Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

victor henrique

Problema bateria Ajuda

Recommended Posts

Postado em

Entao galera tenho 48ah na frente +105ah da cral de axiliar

porem hj 1 parafuso caiu do amp. por causa de vibraçao ateh ai blza

dps notei nos 2 polos da bateria 1 pasta meio azul claro q está formando e nao eh pouco não

o que seria isso? pesquisei e encontrei q a bateria ta no fim da vida (tenho ela a apenas uns 4meses NUNCA toquei de carro parado, desligado, sempre deixo tudo em ordem tanto pra tirar o maximo de spl) sempre esta carregada pois meus pais tbm rodam com o carro entao acredito q alternador de 75ah por horas e horas carrega tudo.

entao peço ajuda sobre oq eh essa pasta e oq devo fazer falow

Postado em

ok vou fazer isso amanha, mas antes vo levar do jeito que esta para qm me vendeu a bateria

qm me vendeu eh um tiozinho de uns 70anos q mexe com isso desde jovem qro soh ver oq ele vai falar qndo ver

ai conto a resposta pra vcs e como solucionei abraços

OBS OUTRA DUVIDA

to pra colocar 1 set q vai ter 1 amp de ~400rms que disjuntor coloco proximo a bateria de qntos AH ??? (obs vai ser um residencial de no max 10reais, resolve esses? )

Postado em

Isso ae se chama azinhavre ou popularmente conhecido como zinabre. ë a oxidação do latão do conector que se dá pelos vapores da bateria.Geralmente acontece ou por vazamento da bateria, ou então por um borne que não foi bem apertado ou não tem lubrificação.

Se a oxidação não "comeu"muito material do conector, pode-se retirar a oxidação e em seguida lixar o conector.Feito isso passe bastante lubrificante tipo WD40 ou então alguma graxa em pasta e aperte bem o conector para não acontecer mais.

Postado em (editado)

Bem galera fui la hj no tiozinho ele nao tava la e sim o assistente, bem ele pego 1 treco gigante quadrado com 1 ponteiro no meio e mediu e dsse q a bateria esta com 12v e me disse: a agua ta boa e nao tem q completar e tbm esta praticamente xeia a carga, e que quando as luzes do carro piscarem mt com o grave pra traze la q daria 1 carga lenta.

Blza quanto ao zinabre ele disse pra mim limpar bem e passar um oleo q tudo deve-se solucionar.

Bem q oleo eu passo??

Bem fika ai minha experiencia para os users que encontrarem esse problema

alguem mais ja passou por isso?? ^^

Soh uma coisa nao entendo de eletrica como eu faço pra desconectar com segurança essa minha bateria auxiliar, limpar e religar?? tipo oq desconecto primeiro e dps pra reconectar ?

Editado por victor henrique
Postado em

Bem galera fui la hj no tiozinho ele nao tava la e sim o assistente, bem ele pego 1 treco gigante quadrado com 1 ponteiro no meio e mediu e dsse q a bateria esta com 12v e me disse: a agua ta boa e nao tem q completar e tbm esta praticamente xeia a carga, e que quando as luzes do carro piscarem mt com o grave pra traze la q daria 1 carga lenta.

Blza quanto ao zinabre ele disse pra mim limpar bem e passar um oleo q tudo deve-se solucionar.

Bem q oleo eu passo??

Bem fika ai minha experiencia para os users que encontrarem esse problema

alguem mais ja passou por isso?? ^^

Soh uma coisa nao entendo de eletrica como eu faço pra desconectar com segurança essa minha bateria auxiliar, limpar e religar?? tipo oq desconecto primeiro e dps pra reconectar ?

No post acima ao seu ta explicado certinho como lubrificar o borne da bateria da uma olhadilha la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...