Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tomarock3

Motor AP com pistões de 86mm!

Recommended Posts

Postado em

eae galera! Sou novato por aqui!

Pegando um gancho do tópico "VW Preparação e Técnica", postado por Eric INFK,no qual observei a cilindrada alcançada com pistões de 86mm e curso de 77,4mm bastante interessante, praticamente 1800cc, em uma motor que ficaria "superquadrado" e com um RL tbm muito interessante de 0,268.

Minhas dúvidas são as seguintes: as camisas originais do motor AP tem diametro externo de 86mm, a substituição dessas camisas por outras maiores é simples ou implica em alguma alteração mais complicada no bloco? Qual a parede mínima segura, para a camisa? Como o curso do AP 1.6 é menor, a altura original dos pistões é de aprox. 37.8mm, os pistões de maior diamentro externo como os de 86mm tem cerca de 30mm de altura, essa diferença de +ou- 7.8mm tem de ser compensada rebaixando-se o bloco do motor?

Desde já agradeço a atenção!

Abraço!

Postado em

mano inpossivel rebaixar 7.8mm em um bloco, é muita coisa.

segundo, pistões 86mm vc se refere aos de monza, astra, vestra 2.0 né...

tb inviavel usa-los, no caso vc teria que reencamizar o bolco de cilindros

com camisas de mais ou menos 92mm de diametros externo, ficaria muito proxima

das furações doas parafusos de fixação do cabeçote no bloco,

ou seja se que prepara-lo, aumente de 81mm para no maximo 83, 84mm e camisas de cilindros

com parede minima de 4mm, pra segurar a compressão sem deformações anormais fora a dilatação.

motorzinho Ap, tem muitas tecnicas usadas por aí pra conseguir melhor rendimento sem auterar

bruscamente a cilindrada...

tem outro detalhe que já ia me esquecendo, isso eu já cansei de fazer na epoca que trampava em retifica..

os caras pegam o motor ap, seja 1,6 ou 1,8, e trocam os pistões pelos do Ap 2.0 que STD dá 82,5mm e tb

colocam o virabrequim do Ap 2.0. mantem as bielas (biela longa motores AP).

o vira costuma raspar eu um ressalto na parede interna do bloco de cilindros, é só diminuir o ressalto

serca de 1,2 ou 2mm, que o vira gira redondo no bloco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...