Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
abreu895

Migrar para SQ

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de saber por onde começar para eu migrar para SQ.

Devo trocar o sub, substituir a caixa? penso en trocar o ub por um menor caixa selada mas com melhor qualidade.

Cabo, Player.

O meu equipamento deve estar na assinatura.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Abreu, eu também tive esta dúvida, então comecei pela HU busquei uma de maior qualidade pois dela que vai partir o som. E partindo dela vc pode escolher os equipamentos que melhor se encaixam em suas configurações e bolso.

Por exemplo: dependendo da voltagem de saida RCA da HU que vc pode escolher seu amplificador. Por consequência do amplificador seu kit componente, depois seu Sub pois vc pode optar por um amplificador que possua saida de sub tb.

Eu iniciei dessa maneira. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta provavelmente eu não vá começar pelo HU pois gosto do meu por enquanto.

O que acham deste sub, poderia ficar com a mesma caixa e apenas selar ela.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=4625&osCsid=acf472qlfemr6mk98nls1e6el4

qual o tamanho da sua caixa atual? de qualquer forma eu faria outra, se espaço não for problema pra vc cmpre esse sub que é bom, agora se precisa de espaço compre o de 10 polegadas pois pede uma caixa bem menor.

Não sei como esta ligado seu sistema, mas eu colocaria os selenium direto no player e o proximo up seria cabos rca de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta provavelmente eu não vá começar pelo HU pois gosto do meu por enquanto.

O que acham deste sub, poderia ficar com a mesma caixa e apenas selar ela.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=4625&osCsid=acf472qlfemr6mk98nls1e6el4

Abreu, no forum há muitas respostas para perguntas como a sua cara, dá uma boa lida que vai encontrar, mas vamos só dar uma resumida rápida...

SQ: Som de Qualidade.

Conceitos básicos: Som reproduzido na frente, para se ter sensação de palco sonoro, equilíbrio sonoro, direcionamento, cuidado com cabeamento e instalação, etc.

Set simples: HU (mínimo 4 canais RCA, ideal 6 canais RCA) + amplificador (mínino 4 canais, ideal ?? depende do bolso) + kit 2 vias FRONTAL + Subwoofer (preferência em caixa selada).

Suponho que já soubesse de tudo isso, mas....

Agora, levando seu atual set em consideração, EU também trocaria primeiro o HU por um com 6 RCA e de preferência não sendo Pioneer (opinião particular).

Clarion ou Alpine seriam ideais. em seguida trocaria o amp, por um de 5 canais, ai o Kit, e por último o sub, por achar que seu sub serve para um SQ.

O N.A.R. é muito bem falado, mas só ouvi o modelo antigo de 125rms, gostei bastante!!!

Cara, pense melhor sobre seu HU, disse que gosta dele, mas poderá vir a gostar mais de outro HU mais refinado...

Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começaria trocando os falantes do stereo.

Talvez HU e Amp, em seguida, e por ultimo alteraria o mono e cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

Tem um com excelente custo benefício, 8090. Acredito que p/ você iniciar em SQ é uma ótima pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

este kenwood 8090 seria qnts porcento melhor que o meu, poderiam me explicar o que vai melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

este kenwood 8090 seria qnts porcento melhor que o meu, poderiam me explicar o que vai melhorar?

acho que uns 87,63%, mais ou menos... hehe

brincadeiras à parte, nao da pra mesurar assim, cara... mas vai ser muito melhor! a qualidade de audio tera uma diferenca grande

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uns 87,63%, mais ou menos... hehe

brincadeiras à parte, nao da pra mesurar assim, cara... mas vai ser muito melhor! a qualidade de audio tera uma diferenca grande

Realmente, praticamente impossível de se colocar em números, mas muita coisa entra aqui, até o seu ouvido.

Para algumas pessoas pode não fazer muita diferença, já para outras... principalmente se essa pessoa gosta muito de SPL em especial, pois é, ao meu ver, o maior objetivo dos Pioneers (mortais).

Já que procura SQ, tente ouvir um pouco de músicas voltadas para esse "mundo", com palco definido, em estéreo, com o som equalizado de maneira a parecer que tudo está com se fosse ao vivo, ou seja, equilibrado. Desta forma, irá "disciplinar" seus ouvidos ao SQ e assim terá melhores impressões e maiores percepções, fazendo maior diferença. Eu faço isso... e tenho percebido detalhes maiores nas músicas :legal:

Agora, se me permite, quanto vai pagar neste kenwood?? E até quanto pretende gastar com o player??

Fiz estas perguntas, pois dependendo do valor, consegue, com um pouco mais, pegar um Clarion 785, com o qual o ganho em qualidade seria bem maior, sem dizer nas funções!!! Seria a MINHA opção. Ou mesmo um Alpine 9835, como o meu, pelo menos com todos que converso, falam muito bem dele e tem um, relativamente barato nos classificados.

Nunca esqueça: Seu som é tão bom quanto o PIOR equipamento nele, pois tudo faz diferença, inclusive cabeamento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Bruno

Escuto mais Soul e Rock gospel e um pouco de hip hop

Gastaria uns 500 reais de inicio, como a maioria dos amigos falaram que primeiro deveria trocar o

HU penssei nesse Kenwood que o pessoal comentou em outros tópicos. o que acha!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber por onde começar para eu migrar para SQ.

Simples: pelo Kit 2 Vias de qualidade de uma marca conhecida bem instalados em portas tratadas por um profissional qualificado.

Como parâmetro prático, infelizmente nada por menos de R$ 500 o Kit novo é legal.

A dica no entanto é comprar um usado por menos nos classificados deste forum de alguém que fez um upgrade, pois consegue coisas bem legais e paga menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber quanto vc tem primeiro pra gastar....so os 500 por enquanto???? entao....se vai pegar hu tem um clarion 875 nos classificados por 500!! player top de linha !! com ele vc vai poder regular muita coisa no seu som e so com essa troca vc ja vai sentir muito a diferença do som com os seu equipamentos atuais!!! acho bom ir aos poucos pra nao gastar muito e depois se arrepender !! lembre-se tambem que muita gente quer um otimo som...perfeito ...magnifico...mas nem sabe o que e isso!! va devagar até pq cada um tem niveis de satisfação diferente..tem gente que gasta 1000 e fica satisfeito....outros gastam 10000000 e nao ficam satisfeitos !! alem do mais se vc n ao se informar nao vai ter como regular o som !!! saber onde ele nao esta bom ..o que pode ser feito para melhorar..etc..so como exemplo a mudança da litragem do sub pode melhorar ou piorar o autofalante...caixa duta...selada...tudo influencia !!!!

espero ter clariado as ideias !! se nao me engano tem tambem na faixa de preço de 500 nos classificados uns alpines e kenwood excelon tambem...bem superiores ao seu pioneer !!!

!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

...penssei nesse Kenwood que o pessoal comentou em outros tópicos. o que acha!

Então, Abreu... é como disse! Com o Clarion ou o Alpine, teria mais qualidade (dependendo do modelo, é claro). Particularmente (depois de 3 modelos diferentes de Kenwood, inclusive um excelon) não compraria outro, pois não gostei mesmo, opinião pessoal. Já o Alpine, recomendo FORTE!!!

Com os modelos da Clarion já citados, teria mais do que qualidade de áudio em si, teria também ajustes deferenciados e importantes, como TA e 3 way, ganho independente, etc. dá uma pesquisada nos classificados, quem sabe não encontra um bom negócio???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Comece pelo HU, pois quanto melhor ficar seu som, melhor deve ser a fonte dele.

Depois um kit componente de qualidade, os DLS tem bom custo benefício ou então um Morel Tempo que custa pouco e desce bastante.

Depois uma fiação de primeira, cabos RCA e instalação adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...