Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliow

Palio Fire 06/07 - consumo excessivo

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Fiz uma viagem de 2.000km com meu palio fire 1.0 e me assustei com o consumo. o Carro fez 9.5 km/l na estrada, com uma média de 100 a 120km/h. Como o carro estava lerdo ( fraco nas retomadas de velocidade)antes de viajar fiz regulagem completa (bicos, velas, troquei os cabos de vela). O problema da lerdeza foi resolvido, mas com esse consumo nao dá. Desanimei com o carro, já nao sei mais o que fazer. O que vcs acham q pode estar acontecendo? Esse média de consumo é normal?

OBS: estou com o carro a menos de 01 ano.

Foi mal, esqueci de dizer que esse consumo foi na gasolina e o carro nao tem AC, estava devidamente alinhado e balanceado e somente 03 pessoas + bagagem de viagem.

Tenho ou não motivos pra desanimar? :(

Editado por juliow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

céloko mano, vai num mecanico!

meu carro faz isso ai na cidade com 127cv!

apesar que o corsa do meu pai, no alcool faz 10/11 na estrada andando a 100/120

pra fazer mais tem que andar a 80km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá.... o carro tava carregado? tinha serra pra subir? Carro 1.0 pesado na estrada BEBE MESMO! Só para fator de comparação, neste final de ano eu e o Dan fomos pra Floripa.. ele com o Clio 1.0 que faz 17Km/L na gasolina rodando aqui em SP e tanque de 55L e eu com o Focus 1.6 que faz 7Km/L na gasolina rodando em SP e tanque dd 60L.... Ele teve que parar pra abastecer e o Focus ainda tinha 1/2 tanque.... ou seja, estrada exige muito do motor e a falta de potencia de um carro 1.0 carregado vai exigir o pé pesado no acelerador e consumo elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

O Taurus faz 10 na estrada

rsrs

sussaa

Compartilhar este post

Link para o post

Se for no álcool ta normal. Se for na gasosa ta baixo.

Mas depende de como você dirige... Nas subidas tenta fazer de tudo pra manter a velocidade? A/C ligado? Carro cheio? Pneu calibrado? Carro alinhado? Filtros limpos? Combustível bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for no álcool está excelente para o carro.

Se for na gasolina, o da minha tia com 4 pessoas e AC ligado não faz muito mais do que isso não (andando a 120km/h) - por sinal, já viajei algumas vezes nele, e achei muito, mas muito lerdo (mesmo leve).

Compartilhar este post

Link para o post

Ele cheio é beeeem lerdo mesmo, já fui para várias raves com palio... Carro cheio dificilmente sobe a 120... É carro de cidade. Mas na cidade é beeem economico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...