Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
destroyer10

Nakamichi - a melhor marca em fidelidade sonora

Recommended Posts

Nakamichi é a melhor marca em fidelidade sonora para sistemas automotivos. Nao são aparelhos bonitos com grandes telas LCDs (a nao ser o modelo que abre a tela motorizada), mas em qualidade sonora é a marca mais premiada e comentada no exterior. Acho que não fabricam aparelhos 2 din (pelo menos nao vi no site deles).

Interessante que ninguém nunca comentou sobre essa marca aqui no fórum.

Queria sabre se alguém já ouviu e poderia comentar sobre os aparelhos dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Destroyer, o que mais tem é gente falando de Nakamichi. Tem uns 2 users que tem o CD700, eu tenho um CD-7 + MF51 guardados, precisando de um tempo pra dar uma geral no pickup...

São ótimos equipamentos, mas são enjoadinhos de tudo. Eu tirei pq passava mais raiva do que alegrias. Pulava demais, só lia mídia original e mídia preta gravada com um patuá em cima da CPU... E MP3 acaba fazendo falta no dia-a-dia.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

HU deles eu nunca tive (embora morra de curiosidade)...

Agora amp deles eu tenho, e digo que é excepcional!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço falar bastante das unidades principais, alguém conhece os amplificadores?

Eu peguei um PA-302 num rolo da china, preciso criar vergonha e testar ele para valer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me falaram que os Naka pulam muito mesmo, chegaram até a me dizer que só ficava bom se fosse ouvir som com o carro parado, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É feito pra pista do Japão, não é feito pras pistas brasileiras.

O meu mesmo eu tirei do painel depois de uma viagem... foi fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um cd700 com disqueteira (a solucao pra nao pular tanto) e tenho um cross EC-302 que acho um dos melhores equips ja criados para som de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nakamichi é comentada sim, inclusive, desde os tempos áureos da IASCA e os campeonatos de som no Brasil (1997-2000).

O que teve de campeão nacional (Zanders, AudioDesign, Bass, Cocurocci, Leandrini, America Sound, etc) com players Naka não está escrito...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço falar bastante das unidades principais, alguém conhece os amplificadores?

Eu peguei um PA-302 num rolo da china, preciso criar vergonha e testar ele para valer.

Eu tenho um PA 4100, e um PA 1500 a caminho... Cara, lhe digo (pelo menos em relação ao 4100), o amp é impressionante!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um cd700 com disqueteira (a solucao pra nao pular tanto) e tenho um cross EC-302 que acho um dos melhores equips ja criados para som de carro.

Fabio, esse cross tem somente uma entrada ou 3? Pergunto isso pq pela foto parece ter apenas uma entrada, assim como ficaria o acerto do ta?

Compartilhar este post

Link para o post

Os amplificadores nakammichi tem ótima construção, mas digamos que são 10% do que PODERIAM ser. Acho que já ouvi uns 2, e peguei um aberto em mãos.

São uma ótima base pra mexer, pois tem fonte parruda, placa boaa, bastante espaço, muito dissipador... MAS usam componentes ruins. Tip35 e 36 mesmo.

Com algum R$ investido, dá pra trocar tudo por toshiba, jogar o bias um tequinho mais alto, mexer em algumas coisinhas (capacitores, operacionais e etc) e aí o bicho fica BEM honesto.

Como disse, ele tem ESTRUTURA, só falta a preparação.

Se bem preparado, fica melhor e mais barato que um equipamento sem estrutura, mas com preparação pesada.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ouvi falar, decairam muito na qualidade.

Muita gente já criticou isto!

Falaram que o que presta são os Old-School!

Acredito q muita gente nao pega pois tem outros equipamentos com melhor custo x beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em pegar um pa-4100 mas nunca ouvi ele. Será que entre ele e um soundstream human reign o soundstream leva a melhor ?

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o offtime inclusive citou o Zed Leviathan em outro tópico...

Se não me engano tinha promoção no ebay também de butler no ebay a 499,00 USD ou algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm eu to pensando em pegar o Soundstream, pq despencou o preço, na woofersetc de $1500 foi para 500 obamas, e por esse preço acho difícil pegar um amp com boa qualidade e com potência semelhante à dele (4x140W com bridge de 480W em 4ohms).

Eu tava vendo os Arc mas são bem mais caros.

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Nakamichi é a melhor marca em fidelidade sonora para sistemas automotivos. Nao são aparelhos bonitos com grandes telas LCDs (a nao ser o modelo que abre a tela motorizada), mas em qualidade sonora é a marca mais premiada e comentada no exterior. Acho que não fabricam aparelhos 2 din (pelo menos nao vi no site deles).

Interessante que ninguém nunca comentou sobre essa marca aqui no fórum.

Queria sabre se alguém já ouviu e poderia comentar sobre os aparelhos dela.

Nakamichi!!!

Esta é uma marca,que já foi considerada entre as “Tops” ,em qualidade de áudio!

Foi a melhor fabricante de Tape-Deck para fitas K7 ,nos anos 70/80 até o começo dos anos 90 ,com a exclusividade de uso de cabeças magnéticas do tipo Cristalloy (fabricação exclusiva) .

Em 1972, eles lançaram o primeiro tape K7 de 3 cabeças,que permitia monitorar a gravação simultaneamente (ouvir o resultado ao mesmo tempo em que se gravava).Foram os pioneiros!

Meu pai comprou um em 1977 ,o modelo “1000 Tri-Tracer”,que era um aparelho preto,enorme em que a fita K7 era reproduzida com uma qualidade absurda para a época, porem o preço era assustador L

Em 1995 a minha empresa foi nomeada assistencia técnica autorizada da Nakamichi ,pela Troy imports ,que na época era importadora de uma série de modelos :MF41/DAC41/TA25/CD7/MF31/MB100/MB75/ etc...

Conheço muito bem a linha de equipamentos residenciais e automotivos , tenho quase todos os manuais de serviços da marca.

Eles começaram a produzir os amplificadores automotivos em 1986 ,eram os modelos PA300, e logo em seguida o PA300II ,que foram projetados pelo norte americano Nelson Pass (Pass-Lab),que cedeu os direitos da produção destes modelos.

Os primeiros amplificadores ,eram excelentes,e com componentes de 1a linha.Tenho um guardado até hoje (PA300II)

Depois que a marca Nakamichi foi vendida nos anos 90,os aparelhos deixaram de ser os mesmos de antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...