Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Custodio

Projento de iniciante - Astra Hacht

Recommended Posts

Eu comprei um Astra Hacht 2003, 2 portas, ano passado e instalei o GNV de 16m³ e agora estou querendo dar um Up no som que ainda está com os originais. Li muito aqui no forum.. artigos e tal, pesquisei bastante e resolvi criar o primeiro tópico. Sou iniciante e queria fazer algo legal e gastar na faixa de R$1600. No carro eu tenho um CD Player Mp3 DEH-3780MP da pioneer e 4 triaxiais originais da BRAVOX. A minha intenção eh retirar o tampão traseiro e tentar adaptar um caixa dutada por cima do GNV e colocar as cornetas por tras do encosto de cabeça, tudo isso pra facilitar a tirar o estepe quando necessário. Dei uma pesquisada no preço.. agora quero saber da qualidade! Vamos a lista! OBS.: Ouço muito pagode, funk, r&b...

1 - AMPLIFICADOR TARAMPS T400D - 400W RMS - 4 CANAIS

2 - SUBWOOFER SELENIUM MATADOR 12" 600W RMS - 12SW10A

6 - CORNETAS TSR5200 120W

2 - SUPER TWEETER SELENIUM ST200 - 70W RMS

2 - CROSSOVER PASSIVO PARA SUPER TWEETER 18DB/8ª JFA

1 - CROSSOVER 4 VIAS 24DB F1 ATIVO DIGITAL JFA

Comprando pela net dá R$1600. Tá caro?

Agora é que vêm as duvidas:

A bateria de 60A vai aguentar?

As cornetas vão esconder o grave do subwoofer?

Esse equipamento é razoável?

Queria opniões pra poder melhorar. E nao queria ter que vender tudo e comprar novo caso eu queira fazer alguma melhoria daqui a alguns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes:

1 - t400 toca blz drive e st ou quem sabe ateh mg + drive +st.

2 - matador eh sub (som interno) e vc quer trio certo, entao precisa de woofer (o matador, pra som interno jah eh horrivel, imagina fora). talvez 2x 315LC ou streetbass ou sub15 da over, depende do espaco disponivel pra cx. talvez soh 12" mesmo.

3 - 6 cornetas, muita coisa, 2 no maximo e pega d200 da selenium essa tsr... ou drive ti (q dispesa o st, e obviamente o cross deles tbm $$$)

4 - st200 :legal:

cross jfa, ambos blz.

vai precisar tambem de outro amp mono pra tocar os graves (depende do item 2).

bateria, depende do amp q vai tocar o item 2.

agora o gnv:

1 - qto tem de area livre no pm pra caixas (larguraxalturaxprofundidade - tamanho do cilindro de gnv)?

2 - ta disposto a usar todo o pm pra por o som?

ai podemos ver o q cabe no teu orcamento e no pm tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

6 drivers é muita coisa, no máximo 2 drivers e 1 super tweeter, pq com 6 drivers seus graves nem vão existir fora que vai ficar moo gritaria no meio da rua, pessoal não recomenda muuito matador, mas sim para algo inicial um street bass de 15''

bateria é o principal de todo som vc deve ter uma boa alimentação então pode preparar entre 75 a 100ah

se eu falei besteira alguém me corrija por favor

edit: colega de cima postou primeiro =P

Editado por RodrigoSavio

Compartilhar este post

Link para o post

1 - AMPLIFICADOR TARAMPS T400D - 400W RMS - 4 CANAIS

1 - AMPLIFICADOR 1 CANAL CLUB 1700 AUDIOPHONIC CLASSE AB MOSFET 1380W MAX

2 - WOOFER 12" 250W RMS EROS 4OHMS E-SYCLONE 500W MAX

2 - CORNETAS SELENIUM D220TI (TITANIUM - 60W RMS)

1 - SUPER TWEETER SELENIUM ST200 - 70W RMS

1 - CROSSOVER PASSIVO PARA SUPER TWEETER 18DB/8ª JFA

1 - CROSSOVER 4 VIAS 24DB F1 ATIVO DIGITAL JFA

Fiz algumas modificações mas isso fez passar R$300 em relação ao que eu esperava gastar em virtude de ter que comprar um amplificador mono. Não estou levando em conta custo das caixas, cabos e bateria.

Mas agora ficou massa? Onde é mais barato comprar? Aqui no RJ isso ficaria bem mais caro. To pesquisando preço em site. O total deu R$1900. Qual é a dica que você tem pra comprar mais barato! Inicio de ano sabe como é que é neh?! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo bota 2 street de 12" que tu vai ter grave pra fora! eu tenho 2 hammer 3.0 1500rms e vendi meus dois street bass da selenium pro meu amigo, é muito mais massa escutar o som dos meus antigos strreet quando ele ta do meu lado, nao é seco, os strreet tocam bem as frequencias ali pelos 50hz para rua e olha que sao de 12 polegadas.

2 street 250 rms (480 R$), pega um Stetson v900 (500 reais)

2 d250x (200 R$)

1 st (100R$ ~~)

e um amplificador ab pra tocar os driver e o st que eu uso é TOKAM MUITOO MESMO e recomendo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164892683-modulo-explosound-1600w-novo-500wrms-_JM custa 219 reais!

fechando 1500 reais! e nao gasta mais nao!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca os precos ai, fica + facil pra dizer se ta caro ou nao.

tem muita gente aqui q vende (inclusive eu, mas eh sem segundas intencoes).

tenta um amp. classe D pra grave, um T800 por ex., gasta menos bateria, aquece menos, eh + eficiente...

se for usar a d220ti nao precisa super tweeter, ti cobre a faixa de frequencia dele tambem alem do drive fenolico.

se nao me engano o syclone eh mais sub q woofer tambe, mas ja vi em trio, tenta um 312LC.

Compartilhar este post

Link para o post

Após ouvir dicas fiz algumas modificações e vou colocar os preços que eu to conseguindo.

2 - Selenium Subwoofer Street Bass 12W1A 12" 4ohms 250WRMS - R$438.00

2 - Selenium Conj. 2 Drivers D250-X + 2 Cornetas (Cornetas 14x25 Longa Cromada) - R$209.00

1 - Taramps Amplificador T800 Digital 850WRMS 2 Ohms - R$559.00

1 - Stetsom Crossover Ativo 4 Vias STX84 - R$275.00

1 - Stetsom Amplificador Super Power SPL1750 1 Canal Mono 200WRMS - R$189.00

Sub-Total: R$1,670.00 + 70 reais da transportadora = R$1740,00

DUVIDAS QUE RESTAM:

Tá caro? Vou precisar de Bateria de 75 neh? Esse SPL1750 é ruim?

Conselhos são bem vindos! To procurando muitoo, pesquisando muitoo. Quero qualidade e preço!

Obrigado pela ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post

caro nao ta.

bateria de 75 + a do cofre neh.

esse spl1750 soh toca sub (ateh 100hz) nao serve pra drive.

se for usar a 250x vai precisar st. se bem q hoje vi um com 2 papa trio e 4 250x tocando forte, pancadao neh, mas forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...