Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jfms

controlar volume dos falantes traseiros

Recommended Posts

galera, é o seguinte:

 

tenho um kit bravox cs60b nas portas dianteiras e um kit bravox cx50b na traseira. e um sub na mala

meu amplificador possue 4 canais e meu player kenwood possue 2 pares de saidas rca ( 4 canais ) e 01 par de rca para sub

 

estou tendo problemas com os coaxiais traseiros, esta muito alto e nao tem como baixar por estarem no canal R........ se eu mexer no balance altera o volume do sub.

dai estive pensando: posso ligar os falantes dianteiros em 01 canal em paralelo ( 02 ohms... suportado pelo amplificador ) e no canal L ligar os falantes traseiros em série ( 08 ohms diminuindo a potencia nos falantes )

 

será que o audiobank 4100 suporta essa ligação?

 

a outra opção seria ligar os falantes dianteiros em L, os traseiros em R e trocar os cabos rca dos canais 3 e 4 para os canais de saida do subwoofer do meu player kenwood e ligar nos canais 3 e 4 do amplificador..... será que rola essa ligação??

 

ai eu poderia alternar o volume dos falantes dianteiros e traseiros apenas no Balance do player sem alterar o volume do subwoofer.

 

qual ligação seria mais correta a fazer?

 

outra duvida: como ligar 2 pares de RCA em apenas 01 par de rca do modulo?? posso ligar apenas o L de cada RCA no amplificador?

Editado por jfms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação dos falantes no seu carro está errada. O correto é ligar os falantes dianterios e traseiros nas suas respectivas saídas (dianteira e traseira). Se o seu player só tem 1 par de RCA para os falantes e 1 para o sub, ligue os falantes traseiros diretamente nas saídas amplificadas do player, e o módulo de 4 canais vai tocar o kit dianteiro e o sub em bridge.

Então é só jogar o FADER para frente, assim o som dos falantes traseiros vai abaixar e os dianteiros permanecem iguais.

 

Quem montou esse som ligo tudo errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ambas as ligacoes dao certo ! a que ficar mais convincente pra vc ! e te digo mais em breve novidades pra esse tipo de problema..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mania de instaladÔ ligar o sub no canal traseiro mesmo o player tendo saída própria pra sub :banghead

 

A ligação dos falantes no seu carro está errada. O correto é ligar os falantes dianterios e traseiros nas suas respectivas saídas (dianteira e traseira).

...

Quem montou esse som ligo tudo errado.

:+1

 

outra duvida: como ligar 2 pares de RCA em apenas 01 par de rca do modulo?? posso ligar apenas o L de cada RCA no amplificador?

 

Quanto a ligação dos RCA vc pode sim usar só o R ou só o L nas saídas do player sem problemas.

Liga o R frontal em um canal do Amp e o L traseiro no outro canal. Os dois restantantes deixa no bridge pra o sub. - assim vc consegue fazer o fader frente e fundo como deseja.

Obs: Vc pode ligar o R frontal e o R traseiro um em cada canal mas aí se vc mexer no balande pra L o som vai ficar mudo já q tá tudo no R, sacou!

 

Mas ligue o sub na saída prória já que seu player tem aí vc ganha controle total do sub (aumentar/diminuir só o sub, fazer o corte pelo player e etc.)

 

O meu tá nesse esquema a diferença é q só tenho RCA para o sub o stereo está na saída de fios mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mania de instaladÔ ligar o sub no canal traseiro mesmo o player tendo saída própria pra sub :banghead

 

 

:+1

 

 

 

Quanto a ligação dos RCA vc pode sim usar só o R ou só o L nas saídas do player sem problemas.

Liga o R frontal em um canal do Amp e o L traseiro no outro canal. Os dois restantantes deixa no bridge pra o sub. - assim vc consegue fazer o fader frente e fundo como deseja.

Obs: Vc pode ligar o R frontal e o R traseiro um em cada canal mas aí se vc mexer no balande pra L o som vai ficar mudo já q tá tudo no R, sacou!

 

Mas ligue o sub na saída prória já que seu player tem aí vc ganha controle total do sub (aumentar/diminuir só o sub, fazer o corte pelo player e etc.)

 

O meu tá nesse esquema a diferença é q só tenho RCA para o sub o stereo está na saída de fios mesmo.

 

Deixa eu ver se entendi: posso ligar entao 01 canal L para os falantes dianteiros e 01 canal R para os falantes traseiros, e o RCA do sub, eu ligo nos canais 3 e 4 do amplificador? assim posso baixar o volume dos falantes traseiros apenas controlando pelo fader... sem alterar o volume do sub, pois o mesmo estará ligado nas saidas rca do sub e nao sofrerá pelo ajuste balance e fader dos canais certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc so conseguira alterar o volume do sub, front e rear SE o seu amplificador tiver ou 6 canais. OU entao tirar os coaxiais traseiros do amplificador, deixando ligado direto na saida rear amplificada do player. No RCA Front ficam os coaxiais dianteiros, no RCA sub fica o sub (logico).

 

A ligaçao dos falantes dianteiros e traseiros L e R devem estar todas nos mesmos 2 canais, e na outra bridge o sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ligar os dianteiros no R e os traseiros no L vc vai perder muita qualidades nas músicas, vai perder a sensação de Stereo.

 

Ligue os falantes "esquerdos" (diant. e traseiro) em no canal L e os falantes direitos (diant. e traseiro) no canal R. Mas nos falantes traseiros coloque uma resistência de 04 ou 05 ohms em série com eles.

 

instala_proj22.gif

 

Assim os falantes traseiros ficariam com 08 ohms e 08 em paralelo com 04 (dos falantes dianteiros) resulta em 2,7 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi: posso ligar entao 01 canal L para os falantes dianteiros e 01 canal R para os falantes traseiros, e o RCA do sub, eu ligo nos canais 3 e 4 do amplificador? assim posso baixar o volume dos falantes traseiros apenas controlando pelo fader... sem alterar o volume do sub, pois o mesmo estará ligado nas saidas rca do sub e nao sofrerá pelo ajuste balance e fader dos canais certo?

Sim é isso. Só que se vc usar a saída L e R ambas frontais ou ambas traseiras no player vc vai controlar pelo balance (direta e esquerda) e não pelo fader (frente e fundo) mas no fim vai ter o mesmo efeito.

 

Pra controlar pelo fader vc tem que colocar um par na saída frontal e outro na traseira do player, vc escolhe se no R ou no L. :legal:

Se compliquei fala aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...