Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jfms

controlar volume dos falantes traseiros

Recommended Posts

Postado em (editado)

galera, é o seguinte:

tenho um kit bravox cs60b nas portas dianteiras e um kit bravox cx50b na traseira. e um sub na mala

meu amplificador possue 4 canais e meu player kenwood possue 2 pares de saidas rca ( 4 canais ) e 01 par de rca para sub

estou tendo problemas com os coaxiais traseiros, esta muito alto e nao tem como baixar por estarem no canal R........ se eu mexer no balance altera o volume do sub.

dai estive pensando: posso ligar os falantes dianteiros em 01 canal em paralelo ( 02 ohms... suportado pelo amplificador ) e no canal L ligar os falantes traseiros em série ( 08 ohms diminuindo a potencia nos falantes )

será que o audiobank 4100 suporta essa ligação?

a outra opção seria ligar os falantes dianteiros em L, os traseiros em R e trocar os cabos rca dos canais 3 e 4 para os canais de saida do subwoofer do meu player kenwood e ligar nos canais 3 e 4 do amplificador..... será que rola essa ligação??

ai eu poderia alternar o volume dos falantes dianteiros e traseiros apenas no Balance do player sem alterar o volume do subwoofer.

qual ligação seria mais correta a fazer?

outra duvida: como ligar 2 pares de RCA em apenas 01 par de rca do modulo?? posso ligar apenas o L de cada RCA no amplificador?

Editado por jfms
Postado em

A ligação dos falantes no seu carro está errada. O correto é ligar os falantes dianterios e traseiros nas suas respectivas saídas (dianteira e traseira). Se o seu player só tem 1 par de RCA para os falantes e 1 para o sub, ligue os falantes traseiros diretamente nas saídas amplificadas do player, e o módulo de 4 canais vai tocar o kit dianteiro e o sub em bridge.

Então é só jogar o FADER para frente, assim o som dos falantes traseiros vai abaixar e os dianteiros permanecem iguais.

Quem montou esse som ligo tudo errado.

Postado em

Mania de instaladÔ ligar o sub no canal traseiro mesmo o player tendo saída própria pra sub :banghead

A ligação dos falantes no seu carro está errada. O correto é ligar os falantes dianterios e traseiros nas suas respectivas saídas (dianteira e traseira).

...

Quem montou esse som ligo tudo errado.

:+1

outra duvida: como ligar 2 pares de RCA em apenas 01 par de rca do modulo?? posso ligar apenas o L de cada RCA no amplificador?

Quanto a ligação dos RCA vc pode sim usar só o R ou só o L nas saídas do player sem problemas.

Liga o R frontal em um canal do Amp e o L traseiro no outro canal. Os dois restantantes deixa no bridge pra o sub. - assim vc consegue fazer o fader frente e fundo como deseja.

Obs: Vc pode ligar o R frontal e o R traseiro um em cada canal mas aí se vc mexer no balande pra L o som vai ficar mudo já q tá tudo no R, sacou!

Mas ligue o sub na saída prória já que seu player tem aí vc ganha controle total do sub (aumentar/diminuir só o sub, fazer o corte pelo player e etc.)

O meu tá nesse esquema a diferença é q só tenho RCA para o sub o stereo está na saída de fios mesmo.

Postado em

Mania de instaladÔ ligar o sub no canal traseiro mesmo o player tendo saída própria pra sub :banghead

:+1

Quanto a ligação dos RCA vc pode sim usar só o R ou só o L nas saídas do player sem problemas.

Liga o R frontal em um canal do Amp e o L traseiro no outro canal. Os dois restantantes deixa no bridge pra o sub. - assim vc consegue fazer o fader frente e fundo como deseja.

Obs: Vc pode ligar o R frontal e o R traseiro um em cada canal mas aí se vc mexer no balande pra L o som vai ficar mudo já q tá tudo no R, sacou!

Mas ligue o sub na saída prória já que seu player tem aí vc ganha controle total do sub (aumentar/diminuir só o sub, fazer o corte pelo player e etc.)

O meu tá nesse esquema a diferença é q só tenho RCA para o sub o stereo está na saída de fios mesmo.

Deixa eu ver se entendi: posso ligar entao 01 canal L para os falantes dianteiros e 01 canal R para os falantes traseiros, e o RCA do sub, eu ligo nos canais 3 e 4 do amplificador? assim posso baixar o volume dos falantes traseiros apenas controlando pelo fader... sem alterar o volume do sub, pois o mesmo estará ligado nas saidas rca do sub e nao sofrerá pelo ajuste balance e fader dos canais certo?

Postado em

Vc so conseguira alterar o volume do sub, front e rear SE o seu amplificador tiver ou 6 canais. OU entao tirar os coaxiais traseiros do amplificador, deixando ligado direto na saida rear amplificada do player. No RCA Front ficam os coaxiais dianteiros, no RCA sub fica o sub (logico).

A ligaçao dos falantes dianteiros e traseiros L e R devem estar todas nos mesmos 2 canais, e na outra bridge o sub...

Postado em

Se vc ligar os dianteiros no R e os traseiros no L vc vai perder muita qualidades nas músicas, vai perder a sensação de Stereo.

Ligue os falantes "esquerdos" (diant. e traseiro) em no canal L e os falantes direitos (diant. e traseiro) no canal R. Mas nos falantes traseiros coloque uma resistência de 04 ou 05 ohms em série com eles.

instala_proj22.gif

Assim os falantes traseiros ficariam com 08 ohms e 08 em paralelo com 04 (dos falantes dianteiros) resulta em 2,7 ohms.

Postado em

Deixa eu ver se entendi: posso ligar entao 01 canal L para os falantes dianteiros e 01 canal R para os falantes traseiros, e o RCA do sub, eu ligo nos canais 3 e 4 do amplificador? assim posso baixar o volume dos falantes traseiros apenas controlando pelo fader... sem alterar o volume do sub, pois o mesmo estará ligado nas saidas rca do sub e nao sofrerá pelo ajuste balance e fader dos canais certo?

Sim é isso. Só que se vc usar a saída L e R ambas frontais ou ambas traseiras no player vc vai controlar pelo balance (direta e esquerda) e não pelo fader (frente e fundo) mas no fim vai ter o mesmo efeito.

Pra controlar pelo fader vc tem que colocar um par na saída frontal e outro na traseira do player, vc escolhe se no R ou no L. :legal:

Se compliquei fala aí!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...