Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
logam.pg

Escolher 5x7 ou 6x9?

Recommended Posts

Seguinte galera, estou com uma duvida, nao conseguir achar nada parecido, meu carro(gol bola) tem alto falantes nas portas do frente de 6" e atras de 5x7 ao lado do tampao, tenho um amplificador de 4x50Wrms para alimentar os 4, tenho um kit 2 vias bravox pra colocar na frente, mas nao sei na parte de tras o que ponho, se mantenho a originalidade com 5x7(gostaria) ou corto o tampao e ponho um par de 6x9(nao tava querendo), gostaria de abrir a mala e ficar curtindo um som baixinho sem exageros, sera que o 5x7 amplificado dara conta, ou preciso de 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abrir a mala com 5x7 não vira cara, ainda mais se for em um churras ou algo do gênero, acho que terá que usar um parzinho de 6x9 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de 6x9 mesmo,pego coaxial, traxial ou quadriaxial?

ai vei de gosto, quantos mais "axiais" a tendencia é de o som ser mais agudo;

coaxial = 1 tweeter + mid / triaxial 1 tweeter de 1" e outro menor + mid e assim vai, depende muito de fabricante para fabricante, tem 6x9's até com tweeter dome (menos agressivos e com som mais definido) tipo os pioneer's, mtx e alguns da sony também.

Compartilhar este post

Link para o post

O 6x9 quadriaxial da Hbuster é ruim? pois depois 1 sub, 2 modulos, 1 kit duas vias e cabeamento, fiquei meio sem grana, entao tinha que ser algo meio barato, que nao tenha um som estridente, só que de um som mais ou menos limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo, tem os Selenium QD4TA quadriaxiais 60wrms cada, mas ao contrário de muitos "quadriax" não é "gritão" bom, pelo menos eu ouvi e gostei, o preço deles é bom, encontra eles em lojas na internet a mais ou menos 120 reais o par.

edit: um vídeo para você ter uma idéia deles tocando...

creio que para curtir em um churras fique legal!

http://www.youtube.com/watch?v=_OnufhN56pA

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo, tem os Selenium QD4TA quadriaxiais 60wrms cada, mas ao contrário de muitos "quadriax" não é "gritão" bom, pelo menos eu ouvi e gostei, o preço deles é bom, encontra eles em lojas na internet a mais ou menos 120 reais o par.

edit: um vídeo para você ter uma idéia deles tocando...

creio que para curtir em um churras fique legal!

http://www.youtube.com/watch?v=_OnufhN56pA

Acho que só o tw do meio funciona ahahaha, os do lado num fazem barulho nenhum rsrs, mas eh bom sim, pra um churras ou pra zuar um pouco eh legal

mas num tenta ficar aumentando muito o volume pq os tweeters dele num aguenta muita pauleira.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só o tw do meio funciona ahahaha

:vts

os do meu paine funciona todos! :)

rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...