Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Charrua_rs

Tópico Resolvido

Recommended Posts

Caros foristas,

não se trata de mais um simples tópico perguntando onde instalar o som em Curitiba, simplesmente.

Já tenho certa experiência com as lojas daqui há 15 anos, no mínimo. Possuo todos os equipamentos, necessito de mão-de-obra especializada e material para acabamentos. Infelizmente, não disponho de conhecimento e tempo para um DIY.

Andei ligando para algumas lojas conceituadas e o problema que elas encontram é que só disporão da mão-de-obra, não ganhando com equipamentos. Sendo que muita coisa comprei numa delas. Algumas aceitam a empreitada, mas fico com receio de não darem a devida atenção por não estarem ganhando com os equipamentos.

Outra questão que existe, que após 15 anos instalando som, é que não confio em nenhuma delas. Todas as vezes que instalei som, todas sempre deixaram a desejar em algum ponto. O objetivo deste tópico é saber o seguinte:

 

1 - Existe algum "instalador personalizado" nesta cidade?

 

2- Alguém do paradeiro do "Japa", que é famoso aqui pela sua competência em acabamentos de porta-malas?

 

 

Foto do SET:

cimg0813q.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

HU: Alpine CDA-7894

Amp: Alpine MRV-F545 V12

RCA: Monster Cable XLN PRO 404

Speaker: Monster Cable XPHP-CI100

Kit: MB Quart PCE-216

Sub: JL Audio 10W1V2-4

MC: Soundstream SCX-4 Farad

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema, não tenho tempo pra um DIY.....e quando vc não compra equipamentos nas lojas.......eles te tratam que nem um imbecil. Sempre foi assim aqui, e sempre vai ser.

Até agora a única saída que tenho é esperar ter tempo pra um diy.. =/

 

Só uma comparação: Liguei em 2 lojas, quem é de ctba ja desconfia quais. Isso em dezembro.

Eu precisava de, uma lateral para o modulo, passar fiação pm~porta, fazer as colunas para os tw. Coisa de 2hrs tirando a coluna.

Loja 1 : R$: 750,00

Loja 2 : R$: 530,00

 

(As 2 perguntaram se precisaria de algum equipamento ou se ja era cliente....em uma delas quando falei que era um fiesta 2009, escutei um: "Huuuuuuuuuum" no telefone.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema, não tenho tempo pra um DIY.....e quando vc não compra equipamentos nas lojas.......eles te tratam que nem um imbecil. Sempre foi assim aqui, e sempre vai ser.

Até agora a única saída que tenho é esperar ter tempo pra um diy.. =/

 

Só uma comparação: Liguei em 2 lojas, quem é de ctba ja desconfia quais. Isso em dezembro.

Eu precisava de, uma lateral para o modulo, passar fiação pm~porta, fazer as colunas para os tw. Coisa de 2hrs tirando a coluna.

Loja 1 : R$: 750,00

Loja 2 : R$: 530,00

 

(As 2 perguntaram se precisaria de algum equipamento ou se ja era cliente....em uma delas quando falei que era um fiesta 2009, escutei um: "Huuuuuuuuuum" no telefone.)

 

A do telefone até já sei qual é. rsrs.

O problema é que não tenho tempo para deixar o carro em SP! Caso contrário deixararia no Mauro ou na S9.

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To me animando aos poucos pra fazer com o Gilson (cmd. orkut), vi uns trabalhos dele e parece ser bem acabado. Acho que vou marcar com ele, meu kit chega na proxima segunda-feira creio eu, se vc esperar até la, te dou um feedback do trabalho dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo é ir a SP, pois mesmo Curitiba (que pensei que fosse minha salvação) tem lojas de renome que são uma piada. Na mais conhecida que fui em CWB, o famoso proprietário, após ouvir várias vezes que eu não queria comprar nada dos players, processadores, kits Morel, etc que ele tinha lá, negou-se a fazer a instalação do meu carro.

 

A outra loja (que eu fiz a instalação) me custou uma grana preta, pois fora a instalação, tive que viajar várias vezes pra tentar arrumar as cagadas, sem sucesso.

 

Eu tentaria levar o carro pro Mauro que tanto falam e postam trabalhos aqui no fórum .... fique 15 dias sem o carro, alugue um carro furreba pra usar nesse meio tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To me animando aos poucos pra fazer com o Gilson (cmd. orkut), vi uns trabalhos dele e parece ser bem acabado. Acho que vou marcar com ele, meu kit chega na proxima segunda-feira creio eu, se vc esperar até la, te dou um feedback do trabalho dele.

 

 

Balão,

você tem contato desse Gilson? Não tenho acesso ao orkut.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo é ir a SP, pois mesmo Curitiba (que pensei que fosse minha salvação) tem lojas de renome que são uma piada. Na mais conhecida que fui em CWB, o famoso proprietário, após ouvir várias vezes que eu não queria comprar nada dos players, processadores, kits Morel, etc que ele tinha lá, negou-se a fazer a instalação do meu carro.

 

A outra loja (que eu fiz a instalação) me custou uma grana preta, pois fora a instalação, tive que viajar várias vezes pra tentar arrumar as cagadas, sem sucesso.

 

Eu tentaria levar o carro pro Mauro que tanto falam e postam trabalhos aqui no fórum .... fique 15 dias sem o carro, alugue um carro furreba pra usar nesse meio tempo.

 

NoiseSteel,

acompanhei a instalação do teu PUG307. É complicado investir num SET e na hora de instalá-lo não ter a opção de ter um serviço a altura dele.

Em uma loja recusaram-se em usar os cabos que tenho. Comprei um rolo da MonsterCable e a instaladora desdenhou dizendo que o da marca deles era superior. Isso sem saber qual era o modelo do meu cabo!

Sobre a ir a SP, seria o último recurso e teria que deixar para quando tivesse férias. Ou seja, vou ter que esperar um bom tempo.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha veio.. fiz a instalação do meu som na loja mais conceituada de curitiba, que se diziam ganhar varios premios, e o resultado foi, SÓ GAMBIARRA.

 

Hoje estou fazendo a instalação do meu carro com o usuario Hero Maxweel aqui do fórum, pode ser mais demorado e tal, mas garanto que esta ficando como que quero, sem gambiarras e bem limpo, fora que ele manja muito mesmo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha veio.. fiz a instalação do meu som na loja mais conceituada de curitiba, que se diziam ganhar varios premios, e o resultado foi, SÓ GAMBIARRA.

 

Hoje estou fazendo a instalação do meu carro com o usuario Hero Maxweel aqui do fórum, pode ser mais demorado e tal, mas garanto que esta ficando como que quero, sem gambiarras e bem limpo, fora que ele manja muito mesmo.

 

Abs.

Se não gastar mais de 3conto la com carro popular, não vale a pena pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, pedi pra fazerem tratamento de porta com manta e o resultado foi: cobriram apenas os buracos e me cobraram 90 reais da manta mais 130 de mao de obra uhauahuahuaua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curitiba tá complicado mesmo, em se tratando de lojas de instalação automotiva... uma pior que a outra. Cobram caro e o serviço não vale 1/4 do preço....

 

Alguns meses atrás fui remontar meu som, pq eu tinha mudado de carro. Liguei antes e fiz um "orçamento" por telefone, dizendo o que eu queria (coisa simples... sem trabalhos com molduras nem nd... somente ligar 2 amplificadores no poorta malas, atrás do banco mesmo, e passar a fiação (eu tinha TD).

 

Eu tinha meu box pra 2 subs q eu utilizava no 207... tentei utilizar no golf, não cabia... o comrpimento era maior.... pois bem... como queria algo simples, só pra escutar mesmo, e sem querer gastar mto com acabamento e etc... pensei: como estou com somente 1 sub e o box era pra dois, resolvi cortá-lo no meio e utilizar somente metade (ficou feio pra falar a verdade, mas pra importava que iria tocar bem... dessa vez não me importei com a estética, como eu haviafeito no 207)...

 

Cheguei na loja, levei tudo e etc... tá começaram a mexer e comecei a acompanhar. Fui dando uns pitacos na instalação (cuidando do que é meu e verificando se td tava saindo como eu queria (pois já tive uma decepção nessa loja uma vez, que por sinal gastei uma grana... mas... resolvi reconsiderar, por ter feitos algusn trabalhos com eles)... certo momento, pediarm pra eu me retirar do "acompanhamento", isolaram a área e pude acompanhar de longe... fiquei puuutooo mas td bem... já tinha começado.... tá beleza... trabalho simples... demoraram um pouco.. sabadão... pouco movimento... o cara em aparece com o box cortado como eu pedi (detalhe: cortou ao meio, acrescentou uma lateral de madeira e colocou o pedaço de carpet ali)... não curti o resultado, mas foi o que eu pedi....tá blz... até que saiu em ordem... sem quebrar nd e etc... regularam, comigo junto.... terminou.. chegou a hora de pagar a conta....

 

o orçamento seria de 80,00 pra instalar os 2 amps. atrás.... e daí eu não orcei o trabalho no box...

 

Quando fui pagar, me vieram com uma conta de 250,00 se não me engano... fiquei louco... fali que liguei, me passarm 80,00 e tal..e me disseram q 80,00 era só pra "jogar a fiação lá atras..... e não ligá-lo tb :blink: :blink: ... po***. fiquei de cara.... no telefone eu havia dito que queria que passasse a fiação e que depois eu ligaria... o cara me disse q ligava (entendi q taria no preço... orraa... o pior foi feito já)... fiquei de cara, pq se me dissessem antes, eu deixava os fios lá e ligava eu mesmo.... não queria gastar mais com som.. queria o básico, que eu não queria fazer por preguiça mesmo.... então, eu ligaria... pelo menos isso....

 

Tá. "chorei" bravo.... mas paguei.. o cara abaixou o preço ... uns 20 tão..... nesse preço de 250,00 ele me cobrou 50,00 pra cortar o box e emendar um pedaço de madeira.... PQP.... por menos de 150,00 eu faria um box novo na rally.... fiquei de cara e NUNCA mais vou voltar lá.... já era freguês,,.. reconsiderei uma falha que fizeram uma vez..... mas depois dessa "facada".... sem chances..... sei que o serviço é um pouco trabalhoso... mas não pra tanto..... tenho noçao de valor de serviços e o que foi feito lá não vale isso.... sendo tb que fui com outro orçamento mtooo inferior e passado por eles....

 

Isso foi só pra resumir o relato de que aconteceu comigo... não conheço, ainda, UMA loja em Ctba que faça por merecer... certas lojas de nome... só tem nome bonito e cobram caro por isso.. mas serviço que é bommm..... nada....

 

Quando indicarem alguém que faça isso, que possa acompanhgar, dar palpite, e que cobre o jutso, tb me avisem, pra quando eu precisar....

 

Não vou queimar a loja que citei... se alguém quiser saber, eu aviso por MP.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve eu estou abrindo uma loja aqui em Curitiba, ja era pra estar com ela aberta faz 6 meses mas tive problemas de alvará em 2 localizões diferentes.. Como sou chato pra ca***** tbm pra achar um local ta meio demorado, ainda mais pra loja de som ainda, não quero encomodações futuras então eu escolho bastante.. Agora que eu achei um bom ponto no água verde o dono do imóvel fez uma obra e não regularizou na prefeitura, então to aguardando ele regularizar tudo pra dar entrada na papelada na imobiliária..

 

Como sei que tudo é sempre demorado e burocrático e a pressa deles é sempre infinitamente menor que a minha, vou aproveitando esse tempo e fazendo alguns cursos mais avançados de acabamentos e instalação..

 

Mas assim que tiver com algo sólido eu venho convidar os foristas a conhecer o meu trabalho..

 

Resolvi abrir a loja realmente por não ter 1 loja que eu indique para fazer qualquer tipo de serviço, por mais que existem várias lojas de "nome" eu pelo menos nunca gostei dos serviços feitos, pelo menos nada que valesse o preço a mais de uma loja mais simples por exemplo..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta....

 

Quanto vale uma instalação desse nivel pra vocês ?

Por exemplo, só pra "instalar um amplificadorzinho" pra fazer DECENTEMENTE tem que tirar um dos bancos remover parte do carpet soleira de portas, console central lançar acomodar e fixar direito os cabos e remontar tudo isso.

Isso demora praticamente umas 5 horas pra fazer e se seu carro for um SUV mega hiper que uma presilha custa 50 reais...

 

Você pagaria 350 por esse serviço ? se não como quer ter uma instalação top ?

 

Pagando 510 reais por mês pro funcionário (que custa 2,1 x isso na verdade) não vai ter MO que faça no nivel que vocês querem. Por exemplo instalador da Rally Som ganha entre 2000 e 5000 Reais... vamos pegar um cara medio de 2500 que custa por mês 5250,00 e trabalha 220 horas são 23 reais por hora x 5 = 115 Reais... ai um lucro DECENTE de 50% (que vira uns 20% descontado luz local e material de montagem) - 230,00 se sua empresa estiver enquadrado no simples +5% 242,00 para passar os fios de um amplificdor no nivel que vocês querem... e a loja vai receber por isso +- 40 reais... o resto é custo.

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow, chega aqui no norte do PR que a gente da um jeito ué!!! []-[]

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foristas,

sei que alguns falaram do custo do serviço. Não estou reclamando disso! Ninguém gosta de pagar caro, mas quero pagar o valor justo por um serviço executado com primor. Na composição do preço sei que tem que cobrar a garantia, os custos de algum problema etc.

O ponto central da minha questão é a mão-de-obra em sim! O problema é que já instalei em várias lojas e sempre resbalaram em algum ponto elementar. Não tenho confiança em deixar o carro e ficar despreocupado por saber que o instalador sabe o que está fazendo. Só a título de exemplo, última vez que instalei um som, foi numa loja não tão renoma, mas antiga, que, inclusive, participou de campeonato de Som de qualidade que fizeram aqui pelo Fórum, que tiveram a pachorra de cortarem as abas de fixação de um kit 2 vias falantes e os colaram com cola silicone! Infelizmente, só descobri quando fui retirar o som 2 anos mais tarde!

Só ressalto mais uma vez, não estou entrando no mérito do preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, instalação personalizada e mão de obra 100% em CTBA é com o David (drm_sound). O cara manja e tem um som de referencia no carro dele.

 

Montei meu Astra e o Cerato com ele.

 

Manda uma MP pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow, chega aqui no norte do PR que a gente da um jeito ué!!! []-[]

 

abs

 

Markto

 

Markto,

a tua mão-de-obra e esmero no acabamento dá de 10 a 0 em qualquer loja daqui.

Quem me dera poder contar com algo assim.

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Immorrivel com toda certeza vai executar um trampo muito profissional, nele eu boto fé. Me avisa msn hein Immo, quando abri a loja, pra gente destampa uma ahuahuahauha. Abraços.

 

Edit: Erro de portuga.

Editado por tugaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moçada bati meu carango e vai atrasar a instalação do som mas vou fazer o meu com o Hero Maxweel ae do forum o cara é gente boa e manja legal de som; na verdade não tem segredo o negocio é conhecimento e vontade, não preguiça como a maioria das lojas tem por aqui !!!!!! e outra a verdade é essa se não comprou equipo com eles , vichi ja ficam de cara e começam a botar defeito no que vc comprou , são uns verdadeiros retardados, pois se fosse minha loja queria ela sempre cheia mesmo q fosse pra ganhar 50tão!!!!! (de 50tão em 50tão , transbordo meu bolso po)to no aguardo dessa nova loja hein !!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, instalação personalizada e mão de obra 100% em CTBA é com o David (drm_sound). O cara manja e tem um som de referencia no carro dele.

 

Montei meu Astra e o Cerato com ele.

 

Manda uma MP pra ele.

 

Havia esquecido do Davi. Vou falar com ele. Você montou o Cerato lá na Sigma?

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto,

a tua mão-de-obra e esmero no acabamento dá de 10 a 0 em qualquer loja daqui.

Quem me dera poder contar com algo assim.

Abç.

 

 

[]-[] tamos ai!!!=D

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

David gente boa. Mas Sigma eu não recomendo.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba que comédia... um tópico desses justamente quando EU estou procurando um canto pra montar o meu rsrsrs

 

Levei hj em uma loja pra ver o orçamento que iam me passar... achei absurdo, com sinceridade! O suporte em fibra pra montar os twts iam sair coisa de R$750 cada.

 

Enfim... vou procurar alguma alternativa aí no meio... Curitiba é complicado mesmo.

 

EDIT: Alguém tá afim de fazer um encontro de quem procura instalar som em Curitiba? Pelo visto tem bastante gente, dá até pra assar uma costela rs []-[]

Editado por offtime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba que comédia... um tópico desses justamente quando EU estou procurando um canto pra montar o meu rsrsrs

 

Levei hj em uma loja pra ver o orçamento que iam me passar... achei absurdo, com sinceridade! O suporte em fibra pra montar os twts iam sair coisa de R$750 cada.

 

Enfim... vou procurar alguma alternativa aí no meio... Curitiba é complicado mesmo.

 

Offtime,

se tiver novidades quanto ao instalador, peço que entre em contato.

Puxa 750 reais para fazer um par de colunas, imagine quanto não sairia um box no step.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

750 as colunas? Ligamos no mesmo lugar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que instalar som o que, vamos assar uma costela!

 

DIY domingo, um carro cada final de semana? KKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...