Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
George207

[Peugeot 207] Projeto de SOM com CxB bom.

Recommended Posts

Ganhei um Peugeot 207 a 2 meses mas já estou pensando em mudar o som, visto que os auto-falantes originais são fraquinhos..

E é o seguinte: estou querendo montar um som básico, mas de boa boa qualidade e com bons graves, pra escutar "todo" tipo de música! :D

O carro já veio com um Pioneer 2200UB, então meu projeto inicial seria:

- Kit 2 vias Selenium (126,00 - Já tenho de quem comprar)

- Sub. Pioneer 308 D2 (na faixa dos 200~300)

- Amp. Soundigital S400 (creio que seja na faixa dos 300)

Como eu havia dito, sou leigo no assunto e inclusive é o primeito projeto que monto.

Queria saber do pessoal mais experiente se esse conjunto daria pra curtir legal, ou devo mudar algo!?

E pelo que andei pesquisando, uma caixa dutada 50L com 4'30 ficaria bom, certo?

Por enquanto é isso galera, é meu primeiro post no fórum, portanto desculpem algum tipo de erro na padronização!

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu set ta ok, se tiver grana sobranu compra um ampli tipo de 1000rms, caso queira por + 1 308 + pra frente.

:legal:

Contagem regressiva 5...4...3...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro passo você já deu, que foi vir ao fórum em busca de informações.

O segundo e mais importante passo, é fazer uma busca no fórum, ler, ler e ler, bastante... ponderar também, pois o fórum é feito na maioria das vezes de opinião pessoal... Não espere que uma "receita" pronta e perfeita pra você surja...

Compartilhar este post

Link para o post

800 reais é o seu maximo para gasto, ou pode ser algo a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria esse kit 2 vias, tentaria pegar um Bravox CS60B...o twetter do selenium é um desgosto!

O Sub eu iria de NAR 1004 SW2, tem o grave ideal pra td tipo de musica!

E o Amp eu pegaria um Audiobank 4100!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um sonzinho com qualidade eu recomendo investir um pouco mais, senão pode acabar se arrependendo... Tem muita coisa boa a venda nos classificados e com ótimos preços...

Mas o caminho é bem por aí mesmo. Um amp 4 canais, um kit 2 vias legal e um Sub com impedância final de 4ohm pra ligar na bridge do Amp...

Compartilhar este post

Link para o post

800 reais é o seu maximo para gasto, ou pode ser algo a mais?

o ideal seria nessa faixa! (obs: já tenho o player)

Se quer um sonzinho com qualidade eu recomendo investir um pouco mais, senão pode acabar se arrependendo... Tem muita coisa boa a venda nos classificados e com ótimos preços...

Mas o caminho é bem por aí mesmo. Um amp 4 canais, um kit 2 vias legal e um Sub com impedância final de 4ohm pra ligar na bridge do Amp...

mas me tira uma dúvida:

- seria melhor um amp. de 4 canais e ligand nele o sub e o kit 2 vias,

- ou um amp. de 1 canal, como esse sd400, e ligado só o sub nele?

pois me disseram que só o sub ligado no amp. vai ficar MUITO GRAVE..

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, como já citado, leia bastante o forum!!!!!

Acho que não existe um IDEAL, mas o mais comum, digamos assim, ou melhor, o recomendado, para que se tenha um som agradável e equilibrado é que se amplifique tudo.

Um set para que possa ouvir TODO tipo de música é bem subjetivo, mas teria uma boa opção desta forma:

PLayer, Amplificador de 4 canais, kit 2 vias e sub.

PLayer você já tem!

Para amp. recomendaria o Hertz EP4, o Clarion APX4361, ou similar.

Para kit, Hertz ou Helix, pois na minha opinião, são os mais equilibrados.

Para sub, seria N.A.R. pelo ótimo Custo x Benefício.

Este set sairia, se comprar tudo novo, cerca de R$1000,00. Se conseguir algumas coisas usadas, pode cair bem...

Não se esqueça da instalação e fiação, ITENS MUITO IMPORTANTES.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de meu Player (Pioneer 2200) ter apenas 2 entradas RCA atrapalha em algo?

Porque me disseram que vou ter que usar cabo Y e tals, mas tô meio confuso e por fora disso

Alguem que saiba algo, poderia me explicar melhor? Fui atrás mas não encontrei..

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, seguinte, a receita de bolo o pessoal já passou, só vou colocar a minha humilde opinião.

Pra vc, se vc não pode gastar MESMO, o ideal é pensar num projeto bacana no formato que o pessoal passou.

Ou seja, para um carro hatch (sedã muda um pouco) o ideal é um player, amp 4 canais, sub de 10" e um kit duas vias e só, sem 6x9 ou falantes na porta de trás. Isso claro para QUALIDADE. Não se preocupe que vai ter grave tb.

Agora vc vai ver que pensando nos equipamentos, mesmo os de melhores custo x benefício, vc vai acabar passando um pouco do seu budget. O bom nesse caso é que vc pode ter um som e ir melhorando aos poucos! Mas sempre comprando coisas do set que vc quer ter lá na frente entende?

O seu player não é o ideal para esse tipo de uso com amp 4 canais justamente por ter apenas duas saídas RCA. O ideal é o player ter 4 saídas ok? Mas para começar vamos manter ele pro seu gasto ficar baixo.

Eu iria começar comprando um amplificador 4 canais. A potência dele tem que ser qualquer coisa entre 4x 50w RMS e 4x 100w RMS ok? Com o de 50w não vai faltar potência, não se preocupe. O ideal é que esse amplificador tenha crossover interno HPF e LPF (corta alta e baixa) para fazer o corte entre o kit duas vias (médios e agudos) e o subwoofer (graves mais pesados). Uma frequência boa para esse corte é a faixa de 80 a 120Hz.

Procure um amp de qualidade como os supracitados hertz ou clarion. Tem mais opções de usados como o blaupunkt gta480, o jvc 6500, ou o fosgate 400x4 ok?

A princípio vc pode ligar 2 canais no RCA do seu player nesse amp e usar ele apenas para alimentar o subwoofer (no bridge). Pode procurar um subwoofer da NAR que são os de melhor custo x benefício e são ótimos pra qualidade.

Os alto falantes vc mantém ligados no player. Se vc realmente não gosta deles vc pode procurar um outro kit duas vias já nessa fase (como os de entrada da NAR e da Helix, ou gastando um pouco mais a linha carbon da Pioneer tb se encontra com preços bacanas e são muito bons). Se vc não puder gastar muito troque apenas o tweeter. Eu recomendo o 1TW1 da selenium que é um twt muito bom e vc vai gastar uns R$80 pra comprar um. Normalmente o médio grave que vem já no carro é decente, o tweeter que é sofrível mesmo. Eu compraria um twt desses e deixaria o médio, tudo ligado no player mesmo.

Nessa primeira fase o ideal é gastar uns R$500 com o amplificador e mais uns R$200 com o sub. Tb já separe os R$80 do tweeter.

Depois vc pode ir gastando com mais tempo. Entre as coisas que vc deveria fazer é procurar um player com 4 saídas RCA e, se possível, ajuste de alinhamento de tempo. A segunda seria comprar um médio-grave de melhor qualidade pra trocar o original do carro (NAR por exemplo) e ligar o kit no amplificador (cabo RCA + cabos de falantes nesse caso). Depois de trocar os médios seria interessante fazer um tratamento acústico na porta do seu carro com manta asfáltica. Por último ficaria fazer um upgrade no cabo RCA do kit duas vias.

No começo vc gastaria R$800 em equipamentos, mas já teria coisas definitivas que no final darão um resultado muito bom.

Melhor do que gastar R$800 em tudo agora e não ficar satisfeito com o resultado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu já estava quase que decidido na compra dos equipamentos aqui citados mas acabei desistindo do projeto

pois meu avô vendeu o carro dele essa semana e me deu todo o equipamento de som que ele usava!

Já tem uns 3 anos, mas por ser graça vou usar e economomizar um dindin! :D

O que "herdei" foi isso:

1 Kit 2 Vias Selenium

1 Amp. Blaupunkt GTA 480(com 1 cooler "instalado" nele)

1 Sub. Selenium Bass 12'

Como eu acho que nem compensa vender por já ser "velho" vou usar é esse mesmo e economizar.

Só vou gastar mesmo com a caixa (pois a que veio é mto pequena, pq ficava atrás do banco da hilux), instalação e fiação..

Mas minha dúvida agora é na caixa do Sub.

No MANUAL do sub lá dá algumas opções (optei pela dutada)

fiquei na dúvida se devo usar caixa selada ou dutada e a litragem ideal...

então se alguem entender de caixas e poder me ajudar da melhor forma, agradeço mais uma vez!

Editado por George207

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...