos de som. Muita opção e preços excelentes!!!

Aproveite e traga tudo que puder!!! hehe!

Valeuu

Aproveito o espaçõ para perguntar...

Alguém já utilizou aquele "kit de instalação" que é composto por conectores, cabos de energia, RCA, fios para falantes, etc? (geralmente você compra de acordo com a potência do seu sistema).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...