Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tomarock3

Motor AP com pistões de 86mm!

Recommended Posts

Postado em

eae galera! Sou novato por aqui!

Pegando um gancho do tópico "VW Preparação e Técnica", postado por Eric INFK,no qual observei a cilindrada alcançada com pistões de 86mm e curso de 77,4mm bastante interessante, praticamente 1800cc, em uma motor que ficaria "superquadrado" e com um RL tbm muito interessante de 0,268.

Minhas dúvidas são as seguintes: as camisas originais do motor AP tem diametro externo de 86mm, a substituição dessas camisas por outras maiores é simples ou implica em alguma alteração mais complicada no bloco? Qual a parede mínima segura, para a camisa? Como o curso do AP 1.6 é menor, a altura original dos pistões é de aprox. 37.8mm, os pistões de maior diamentro externo como os de 86mm tem cerca de 30mm de altura, essa diferença de +ou- 7.8mm tem de ser compensada rebaixando-se o bloco do motor?

Desde já agradeço a atenção!

Abraço!

Postado em

mano inpossivel rebaixar 7.8mm em um bloco, é muita coisa.

segundo, pistões 86mm vc se refere aos de monza, astra, vestra 2.0 né...

tb inviavel usa-los, no caso vc teria que reencamizar o bolco de cilindros

com camisas de mais ou menos 92mm de diametros externo, ficaria muito proxima